Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 17/nov/23 15:07
· votar


LeandroP

Enquanto assiste Roma queimar?

LeandroP
Moderador
# 17/nov/23 15:13
· votar


makumbator
kkkkkkkkk

Lucmac
Veterano
# 17/nov/23 15:17
· votar


makumbator

Não foi isso que eu disse... ironizei que você reclama do estado papai fornecendo ajuda ao trabalhador e se cala quando isso acontece quando a ajuda é voltada ao empresário bilionário, envolvendo quantias de dinheiro muito maiores.

Não é uma invenção.

Quanto ao dinheiro do FGTS eu entendo o conceito e não o desconsidero para emitir opinião. Fundo é diferente de conta corrente, porque se fosse como você gostaria que fosse nem mesmo o desconto deveria acontecer, também não deveria existir previdência e aposentadoria, ideinha furadíssima essa. Não existem amarras nenhumas, sou favorável ao desconto, ao fundo e à previdência social.

brunohardrocker
Veterano
# 17/nov/23 15:18
· votar


LeandroP
FGTS

Uma pequena reforma que você poderia sugerir ao Lula, é de autorizar o uso do FGTS, mesmo que a pessoa tenha optado pelo saque aniversário, para a aquisição de imóvel.

Wanton
Veterano
# 17/nov/23 15:21
· votar


makumbator
O estado papai precisa proteger o trabalhador de tocar em seu próprio dinheiro

Retificando: a sociedade precisa proteger os trabalhadores das pressões de consumo do mercado.

Viu? Quando você elimina a perspectiva individualista (burra) a lógica fica claríssima!

Veja o exemplo dos jogadores de hóquei no gelo, começa no minuto 56.



Lucmac
Veterano
# 17/nov/23 15:24
· votar


Uma pequena reforma que você poderia sugerir ao Lula, é de autorizar o uso do FGTS, mesmo que a pessoa tenha optado pelo saque aniversário, para a aquisição de imóvel.

o lulopetismo...

makumbator
Moderador
# 17/nov/23 15:31 · Editado por: makumbator
· votar


Lucmac

Então se eu me calo por algo que ocorre no mundo é por apoiar? Nunca vi vc falando no OT contra a atuação dos young turkeys no genocídio da Albânia. Devo concluir que vc apoia totalmente o trabalho deles? Óbvio que não!

Eu sou o cara que menos apoia o estado aqui, aí vc acha que eu vou ser a favor de atitudes estatais? Sempre falei aqui que esse tipo de coisa é errada. Empresa mal gerida tem que falir.


Fundo é diferente de conta corrente, mas em qualquer fundo que eu aplique é o governo que vai ditar quando devo movimentar os valores? E eu escolho quando, se e por quanto tempo aplicar em um fundo qualquer. Sem contar que posso escolher um com rentabilidade menos ridícula.

makumbator
Moderador
# 17/nov/23 15:34 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

O governo tenta impedir as pressões de consumo de mercado ao mesmo tempo que tenta jogar crédito de qualquer maneira para os pobres? Então libere o FGTS ou bloqueia os consignados (por exemplo).

E independente disso, quero que me expliquem a justificativa para um rendimento menor que da poupança. Mesmo que sejam favoráveis ao controle estatal no dinheiro do trabalhador, pq não remunerar de maneira menos ridícula?

Wanton
Veterano
# 17/nov/23 15:41
· votar


makumbator

Só discuto o valor teórico das coisas. Não vou discutir as ações de um governo de esquerda parasitado por um verme de direita capaz de assumir o comando das decisões. Viu o exemplo dos jogadores de hóquei? É lindo!

qew
Veterano
# 17/nov/23 15:55 · Editado por: qew
· votar


vcs esquecem que o recurso do fgts represado é literalmente o mesmo utilizado para financiar os imoveis por taxa atrativa na CEF

no momento que liberar o FGTS a caixa deixa de ser capaz de oferecer taxas diferenciadas para compra de imoveis

ou seja, mais um vez vcs tão defendendo que o pobre tem mais é se ferrar

neste caso, que paggue aluguel, não tem que ter direito a moradia propria

LeandroP
Moderador
# 17/nov/23 16:00
· votar


brunohardrocker
Uma pequena reforma que você poderia sugerir ao Lula, é de autorizar o uso do FGTS, mesmo que a pessoa tenha optado pelo saque aniversário, para a aquisição de imóvel.


Eu não preciso sugerir, pois é possível (sempre foi) utilizar o dinheiro do FGTS pra aquisição de um imóvel. Inclusive, leia:
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/05/05/em-1967-fgts- substituiu-estabilidade-no-emprego

brunohardrocker
Veterano
# 17/nov/23 16:02 · Editado por: brunohardrocker
· votar


LeandroP

Atenção:
mesmo que a pessoa tenha optado pelo saque aniversário

Tem essa regrinha aí que empaca a vida do pessoal que pretende utilizar na compra do primeiro imóvel.

makumbator
Moderador
# 17/nov/23 16:04
· votar


Wanton

Então esse governo de esquerda é só no marketing, não é?


Eu vi agora a parte do capacete. Comunismo tentar legislar sobre os caras sem capacete. Eu quero é ver o sangue no gelo. Hockey não é pra ver as brigas?

makumbator
Moderador
# 17/nov/23 20:59
· votar


Plot twist

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/11/17/caso -pastelaria-rs.htm

Wanton
Veterano
# 17/nov/23 21:40
· votar


makumbator
Então esse governo de esquerda é só no marketing, não é?

Esse governo oferece um pouco de resistência à doença da direita, só isso.

Mas será o último governo de esquerda. Pode comemorar, em breve você vai viver no Neopentequistão!

Lelo Mig
Membro
# 17/nov/23 22:00
· votar


makumbator

"Plot twist"

Não ficou muito claro. Os caras deram este tiro no pé prá chamar à atenção ao estabelecimento? Gerar falação e propagar o nome da pastelaria?

makumbator
Moderador
# 17/nov/23 23:00
· votar


Wanton

Neopenta não! Tem que ser neo ateu pô!

makumbator
Moderador
# 17/nov/23 23:02
· votar


Lelo Mig

Bizarro né? Talvez ele achasse que o efeito de apoio que receberia nas redes sociais seria transmitido para uma maior clientela.

Wanton
Veterano
# 18/nov/23 01:46
· votar


Itamaraty confirma morte de rondoniense que foi para a guerra na Ucrânia como voluntário: 'morreu como herói', diz irmã

Os caras tem tesão em militarismo e zero conhecimento de geopolítica. Foi se meter na guerra pra quê? Foi por dinheiro? A matéria diz que o grupo é voluntário.

Lelo Mig
Membro
# 18/nov/23 02:31
· votar


Wanton

"Os caras tem tesão em militarismo e zero conhecimento de geopolítica."

23 anos era um moleque ainda.
São décadas de glamourização da guerra e de soldados, principalmente pelo cinema americano, guerra em filmes é "legal prá caramba".

Essa imagem glamourizada é tão forte, que até para pessoas que buscam se informar da realidade (como eu, você e tantos outros) ainda assim a guerra parece menos horrível do que é na verdade.

Em relatos reais, de soldados que foram ao Vietnã, guerra da Coréia, por exemplo, dizem que a coisa é paralisante. Que novatos congelam, entram em pânico, vomitam, se desesperam ao deparar com os primeiros ataques.

Imagina para um brasileiro, crescido dançando forró e se divertindo em festas juninas?

Li uma vez que esta cena foi gravada baseado no relato de um soldado que esteve na batalha de Omaha, justamente para desglamourizar cenas de guerra. Não têm heroísmo algum, é sufocante:



Wanton
Veterano
# 18/nov/23 10:44
· votar


Lelo Mig
Essa imagem glamourizada é tão forte, que até para pessoas que buscam se informar da realidade (como eu, você e tantos outros) ainda assim a guerra parece menos horrível do que é na verdade.

A guerra não é horrível para o sociopata que pilota drones ou para os velhos que dizem o que deve ser bombardeado. E a mídia ainda repete acriticamente que o idiota que foi lá se matar é um herói. Até entendo quem se sujeita a isso por dinheiro, por isso não me conformo de terem dito que o sujeito foi voluntário. Será que é um eufemismo para mercenário?

makumbator
Moderador
# 18/nov/23 11:00
· votar


Wanton
Lelo Mig

Eu leio muita coisa sobre guerra e já li inúmeros relatos de soldados que realmente gostavam do ambiente se combate. A maioria esmagadora romantiza a aventura e passa a odiar o inferno da realidade da guerra, mas há os que se adaptam e “se encontram “ ali.

Lembro sempre de veterano do Vietnã que sentia muita saudade da matança. E sua vida viu um propósito após experimentar o combate. Ele dizia que odiava o marasmo entre as missões, mas amava poder matar quase que livremente, tendo que apenas seguir algumas regras. Esse cara em particular virou um serial killer após retornar aos EUA, e sempre se ressentia de não poder guerrear novamente.

makumbator
Moderador
# 18/nov/23 11:14
· votar


https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/11/17/jove m-morta-ambulancia-mg.htm

LeandroP
Moderador
# 18/nov/23 13:25
· votar


O cabra é voluntário pra lutar numa guerra alheia e não para servir sopa aos famintos. Empatia ZERO da minha parte.

makumbator
Moderador
# 18/nov/23 13:38
· votar


LeandroP

É que uma guerra tem a promessa de aventura e adrenalina que servir sopa não fornece.

Sem contar as possibilidades dos espólios de guerra.

LeandroP
Moderador
# 18/nov/23 13:51
· votar


makumbator
Sem contar as possibilidades dos espólios de guerra.


Servir sopa também tem os seus espólios rs líquido!

Lelo Mig
Membro
# 18/nov/23 13:51 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"soldados que realmente gostavam do ambiente se combate."

Claro que há. A adrenalina deve ser de níveis estratosféricos. Se a adrennalina sobe vendo o vídeo que linkei, imagina lá no meio do inferno?

É claro que uma grande maioria vai se borrar e um bom tanto, depois de se borrar, vai querer experimentar a sensação de novo... deve ser viciante para muitos.

Os astronautas que foram à Lua pela primeira vez tinham 5% de chances de dar certo, estavam cientes disso e, ainda assim, botaram seus rabos em jogo.

Eu não duvido desse misto poderoso da sensação de "patriotismo + adrenalina à milhão".

Nem é tão diferente de pular de um penhasco com aquela roupinha de morcego que alguns malucos fazem. O problema é que muitos não estão lá por escolha pessoal e outro tanto não têm a exata noção do que o espera.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 21/nov/23 11:05
· votar


homem come hamburguer na frente de veganas que estavam protestando

Lelo Mig
Membro
# 21/nov/23 12:46
· votar


Jonas Kahnwald

"veganas que estavam protestando"

Eu até aprecio a causa vegana, de verdade. Mas o que me incomoda muito neles é que, geralmente, são muito chatos e se acham moralmente superiores.

Wanton
Veterano
# 21/nov/23 12:50
· votar


Jonas Kahnwald
Lelo Mig
são muito chatos

Não sei quem é mais chato, os veganos ou os que confrontam os veganos. Páreo duro!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux