Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 25/ago/23 18:30 · Editado por: ejames
· votar


Pedro_Borges
Agora, quanto a missão Apolo, ainda tem uma coisa que me intriga. É o fato de nas fotos o horizonte (parte da curvatura da lua) fica muito próximo ao ponto fotografado, pois a lua é menor que a terra, porém não tanto assim. Na foto é como você estivesse numa pedra no Rio e visse a curvatura da pedra.

Tem diferentes fatores aí. De fato o horizonte é mais "perto" por causa da curvatura, mas o que mais pega é a falta de atmosfera. Não tem aquela névoa em objetos distantes que enxergamos aqui na Terra. A percepção de "perto" e "longe" fica bem confusa, uma grande montanha distante acaba parecendo um pequeno morro próximo.

Ainda tem a configuração das câmeras, que usavam obturadores bem rápidos e por isso não captavam a luz das estrelas, deixando o céu completamente preto nas fotos.

Outra, não entendi o experimento que estão fazendo no vídeo 1 e 2.

São experimentos para mostrar os efeitos da baixa gravidade e ausência de ar.

O primeiro determina a oscilação dum pêndulo, o segundo mostra um martelo e uma pena sendo soltos ao mesmo tempo e caindo juntos.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 18:35
· votar


ejames

Ainda tem a configuração das câmeras, que usavam obturadores bem rápidos e por isso não captavam a luz das estrelas, deixando o céu completamente preto nas fotos.

Sim, é verdade. Umas das queixas do pessoal é isso, não captar as estrelas, mas a velocidade de obturação tem que ser alta, pois a claridade é intensa. E mais, eles usaram lente grande angular.

JJJ
Veterano
# 25/ago/23 20:38
· votar


Pra mim, o melhor argumento para acreditar no pouso na lua é os soviéticos nunca terem colocado em dúvida. Com a quantidade de espiões de lado a lado, teriam sabido se fosse uma farsa.

brunohardrocker
Veterano
# 25/ago/23 21:06
· votar


JJJ

É que as vezes um espião pode ter descoberto a farsa, mas daí ele foi espionado por outro espião, que descobriu algo comprometedor, e que ficou com seu rabo preso.

makumbator
Moderador
# 25/ago/23 21:16
· votar


JJJ
brunohardrocker

E se a viagem dos soviéticos orbitando a Terra também foi uma farsa? Vai ser eles não podiam acusar os americanos sem levantar suspeitas contra seus próprios esquemas. Parece bem plausível.

JJJ
Veterano
# 25/ago/23 21:33 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
brunohardrocker

E se a lua for uma farsa? É só um farol com um desenho preso no firmamento... Por isso que ela não gira, inclusive!

Insufferable Bear
Membro
# 25/ago/23 21:40
· votar


eu jogo Kerbal Space Program e posso confirmar que ir e voltar da lua é muito fácil

Wanton
Veterano
# 25/ago/23 21:48 · Editado por: Wanton
· votar


Eu acho que deveriam amarrar um cabo na Lua, mas sem tocar no chão da Terra para não embolar. Aí, quando alguém quisesse subir lá, bastaria colocar uma roupa de astronauta, pegar um balão, se agarrar no cabo e escalar até Lua. Para voltar, bastaria descer pelo cabo e pular de paraquedas.

Lelo Mig
Membro
# 25/ago/23 21:50 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

Nunca mais voltaram à Lua porque é muito caro e não "tinha" porra nenhuma lá que interessasse. Na época era uma "corrida espacial", uma vaidade entre duas Nações que queriam mostrar ter mais tecnologia que a outra e as duas gastaram mundos e fundos prá bancar esta competição.

Acontece que o mundo evoluiu tecnologicamente em 3 décadas (50, 60 e 70) o que não evoluiu em quase 2 mil anos anteriores. De seu micro ondas ao seu computar, passando pelo celular...absolutamente TUDO que revolucionou a tecnologia (e caiu no consumo à partir dos 80) devemos a corrida espacial.

Voltar lá (até outro dia) prá que? Caro, difícil e não "tinha" nada.

Isso até ontem... agora a coisa mudou de figura. Com a China à um passo de fazer um sol artificial (apesar de pelo menos 10 países estarem tentando) o Césio 3, que é abundante no solo Lunar e raro na Terra, é o combustível ideal para alimentar o reator... tudo muda de figura, por isso a Rússia tentou voltar, a Índia foi e o Japão deve ir nos próximos meses. Se tiver água farão base lá e viveremos uma nova etapa da corrida espacial.

Com relação ao primeiro a posar no "lado escuro da Lua" isso é um erro absurdo do site de notícias. A Índia é pioneira em pousar no polo Sul (região de crateras e provável presença de água), mas no lado escuro a China têm umas 3 sondas rodando por lá já.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 22:01
· votar


Wanton

Oh meu, 384.400 km de cabo gastaria toda reserva metálica da terra e quando a lua diminuísse a distância era um tal de cabo arrastando no solo terrestre.

Lelo Mig

Lado escuro é meuzovos. É lado invisível, igual meu forevis que eu nunca vi, só mamãe viu, e ninguém mais.

Wanton
Veterano
# 25/ago/23 22:10
· votar


Pedro_Borges
Oh meu, 384.400 km de cabo gastaria toda reserva metálica da terra

O Brasil tem mais quilômetros de asfalto do que isso, acho que você está subestimando as nossas reservas. Mas note que em momento algum eu disse que esse cabo seria de metal.

quando a lua diminuísse a distância era um tal de cabo arrastando no solo terrestre.

Fácil demais: é só recolher o cabo a partir da Lua, mantendo a distância adequada.

Lelo Mig
Membro
# 25/ago/23 22:11
· votar


Pedro_Borges

"só mamãe viu, e ninguém mais."

Mais fácil acreditar na Terra Plana.

Wanton
Veterano
# 27/ago/23 12:12
· votar


San franciscans are having sex in robotaxis, and nobody is talking about it

Transformaram robotaxis em motéis! Quem diria?

makumbator
Moderador
# 27/ago/23 13:09
· votar


Wanton
Transformaram robotaxis em motéis! Quem diria?

O robotaxi devia vir com aquelas bonecas sexuais ultra realistas. Seria um plus.

Lucmac
Veterano
# 27/ago/23 13:15
· votar


Quem pagou Lázaro!?

Wanton
Veterano
# 27/ago/23 14:46
· votar


makumbator
O robotaxi devia vir com aquelas bonecas sexuais ultra realistas. Seria um plus.

Oportunidade de negócio em vista! $$$$

Lucmac
Veterano
# 27/ago/23 17:24
· votar


Fausto Silva... conseguiu comprar um colaxaum

Wanton
Veterano
# 27/ago/23 17:45
· votar


Lucmac
Fausto Silva... conseguiu comprar um colaxaum

Rápido, né? A gente até estranha.

Faustão furou fila de transplante?

Lucmac
Veterano
# 27/ago/23 18:12
· votar


Obrigado.

Agora o Intercept é imprensa de primeira qualidade.

Wanton
Veterano
# 27/ago/23 18:14
· votar


Lucmac
Agora o Intercept é imprensa de primeira qualidade.

Sei lá. É só um link sobre o caso. O primeiro que o Google me ofertou.

Lucmac
Veterano
# 27/ago/23 18:15
· votar


Tô lendo.

Tá interessante.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/ago/23 19:35
· votar


Bom, mas surgiram notícias de que o Faustão podia comprar o órgão vindo do exterior inclusive pelo valor de 8 milhões. Foi isso que aconteceu?

Pedro_Borges
Veterano
# 27/ago/23 19:36 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Agora o Intercept é imprensa de primeira qualidade.

Sim. Ôxe. Foi baseado nele que o STF livrou a cara do Lula.

Wanton
Veterano
# 27/ago/23 20:35 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Faustão podia comprar o órgão vindo do exterior inclusive pelo valor de 8 milhões.

Você deve estar fazendo confusão. Se não me engano, a lei brasileira não permite isso. O que ele deveria estar cogitando é operar lá fora.

ejames
Membro Novato
# 27/ago/23 21:18
· votar


Pedro_Borges
Sim. Ôxe. Foi baseado nele que o STF livrou a cara do Lula.

De onde você tira essas coisas, cara?

Pedro_Borges
Veterano
# 28/ago/23 07:55
· votar


De onde você tira essas coisas, cara?

Notícias que guardo na memória, inclusive não tão distantes.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/ago/23 08:01
· votar


Voltando ao caso do Faustão, acredito que jamais saberemos a verdade e o que possa ter rolado nos bastidores, mas é muito estranho que tem menos de dez dias que os médicos fizeram a indicação de transplante, pelo menos é quando foi a público, e o cara já está transplantado.

Bom, por via das dúvidas ou não, que a saúde dele seja restabelecida.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/ago/23 08:02
· votar


Wanton
Você deve estar fazendo confusão. Se não me engano, a lei brasileira não permite isso. O que ele deveria estar cogitando é operar lá fora.

Sim, eu li algo a respeito e posso não ter observado esse detalhe, ou o jornalista não tenha esclarecido.

Lucmac
Veterano
# 28/ago/23 08:23
· votar


Pedro_Borges

Foi baseado nele que o STF livrou a cara do Lula.


Tá te faltando vergonha na cara, senhor. Você sabe bem que não foi isso, mas mente.

Wanton
Veterano
# 28/ago/23 09:13
· votar


Pedro_Borges
Voltando ao caso do Faustão, acredito que jamais saberemos a verdade e o que possa ter rolado nos bastidores, mas é muito estranho que tem menos de dez dias que os médicos fizeram a indicação de transplante, pelo menos é quando foi a público, e o cara já está transplantado.

Não tenha dúvidas que os médicos dele (ou advogados) conhecem o caminho das pedras. Colocaram ele como prioritário e o transplante foi feito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux