Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 21/dez/23 13:34 · Editado por: Lucmac
· votar

Lelo Mig

O orgulho é o vasto vazio da ignorância.

Fato: em São Paulo (não somente, mas no sudeste todo) tem tudo, até tudo o que tem nos outros estados.

Falso: Goiás é pior que São Paulo.

O Pedro fica nessa lenga-lenga, mas delata mais o que ele sente do que a realidade.

Lelo Mig
Membro
# 21/dez/23 14:06 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Lucmac

"em São Paulo (não somente, mas no sudeste todo) tem tudo, até tudo o que tem nos outros estados."

Não é todo Sudeste não mano. Têm coisa que se não achar no centro de SP, na América, só vai achar em NY.

Não é prepotência, não é porque eu quero. É porque é fato. Têm pequi no mercadão.

Nunca vi um usuário aqui denegrindo Goias (tirando uma ou outra piada). O Pedro tem uma certa paranoia com isso.

ejames
Membro Novato
# 21/dez/23 14:06
· votar

Pedro_Borges
Na sua visão (e até de um carioca aí) se não existe restaurante goiano em São Paulo, não existe culinária goiana.

Não, cara. Você disse que a culinária goiana é uma das mais destacadas do Brasil, juntamente com a mineira, eu disse que isso não é verdade. Até joguei no Google Maps de forma descompromissada para ver: restaurante goiano retornou 3 resultados na cidade inteira. Restaurante mineiro retornou 9 só nas redondezas do meu bairro.

Não tô menosprezando Goiânia nem sua culinária, nunca visitei nem nunca comi pequi. Só não é verdade que a culinária daí tenha destaque fora da região.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/dez/23 14:52 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ejames

Olha cara, eu não gosto de interagir contigo, prefiro ignorá-lo, não por soberba, mas por questões de manter o dia saudável. Porém vou te dar uma colher de chá.

Pois bem, eu não disse, em nenhum momento, que o destaque da cozinha goiana, seja necessariamente que ela esteja presente em vários mercados. O pequi, por exemplo, é destaque de nossas iguarias, e não necessariamente que esteja presente no Rio, São Paulo e o caralho de asas.

O Tucupi e o tacacá do Pará, por exemplo, é destaque quando se fala em gastronomia paraense, todos já pelo menos ouviram falar, mas basicamente não encontra noutro lugar, além de Belém e mediações. Quem visita o região tem sempre a curiosidade de experimentar.

Procure interpretar as sentenças linguísticas nas delimitações oferecidas pelo texto.

qew
Veterano
# 21/dez/23 14:58
· votar

https://www.terra.com.br/noticias/videos/messias-donato-chora-ao-falar -sobre-tapa-que-levou-de-washington-quaqua-me-senti-humilhado,93da6c99 9419d8536e29a519d63f26e5z9yj04vi.html

mas que merda é essa

ejames
Membro Novato
# 21/dez/23 15:17 · Editado por: ejames
· votar

Pedro_Borges
O Tucupi e o tacacá do Pará, por exemplo, é destaque quando se fala em gastronomia paraense, todos já pelo menos ouviram falar, mas basicamente não encontra noutro lugar, além de Belém e mediações. Quem visita o região tem sempre a curiosidade de experimentar.

Tacacá é um prato sim característico e que leva tucupi como ingrediente, mas o tucupi é comum em toda culinária da região amazônica. Aqui pelo Rio se encontra sim, tanto o tucupi quanto restaurantes que servem tacacá, sem muita dificuldade.

Procure interpretar as sentenças linguísticas nas delimitações oferecidas pelo texto.

Você botou a culinária de Goiânia no mesmo patamar de destaque da mineira. Dá a entender para qualquer um que ler que você quis dizer que possui a mesma fama e reconhecimento: não é verdade (e não há nada de errado ou pejorativo nisso, é só o fato). Só isso, sem drama.

Daqui a pouco vem o makumbator falar sobre desvirtuar, tem o tópico de culinária pra isso.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/dez/23 15:35 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ejames

Leia-se:

Culinária mineira = culinária goiana.

Se houver alguma variação, pode ser a da chamada zona da mata de minas.

Daqui a pouco você vai querer falar de sexo dos anjos ou quem sabe descermos as calças pra medir os pingulins.

Lucmac
Veterano
# 21/dez/23 17:22 · Editado por: Lucmac
· votar

pingulins

Mas que porcaria, cara

makumbator
Moderador
# 21/dez/23 17:48
· votar

ejames

Aqui pelo Rio se encontra sim, tanto o tucupi quanto restaurantes que servem tacacá, sem muita dificuldade.

Se for igual a pizza carioca, socorro!

Morei em São Luís. O sorvetinho de cupuaçu que tinha na praia de lá é bem diferente do que tem aqui no sudeste. O nome é o mesmo, mas o sabor tem algo a mais (ou a menos, sei lá).

Lucmac
Veterano
# 21/dez/23 18:03
· votar

makumbator

Não pode escrever merda? Você vai atender toda a denúncia do Pedro?

Lucmac
Veterano
# 21/dez/23 18:07
· votar

O Pedro escreve publicamente, aqui não é um grupo restrito no whatsapp. Não pode reagir? Ofendo alguém escrevendo merda no fórum?

Pedro_Borges
Veterano
# 22/dez/23 23:28 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2023/12/22/censo-2022-surgido -de-vila-de-pescadores-e-quilombolas-serrano-do-maranhao-ma-e-o-munici pio-do-brasil-com-maior-proporcao-de-pessoas-pretas.ghtml

Descobri que sou mineiro.

Wanton
Veterano
# 23/dez/23 11:05
· votar

makumbator

Eu ia numa pizzaria do Leblon onde serviam a pizza cortada em quadradinhos, como petisco. No lugar de talheres, palitos. Nota 8 fácil. Melhor do que as pizzas romanas de São Paulo, quase sem queijo, com a massa queimada para provar que é rústica.

ejames
Membro Novato
# 23/dez/23 12:59
· votar

makumbator

Não diria que existe uma pizza carioca, o único traço característico que eu citaria é que geralmente por aqui se costuma fazer com massa mais grossa.

A realidade é que carioca no geral não liga muito para "apreciar" pizza, é só mais um fast food. A muito citada Pizzaria Guanabara era na verdade uma choperia e ponto de encontro da boemia, quase ninguém frequentava realmente para comer pizza.

Lelo Mig
Membro
# 23/dez/23 13:40 · Editado por: Lelo Mig
· votar

São Paulo teve uma imigração italiana pesada, têm milhares de pizzarias, então obviamente algumas são boas.

Mas, os povos adquirem seus próprios hábitos, cultura e gosto. Muita gente não gosta da verdadeira pizza italiana, gosta de variações que foram desenvolvidas/inventadas com o tempo.

A Pizzaria mais tradicional e italiana, a mais antiga do Brasil, fundada na década de 20 é a Castelões na Rua Jairo Góes no Brás, atrás da igreja. Está na mão da "famiglia" até hoje (os Donato), hoje é o neto, que faz do mesmo jeito que seu avô fazia.

O grande diferencial são os ingredientes, feitos por eles mesmos. Só têm meia dúzia de sabores, os tradicionais (Muzarella, Aliche, Calabresa....etc.), não têm estas "invenções" cheia de ingredientes "suspeitos".

Massa grossa, molho de tomate, e uma cobertura. O mais próximo ao que se comeria tradicionalmente na Itália.

Já levei amigos lá que não gostaram. Preferem um biscoito (massa fina) com um monte de porcaria em cima.

Quem desmamou comendo Cheetos, fode o paladar, se comer allface não sente o gosto. Têm até uma geração nova, metidos a comer comida japonesa, e os moleque atocham shoyo e catchup nas coisas porque não sentem mais paladar.

É por isso que não ando armado... se vou numa pizzaria ou japonês e vejo cabra colocando ketchup... eu mato, com tiro na cabeça.

makumbator
Moderador
# 23/dez/23 13:46
· votar

Wanton
ejames
Lelo Mig

Vcs gostam de pizza hut? Eu acho horrível, mas o engraçado é que quando era criança e fui a primeira vez eu gostei.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 23/dez/23 13:49
· votar

Wanton
Eu ia numa pizzaria do Leblon onde serviam a pizza cortada em quadradinhos, como petisco. No lugar de talheres, palitos. Nota 8 fácil. Melhor do que as pizzas romanas de São Paulo, quase sem queijo, com a massa queimada para provar que é rústica.

aqui em natal tem uma pizzaria chamada Mister Pizza que serve a pizza exatamente desse jeito: toda cortada em quadradinhos, e um palito que lembra um garfo de duas pontas. é uma das melhores pizzarias da cidade, mesmo sendo "pizzaria de shopping".

Lelo Mig
Membro
# 23/dez/23 15:46
· votar

makumbator

"Vcs gostam de pizza hut?"

Comi uma vez só... não sei se dei azar, achei bem borrachenta e sem gosto. Tipo o mesmo queijo de plástico do Méquidonaus.

Lucmac
Veterano
# 23/dez/23 16:07
· votar

Gosto da Pizza Hut, porque gosto de massa gostosa e grossa, aí me atende.

JJJ
Veterano
# 23/dez/23 18:18
· votar

Eu até gosto da pizzahut... A lateral é um exagero de massa, mas a meiuca dá pra engolir.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/dez/23 22:31
· votar

Enfim, pizza é fast food!

Wanton
Veterano
# 23/dez/23 23:36
· votar

Pedro_Borges
Enfim, pizza é fast food!

Tem pizzaria em São Paulo mais sofisticada do que os restaurantes mais caros de Goiânia, mas você não está pronto para essa conversa.

makumbator
Moderador
# 24/dez/23 09:04
· votar

Acho a lateral da pizza hut realmente exagerada ( como o JJJ falou). E depois de 30 na osegundos o queijo usado nela fica meio borrachudo.

Pedro_Borges

Toda comida pode ser transformada em fast food. Pizza por si só não é necessariamente fast food, mas PODE ser.

LeandroP
Moderador
# 24/dez/23 09:44
· votar

Pizza Hut

Pedi uma de Pepperoni
Veio apenas uma fatia de Pepperoni. Eu achei um absurdo e questionei no caixa. A atendente me disse que se eu quisesse mais, teria que pagar um acréscimo, Devolvi a pizza e pedi o meu dinheiro de volta. Nunca mais comerei nessa pizzaria.

Em outra ocasião, em outra pizzaria, eu pedi uma pizza de alho. Ela é feita com alho cru em fatias e coberta com mussarela. O cara fez com alho desidratado, aqueles que são vendidos em pacotinhos e não tem gosto de nada. Outra vez eu pedi uma pizza de Catupiry e veio um outro requeijão que eu desconheço. Se está anunciado Catupiry tem que ser Catupiry. O sabor é muito caracterítico, não tem como disfarçar.

Por essas e outras, eu compro a massa pronta e eu mesmo faço em casa.

Lelo Mig
Membro
# 24/dez/23 10:12 · Editado por: Lelo Mig
· votar

makumbator
Wanton

Pelo contrário... pizza em fast food não dá certo.

Pizza é uma massa, como pão. O ideal é ser feita na hora, ir para o forno fresca. Os ingredientes são poucos, o segredo é que sejam frescos e de boa procedência. (é muito simples)

Justamente o inverso do que exige um fast food onde quase tudo é congelado.

Pedir pizza em casa já dá diferença porque ela abafa e umedece na embalagem. Pode fazer o teste, coma numa pizzaria boa, massa sequinha e peça para viagem... muda bastante.

Eu até peço, por preguiça, muitas vezes. Mas que não é a mesma coisa não é.

Quem acha que pizza é fast food entende nada de culinária.

makumbator
Moderador
# 24/dez/23 11:27
· votar

Lelo Mig
Pelo contrário... pizza em fast food não dá certo.

Fale isso para as empresas que vendem pizza fast food. O fato de ficar bom ou não é menos importante do que a possibilidade de dar certo do ponto de vista do negócio..

Pedro_Borges
Veterano
# 24/dez/23 12:14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton

Tem pizzaria em São Paulo mais sofisticada do que os restaurantes mais caros de Goiânia, mas você não está pronto para essa conversa.

A arrogância, a prepotência e a soberba de um elitista, sofismável defensor dos pobres.

Pedro_Borges
Veterano
# 24/dez/23 12:15
· votar

Lelo Mig

Eu falo fast food no sentido literal do termo, comida rápida, lanche...

makumbator
Moderador
# 24/dez/23 12:55
· votar

Pedro_Borges
A arrogância, a prepotência e a soberba de um elitista

Ouvi dizer que o Wanton só posta através de seu iPhone 15 pro max.

Wanton
Veterano
# 24/dez/23 13:11
· votar

makumbator
Ouvi dizer que o Wanton só posta através de seu iPhone 15 pro max.

Só posto do computador. Meu celular é um Asus com 4 anos de uso.

Pedro_Borges
Eu falo fast food no sentido literal do termo, comida rápida, lanche...

Não aguenta a pressão, né? Te põe contra a parede e você afina!

elitista

Se isso te incomoda, você não sabe o que é ser de direita.

sofismável defensor dos pobres

Não sou defensor dos pobres, não sei de onde você tirou isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux