Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 17/set/23 22:22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

Lelo, PELO AMOR DE DEUS. Você estava falando sobre religião utilizada por governantes, algo assim teocracia. E postei um vídeo que mostra a mesma realidade sendo praticada num país ditador. Era uma ilustração ao que você disse. Você não viu o vídeo.

Fico até magoado de você ter levado pra esse lado. Não estou me referindo a ideologia política, mesmo porque aquilo nem pode ser levado em consideração. Esquece a fala política do vídeo, e veja as incutições religiosas que eles implantam.

Eu tenho o direito de ver uma coisa diferente de política numa matéria, Lelo, principalmente depois que você trás uma fala interessante sobre um tema, que eu concordei plenamente. Putz, cara se desarma. Assim eu vou te dar um bom dia e você me dá um tiro na cara.

Cara eu te peço encarecidamente pra ver o que de fato quis te mostrar. Vou errou nessa última fala e fiquei muito triste. Você se deixou levar pela crítica sem fundamento desse bisbilhoteiro que postou depois. Esse irresponsável que você sabe quem.

O que eu acho mais incrível na história destas seitas, inventadas as pencas nos EUA entre 1850 e 1950, é que todas têm um doidinho que fala com Deus e um monte de outros doidos que acreditam nisso.

Eu até penso que eu deveria ter dito. "Lelo, nessa linha de sujeito que fala com Deus, veja essas loucuras na Coreia do Norte." Mas com certeza mesmo assim, acho que você interpretaria que eu estaria jogando o comunismo na sua cara. Cara, tú não é comunista, o que isso faria sentido?

E olha que o vídeo tem o título sobre "A bizarra religião da Coreia do Norte". Já deixava clara que o assunto era as bizarrices que você apontou. Tá de um jeito que nem posso concordar contigo que sou rechaçado.

E olha que escrevi: "Veja esse vídeo da Coreia do Norte, como criam a devoção aos seus líderes."

Qualquer semelhança com dezenas de outras seitas não é mera coincidência!

Isso aqui acabou! Virou um campo minado! Que DESGRAÇA, mano!

Pedro_Borges
Veterano
# 17/set/23 23:05 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo, me lembrei de uma cena de covardia que na verdade nunca esqueci, no futebol. Você deve se lembrar.

Certa vez num jogo na Vila, jogo Santos X Vasco. O Santos após sofrer um ataque, armou um contra ataque e a defesa ficou vazia, somente o Marola e o Giovani do Vasco, caído.

Marota foi até ele prestar auxílio e baixou a cabeça para perguntar o que ele estava sentindo. O Giovani covardemente ainda deitado deu um soco no rosto do Marola. Me senti o Marola, agora.

Quanto ao Giovani, não sei se tenho raiva ou dó. Hoje sofre de uma doença polineuropatia queco impede de ter licre locomoção, em Vitória. Como jogador sempre o achei um sujeito tóxico.

Wanton
Veterano
# 17/set/23 23:07
· votar


Pedro_Borges
Fico até magoado de você ter levado pra esse lado.

Vou dizer para qual lado levei, ok? Estou vendo que o fórum não está fazendo bem para você, então, não entenda como uma provocação. É só um toque, mesmo. Esse vídeo que você postou não parece sério. É muito difícil obter boas informações sobre a Coreia do Norte, então, tem muita gente que se aproveita para disseminar mentiras. Tenho certeza de que o país não é nenhuma maravilha, não estou defendendo, mas mesmo assim não convém acreditar em tudo o que falam sobre eles.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/set/23 23:23
· votar


Wanton

Wanton, novamente vou repetir. Isso aqui é um bate papo de bar. Não temos a obrigação de apresentar laudo científico do que falamos por aqui. E uma informação de um lugar de onde nada,se tem.

Em situações dessa natureza, qualquer fumaça é informação. E outra, eu não estou dando aval ao vídeo, qualquer um que assistir terá a oportunidade de fazer seu próprio julgamento, assim como eu faço.

Agora, fica fora disso, deixa que eu e o Lelo resolvemos.

Wanton
Veterano
# 18/set/23 00:04
· votar


Pedro_Borges
Não temos a obrigação de apresentar laudo científico do que falamos por aqui.

Não temos a obrigação. O caso é que tem canal que não deveria ser sequer visto, muito menos recomendado. Se você não aceita o alerta, fica a minha recomendação para os demais.

Boa sorte com o teu lance aí com o Lelo.

ejames
Membro Novato
# 18/set/23 00:38
· votar


Pedro_Borges
Wanton, novamente vou repetir. Isso aqui é um bate papo de bar

Eu também encaro o fórum dessa forma, inclusive quando rolam falas que soam agressivas, não é por raiva ou ódio. Já usei exatamente o termo "conversa de bar", não lembro se foi com você ou o Bruno.

Mas você (e, como o Wanton disse, não é para atacar) tem essa tendência de dar palanque para fontes questionáveis, que se disfarçam de neutras porém possuem um viés questionável (não necessariamente sobre o embate de esquerda vs direita, mas no sentido de ganhar clicks sem compromisso com a ética). Não é algo que eu quero jogar contra você, o algoritmo das redes socais favorece esse tipo de conteúdo raso que visa escandalizar o público.

Tem, sim, muita coisa que pode ser discutida sobre a Coreia do Norte. Mas não acho que esse vídeo seja um bom começo para o debate, ou que adicione algo para o que o Lelo comentou.

Lelo Mig
Membro
# 18/set/23 01:11
· votar


Pedro_Borges

Cara, não vou dar continuidade ao assunto. Kim Jong-un não é um Deus, e segundo eu saiba não reivindica este status. Além do mais tudo que é dito sobre a Coréia do Norte não dá prá levar à sério. Exceção os vídeo do casal de viajantes youtubers do Mundo Sem Fim, que foram lá, passearam, filmaram tudo com seus celulares e contam sua aventura sem entrar no campo político. Aquilo é verdadeiro porque não têm narrativa, têm os caras passeando na Coréia com seus celulares à mão. Sem conceito ideológico.

Eu também considero o fórum um bate papo descontraído de bar, mas se não foi intencional, a colocação pareceu uma fobia ideológica, porque uma possível "religião culto à Kim Jong-un", ninguém conhece, não têm paralelo algum com Mórmons, TJs, Pentecostais e etc, que parecem franquias e se espalham pelo mundo todo (principalmente nos Países pobres).

Entenda como quiser e se entendi errado, de boa, mas continuo achando um exemplo nada à ver.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/set/23 01:45
· votar


ejames
Fica à parte.

ejames
Membro Novato
# 18/set/23 01:53
· votar


Pedro_Borges
Fica à parte.

Eu falei de forma tranquila, sem intenção de embate. Interprete como quiser.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/set/23 01:53
· votar


Lelo Mig

Entenda como quiser e se entendi errado, de boa, mas continuo achando um exemplo nada à ver.

Ignorasse então, e tivesse pelo menos a elegância de reconhecer que busquei ilustrar sua ideia, sem querer me dá sabão e dizer que tipo de vídeo eu tenho quer ver.

Passar bem e tchau.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/set/23 01:55
· votar


ejames

Vejo o que eu achar interessante, não é você que vai dizer o que devo ver ou não. Sai fora!

Lucmac
Veterano
# 18/set/23 07:06
· votar


Pedro_Borges

INRI Cristo seria muito melhor exemplo, já que o papo estava em religião, seita, charlatões que "falam" com Deus e gente que acredita. Meteu a Coreia do Norte do nada e se lascou.

E não foi por causa de mim, acredite. Eu só denunciei o tipo de fonte que você usa para se informar, coisa que nos seus argumentos acabou se confirmando.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/set/23 07:26
· votar


Lucmac
VTNC

Wanton
Veterano
# 18/set/23 08:05
· votar


Desinformação recreativa. Sei lá, viu?! Nem vou perder tempo dissertando sobre o assunto uma vez que vi que esse debate não está desempenhando nenhuma função além de deixar as pessoas exasperadas. Cogitando me retirar definitivamente de certos debates.

Lucmac
Veterano
# 18/set/23 09:01
· votar


Wanton

Desinformação recreativa

Então... Eu não ligava muito para isso, antes da eleição do Bolsonaro. Tratava os otários como otários e pronto. Ria deles, zoava junto, até. Nem imaginava que gente otária seria capaz de colocar uma pessoa tão lixo, inclassificável, como esse estrume na presidência da república. Posso ter sido ingênuo, admito, que mal há? Mas nem passava pela minha cabeça. Chegava a dizer que seria bom o Bolsonaro se eleger, porque só assim o bolsonarismo acabaria... Mais ingenuidade. Só que eu não acreditava que se elegeria. Afinal, nos dois anos de governo Temer a vida do brasileiro já havia piorado muito. Achei que o pior que pudesse acontecer seria a eleição do Alckmin, mas esse tipo de gente claramente charlatã como é o Bolsonaro... Não seria maioria, por aqui. Jamais. Errei. Erramos, porque duvido que alguém do campo progressista suspeitou, desconsiderando as primeiras pesquisas antes das gerais de 2018, que essa tragédia fosse provável. Mas é.

Só que a partir disso eu não consigo mais ignorar ou tratar como piada. Aliás, vocês viram: ele teria votado no Sérgio Moro. Foda-se se o Pedro vai mudar ou não, vai rever ou não, isso está fora do meu controle. Mas em qualquer lugar onde eu esteja, acuso bolsonarismo e ridicularizo. Lido muito bem com isso. É um ótimo filtro de pessoas indesejáveis.

Não acho engraçadinho, bonitinho, inofensivo, ignorável ou qualquer coisa eufemista, referente ao comportamento desse cara no fórum. Não o acho gente boa, minimamente aceitável. Gente desse tipo é capaz de reconhecer seus iguais e fazer o que fizeram. Não consigo ignorar que sou sobrevivente, que peguei COVID em ocasião que estavam morrendo oficialmente cinco mil brasileiros por dia, porque a vacina não chegou quando deveria ter chegado. E me separar com uma pessoa que continua, que insiste diariamente por aqui em um comportamento que nos jogou nas sombras, tem me causado indignação sim e minha forma de lidar com esse tipo de coisa já ficou clara. Me faz mal? Pode ser, mas me conforta saber que não faz mal só para mim.

Lucmac
Veterano
# 18/set/23 09:05
· votar


E aceitem ou não, gente assim não é amiga de ninguém. Vocês viram que duas pessoas que sempre respeitaram esse cara por aqui já foram tratadas de forma jocosa, só porque "ousaram" criticar seu comportamento ou discordar de seus argumentos.

Para mim um foda-se bem grande.

Lucmac
Veterano
# 18/set/23 09:15
· votar


Lelo, PELO AMOR DE DEUS. Você estava falando sobre religião utilizada por governantes

Lelo não chegou sequer perto de falar sobre religião utilizada por governantes. Como vocês chamam isso? A isso eu dou a única classificação que para mim é cabível: mentira.

Vocês podem discordar, claro, porque o entendimento mais sensato é que uma mentira tem que ser sofisticada de tal forma que não fique exposta assim, tão explicitamente. Mas... Um mentiroso contumaz se trai.

Eu gostaria muito de conversar sobre diversas coisas com vocês, mas o Pedro bolsonariza TODAS as discussões. Todas. Não dá para ignorar.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/set/23 10:05
· votar


O tópico é sobre assuntos excêntricos. O assunto que estava se desenvolvendo era sobre assuntos excêntricos. Meu post sobre a Coreia do Norte era sobre assuntos excêntricos. Continuei reafirmando essa condição de excêntrico. Daí pra frente levaram para a seara política. Convém ver isso aí.

Wanton
Veterano
# 18/set/23 10:25
· votar


era sobre assuntos excêntricos

Anúncios (publicidade) e notícias (jornalismo). Vamos retomar atentos a isso!

Wanton
Veterano
# 18/set/23 10:32 · Editado por: Wanton
· votar


Grupo é investigado por simular acidentes com carros de luxo para lucrar com indenização de seguro no DF

Atuando desde 2015, os alvos simularam 12 acidentes e destruíram 25 veículos, recebendo das seguradoras um montante de R$ 2 milhões, aponta a corporação. (...) Os veículos envolvidos eram de luxo, de marcas como Porsche, BMW, Audi, Volvo e Mercedes.

qew
Veterano
# 18/set/23 11:02
· votar


lembro que um tempo atrás um cara se ferrou na minha cidade

jogou uma montana na lagoa pra receber o seguro, só que era época de seca e a lagoa baixou rapidamente, acharam o carro e identificaram o sujeito com a ajuda das cameras de segurança das casas

se ferrou

Lucmac
Veterano
# 18/set/23 11:04 · Editado por: Lucmac
· votar


Pedro_Borges

Que trouxe vídeo espantalho da Coreia do Norte foi você, quem bolsonarizou o tópico, como acontece em todos, foi você. Pare de mudar de assunto e de acusar os outros de fazerem isso. Que comportamento vergonhoso.

Outro dia fingiu que considera chamar uma pessoa de velha um mau comportamento. Ontem fez a mesma coisa comigo.

Toma vergonha na cara, bolsonarista.

Wanton
Veterano
# 18/set/23 11:35
· votar


qew
jogou uma montana na lagoa pra receber o seguro, só que era época de seca e a lagoa baixou rapidamente, acharam o carro e identificaram o sujeito com a ajuda das cameras de segurança das casas

Quando ele estava na aula sobre o ciclo das águas no fundamental, deve ter questionado o professor: quando é que eu vou usar esse conhecimento na minha vida?

Pedro_Borges
Veterano
# 18/set/23 11:52 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lucmac
Ontem fez a mesma coisa comigo

"Um sujeito já velho já deveria ter uma outra postura"

Disse velho, no sentido de experiente, maduro, nada pejorativo, lhe cobrando um comportamento altivo compatível. Diferentemente do que você tem usado o termo, num contexto depreciativo.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/set/23 12:03
· votar


qew

Teve um conhecido nosso, do mesmo bairro que eu morava, que comprava carro usado e revendia. Certa vez a polícia encontrou um Voyage semi novo, na rua, que tinha uma ocorrência de roubo, cerca de mais de 5 anos antes, registrada por ele.

Chamaram ele para entregar-lhe o carro e assim foi feito. Eu vi o caro depois de devolvido, inclusive. Tava em estado de zero, ou no mesmo estado do tempo que fora roubado. A polícia, mesmo depois de lhe entregar o veículo, continuou as investigações. Resultado, o carro tinha sido segurado, ele recebeu o seguro e o guardou, certamente num galpão desses.

Puxaram a fita e descobriram ainda um caminhão que ele havia registrado roubo e tinha levado ao Paraguai e vendido lá.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 18/set/23 12:30 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig

Javé...já botaram Nações em guerras por séculos.
só lembrando que todas as nações com as quais Israel se envolveu em guerras, praticavam o sacrifício de bebês e crianças a seus deuses prática que era terrivelmente proibida pela religião judaica, a UNICA NA ÉPOCA contra isso

Black Fire
Gato OT 2011
# 18/set/23 14:22
· votar


praticavam o sacrifício de bebês e crianças a seus deuses prática que era terrivelmente proibida pela religião judaica, a UNICA NA ÉPOCA contra isso


Não pode matar criança, mas matar criança tá liberado se o genocídio for ordenado por Jeová: .

"14 Mas Moisés ficou indignado com os homens designados das forças combatentes, os chefes de mil e os chefes de cem, que retornavam da expedição militar. 15 Moisés lhes disse: “Vocês preservaram vivas todas as mulheres? 16 Foram elas que pela palavra de Balaão induziram os israelitas a cometer infidelidade para com Jeová no caso de Peor, de modo que veio o flagelo sobre a assembleia de Jeová. 17 Agora, vocês devem matar todos os meninos, e também todas as mulheres que tiverem tido relações sexuais com um homem. 18 Mas podem deixar vivas todas as jovens que não tiveram relações sexuais com um homem."

Essas tentativas de tentar comprovar a superioridade moral do povo de Deus baseadas em ética são coisa de maluco.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 18/set/23 15:57 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
olha o contexto no que vc mesmo copiou, zé mané:
odos os meninos, e também todas as mulheres que tiverem tido relações sexuais com um homem (no caso além da fornicação tinha pedofilia e pederastia envolvidas)

não estava matando por matar, estava eliminando os que praticaram, no caso, imoralidade sexual e por consequência, trouxeram calamidade para todoo Israel

inclusivelogo na sequência isso fica bem claro
18. Mas podem deixar vivas todas as jovens que NÃO tiveram relações sexuais com um homem

ou seja, mais uma vez o BF sendo idiota e, na pressa para TENTAR me contraiar, acaba sendo execrado pelos próprios argumentos... next!

Black Fire
Gato OT 2011
# 18/set/23 16:23
· votar


Jonas Kahnwald
todas as mulheres que tiverem tido relações sexuais com um homem (no caso além da fornicação tinha pedofilia e pederastia envolvidas

Tá liberado matar mulheres que foram vítimas de pedofilia. E os meninos?

Black Fire
Gato OT 2011
# 18/set/23 16:24
· votar


18. Mas podem deixar vivas todas as jovens que NÃO tiveram relações sexuais com um homem

Você lê o quê escreve?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux