Guerra Israel X Hamas (versão 2023)

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 07/out/23 23:19


Ataque surpresa do Hamas contra Israel força o estado judaico a responder com declaração de guerra.

E pelo visto vão entrar com infantaria e destituir o Hamas do poder na Palestina.

Dissertem de dentro de seus bunkers!


https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/deutschewelle/2023/10/07/ como-ocorreu-o-ataque-sem-precedentes-do-hamas-a-israel.htm

Lelo Mig
Membro
# 08/out/23 01:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Não vou entrar em méritos. Confesso que sou bastante leigo em questão de Oriente Médio, Povos Árabes, Península Arábica, Israelenses ... Judeus, Mulçumanos e etc. É uma geopolítica complicada papoha e muito influenciada por interesses divergentes e questões religiosas.

... Sei que (posso estar errado) este povo adora uma treta. Israel têm um dos melhores exércitos do Planeta, deram motivo (certo ou errado) para serem chacinados. Se tudo que Israel queria é o território deles, vai tomar, e agora com o carimbo "free to kill" da Europa e USA.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 08/out/23 10:54
· votar


muito influenciada por interesses divergentes e questões religiosas.

Mais uma guerra com forte peso ideológico religioso
Depois vcs me chamam de maluco por eu acreditar que os governos uma hora vão perder a paciência e fazer uma caça às religiões

Lucmac
Veterano
# 08/out/23 11:20
· votar


Lelo Mig

Cara, isso é tão óbvio (que o exército israelense é um dos mais dotados do mundo) que eu fico desconfiado se essas lideranças islâmicas não são também criadas pelo imperialismo justamente para praticar esses atos suicidas, como esse das últimas horas, com a finalidade de justificar os ataques e a tão sonhada e próxima ocupação do território palestino, além da sustentação lucrativa da indústria bélica.

E como eu não lucro nada nessa joça, considero perda de tempo total ficar teorizando sobre essas guerras.

Lelo Mig
Membro
# 08/out/23 13:55 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lucmac

"a finalidade de justificar os ataques e a tão sonhada e próxima ocupação do território palestino"

Não é nenhum delírio. Tanto que Israel esteja por trás dos atentados para justificar uma invasão à Palestina, como o Hamas, bem loko, explodir tudo e foda-se o "povão" de seu próprio País.

Aquela região é muito sol na cachola + religião mano... é uma combinação letal.

brunohardrocker
Veterano
# 08/out/23 13:56
· votar


Lucmac
eu fico desconfiado se essas lideranças islâmicas não são também criadas pelo imperialismo justamente para praticar esses atos suicidas, como esse das últimas horas, com a finalidade de justificar os ataques e a tão sonhada e próxima ocupação do território palestino

Culpa dos infiltrados.

brunohardrocker
Veterano
# 08/out/23 14:35
· votar


É verdadeiro que o Hamas parabenizou Lula pela vitória de 2022

https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2023-10-07/e-verdadeiro-que-o-ha mas-parabenizou-lula-pela-vitoria-de-2022.html

ejames
Membro Novato
# 08/out/23 15:08
· votar


brunohardrocker
É verdadeiro que o Hamas parabenizou Lula pela vitória de 2022

Tá, mas e daí? Quem se importa com isso é bolsonarista e evangélico retardado que usa emoji da bandeirinha de israel, cara.

Daí eu falo que fica muito óbvio quando vocês passeiam no esgoto pq voltam fedendo, ainda acha que é ofensa. Haja paciência...

Lucmac
Veterano
# 08/out/23 15:11 · Editado por: Lucmac
· votar


ejames

O Bruno nem tanto, porque ele leu na mídia de esquerda que o encarregado responsável por filtrar o evento no Ministério da Saúde foi indicado de Bolsonaro em 2019 e está exonerado.

O Bruno frequenta o esgoto, mas ainda dá uma passadinha em terra firme antes de vir aqui.

Lelo Mig
Membro
# 08/out/23 15:31 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"É verdadeiro que o Hamas parabenizou Lula"

kkkkkk.......vocês são meio paranóicos/fetiche com o Lula né?.... eu racho!

makumbator
Moderador
# 08/out/23 15:53
· votar


Lelo Mig

Só acho que nosso Lula deveria ir lá na faixa de Gaza pessoalmente ensinar o segredo do amor para o Bibi e o Hamas. Mas tem que ver se o Xandão vai permitir, é claro.

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/out/23 16:32
· votar


Israel é um estado colonial, racista, terrorista e ladrão, ai toma umas bombas na cabeça e fica: "ai meu Deus, como esses terroristas podem fazer isso???".

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/07/01/o-que-sao-os-assentament os-israelenses-na-cisjordania-e-por-que-eles-estao-ali.ghtml



Todo ataque contra Israel é motivado e é legítima defesa.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 08/out/23 18:17
· votar


só lembrando que eu só defendo os judeus, como povo, até a época do profeta malaquias

makumbator
Moderador
# 08/out/23 19:22
· votar


Jonas Kahnwald

Lá na década de quarenta do século XX o senhor estava torcendo pra quem?

brunohardrocker
Veterano
# 08/out/23 21:08
· votar


Lucmac
mídia de esquerda
terra firme

Escolha um.

brunohardrocker
Veterano
# 08/out/23 21:10
· votar


makumbator

Jonas se revelando!

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/out/23 22:10
· votar


https://www.wsj.com/world/middle-east/iran-israel-hamas-strike-plannin g-bbe07b25

makumbator
Moderador
# 08/out/23 22:13
· votar


Black Fire

Agora a tão aguardada III guerra mundial começa de vez.

brunohardrocker
Veterano
# 08/out/23 22:41
· votar


Rapaz, acabei de ver uma divulgação no facebook sobre uma cantora alemã que estava em Israel. Ela simplesmente foi esquartejada e levada na traseira de uma camionete pelos terroristas.

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/out/23 23:44
· votar


Eu não consigo acreditar que esse ataque tenha sido planejado pelo Hamas, os embates Israel x Hamas sempre terminaram tipo 1000 mortos palestino x 5 israelenses + 1 tanque Merkava ligeiramente danificado. O Hamas nunca ia conseguir enganar a inteligência israelense e fazer um ataque dessas proporções por conta própria.

Agora não sei qual especulação faz sentido: teve dedo do Irã? Inteligência russa pra tentar tirar o foco do ocidente da Ucrânia? Colaboração da inteligência israelense pra criar um casus belli e poder entrar com infantaria na faixa de Gaza e ocupar de vez a região? Algo relacionado com a guerra civil na Líbia ou no Iêmen?

Num sei, tô confuso.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 09/out/23 00:19
· votar


entre narigudos e kekabs eu torço pela guerra

LeandroP
Moderador
# 09/out/23 06:43
· votar


Rapaz, acabei de ver uma divulgação no facebook sobre uma cantora alemã que estava em Israel. Ela simplesmente foi esquartejada e levada na traseira de uma camionete pelos terroristas.


Deu no Facebook

makumbator
Moderador
# 09/out/23 08:11
· votar


Black Fire

Se é contra Israel, o Irã vai estar dentro. E se não estiver acha um jeito de entrar!

makumbator
Moderador
# 09/out/23 08:12
· votar


LeandroP

Mas parece que é verdade mesmo:

https://www.msn.com/en-gb/news/world/30-year-old-german-tattoo-artist- kidnapped-and-murdered-by-hamas-while-attending-southern-israel-music- festival-report/ar-AA1hSK5o

brunohardrocker
Veterano
# 09/out/23 08:14
· votar


LeandroP

Calaro Leandro, a rede do zuck é um portal de notícias sim.

brunohardrocker
Veterano
# 09/out/23 08:19
· votar


makumbator

Achei que a moça fosse cantora, mas na verdade era tatuadora.
Triste, ela estava em um festival de música.

Skider
Veterano
# 09/out/23 09:26
· votar


Que tnc todos os terroristas e seus simpatizantes.

Lucmac
Veterano
# 09/out/23 09:30
· votar


Skider

Bem genérico. Você coloca a bandeirinha de Israel no perfil?

LeandroP
Moderador
# 09/out/23 09:40
· votar


Calaro Leandro, a rede do zuck é um portal de notícias sim.


https://www.msn.com


A do Bill também

makumbator
Moderador
# 09/out/23 10:09
· votar


LeandroP

E a do Musk?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guerra Israel X Hamas (versão 2023)