Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 02/dez/23 14:18
· votar


Pequi é horrível. Isso vai unir a esquerda e direita do fórum contra o Pedro.

Insufferable Bear
Membro
# 02/dez/23 15:01 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Ranking das piores comidas brasileiras
>guia norte-americano
tá bom que vou ouvir um cara do país que inventou queijo de cera e toda receita consistem em 50% de xarope de milho

pequi é muito bom, sinto pena de vocês

Insufferable Bear
Membro
# 02/dez/23 15:02
· votar


Ranking das piores comidas brasileiras
>guia norte-americano
tá bom que vou ouvir um cara do país que inventou queijo de cera e toda receita contém 50% de xarope de milho

pequi é muito bom, sinto pena de vocês

Pedro_Borges
Veterano
# 02/dez/23 15:42 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Insufferable Bear

É isso ae.

E justamente de um país cuja característica culinária é não ter comida típica. É tudo um arranjo das comidas dos outros.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/dez/23 15:57
· votar


Por nossas comidas típicas;
Pela nossa cultura;
Pela nossa bandeira hasteada limpa e inteira;
Pela descriminalização do nosso vento e que não seja preso e estocado.

Hehehehe

JJJ
Veterano
# 02/dez/23 16:18 · Editado por: JJJ
· votar


Ranking das piores comidas brasileiras

Pô, maria mole e pé de moleque são iguarias. Só não como a toda hora por restrições de açúcar...

makumbator
Moderador
# 02/dez/23 16:21
· votar


JJJ

Moleque é iguaria? Declaração ousada, pra dizer o mínimo.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/dez/23 17:18 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


JJJ

Pergunta séria pra nosso Jota, que é engenheiro e expert em informática. Pesquisei na internet, mas não achei a resposta.

Comprei um roteador TPLINK a seis meses e, claro, ele tem a fonte que recebe 220 e entrega 12. Aqui em casa tá tendo muitas oscilações de energia (equatorial, privatização de energia, aquela coisa toda) e a b.... do roteador está com problema, tenho que ficar desconectando e reconectando o cabo. Ele é uma roteador que recebe do modem central para redistribuir WIFI.

Pergunto: Se houver uma sobrecarga na rede, tipo 230, 250, ou queda tipo 180, 150, esse eliminador/alimentador do roteador de 12 vai passar alguma treta pro aparelho, a ponto de danificá-lo?

brunohardrocker
Veterano
# 02/dez/23 17:21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


megiddo
cara, sua visão sobre Estado é muito rasa, pueril até.

Não tem nem como ser profundo num fórum como este.
Tem que ser raso mesmo. Pra que se esforçar numa discussão se sabemos que o esforço será tão mal recebido quanto o ser raso?
Ser raso poupa energia.

Que fruto produz uma discussão em meio a arrogância e prepotência que domina isso aqui?

Agora vamos lá, seja profundo!
Coloque a cara pra bater aqui!
Saia da toca!
Ser fiscal de profundidade é muito confortável.

makumbator
Moderador
# 02/dez/23 17:22
· votar


Pedro_Borges

Não sou o Jota, mas posso responder: sim, pode danificar.

Para reduzir o risco vc precisa de um dispositivo de proteção anti surto. Pode ser um DPS no quadro de energia e ou um dispositivo conectado na tomada. Procure os da Clamper.

Mas claro, nada é 100% garantido.

Lucmac
Veterano
# 02/dez/23 17:25
· votar


Vejam o que o monopólio do estado (segundo o Bruno) faz.

Sério, esse vídeo é para você saber exatamente a situação de Maceió.



brunohardrocker
Veterano
# 02/dez/23 17:27
· votar


Em valores atualizados em setembro de 2019, o desembolso total do BNDES para a Odebrecht equivale a R$ 51,3 bilhões.

https://aberto.bndes.gov.br/aberto/caso/odebrecht/

Lucmac
Veterano
# 02/dez/23 17:30 · Editado por: Lucmac
· votar


brunohardrocker

Um absurdo. Há corresponsabilidade, mas a maior responsável é a Braskem. Para mim não deveria haver controvérsia quanto ao fato.

brunohardrocker
Veterano
# 02/dez/23 17:34
· votar


No Brasil, a esquerda chama a injeção de cifras bilionárias em grandes empreiteiras de "Programa de Aceleramento Econômico"

Depois, os militantes de esquerda choram porque não tem distribuição de renda, choram porque as empresas assumem uma movimentação econômica gigante que as colocam acima da Lei.

Daí, os desmoronamentos de casas é culpa do capitalismo. É uma falha moral do porco capitalista que lucra.

Foda-se o zé ninguém que enxerga as contradições nisso tudo. Tem que manter a narrativa.

brunohardrocker
Veterano
# 02/dez/23 17:36
· votar


Lucmac
a maior responsável é a Braskem.

E ninguém deve negar isto.
Só que enquanto se mantém o modelo, nós não vamos sair do lugar.

Lucmac
Veterano
# 02/dez/23 17:37
· votar


Coitado desse cara, na boa. Tudo é politizado da maneira mais baixa.

megiddo
Membro
# 02/dez/23 17:41
· votar


brunohardrocker
Foda-se o zé ninguém que enxerga as contradições nisso tudo. Tem que manter a narrativa.


tá projetando suas limitações sobre a realidade...

a contradição é só sua e você precisa resolver.

megiddo
Membro
# 02/dez/23 17:43 · Editado por: megiddo
· votar


brunohardrocker
Não tem nem como ser profundo num fórum como este.
Tem que ser raso mesmo. Pra que se esforçar numa discussão se sabemos que o esforço será tão mal recebido quanto o ser raso?
Ser raso poupa energia.

Que fruto produz uma discussão em meio a arrogância e prepotência que domina isso aqui?

Agora vamos lá, seja profundo!
Coloque a cara pra bater aqui!
Saia da toca!
Ser fiscal de profundidade é muito confortável.


que chororô, hein?

responde lá: https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341674/p49#9519514

edit.: "raso", no caso, não tem nada a ver com o tamanho do texto, com a forma de exposição, etc.

tô esclarecendo porque seu post deu a entender que se trata de uma escolha retórica, mas eu tava falando da sua compreensão sobre esse tema em específico, que é limitada.

brunohardrocker
Veterano
# 02/dez/23 17:44 · Editado por: brunohardrocker
· votar


megiddo

Vai tomar partido ou não vai?
Qual seu parecer profundo sobre o tema?

Ou vai querer medir pinto pra ver quem tem o maior?

brunohardrocker
Veterano
# 02/dez/23 17:45
· votar


megiddo
responde lá:

Dispenso.

makumbator
Moderador
# 02/dez/23 17:46
· votar


brunohardrocker
megiddo

O meu é maior que os de vcs somados.

brunohardrocker
Veterano
# 02/dez/23 17:49
· votar


makumbator
O meu é maior que os de vcs somados.

Não tenho dúvidas. No entanto, eu sou o mais raso. Vocês são mais profundos.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/dez/23 17:50 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


brunohardrocker

Em valores atualizados em setembro de 2019, o desembolso total do BNDES para a Odebrecht equivale a R$ 51,3 bilhões.

E esse pessoal bobinho da Lavajato achando que a propina se resume a um sítio e um triplex.

Agora pega uma matéria da Revista Piauí, sobre o monopólio da JBS construído com dinheiro público, BNDES, e você vai perceber que ainda não tinha visto nada.

megiddo
Membro
# 02/dez/23 17:52
· votar


brunohardrocker
Dispenso.

eu sei, é sempre assim, depois dá uma de doido.

brunohardrocker
Veterano
# 02/dez/23 17:56
· votar


megiddo

Não tenho motivos para responder. Tanto faz.

Mas vou esperar seu posicionamento profundo.
Aqui na minha poltrona reclinável.

Lucmac
Veterano
# 02/dez/23 17:58 · Editado por: Lucmac
· votar


megiddo

Veja o vídeo que eu postei. O Bruno entrou no ciclo de negação que a gente sabe bem que não chega a lugar nenhum.

Sei lá tem se você já havia visto coisa parecida... Se sabia que a situação era essa.

megiddo
Membro
# 02/dez/23 18:16
· votar


brunohardrocker
tá bom, senta lá, bruno.

Lucmac
triste demais.
e já começou a campanha de normalização do crime na mídia: "Tragédia de Maceió ", "Desastre de Maceió", etc.

JJJ
Veterano
# 02/dez/23 18:32
· votar


Pedro_Borges
Pergunto: Se houver uma sobrecarga na rede, tipo 230, 250, ou queda tipo 180, 150, esse eliminador/alimentador do roteador de 12 vai passar alguma treta pro aparelho, a ponto de danificá-lo?

Eu não exerço Elétrica desde que me formei, há 89 anos atrás... Vai na do makumbator que ele deve estar certo.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/dez/23 18:50
· votar


brunohardrocker

Veja essa matéria da Revista Piauí, sobre o monopólio da JBS construído pelas mãos do estado, sob o comando de Lula e Dilma. É um dos monopólios mais danosos, pois avilta os preços ao produtor e super dimensiona ao consumidor final. É danoso nas duas pontas.

Por conta desse monopólio, os pecuaristas que têm terras com dupla aptidão, estão migrando para a produção agrícola, colocando em risco o futuro da produção de proteína animal no Brasil.

Há de se perguntar como que simples açougueiros de Anápolis conseguiram alçarem ao posto de maiores processadores frigoríficos de proteína animal do mundo, e em tão pouco tempo?

O capital tem problemas, sim, e um dos maiores é quando se utiliza da mão generosa do estado para obter recursos e impor monopólios.

Na Revista Piauí, tem muitas matérias sobre a relação JBS / BNDES. Tem uma, com uma entrevista aos irmãos Batista, onde são detalhados os passos de como o BNDES os transformou num monopólio com dinheiro público.

Tenho ela em papel, mas não consegui encontrar na net. Mas essa a seguir trás uma visão bem ampla sobre o fato.

https://piaui.folha.uol.com.br/e-tudo-deles/?fbclid=IwAR3nSSHVy1yWGbol UVGLQqkUK2IDyRXFFbS6fuKJ2IrVPWUi4_ZRoiRCQlo

E os carinhas da Lavajato achando que triplex e sítio são propinas. São apenas tira-gosto de entrada em um grande banquete.

Lucmac
Veterano
# 02/dez/23 19:39
· votar


E aí, quem leu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux