Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 30/out/23 14:11 · Editado por: Wanton
· votar
Procês, lerdões "de direita", entenderem.
O bolsonarismo é tipo o racismo, tá? Isso não vai sair de vocês com um banho bem tomado. Tem que fazer um autoexame, olhar no meio dos dedos dos pés, atrás da orelha e em cada frase que é consumida e reproduzida. Tem muita gente que continua racista porque jura que não é racista, aí repete todo bordão idiota de base racista sem nem notar, além de ficar todo animadinha para combater pautas raciais.
Vocês são bolsonaristas pra caralho e não reconhecem, não se examinam, estão em negação. Pediam uma autocrítica ao PT, mas não têm a decência de se olharem no espelho. Vão votar escroto em 2024, em 2026, em 2028 e por aí vai.
LeandroP Quando morre um inocente, os escrotos da direita: ãin, mas o que ele fazia lá?
É o tipo de comentário racista que o cara que jura que não é racista faz.
Resposta simples: ele mora lá, imbecil
É a diferença entre enxergar simples e ser simplista, que é o que eles são. Há uma noção explícita ou não de que todo mundo está onde merece estar (exceto os políticos). "Tá na favela? Por que não trabalhou mais para levar a família para um lugar melhor?"
|
JJJ Veterano
|
# 30/out/23 14:23 · Editado por: JJJ
· votar
Wanton banho bem tomado
Me lembrei de uma vez que alguém perguntou num desses programas de TV de antigamente como fazer pra reduzir as manchas escuras que tinha próximas aos joelhos.
O entrevistado (que devia ser dermatologista), respondeu com a maior calma do mundo, didaticamente, algo como: "quando for tomar banho, passe bastante sabonete no local e esfregue bem, depois enxague - faça isso todos os dias e as manchas escuras vão melhorar"...
Zoeiras à parte, realmente há certas áreas no corpo que a gente tende a prestar menos atenção no banho... Essa zoeira do cara me abriu os olhos para isso.
|
Wanton Veterano |
# 30/out/23 14:35
· votar
JJJ Zoeiras à parte, realmente há certas áreas no corpo que a gente tende a prestar menos atenção no banho.
Hoje, dizem para não exagerar no banho. Só lavar o essencial. Mas o que me surpreendeu foi o entrevistado ao qual você se refere estar negligenciando uma acantose nigricans em potencial.
|
Insufferable Bear Membro |
# 30/out/23 14:40
· votar
JJJ Zoeiras à parte, aposto que o entrevistado não considerou a possibilidade da pergunta vir de uma pessoa negra e precisar de cuidados específicos. essa coloração nas articulações não é "só sujeira", e não é só "ser limpinho" pra resolver.
|
LeandroP Moderador |
# 30/out/23 14:43
· votar
Wanton "Tá na favela? Por que não trabalhou mais para levar a família para um lugar melhor?
Se essa turma de fato lesse os evangelhos (como dizem ler), veriam um paralelo entre as pessoas saudáveis e as pessoas doentes que viviam à margem da sociedade à época. Os doentes eram vistos como pecadores ou como herdeiros de algum pecado cometido pelos seus antepassados, e por isso mereciam a saúde que tinham. Até que surgiu um cabeludo esquerdista curando qualquer um sem se preocupar com a ficha corrida do cidadão, tampouco com os seus pecados. Essa é uma visão simplista da minha parte, que eu trago por que sei que a compreensão também não passa disso.
Uma esmola para um ex-leproso?
|
makumbator Moderador
|
# 30/out/23 16:11
· votar
LeandroP O Hamas tenta sempre levar a guerra ao território inimigo. Não é isso que caracteriza ou não um grupo ser terrorista. Sun Tzu já falava em levar o combate ao inimigo antes dele o trazer so seu território.
É muito difícil combater na faixa de gaza e não atingir civis. Lá é pequeno e altamente denso em população. Não ajuda em nada o Hamas tomar as casas de civis pra usar de escudo. Na real, a mortalidade poderia ser muito mais alta se Israel assim desejasse.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# 30/out/23 16:53
· votar
makumbator Na real, a mortalidade poderia ser muito mais alta se Israel assim desejasse.
Israel deseja sim uma letalidade maior. O problema é que meter o louco dessa forma abriria mais do que uma justificativa para Jordânia, Egito, Líbano, Turquia e Arábia Saudita se unirem, invadirem e destruírem o estado judeu, sabendo que todos querem um pedaço da região seja para território próprio ou zona de influência.
Israel é menor que Sergipe, poderia ser facilmente tomado em questão de dias numa operação coordenada por uma coalizão dessas. Seria algo que nem o Tio Sam conseguiria segurar. As armas nucleares tbm não é uma opção para se usar na região porque isso seria uma morte cruzada, tudo é muito próximo até pra nukes tátiicas de meio kiloton, tanto judeus quanto árabes morreriam nisso.
Por isso os caras tem que operar de forma a dividir os vizinhos o que inclui segurar a mão pra não cagar tanto na questão humanitária ao ponto de unir todos eles.
|
# 30/out/23 16:57 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
cagar tanto na questão humanitária ao ponto de unir todos eles
Por sinal o Bibi tá quase conseguindo.
"O dia em que o muçulmano sair do deserto e não for Hamadan..."
|
makumbator Moderador
|
# 30/out/23 16:58 · Editado por: makumbator
· votar
Viciado em Guarana Israel é menor que Sergipe, poderia ser facilmente tomado em questão de dias numa operação coordenada por uma coalizão dessas.
Eles usariam as armas nucleares mesmo assim e aí varreria esses países do mapa. Esqueceu que praticamente todos os países da região atacaram Israel ao mesmo tempo e mesmo assim os judeus venceram? E olha que Israel era um estado incipiente na época. Aquela vitória israelense foi uma vergonha para os países árabes (que tinham maior número, mais experiência e melhor material bélico).
E nesse cenário os EUA aproveitariam para atacar o Irã e acabar com eles também.
|
Lucmac Veterano |
# 30/out/23 17:00
· votar
brunohardrocker
Discordo disso aqui, Pedro. Nem sempre cabe usar o mesmo método argumentativo que a esquerda utiliza para difamar a direita.
Nem sempre
Método argumentativo
RISOS
|
# 30/out/23 17:03 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
makumbator Esqueceu que praticamente todos os países da região atacaram Israel ao mesmo tempo e mesmo assim os judeus venceram?
Em 1967.
Hoje a história é outra. O Iron Dome não pega MRBM iraniano não, filhão! Quanto mais os Patriots dos turcos e Sauditas.
Esqueceu que Turquia opera com praticamente o mesmo equipamento que eles e Arábia Saudita voa de Eurofighter além de tbm ter armas nucleares "arrendadas" do Paquistão?
|
makumbator Moderador
|
# 30/out/23 17:08
· votar
Viciado em Guarana Hoje a história é outra. O Iron Dome não pega MRBM iraniano não, filhão! Quanto mais os Patriots dos turcos e Sauditas.
Esses árabes não ganham guerra é de ninguém mais. No máximo empatam. Se Irã atacar Israel, os EUA ataca o Irã. Aí vai voar turbante pra todo lado!
Em 1967.
É, pra vc ver que Israel era bem mais fraco militarmente que hoje e conseguiu repelir todo mundo. Foi uma vergonha. Israel merece mesmo anexar território dos outros só por conta daquilo.
|
# 30/out/23 17:13
· votar
makumbator que tinham maior número, mais experiência e melhor material bélico
Errado. O fator surpresa da agressão de Israel foi crucial, mas todos esses outros paises operavam com equipamentos de segunda linha dos soviéticos e restos da segunda guerra.
Até o Vietnã do norte tinha melhor equipamento e mais força aérea que o Egito.
Além que de Israel teve apoio logístico e de inteligência direto dos EUA nesse evento (tão próximo que até afundou um navio deles).
|
makumbator Moderador
|
# 30/out/23 17:16
· votar
Viciado em Guarana
Errado o caramba. Eles tinham muito maior número de soldados, o fator surpresa, atacaram de várias frentes e mesmo assim perderam. Queriam jogar os judeus no mar e tiveram que voltar derrotados para o deserto!
Além que de Israel teve apoio logístico e de inteligência direto dos EUA nesse evento (tão próximo que até afundou um navio deles).
E vc acha que hoje em dia os EUA não faria o mesmo? Essa ligação entre eles é umbilical. Vai ter apoio americano sim oras, pra isso serve ter aliados. Israel deveria recusar a ajuda em nome da esportividade? Isso é guerra pô, não é final de Libertadores.
|
# 30/out/23 17:18
· votar
makumbator Israel merece
Merece sim, merece que nem um diretor de empresa do pai.
|
brunohardrocker Veterano |
# 30/out/23 17:19 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Wanton O bolsonarismo é tipo o racismo, tá? Isso não vai sair de vocês com um banho bem tomado. Tem que fazer um autoexame
Nós vivemos sob uma sociedade racista. Você nega que pertence a ela? Por ser de esquerda, você crê que já paga algum tipo de penitência que te livra do pecado do racismo? Como um cristão que frequenta a igreja todos os domingos e diz que está livre do pecado?
A esquerda tem esse costume de usar a causa do racismo para tentar colocar todo mundo contra a parede com um discurso messiânico inflamado. Pra cima de mim, não!
Bolsonaro em 2018 teve 57 milhões de votos. Boa parte desses votos veio de quem tinha um objetivo em comum: tirar o PT, seus esquemas de corrupção e seus 16 anos de domínio. E eu me incluo nisso.
|
# 30/out/23 17:20
· votar
makumbator Eles tinham muito maior número de soldados, o fator surpresa, atacaram de várias frentes e mesmo assim perderam.
Errado de novo. Eu estou falando da Guerra dos Seis Dias, nessa foi Israel que atacou de surpresa.
|
makumbator Moderador
|
# 30/out/23 17:25
· votar
Viciado em Guarana
E eu da guerra do Yom Kippur, em que os árabes atacaram primeiro. Mas no fim, os turbantes perderam as duas para o povo do kipá.
|
# 30/out/23 17:31 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
makumbator Mas digo e repito, se Israel conseguir a proeza de fazer as três potências muçulmanas da região se unirem contra eles pela via militar... os EUA não vai conseguir segurar.
Pode até tentar, mas mais ter fazer isso sozinho porque não teria OTAN nessa historia ou o bloco racharia por causa da Turquia e dos outros países europeus que não iriam querer se meter numa merda dessas por um país que está abertamente cometendo um genocídio às plenas vistas.
Só três porta-aviões não vai dar.
Israel tem lamber muito bem as bolas da casa Saud pra se safar dessa, da base da piroca até à terra de ninguém porque é o ódio que os árabes tem dos iranianos e do reino da Jordânia que tá salvando eles.
|
makumbator Moderador
|
# 30/out/23 17:50
· votar
Viciado em Guarana
Vamos ver. Acho que tudo vai depender do sucesso (ou não) das incursões terrestres em Gaza. E também do nível de resistência do Hamas dentro do próprio território.
|
LeandroP Moderador |
# 30/out/23 18:11
· votar
brunohardrocker um objetivo em comum: tirar o PT, seus esquemas de corrupção e seus 16 anos de domínio. E eu me incluo nisso.
Buno, não se tira a merda cagando em cima da merda... compreende? Pensou que o Bolsonaro era uma pá?!
|
LeandroP Moderador |
# 30/out/23 18:15
· votar
makumbator
Assim como faz a polícia pra pegar um bandido e não se importa com o cidadão que mora na favela, tão densa, senão mais do que você descreveu. O confronto pode ser feito de outra forma, com inteligência, tecnologia e um pouco de humanidade. .
|
JJJ Veterano
|
# 30/out/23 18:36
· votar
Wanton Insufferable Bear
Tinha uma foto enviada... Obviamente o cara deve ter descartado qualquer problema de doença ou racial.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 30/out/23 18:40 · Editado por: Black Fire
· votar
Erdogan chamando pro pau.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 30/out/23 18:40
· votar
LeandroP
Até que surgiu um cabeludo esquerdista curando qualquer um sem se preocupar com a ficha corrida do cidadão
Bai, tchê, mas tu não disse que não era cristão?
|
makumbator Moderador
|
# 30/out/23 18:43
· votar
LeandroP Assim como faz a polícia pra pegar um bandido e não se importa com o cidadão que mora na favela, tão densa, senão mais do que você descreveu. O confronto pode ser feito de outra forma, com inteligência, tecnologia e um pouco de humanidade. .
Sim, é isso mesmo. Mas numa guerra tradicional não há tempo e nem vontade de fazer tudo no maior interesse dos civis.
|
# 30/out/23 18:43
· votar
O que aconteceria se a Turquia se envolvesse militarmente nesse confronto? Os EUA atacariam um país da OTAN pra proteger a base militar disfarçada de país que e Israel? Ou abandonariam o jogo?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 30/out/23 19:02
· votar
makumbator
numa guerra tradicional não há tempo e nem vontade de fazer tudo no maior interesse dos civis.
Como já se dizia, numa guerra a primeira vítima é a verdade e eu diria que a segunda é a empatia e compaixão.
|
# 30/out/23 19:02 · Editado por: Black Fire
· votar
Esqueceu que praticamente todos os países da região atacaram Israel ao mesmo tempo e mesmo assim os judeus venceram
Eu duvido que algo assim aconteceria hj, a doutrina de guerra é totalmente diferente, o Irã por exemplo tem a espinha dorsal das forças armadas baseada em sistemas de mísseis com bases subterrâneas espalhadas por todo o território do país, mesmo que não tenha mísseis nucleares e difícil de imaginar que Israel teria tempo de fazer muita coisa contra milhares de ogivas convencionais sendo lançadas sobre um território tão pequeno, o sistema de defesa de Israel nem foi projetado para este tipo de artilharia e poderia ser facilmente sobrecarregado até pelo Hezbollah em um ataque coordenado. Fora os outros países da região, na guerra recente contra a Armênia o exército do Arzebaijão simplesmente liquidou toda a força de tanques rival em questão de dias utilizando drones turcos.
O que está segurando Israel são as armas nucleares e os EUA, numa guerra convencional com os vizinhos esse país não duraria 2 dias.
|
# 30/out/23 19:05
· votar
Black Fire Eu chuto que seria uma crise ligeiramente pior do que a que foi com a da guerra das Malvinas e que os EUA não atacaria os turcos abertamente (e somente eles) pois isso racharia o bloco.
Os outros países da OTAN não deixariam a Turquia ser expulsa com medo deles fecharem o gás que eles lavam da Rússia e Azerbaijão.
E o Erdogan seria assassinado.
|