Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
qew
Veterano
# 31/jul/23 15:03 · Editado por: qew
· votar


makumbator
Wanton
Pedro_Borges
Lelo Mig

muitas hipoteses realmente

tem a outra matéria que explica melhor:

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/07/31/suspeito-de-es tuprar-mulher-apos-show-de-thiaguinho-em-bh-e-preso.ghtml

Segundo a Polícia Militar, câmeras de segurança registraram o momento em que o carro chegou ao endereço da vítima. Depois de um tempo, o motorista desceu e tocou o interfone, mas ninguém atendeu. Ele ligou no celular do irmão dela e tocou novamente a campainha, sem ter retorno. Depois de um tempo, ele voltou e chamou no prédio, mas ainda não foi atendido.

Por volta das 3h, um homem passou e o motorista pediu ajuda para retirar a jovem do carro. Ela foi colocada sentada na calçada do prédio e o motorista de aplicativo foi embora.


Na unidade de saúde, após a realização de exames, os médicos constataram que a vítima sofreu abuso sexual. O motorista de aplicativo foi localizado. O irmão da vítima contou aos policiais que dormiu antes da irmã chegar, por isso não atendeu ao interfone.


quanto a responsabilização, além das imagens de segurança, creio que o exame de DNA poderá apontar o culpado correto

se por ventura o motorista for culpado e o rapaz que passa na rua tentou protegê-la (o que é bastante improvavel), ferrou

pq ele está preso preventivamente

Lelo Mig
Membro
# 31/jul/23 15:06 · Editado por: Lelo Mig
· votar


qew

"Ele ligou no celular do irmão dela ... Ela foi colocada sentada na calçada do prédio e o motorista de aplicativo foi embora."

Cara, por que esse mano não discou 190?

qew
Veterano
# 31/jul/23 15:11 · Editado por: qew
· votar


Lelo Mig

não faço ideia também

imagino que o predio tenha aquele esquema de "portaria eletronica" em que não há uma pessoa de fato 24h

são tantos elos da corrente se rompendo neste caso que dá até um nó nas ideias

o que passaria na sua cabeça se tivesse voltando pra casa de madrugada e alguém te parasse pra ajudar a jogar uma mulher desacordada, sozinha, pra fora do carro?

makumbator
Moderador
# 31/jul/23 16:01
· votar


qew

imagino que o predio tenha aquele esquema de "portaria eletronica" em que não há uma pessoa de fato 24h

Com certeza é isso. Se tivesse porteiro isso não teria acontecido, pois o funcionário com certeza conheceria a moça, e poderia ir lá no apartamento bater na campainha para acordar o irmão.

Lelo Mig
Cara, por que esse mano não discou 190?

Vc diz o cara que passou na rua né? Realmente é estranho ajudar nesse cenário. O motorista não ligou pois sabia que teria que ficar ali e depois perder a noite de trabalho. Agora ele vai ter que perder trabalho pra ir depor, se explicar, e corre o risco de ser chutado da plataforma.

makumbator
Moderador
# 31/jul/23 16:02
· votar


Aliás, espero que esse motorista tenha dashcam no carro.

ProgVacas
Membro Novato
# 31/jul/23 19:18 · Editado por: ProgVacas
· votar


Acabei de ver um vídeo de um pecuarista que larga na mão do filho um avião bimotor, enquanto bebe uma cerveja.

Dois dias depois de publicar o vídeo os dois morreram em um acidente com o avião.



ProgVacas
Membro Novato
# 31/jul/23 19:23
· votar


E o plus, que são as publicações de condolências.

https://fb.watch/m7XtyluKXH/?mibextid=Nif5oz

Lelo Mig
Membro
# 31/jul/23 19:40
· votar


qew
makumbator

Mano, não sei... não gosto de julgar, mas garanto à vocês: Se eu fosse Ubber, jamais deixaria alguém colocar uma pessoa (ainda mais mulher) desacordada dentro de meu veículo.

A chance de dar merda é muito grande.

Wanton
Veterano
# 31/jul/23 20:16
· votar


Lelo Mig
jamais deixaria alguém colocar uma pessoa (ainda mais mulher) desacordada dentro de meu veículo.

Se ela apagou depois, acho que seria mais prudente deixá-la num pronto socorro. Não sei se a Uber dá orientações para esse tipo de caso.

Lelo Mig
Membro
# 31/jul/23 20:29
· votar


Wanton

O cara foi omisso ou despreparado (burro)... tinha que ligar 190.

makumbator
Moderador
# 31/jul/23 20:37
· votar


Lelo Mig

Eu gosto de puxar conversa com os caras de app. Já houve mais de um que me falou que prefere pegar passageiro com nome masculino por medo dessas situações. Dizem também que a mulherada dá muito mais piti nos carros de app que os homens. Mas não sei se isso é estatisticamente realista.

Pedro_Borges
Veterano
# 31/jul/23 20:42 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Sobre o caso do pai e filho mortos, do avião, o finado idiota já ia perder mesmo o brevê, depois que publicou o filho pilotando.

Pedro_Borges
Veterano
# 01/ago/23 08:03 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Cadê os vôos diretos dos EUA e da Europa pro nordeste? Cadê a indústria da transformação? Cadê a indústria do turismo?

Somos amadores em tudo. Poha!

Há décadas que as primeiras páginas de nossos jornais e as capas de nossas revistas só falam em violência e corrupção.

Temos a maior costa tropical do mundo, mas somos um anão no turismo mundial.

https://youtu.be/1fgoWpvHE00?si=s77qVa16cYJXMC34

qew
Veterano
# 01/ago/23 11:06
· votar


só eu que a cada noticia q sai tenho mais vontade de dar uma surra no tal do irmão da jovem?

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/08/01/foi-jogada-ali -como-um-saco-de-lixo-diz-irma-de-vitima-de-estupro-apos-show-em-bh.gh tml

Pedro_Borges
Sobre o caso do pai e filho mortos, do avião, o finado idiota já ia perder mesmo o brevê, depois que publicou o filho pilotando.

cara, vi gente falando que não era ele no vídeo, mas enfim

que irresponsabilidade, se não tivesse morrido iria responder a um processo

Insufferable Bear
Membro
# 01/ago/23 12:25
· votar


qew
só eu que a cada noticia q sai tenho mais vontade de dar uma surra no tal do irmão da jovem?
sei lá, eu imagino que se a menina não tivesse sido estuprada tudo o que aconteceu seria completamente comum e banal, no máximo seria um pouco inconveniente pra ela ter que acordar fora da casa depois de um porre.
o único culpado ali pelo estupro é o estuprador, não me parece que ninguém foi negligente, foi só um monte de coincidência infeliz que deu essa oportunidade pra ele
e se o irmão dela não estivesse dopado de remédio? e se ela não tivesse rejeitado a ajuda do amigo dela? e se o motorista do uber tivesse buzinado? tudo isso me parece insignificante perto do "e se o estuprador não tivesse estuprado?". faz sentido?

Lelo Mig
Membro
# 01/ago/23 12:44 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Insufferable Bear

"e se o estuprador não tivesse estuprado?". faz sentido?"

Faz todo sentido, sem dúvida. Mas, acredite, não vou ficar julgando os outros, mas não fui educado para deixar uma pessoa desacordada encostada num poste. Até porque a chance de uma mulher, largada desacordada numa rua de cidade grande, ser estuprada não é pequena.

Existe uma banalização com o social, as pessoas tratam tudo como "não é problema meu", "que se foda".

Não sou o tipo que "desvia" de um desconhecido com algum problema na rua, tenho dificuldade de achar isso normal.

qew
Veterano
# 01/ago/23 13:14
· votar


Insufferable Bear
"e se o estuprador não tivesse estuprado?". faz sentido?

Sim, com certeza. A culpa é do criminoso.

e ao que tudo indica, ele já está preso

eu imagino que se a menina não tivesse sido estuprada tudo o que aconteceu seria completamente comum e banal

eu não acho, pois se alguém confia a segurança de um ente querido a mim ou eu cumpro meu papel, ou eu digo que não estou em condições de fazê-lo

ProgVacas
Membro Novato
# 01/ago/23 13:34
· votar


Lelo Mig

Também fui educado assim...

Uma vez minha mulher e eu encontramos uma andarilha conhecida no bairro, caída na sarjeta, bêbada. Paramos e chamamos a ambulância. Quando os caras chegaram não quiseram atender e a gente precisou argumentar para que atendessem e tal, e ainda seguir a ambulância até a emergência para garantir que fosse atendida.

Esse negócio de largar uma pessoa abandonada não cola. Quanto ao irmão, ele não tem essa obrigação. Dormiu em horário normal e tal, não deve ser ou se sentir culpado.

O motorista é o cara que deve sentir a consciência pesar. Primeiro por aceitar o inaceitável, que é levar uma pessoa inconsciente em seu veículo, segundo por ter largado essa pessoa de qualquer jeito na rua.

brunohardrocker
Veterano
# 01/ago/23 13:46
· votar


É uma sequência de erros que levaram ao crime.

Este tipo de assunto é complicado, porque temos que saber usar bem as palavras.
Citar quem a mandou de Uber sozinha em estado de embriaguez parece ofuscar o estupro.
Citar o motorista que não chamou socorro parece ofuscar o estupro.
Citar que ela foi deixada na calçada parece ofuscar o estupro.
Citar o irmão que não atendeu parece ofuscar o estupro.

É complicado. O estupro é um dado da realidade. E se pudermos evitar os erros, as irresponsabilidades, as negligências, que podem levar a ele, temos que evitar. É medida de segurança, gestão de risco. Não da pra dar mole.

Wanton
Veterano
# 01/ago/23 18:07
· votar


Zoológico fica lotado após suspeita de urso ser pessoa fantasiada

Lelo Mig
Membro
# 01/ago/23 18:18
· votar


Wanton

O que é uma manchete "enviezada" né? Mesmo assunto, mas veja a manchete:

https://www.noticiadamanha.com.br/2023/08/01/noticias/homem-fantasiado -de-urso-em-zoologico-chines-causa-polemica/

Wanton
Veterano
# 01/ago/23 20:51
· votar


Lelo Mig

É a diferença do G1 pro Notícia da Manhã.

Basta o site ter diagramação de portal de notícias que o povo acredita.

brunohardrocker
Veterano
# 01/ago/23 20:57
· votar




Pedro_Borges
Veterano
# 01/ago/23 21:17
· votar


Lelo Mig
Wanton

Mas a manchete trás entre aspas "homem fantasiado de urso". Eles usaram um artifício pra chamar a atenção, mas não mentiram. Rsrsrs

Wanton
Veterano
# 01/ago/23 21:33
· votar


Pedro_Borges
aspas

Sim, tá certo. É bait, mas não é fake news.

brunohardrocker

Bom vídeo.

makumbator
Moderador
# 01/ago/23 22:14
· votar


Wanton

Chineses falsificando até os ursos!

brunohardrocker
Veterano
# 01/ago/23 22:24
· votar


Ursões não vão mais poder andar tranquilos nos zoológicos.

makumbator
Moderador
# 01/ago/23 22:26 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
Ursões não vão mais poder andar tranquilos nos zoológicos.

A gente nunca conseguiu. É muita objetificação do corpo ursolínico.

makumbator
Moderador
# 01/ago/23 22:36
· votar


https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/08/01/ influenciador-vegana-morre-de-fome-e-exaustao-apos-dieta-de-frutas-cru as.htm

makumbator
Moderador
# 02/ago/23 00:19
· votar


https://olhardigital.com.br/2023/07/27/seguranca/hacker-russo-afirma-t er-invadido-satelites-brasileiros/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux