Guerra Israel X Hamas (versão 2023)

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 11/out/23 00:19
· votar


Parece que a manifestação de Brasília foi quente

Malemal tinham 100 cabeças,.. Meia dúzia de alucinado do PCB, uns gatos pingados que nem parecem saber o que tão fazendo ali, uma gordinha de cabelo colorido perdida no meio; realmente muito quente!

Puta merda, Pedro...

Lelo Mig
Membro
# 11/out/23 01:37
· votar


ejames

Além do que você descreveu, a hora que o cara gritou: Viva o Hamas! só meia dúzia fez coro...kkkk

Lelo Mig
Membro
# 11/out/23 02:21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"pretenso desejo de ser o sábio das questões, o pica das galáxias"

Não cara, tanto é que fui o primeiro a responder este tópico afirmando que era leigo e a questão complexa. Mas conheço minimamente a história, para concluir que, ao menos que fulano seja judeu ou palestino (ou descendente), qualquer posição em prol de um ou de outro é tirada do rabo, porque é um assunto cujo posicionamento requer, diretamente, envolvimento.

Resumindo: Aquela região, a Palestina, é um barril de pólvora e vêm sendo invadida e guerreando há 2 mil anos. Egípcios, assírios, babilônios, persas, gregos, romanos, bizantinos, árabes, turcos etc... dominaram a região em algum período. Jesus era palestino, na época sob domínio romano, como você bem sabe. Por conta dessas tretas (ninguém queria os judeus lá, não vou entrar no mérito), os romanos tocaram fogo no templo de Jerusalém, um símbolo político e religioso hebraico…, e eles foram enxotados e por volta de 70 d.c não tinha mais judeu lá.

Mesmo sem um território, eles conseguiram manter sua religião e suas tradições. Com o tempo a ideia de recriar uma nação judaica no território de sua pátria ancestral foi ganhando força. O movimento foi fundado no início do século 19 e recebeu o nome de Sionismo. A ideia era conseguir um documento reconhecido internacionalmente que legitimasse o estabelecimento dos judeus na Palestina. Só que a Palestina não era um "terreno baldio", tinha povos lá.

Neste início, judeus milionários passaram a comprar terras lá, fazer loteamentos e colônias agrícolas e a convivência com os árabes era pacífica.

Acontece (e aqui é o que ninguém nunca fala) por volta de 1930, pós primeira guerra, os Ingleses (ahhh sempre os filhas da puta dos ingleses) começaram a invadir, colonizar e entrar no Oriente Médio.

É nessa hora que o "ódio" contra o Imperialismo Ocidental começa a ser despertado nos árabes. Não importa se você e eu concordamos ou não, é uma questão local, de base religiosa forte, mas a elite árabe não via com bons olhos os ideais democráticos judaicos nem a modernização social que eles promoviam. Líderes de comunidades árabes da Palestina passaram a incitar seu povo contra os "invasores ocidentais".

Os cristãos colaboraram muito para acirrar esse ódio chamando os judeus de "assassinos de Cristo". (hoje algumas facções evangélicas puxam saco de judeu, vai entender?)

Veio a segunda guerra e os alemães e italianos começaram a fornecer armas e dinheiro aos povos árabes para combater os judeus e ingleses. O ódio só crescendo.

O resto você sabe bem... fim da segunda guerra, a ONU dividiu as terras lá, ocidentais dando pitaco e querendo resolver assunto que não é da sua conta, querendo impor democracia em Nações que possuem outra realidade.

Moral da história, os judeus não são bem vindos lá, ninguém gosta deles, ninguém os quer lá, todos seus vizinhos os odeiam. Por sua vez, eles desafiam, provocam e fazem ameaças o tempo todo. Exercem opressão (possuem fortunas no Ocidente puxa saco), e vão tomando terras que não foram demarcadas.

É só você ver o território que eles têm hoje e o mapa inicial feito pela ONU.

Então, repito, não dá prá tomar posição como se um lado representasse um pensamento de Direita e o outro de Esquerda, porque é um alinhamento imbecil, descabido de lógica. Judeus e Islamitas são conservadores, são inimigos e estão defendendo seus interesses econômicos e religiosos. Não há "ideologia" na questão, não existe "esquerda".

Então, se uma deputada do PT apoia a Palestina ou ou filho do Bolsonaro lambe saco de judeu, não faz a menor diferença.

É isso aí... fui.

LeandroP
Moderador
# 11/out/23 06:23
· votar


Lelo Mig

O Osvaldo Aranha deveria ter proposto um "marco temporal" rs

LeandroP
Moderador
# 11/out/23 06:27
· votar


Pedro_Borges
Justiça seja feita. Parece que o PT foi esperto e ficou fora dessa!


anão, velho...

Wanton
Veterano
# 11/out/23 08:06
· votar


LeandroP
O Osvaldo Aranha deveria ter proposto um "marco temporal" rs

Em vez disso, propôs um filé atochado de alho.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 11/out/23 08:54
· votar


O pior de tudo é que essa lambeção de evangélicos em relação à Israel é fomentada por 2 coisas:

1) interpretação literal absurda de passagens isoladas da bíblia
2) motivação política, já que israel é amigo dos EUA que é o país perfeito dos caras

minha dúvida é qual dos 2 motivos que realmente aqueceu esse movimento, pq a despeito do que começou, é claro que HOJE as motivações sao 99% políticas

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 11/out/23 08:55 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Jesus era palestino

Belém ficava na palestina?

(hoje algumas facções evangélicas puxam saco de judeu, vai entender?)
é o que falei acima, ou eles entendem que mesmo após terem perdido o favor como "nação especial" eles recuperariam de alguma forma essa posição privilegiada

mas é tudo interpretação burra... agora hoje em dia acho que nem é esse o ponto... o ponto é político mesmo

Pedro_Borges
Veterano
# 11/out/23 09:13
· votar


Wanton

Mas hein, a pergunta que não quer calar Wanton, afinal o panfleto, a página da CUT e o vídeo em frente ao Museu da República são verdadeiros ou é coisa de tiozão do ZAP?

Preciso saber pois, se for falso, ainda há tempo de eu me desculpar com a comunidade.

Wanton
Veterano
# 11/out/23 09:19 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
são verdadeiros ou é coisa de tiozão do ZAP?

Se você acha que eu fiz uma acusação injusta, seja explícito! O que me parece é que você não soube interpretar texto. Lamento. Meu ponto é que você é pautado pelo bolsonarismo, pouco importa se os recortes que você traz são verdadeiros ou não. Até comentei isso com o Lumac.

Que tal aproveitar a retomada do assunto e se desculpar por falar que 40 crianças foram estranguladas?

Você sabe que eu sei que você tira suas falas de veículos de bolsonarismo, não há porque se estender nesse fingimento.

Lelo Mig
Membro
# 11/out/23 09:36 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"Belém ficava na palestina?"

Belém continua no mesmo lugar...hehehe

Segundo eu lembre Belém fica na Cisjordânia, um território palestino ocupado há quase meio século por Israel. A Judéia, para os árabes é a Cisjordânia e se estende ao sul, até a faixa de Gaza.

Davi, também nasceu em Belém (que fica só há uns 10 km de Jerusalém).

Naquela época a região era chamada de Judéia, passou a ser chamada de Palestina nos 70 d.c (que citei acima) da dispersão dos judeus e o termo Israel é moderno, século 19.

Por isso, em termos territoriais, digo que Jesus era palestino; ele era judeu de religião e não era israelense (já que Israel não existia e israelita é termo religioso, referente à religião judaica, aos descendentes de Jacó). Mas, se estou errado/equivocado, fique à vontade para corrigir minha interpretação.


Obs: Eu sei que tudo que escrevi acima você sabe melhor que eu, pois é relacionado diretamente a fatos narrados na bíblia e nem de longe conheço bíblia como você. Escrevi apenas para que algum interessado entenda o que estou dizendo e justificar o porque considero Jesus como Palestino.

Black Fire
Gato OT 2011
# 11/out/23 09:52
· votar


Jesus era palestino; ele era judeu de religião e não era israelens

Jesus não era palestino, isso é um anacronismo absurdo, primeiro porque a região em que ele nasceu não se chamava Palestina, segundo porque a Palestina moderna não tem absolutamente nada a ver com a região no século I, a ocupação áreabe da região é do século VII, terceiro porque estabelecer a nacionalidade de Jesus com base em nome de região e local de nascimento é trazer o conceito de Estado Nação do século XVIII pro século I.

Jesus nasceu na Judeia e era de etnia judaica, todo o mais é propaganda ideológica e anacronismo.

Black Fire
Gato OT 2011
# 11/out/23 10:07
· votar


Jesus palestino é mais anacrônico que mundial do Palmeiras.

LeandroP
Moderador
# 11/out/23 10:33
· votar


Jesus era paraense e nasceu na capital.

Lelo Mig
Membro
# 11/out/23 10:34 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Black Fire

"é mais anacrônico que mundial do Palmeiras."

Essa é apenas a sua opinião, merece respeito, mas é apenas uma opinião. Não têm nada a ver com "propaganda ideológica" (de que rabo tirou isso?)

Muitos historiadores sérios consideram Jesus palestino, por questão de "região geográfica" apenas. Quem nasceu em Curral Del Rei vai ser referido como Belo Horizontino, quem nasceu em Nova Lisboa, vai ser referido como Fortalezense, quem nasceu em Nova Amsterdã vai ser referido como Natalense... pelo simples fato que estas cidades mudaram de nome.

LeandroP
Moderador
# 11/out/23 10:37
· votar


Lelo Mig
por questão de "região geográfica"

Então Jesus era gado?
Nasceu em um estábulo...

... brincadeira rs estou pegando no seu pé rs

JJJ
Veterano
# 11/out/23 10:45
· votar


Eu nasci na Guanabara... que não existe mais.

makumbator
Moderador
# 11/out/23 10:48
· votar


JJJ

O senhor é um apátrida. Por isso veio se instalar na Manchester mineira?

JJJ
Veterano
# 11/out/23 10:48
· votar


makumbator

Refugiado.

makumbator
Moderador
# 11/out/23 10:49
· votar


LeandroP

[Nasceu em um estábulo...

Sabe que outra coisa tem muito no estábulo além de gado? Pois é! Sua piada poderia ter sido muito mais ofensiva.

Wanton
Veterano
# 11/out/23 10:50
· votar


Lelo Mig

Acho que essa visão de território é muito comum no Brasil, mas não faz tanto sucesso lá fora. O velho mundo é jus sanguinis.

Lucmac
Veterano
# 11/out/23 10:59 · Editado por: Lucmac
· votar


Se eu disser que está morrendo uma criança palestina por minuto, será que os caras vão dizer que eu apoio o hamas?

LeandroP
Moderador
# 11/out/23 11:02
· votar


Lucmac

Claro que vão


makumbator
Pois é! Sua piada poderia ter sido muito mais ofensiva.

Jesus é brother.... Também é father, son and holy spirit

brunohardrocker
Veterano
# 11/out/23 11:08
· votar


Deputada do PT vira alvo em Pernambuco por defender ações do Hamas contra Israel

https://jc.ne10.uol.com.br/colunas/jamildo/2023/10/15612811-deputada-d o-pt-vira-alvo-em-pernambuco-por-defender-acoes-do-hamas-contra-israel .html

Deputado do PCdoB demite assessor que manifestou apoio ao Hamas

https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/deputado-do-pcdob-demite-as sessor-que-manifestou-apoio-ao-hamas/

Em 2021, nota de deputados e entidades foi contra a classificação do Hamas como grupo terrorista; veja íntegra

https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/10/10/em-2021-dez-deputados -do-pt-divulgaram-nota-contraria-a-classificacao-do-hamas-como-grupo-t errorista-veja-integra.ghtml

brunohardrocker
Veterano
# 11/out/23 11:08
· votar


https://dai.ly/x8oq71i

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 11/out/23 11:19
· votar


Lelo Mig
vc está me obrigando a concordar com o chato de galochas do BF, e nao fico confortável nessa situação

A cidade de Belém ficava situada dentro do histórico território Israelita, dentro do trecho pertencente à tribo de Judá. Quando ele nasceu, aquele território ainda pertencia aos judeus, apesar de serem governados por vassalos romanos.
Sem falar que toda a linha genealógica de Jesus remonta aos judeus (tribo de Judá mesmo) tanto por Maria, quanto por José.

Portanto Jesus nao tinha nada de palestino!

Pedro_Borges
Veterano
# 11/out/23 11:23
· votar


Wanton

Se você acha que eu fiz uma acusação injusta, seja explícito! O que me parece é que você não soube interpretar texto. Lamento. Meu ponto é que você é pautado pelo bolsonarismo, pouco importa se os recortes que você traz são verdadeiros ou não.

Eu discuto muito com você, quase sempre em pensamentos opostos, mas confesso que fico triste quando você perde o rumo. Nessa, por exemplo, você dançou mais que azeitona em boca de banguela.

LeandroP
Moderador
# 11/out/23 11:27
· votar


brunohardrocker

"A resistência é um direito garantido pela ONU e é isso que os palestinos estão fazendo. A ofensiva do Hamas é uma resposta"

Errada ela não está! E tampouco está defendendo o Hamas contra Israel. Está fazendo uma leitura dos fatos. O povo palestino está há anos sendo encurralado e perdendo território. A resposta que o Hamas encontrou foi essa. A resposta de Israel é bombardear a região como se todos os palestinos fossem terrorista. Mal comparando, é o que a direita brasileira espera da polícia em repressão ao tráfico de drogas: bombas nas favelas.
Pense...

Deputado do PCdoB demite assessor que manifestou apoio ao Hamas

Tá certo!

Lucmac
Veterano
# 11/out/23 11:54
· votar


Vidas palestinas são lixo?

brunohardrocker
Veterano
# 11/out/23 11:58
· votar


LeandroP

Ainda não tá bem clara essa defesa, incluindo a sua. Não tá bem delimitado o que é defender o Hamas e o que pe defender o povo palestino. Exemplo:

"O povo palestino está há anos sendo encurralado e perdendo território. A resposta que o Hamas encontrou foi essa."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guerra Israel X Hamas (versão 2023)