Guerra Israel X Hamas (versão 2023)

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 07/out/23 23:19


Ataque surpresa do Hamas contra Israel força o estado judaico a responder com declaração de guerra.

E pelo visto vão entrar com infantaria e destituir o Hamas do poder na Palestina.

Dissertem de dentro de seus bunkers!


https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/deutschewelle/2023/10/07/ como-ocorreu-o-ataque-sem-precedentes-do-hamas-a-israel.htm

Lelo Mig
Membro
# 08/out/23 01:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Não vou entrar em méritos. Confesso que sou bastante leigo em questão de Oriente Médio, Povos Árabes, Península Arábica, Israelenses ... Judeus, Mulçumanos e etc. É uma geopolítica complicada papoha e muito influenciada por interesses divergentes e questões religiosas.

... Sei que (posso estar errado) este povo adora uma treta. Israel têm um dos melhores exércitos do Planeta, deram motivo (certo ou errado) para serem chacinados. Se tudo que Israel queria é o território deles, vai tomar, e agora com o carimbo "free to kill" da Europa e USA.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 08/out/23 10:54
· votar


muito influenciada por interesses divergentes e questões religiosas.

Mais uma guerra com forte peso ideológico religioso
Depois vcs me chamam de maluco por eu acreditar que os governos uma hora vão perder a paciência e fazer uma caça às religiões

Lucmac
Veterano
# 08/out/23 11:20
· votar


Lelo Mig

Cara, isso é tão óbvio (que o exército israelense é um dos mais dotados do mundo) que eu fico desconfiado se essas lideranças islâmicas não são também criadas pelo imperialismo justamente para praticar esses atos suicidas, como esse das últimas horas, com a finalidade de justificar os ataques e a tão sonhada e próxima ocupação do território palestino, além da sustentação lucrativa da indústria bélica.

E como eu não lucro nada nessa joça, considero perda de tempo total ficar teorizando sobre essas guerras.

Lelo Mig
Membro