Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 22/set/24 13:26
· votar


Lelo Mig

Eu estava vendo o preço desse livro hoje de manhã.

Caro. Li algumas histórias, muito inusitadas.

Particularmente foi a descoberta da semana.

Wanton
Veterano
# 23/set/24 22:30
· votar


Microfone-focinheira



qew
Veterano
# 24/set/24 08:23 · Editado por: qew
· votar


https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2024/noticia/2024/09/23/deb ate-tem-apresentacao-de-propostas-ate-final-quando-marcal-foi-expulso- e-assessor-de-nunes-agredido.ghtml

não é possivel que algum animal ainda olhe pro pablo e "pense": "tá aí, vou votar nessa sujeito"

pqp

Lelo Mig
Membro
# 24/set/24 11:12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


qew

"tá aí, vou votar nessa sujeito"

Pior é que tá cheio de animal pensando isso. O sujeito é idolatrado por muita gente.

Na boa, prá mim não têm desculpa, quem vota num sujeito desses é mau caráter.

Wanton
Veterano
# 25/set/24 15:37
· votar


Lelo Mig
Na boa, prá mim não têm desculpa, quem vota num sujeito desses é mau caráter.

Prefiro atribuir à burrice. Tem muita gente burra nesse mundo, o iluminismo falhou!

makumbator
Moderador
# 25/set/24 16:05
· votar


Wanton
o iluminismo falhou!


Então aquelas cabeças todas na revolução francesa foram cortadas pra nada? Só pra vê-las rolar?

Wanton
Veterano
# 25/set/24 16:24
· votar


makumbator
Então aquelas cabeças todas na revolução francesa foram cortadas pra nada? Só pra vê-las rolar?

Falta fazer um trabalho que o iluminismo não fez, matando uns 30 mil! Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, em tudo quanto é revolução morre inocentes. Eu até fico feliz se morrer, mas desde que vá 30 mil.

makumbator
Moderador
# 25/set/24 16:50
· votar


Wanton
matando uns 30 mil!

Ok. Compreendido. Vou juntar césio 137 e depois a gente conversa mais sobre esses planos.

makumbator
Moderador
# 25/set/24 16:59
· votar


https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/09/25/ cachorro-pula-no-mar-e-morde-cauda-de-tubarao-na-espanha.htm

Wanton
Veterano
# 25/set/24 17:58
· votar


makumbator

Cachorro do Marçal.

Wanton
Veterano
# 25/set/24 17:59 · Editado por: Wanton
· votar


STF permite que Testemunhas de Jeová recusem transfusão de sangue em tratamentos médicos. A recusa do tratamento, contudo, não pode ser feita, por exemplo, no caso dos pais para os filhos menores.

Me pareceu uma decisão acertada.

Lelo Mig
Membro
# 25/set/24 19:49
· votar


Wanton

"Me pareceu uma decisão acertada."

Eu achava que a Lei já era essa há algum tempo.

Jonas... sabe me dizer como era a legislação anterior?

Lucmac
Veterano
# 25/set/24 20:29
· votar


Lelo Mig

Nada... Não sei se você se lembra quando contei, mas eu tinha uma amiga, a Heloísa, queridíssima, da minha infância. Ela morreu de leucemia porque os pais, TJ, recusaram o transplante de medula.

Com essa lei a decisão não cabia aos pais ou a ela, mas à justiça, que imporia o transplante.

Decisão mais do que certa. Tem muito jovem preferindo se afastar da família, sair do convívio com seus pares, porque preferem isso a continuar na seita. Basta procurar no YouTube os depoimentos, muitas vezes aterrorizantes.

makumbator
Moderador
# 25/set/24 20:32
· votar


Lelo Mig

Acho que o caso é apenas para atestar que o entendimento precisa ser esse. Não me parece que houve mudança, mas como tudo precisa ir para o supremo, cada coisa é sempre rediscutida (pois as partes sempre alegam que tudo é discussão constitucional).

E pra mim é óbvio que a vontade do indivíduo deve prevalecer. Bom ver o Wanton se rendendo ao individualismo! Hahaha!

Lucmac
Veterano
# 25/set/24 20:51
· votar


makumbator

Não era assim. Os pais podiam decidir em nome do filho, mas desse jeito da reportagem não mais. Nem o menor, por ser incapaz. E como o direito à vida é fundamental e inviolável... O menor é incapaz para a decisão, os pais não podem mais decidir pela morte certa do filho menor, então cumpra-se a lei.

makumbator
Moderador
# 25/set/24 21:26 · Editado por: makumbator
· votar


Lucmac

Mas não foi uma nova legislação (como o Lelo aventou) mas simplesmente novo entendimento sobre o assunto a partir de um caso específico

Lucmac
Veterano
# 25/set/24 22:17
· votar


makumbator

Sim, não mencionei, mas gerou jurisprudência, que faz parte do direito, do ordenamento jurídico.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 25/set/24 22:24
· votar


Lucmac
morreu de leucemia porque os pais, TJ, recusaram o transplante de medula.

mas transplante de medula envolve o uso de sangue?
pq sempre pudemos fazer transplante de órgãos
um ancião da minha congregação mesmo ja teve um rim transplantado

órgãos nunca foram problema

makumbator
Moderador
# 25/set/24 22:34
· votar


Jonas Kahnwald

É basicamente uma transfusão feita na área da medula. Inclusive é comum a pessoa receber transplante de si mesma (antes de começar uma quimio ela retira o material para receber de transplante depois).

Lucmac
Veterano
# 25/set/24 22:35
· votar


Jonas Kahnwald

Não havia me atentado a isso e fui pesquisar, fácil... No começo da década de 90 as coisas não eram tão simples assim.

De qualquer forma o Gemini me respondeu que envolve uma transfusão de células estaminais, que estão em tecidos neonatais e no sangue.

Um TJ que ouvia um misto de cowboy fora-da-lei e hinos de louvor durante seus dias pesquisaria esse conteúdo tão particular a um nicho de pessoas onde, será? No encarte do Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!

makumbator
Moderador
# 25/set/24 23:57
· votar


Jonas Kahnwald

Eu imagino que uma transfusão do próprio sangue seja aceita por vcs, não é? Então um transplante de medula planejado antes de uma químio seja ok né? E no caso de transplantes de outros órgãos com certeza eles retiram o sangue dos receptores bem antes da cirurgia para alguma complicação que exija sangue.

Lelo Mig
Membro
# 26/set/24 00:00
· votar


Jonas Kahnwald

Mas é bem raro transplantar um orgão e não haver necessidade do paciente precisar de transfusão. Um transplante de coração, impossível, e de rim, acho bem difícil.

Lucmac
makumbator

Esse negócio da leucemia os TJs devem fazer uma "vista grossa" por conveniência, porque as células são coletadas da medula óssea, sangue periférico ou sangue do cordão umbilical e colocadas num meio líquido (solução salina ou um plasma) que ainda que não seja "somente sangue", possui uma boa quantidade dele e não deixa de haver uma porcentagem de infusão.

makumbator
Moderador
# 26/set/24 01:17
· votar


Lelo Mig
Mas é bem raro transplantar um orgão e não haver necessidade do paciente precisar de transfusão. Um transplante de coração, impossível, e de rim, acho bem difícil.


Mas é cirurgia planejada, então pode-se retirar sangue do paciente antes, guardar e usar se precisar (e doar se não usar).

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/set/24 01:48
· votar


Lelo Mig
é bem raro transplantar um orgão e não haver necessidade do paciente precisar de transfusão. Um transplante de coração, impossível, e de rim, acho bem difícil.


eu realmente não sei se é raro ou não, mas no caso desse ancião, não precisou

makumbator
Eu imagino que uma transfusão do próprio sangue seja aceita por vcs, não é? Então um transplante de medula planejado antes de uma químio seja ok né? E no caso de transplantes de outros órgãos com certeza eles retiram o sangue dos receptores bem antes da cirurgia para alguma complicação que exija sangue.

depende, se eu não estiver enganado, na maioria dos casos isso incorreria numa questão de consciência, pq tem mesmo uma situação mencionada num dos vídeos sobre o assunto, em que é separado parte do sanegue do paciente para uma máquina que o filtra e depois esse mesmo sangue é inserido de volta

mas no caso de guardar o sangue previamente não tenho certeza se seria ok.... com certeza não seria ok guardar esse sangue para doação a outras pessoas do opnto de vista TJ


Lelo Mig
Esse negócio da leucemia os TJs devem fazer uma "vista grossa" por conveniência

meu caro, com certeza não fazemos vista grossa a nenhuma assunto... é impossível a bíblia conter orientações diretas e claras para todas as possibilidades, pq são no mínimo 2000 anos antes que estamos falando, mas os princípios e orientações que acreditamos, nós seguimos com ou sem prejuízo para nós

quer um exemplo? não nos envolvemos em política nem mesmo no caso de um governo prometer liberar nossa obra de pregação ou de outro prometer proibir... (sabendo que sim, somos presos se necessário por não deixar de pregar)
então nos acuse do que quiser, menos de fazer vista grossa...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/set/24 01:51 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Jonas... sabe me dizer como era a legislação anterior?


só esclarescendo, me parece que a lei já era essa para o âmbito privado, mas quanto ao SUS havia divergências... principalmente por ser um serviço gratuito e pelo mito de que o custeio de uma operação alternativa seria menos eficaz ou mais custoso

a decisão unânime neste caso é uma evidência de que foi analisado e comprovado que bão há dano, nem ao paciente, por existirem metodos eficientes alternativos e nem a união, por não serem métodos muito mais onerosos

Wanton
Veterano
# 26/set/24 02:19
· votar


makumbator
Bom ver o Wanton se rendendo ao individualismo!

Epistemologicamente? Jamais!

makumbator
Moderador
# 26/set/24 08:23 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
com certeza não seria ok guardar esse sangue para doação a outras pessoas do opnto de vista TJ

Pensei que a restrição era apenas sobre o recebimento para vcs, mas não da doação do sangue próprio para outros que não sejam TJ.

só esclarescendo, me parece que a lei já era essa para o âmbito privado, mas quanto ao SUS havia divergências...

Isso mesmo. hospitais públicos e também privados muitas vezes se recusavam a seguir a vontade do paciente alegando que o mesmo (ou sua família, posteriormente) poderia processar a instituição se houvesse sequelas, danos ou morte em associação à recusa.


Wanton
Epistemologicamente? Jamais!

Já era. Wanton é da galera!

Wanton
Veterano
# 26/set/24 11:45
· votar


Lubrificante de cannabis estava entre produtos mais vendidos por traficantes presos no DF - Conhecido como 'Xapa Xana', óleo vaginal é ilegal no Brasil e custava mais de R$ 900. Comercialização era feita pelas redes sociais e entrega pelos Correios.

makumbator
Moderador
# 26/set/24 13:11 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

Xapa xana é um nome ótimo. O Puffy Diddy (antigo Puffy Daddy) iria adorar ter mais esse item em sua coleção de óleo de bebê em quantidades industriais.

Black Fire
Gato OT 2011
# 26/set/24 13:18
· votar


Quem vai ser otario de pagar 900 conto em óleo de cannabis? E pra usar via vaginal ainda por cima? Pqp, esses jovens não sabem de nada, maldito Proerd.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux