Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 01/dez/23 16:23
· votar


ejames

Exatamente. Monopólios permitidos e chancelados pelo estado. Como se pode ver, mesmo na terra da liberdade o estado nacional é pernicioso e monopolista.

Lelo Mig
Membro
# 01/dez/23 16:27 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Engraçado que o Estado está sempre a venda."

Não sou anti capitalista level hard, mas encare a real, sem ilusões infantilizadas de anarco.

No capitalismo tudo esta sempre à venda desde que alguém esteja disposto a pagar o preço. Até seu furico.

megiddo
Membro
# 01/dez/23 16:31
· votar


brunohardrocker
É muito óbvio que se você é favorecido pelo Estado em detrimento dos demais, não há concorrente para você.

E com base em que o Estado escolhe alguém pra favorecer? Tem que torcer pro curíntia?

makumbator
Moderador
# 01/dez/23 16:35
· votar


Lelo Mig

O meu furico não está à venda. É grátis.

Lelo Mig
Membro
# 01/dez/23 16:38 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"É grátis."

Isso é propaganda enganosa. Aposto que esta oferta é click bait.

Wanton
Veterano
# 01/dez/23 16:41
· votar


ejames
Você viu, ele quaaase chegou a formular uma crítica contra o capitalismo.

A bola bate no travessão, quica em cima da linha e dá um top spin que arma o contra-ataque para o adversário.

makumbator
Moderador
# 01/dez/23 16:43
· votar


Wanton

Parece o Botafogo.

Pedro_Borges
Veterano
# 01/dez/23 19:16
· votar


Lelo Mig

Aposto que esta oferta é click bait.

Mas dependendo da tua pegada ele abre espaço pra você monetizar.

brunohardrocker
Veterano
# 01/dez/23 19:45
· votar


ejames
Wanton
ele quaaase chegou a formular uma crítica contra o capitalismo.
Quem você quer criticar, Bruno?

Eu quero criticar o monopólio. Mesmo que a crítica seja vã, pois não vai fazer diferença alguma.
Tanto cenários de monopólios como cenários de concorrência coexistem dentro do capitalismo. Então não é exatamente uma crítica ao capitalismo.
No funcionamento da economia e do social, me parece melhor os cenários da concorrência. A concorrência me parece mais próxima da recompensa pelo trabalho.
Mas enfim, como se formam os monopólios? São heranças de sistemas governamentais mais autoritários que permanecem pelas gerações ao longo dos séculos? Ha mecanismos dentro do Estado que conhecemos que privilegia esses grupos econômicos? Me parece óbvio.
Eu penso que para sairmos do lugar numa questão aberta como esta, teriamos que pensar em como remover estes mecanismos do estado. Vocês criticam a Brasken e as suas crateras e desmoronamento de casas, e eu tento sinalizar aqui que o BNDS precisaria ao menos repartir melhor o bolo, não permitir que tão pouca gente abocanhe tanto dinheiro, a ponto de ter tanto poder, que pode desmoronar casas de uma cidade e nada lhe acontecer.

Lucmac
Veterano
# 01/dez/23 20:32 · Editado por: Lucmac
· votar




Lucmac
Veterano
# 01/dez/23 20:33
· votar


Mas nem mesmo a empresa responsável pode ser responsabilizada inteiramente pela tragédia? O Estado tem que levar a culpa até nisso?

Deus do céu

Wanton
Veterano
# 01/dez/23 20:43
· votar


brunohardrocker
Eu quero criticar o monopólio.

Que é uma consequência natural do capitalismo. São as leis que coíbem o monopólio. Quem faz as leis são os Estados.

recompensa pelo trabalho

Você acha que o capitalismo é bom nisso?

Lucmac
Veterano
# 01/dez/23 20:55 · Editado por: Lucmac
· votar


Wanton

Que historinha furada, bicho. Nenhum nexo em ponto nenhum.

megiddo
Membro
# 01/dez/23 21:17
· votar


brunohardrocker
Tanto cenários de monopólios como cenários de concorrência coexistem dentro do capitalismo. Então não é exatamente uma crítica ao capitalismo.

O monopólio é consequência da concorrência e a tendência à formação de monopólios é inerente ao capitalismo, ainda que esse processo seja permeado por momentos de concorrência.

megiddo
Membro
# 01/dez/23 21:31
· votar


brunohardrocker
São heranças de sistemas governamentais mais autoritários que permanecem pelas gerações ao longo dos séculos?

Ha mecanismos dentro do Estado que conhecemos que privilegia esses grupos econômicos? Me parece óbvio.

Eu penso que para sairmos do lugar numa questão aberta como esta, teriamos que pensar em como remover estes mecanismos do estado

eu tento sinalizar aqui que o BNDS precisaria ao menos repartir melhor o bolo, não permitir que tão pouca gente abocanhe tanto dinheiro, a ponto de ter tanto poder

cara, sua visão sobre Estado é muito rasa, pueril até.

makumbator
Moderador
# 02/dez/23 07:11
· votar


https://economia.uol.com.br/colunas/todos-a-bordo/2023/12/02/infarto-e nfarte-voo-cardiologistas-dorothy.htm

Pedro_Borges
Veterano
# 02/dez/23 09:20
· votar


Pequi é alimento, é saúde, é cultura, é alimento pra vida selvagem e humana. Vamos divulgar essa iguaria que logo será o prato típico, não só goiano, mas de todo o Brasil varonil, salve salve!



Viciado em Guarana
Veterano
# 02/dez/23 09:36
· votar


Pedro_Borges
Um cheiro nojento, o gosto pior ainda e tem tanto espinho que parece um ouriço invertido.
Pequi é uma das coisas mais nefastas que esta terra já vomitou!

Lucmac
Veterano
# 02/dez/23 09:40
· votar


Porcaria. Uma das piores experiências alimentícias que eu tive.

megiddo
Membro
# 02/dez/23 10:28
· votar


só esse louvor forçado ao pequi já é suspeito, não boto fé

JJJ
Veterano
# 02/dez/23 10:35
· votar


makumbator
https://economia.uol.com.br/colunas/todos-a-bordo/2023/12/02/infarto- e nfarte-voo-cardiologistas-dorothy.htm

A maior sorte mesmo foi não ter que pagar a conta de um hospital, lá no paraíso terrestre do nosso saudoso Drinho...

Wanton
Veterano
# 02/dez/23 10:50
· votar


nosso saudoso Drinho

Soube que foi preso ao tentar entrar ilegalmente na Terra da Liberdade (?).

Mentira, parei de "perseguir famílias".

Pedro_Borges
Veterano
# 02/dez/23 11:27
· votar


Viciado em Guarana

Que isso, Guarana, você nasceu em Rondônia, numa área de transição cerrado/amazônia, com muito pequi e vem desfazer de nossa iguaria? Creceu comendo pequi, fala a verdade.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/dez/23 11:34 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


megiddo

só esse louvor forçado ao pequi já é suspeito, não boto fé

Pois saiba, tem região no teu estado que o pequi é uma das principais fontes de renda.

Se ainda não teve o prazer de experimentar, não perca a oportunidade, meu chapa.

Mas penso que você se considera mais paulista do que mineiro, não?

Lelo Mig
Membro
# 02/dez/23 11:45
· votar


"não só goiano, mas de todo o Brasil"

Mano, um País que têm um pé de Laranja ou uma Bananeira em cada esquina, vai comer esse "ouriço"? Só se tiver passando fome.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/dez/23 12:03
· votar


Lelo Mig

Tu come carangueijo?

megiddo
Membro
# 02/dez/23 12:09
· votar


Pedro_Borges
é mentira ali no perfil, sou de Pedreira-SP.

Wanton
Veterano
# 02/dez/23 12:11
· votar


Ranking das piores comidas brasileiras

Arroz com pequi ficou em 2º. A pior é o cuscuz paulista, também conhecida como pudim de ralo.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/dez/23 12:19
· votar


Wanton

O importante é que você gosta de pequi.

Wanton
Veterano
# 02/dez/23 12:27
· votar


Pedro_Borges
O importante é que você gosta de pequi.

Nunca roí, mas fica interessante no arroz ou na galinhada. Contudo, a iguaria da culinária goiana é o empadão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux