Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 18/set/23 16:40
· votar


Black Fire
Jonas Kahnwald

Amiguinhos, ontem este tópico teve uma treta justamente porque o assunto era religião, que depois derivou para discussão política, ainda que de arrastro, mas enfim. Tem um tópico dedicado a isso.

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341133/p6

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 18/set/23 18:32 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
o bobão, essas mulheres seduziram os israelitas, nao o contrário, e desviaram eles da adoração verdadeira, por isso que nao mataram as que nao tiveram relações

e os israelitas que participaram estavam ainda mais errados e tbm foram mortos

Black Fire
Gato OT 2011
# 18/set/23 19:49
· votar


Jonas Kahnwald
Então blz, os judeus são moralmente superiores, sem entrar no mérito religioso, porque, enquanto os outros povos paravam crianças para o deus Moloch, os judeus só matavam quem transava. E os meninos? Qual era a deles?

Black Fire
Gato OT 2011
# 18/set/23 19:53
· votar


Se você crê na religião as coisas podem fazer algum sentido, mas eticamente, olhando de uma perspectiva de fora, porque os judeus que entram em uma aldeia e matam todos os infiéis, corruptores e desviadores da verdadeira adoração nome de Jeová são melhores que os militantes do Estado Islâmico que fazem a mesma coisa?

Black Fire
Gato OT 2011
# 18/set/23 19:58
· votar


Porque soa muito estranho dizer assim: os judeus só matavam corruptores dos verdadeiros adoradores e idólatras que desviavam as pessoas da verdadeira adoração.

Eu nunca vi o Estado Islâmico falar algo do tipo: vamos matar esses crentes da verdadeira crença porque são fiéis a Deus.

Wanton
Veterano
# 18/set/23 22:18
· votar


Cerca de 20 estudantes de medicina da UNISA se masturbaram em público, assistindo a um jogo de vôlei. A prática é considerada uma tradição da instituição.

Lucmac
Veterano
# 18/set/23 22:35
· votar


Wanton

Minha mulher me contou isso agora, revoltada. Disse "bolsonarista é tudo filho da puta, mesmo".

makumbator
Moderador
# 18/set/23 23:27
· votar


Wanton

Deve ser algum ritual antigo de acasalamento.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/set/23 00:40
· votar


Estudante de medicina de faculdade particular é tudo bolsonarista? Então as minas também do mesmo curso também são?

Lucmac
Veterano
# 19/set/23 08:04
· votar


Pedro_Borges

Bsinarista é xingamento, cara. Não entendeu?

"Filho da puta", por exemplo.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/set/23 08:22
· votar


Bsinarista???

Não achei correspondência, pode ter sido erro de grafia, não?

Lucmac
Veterano
# 19/set/23 08:27
· votar


Pedro_Borges

Não foi erro de grafia. Mas se você quiser acreditar que eu não sei escrever essa palavra... Foi erro de digitação. Estava sem óculos.

Mas você entendeu? Bolsonarista é xingamento. Você mesmo se mostra bem ofendido quando é classificado como bolsonarista. Entende bem.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/set/23 08:39
· votar


Ok, mas erro de grafia é o mesmo que erro de digitação, que está mais comum na era dos teclados. Erro sem intenção, involuntário.

Lucmac
Veterano
# 19/set/23 08:50
· votar


Pedro_Borges

Não é. Erro de grafia é erro de quem não conhece a grafia correta. Eu conheço.

Você, por exemplo, erra persistentemente a grafia da palavra "discussão", escrevendo em vez disso "discursão" dizendo que é erro do corretor.

Engraçado que o corretor do Android não me deixou escrever a palavra errada... Mas enfim. Nesse setor você tem mais que aprender do que corrigir. Presta atenção.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/set/23 08:55
· votar


Ok. Enfim, estamos ganhando milhões com essa discussão.

Lucmac
Veterano
# 19/set/23 09:02
· votar


Pedro_Borges

Ah, sim, você ganha muito se criar um tópico com esse conteúdo:

https://jovempan.com.br/jorge-serrao/declaracao-de-barroso-de-que-elei cao-nao-se-vence-se-toma-acirra-guerra-com-bolsonaro.html

Não perca essa oportunidade, cara!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/set/23 09:56 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
Black Fire
Então blz, os judeus são moralmente superiores, sem entrar no mérito religioso, porque, enquanto os outros povos paravam crianças para o deus Moloch, os judeus só matavam quem transava. E os meninos? Qual era a deles?

vc se esforça mesmo pra fala merda né? vc realmente nao entende o contexto, tá trollando, ou acredita mesmo nas coisas que escreve?

O texto tá bem claro, esses meninos estavam envolvidos na mesma devassidão que as mulheres, e como vc bem sabe, a imoralidade e devassidão sexual fazia pate até dos rituais das religiões da época, uma clara violação e desrespeito com as leis judaicas

A diferença dos israelitas para os outros povos é que enquanto eles matavam (com requintes de crueldade) pessoas inocentes, sem critério algum, e até bebês, os israelitas só matavam os pecadores...

Black Fire
são melhores que os militantes do Estado Islâmico que fazem a mesma coisa?
2 motivos básicos:
1) eram outros tempos, o mundo em geral era "bruto" guerras eram comuns e os judeus realmente eram ordenados por Deus
2) o estado islâmico tá matando pessoas no mundo ATUAL que nao sacrificam seus filhos no fogo, e que nao se intrometem nos assuntos deles

inclusive, alguns países hoje dariam pena de morte pra quem sacrific os próprios filhos, então me erra cara

mas bem, eu esqueço que vcé um cristão que nao acredita na bíblia, e ainda distorce o (pouco) que lê

JJJ
Veterano
# 19/set/23 10:23
· votar


Jonas Kahnwald
1) eram outros tempos, o mundo em geral era "bruto" guerras eram comuns e os judeus realmente eram ordenados por Deus
2) o estado islâmico tá matando pessoas no mundo ATUAL que nao sacrificam seus filhos no fogo, e que nao se intrometem nos assuntos deles


Opa! Então podemos contextualizar? É um ponto positivo!

Agora, será que essa ideia não se aplica a outras partes bíblicas que, às vezes, algumas religiões tomam ao pé da letra e, da mesma forma que você descreveu acima, deveriam sem contextualizadas em relação ao momento histórico?

Exemplos: determinadas práticas em relação à higiene, alimentação, costumes, etc. onde "manda-se" não fazer isso ou aquilo porque, simplesmente, naquela época, milhares de anos atrás, havia riscos que hoje não existem mais.

qew
Veterano
# 19/set/23 10:35
· votar


os israelitas só matavam os pecadores
os judeus realmente eram ordenados por Deus

mas é justamente essa crença de que "eu estou certo" que já matou milhões em praticamente todas as vertentes religiosas

brunohardrocker
Veterano
# 19/set/23 10:58
· votar


JJJ
Então podemos contextualizar? É um ponto positivo!

Se estamos autorizados a contextualizar e não devemos ser anacrônicos, o Jonas acaba aliviando maior barra para a ICAR.

Lelo Mig
Membro
# 19/set/23 11:57 · Editado por: Lelo Mig
· votar


qew
Black Fire
JJJ

Na real os caras fazem todos os devaneios possíveis para justificarem uma sandice; cada religião interpreta as escrituras a seu bel prazer, mas na real, historicamente, as religiões gostam de matar.

Adotam o "só matam os pecadores". O problema é que pecador é tudo que não é da religião deles e não aceitam o seu livreto de contos fantásticos, ou seja, todas as demais religiões, pagãos e etc.


brunohardrocker

o Jonas acaba aliviando maior barra para a ICAR.

Todo cristão é filho bastardo da ICAR, mesmo eles não aceitando de jeito algum. Sem a ICAR e os Judeus, nem acesso ao livrinho da capa preta eles teriam. O cristão comum não se dá nem com seu irmão, saem na porrada e cada um funda sua própria seita.

JJJ
Veterano
# 19/set/23 12:36
· votar


brunohardrocker

Aliviando a barra pra todas as religiões de um mundo que não existe mais, de séculos ou até milhares de anos atrás, onde coisas que eram "normais" hoje são impensáveis.

Eu acredito que qualquer "mandamento" de qualquer religião deve sempre ser ponderado e atualizado, de acordo com o bom senso e as condições da vida contemporânea.

Lelo Mig
Sem a ICAR e os Judeus, nem acesso ao livrinho da capa preta eles teriam.

Pois é... Seria apenas mais uma de tantas religiões ou proto-religiões extintas e esquecidas há muito tempo. Alguém teve que trazer a mensagem por séculos, pros malafaias e macedos da vida se gabarem de ter a "verdade absoluta" hoje.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/set/23 12:52 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


brunohardrocker
o Jonas acaba aliviando maior barra para a ICAR.

pode se acalmar aí veloz, quando a ICAR se atreveu a implementar a inquisição, Jesus já tinha vindo à Terra há mais de 1000 anos... e a instrução dele era clara:

pregar a todos e onde nao for bem recebido sacudir apoeira dos pés e ir embora
e NÃO onde não for bem recebido sair matando geral

Então não, a Igreja Católica nao tem desculpa

Wanton
Veterano
# 19/set/23 13:25 · Editado por: Wanton
· votar


Quando tento me colocar no lugar de alguém com fé, entendo que a exegese bíblica deva ser contextualizada. Deus inspirou a escrita? Ok, mas não foi ele que escreveu, no estilo Chico Xavier, foram pessoas comuns, com vícios de interpretação próprios do tempo e espaço em que elas viviam.

Já contei aqui sobre um experimento no estilo "telefone sem fio", feito com um grupo de ocidentais. Uma história oriental (da Índia, se não me engano) foi contada no começo do experimento e, no final, sobrou uma história ocidental banal, sem nenhuma nuance da original. Isso, porque tendemos a contaminar a narrativa com elementos da nossa cultura, como estratégia mnemônica mesmo!

O zé ruela da Mesopotâmia tinha estofo para assimilar a palavra de Deus e passar para frente sem deixar marcas dos traços de suas crenças e preconceitos pessoais?

Lucmac
Veterano
# 19/set/23 15:20
· votar


Wanton

O zé ruela da Mesopotâmia tinha estofo para assimilar a palavra de Deus e passar para frente sem deixar marcas dos traços de suas crenças e preconceitos pessoais?

Pergunta excelente, mas nunca será respondia seriamente por qualquer entusiasta bíblico.

Jonas Kahnwald

Você conseguiria elaborar uma resposta assertiva para essa questão?

Wanton
Veterano
# 19/set/23 17:49 · Editado por: Wanton
· votar


Hino da atlética de medicina da Unisa que fala em enfiar dedo na vagina e 'entrar mordendo' é apologia ao estupro

Xá! Vasca!
Xá! Vasca!
Xavasqui! Xavascá! Xavasqui e acolá!
Enfia o dedo nela que ela vai arreganhar!
O quê? Arre-ga-nhar!
Na rima do pudendo
Eu entrei mordendo!
É a Med Santo Amaro que está te fodendo!
Medicina! Santo Amaro! Ôoo!


Roger Abdelmassih aprovou!

JJJ
Veterano
# 19/set/23 17:54 · Editado por: JJJ
· votar


Wanton

Tem os acordes no Cifra Club? Bora fazer um cover...

makumbator
Moderador
# 19/set/23 18:08
· votar


Wanton
Xá! Vasca!

Sabia que o Vasxcão estaria envolvido nessa confusão!

Pedro_Borges
Veterano
# 19/set/23 18:17
· votar


Wanton

Depois esses caras formam e viram verdadeiros açougueiros. Sem empatia, sem compaixão, sem escrúpulo, etc...

Wanton
Veterano
# 19/set/23 19:32
· votar


JJJ
Bora fazer um cover...

Deveríamos escrever um hino pro fórum!

makumbator
Sabia que o Vasxcão estaria envolvido nessa confusão!

Onipresença.

Pedro_Borges
Depois esses caras formam e viram verdadeiros açougueiros.

Medicina paga muito bem, nada contra. Mas isso acaba selecionando um perfil de estudante muito mais preocupado com o status social que irá ocupar do que com a aptidão para a carreira. Todas as áreas da saúde são para quem se importa com o outro, penso eu. Difícil é medir isso nas pessoas, ainda mais nessa fase em que são jovens e desmiolados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux