Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# 20/set/24 18:20
· votar
Wanton
"ver a lambeção de bolas que algumas denominações evangélicas fazem com o judaísmo."
No caso do Brasil, eu acho (tirado do rabo) que o interesse por Israel é por conta das excursões a "Terra Santa" que dá muito dinheiro as igrejas neo pentecostais. Manter uma relação de puxa saquismo facilita um negócio bastante lucrativo.
|
makumbator Moderador
|
# 20/set/24 19:29
· votar
Wanton
Tem muitos judeus conservadores. Eu já participei de eventos na comunidade judaica no Rio (na Hebraica) e achei tudo bem conservador. Pode ser uma visão anedótica, mas foi minha percepção. Aqui em Juiz de Fora não tive muito contato, mas já toquei em Bar Mitzvah por aqui também.
Aliás, pra um ateu, eu vivo entrando em templos religiosos.
Lelo Mig
Acho que o mais importante para os evangélicos é aquele lance de profecias para a volta de Jesus e fim dos tempos. Os judeus teriam participação importante nisso.
|
Lelo Mig Membro
|
# 21/set/24 00:22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator
"é aquele lance de profecias para a volta de Jesus e fim dos tempos."
Sim, têm isso também.
Politicamente eles usam um discurso de que Israel seria a única democracia no Oriente Médio e é importante defende-la.
Religiosamente, uma interpretação errônea (o povo de Deus histórico, a nação de Israel do velho testamento não têm nada a ver com o Estado moderno de Israel e com a política sionista) de que, antes do fim do mundo, Deus faria com que o seu povo voltasse para a terra prometida, isso seria um sinal. (Desta feita o fim do mundo teria começado em 1948).
Comercialmente, vender visita à Terra Santa, ver anjos trollando nas estradas, garrafinhas com xixi de Jesus e etc.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 21/set/24 10:51 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
makumbator Lelo Mig
alem dessa interpretação errônea, eles ignoram o fato mais importante de todos: que é o de que os judeus, como nação, deixaram de ter a aprovação do Deus bíblico, por terem nada mais nada menos que REJEITADO o seu unico salvador, pregando-o numa estaca (ou cruz se preferirem),
por isso eu creio que essa interpretação errada é muito mais fomentada pela política, já que Israel é aliado dos EUA que representa o ápice do capitalismo e hoje quase todp evangélico é de direita
|
Lucmac Veterano |
# 21/set/24 11:04
· votar
Jonas Kahnwald
Qual momento bíblico demonstra que Jesus rompeu com os judeus?
|
# 21/set/24 11:40
· votar
Lucmac Qual momento bíblico demonstra que Jesus rompeu com os judeus? Não confunda as coisas, Jesus pregou para os judeus. Mas Deus, o pai de Jesus, rompeu com a nação de Israel como povo, quando eles rejeitaram a Jesus como o seu salvador, o que estava predito nas próprias escrituras hebraicas.
Isso não quer dizer que Deus havia condenado todos os judeus individualmente, mas que a nação de Israel, que antes era um povo escolhido por Deus, deixou de ser. E ao invés disso, foi dito na bíblia que "dentre todas as nações, Deus escolheria um povo para seu nome". Ou seja, pessoas que aceitariam a Jesus como salvador e que seguiriam seus mandamentos
|
makumbator Moderador
|
# 21/set/24 11:42
· votar
Jonas Kahnwald por terem nada mais nada menos que REJEITADO o seu unico salvador, pregando-o numa estaca (ou cruz se preferirem)
Ei, mas isso foi o império romano.
|
Lucmac Veterano |
# 21/set/24 11:43
· votar
Jonas Kahnwald
Obrigado.
Pode responder a minha pergunta, por favor?
|
# 21/set/24 11:44
· votar
makumbator Ei, mas isso foi o império romano. pressionado pelos líderes judaicos, que escolheram livrar Barrabás ao invés dele
Lembra que Pilatos "lavou suas mãos"?
|
# 21/set/24 11:45
· votar
Lucmac Pode responder a minha pergunta, por favor?
mas eu respondi, desculpe se não ficou claro. Deus rompeu com os judeus como povo quando eles rejeitaram a Jesus como seu salvador
|
Lucmac Veterano |
# 21/set/24 12:11
· votar
Jonas Kahnwald
Qual o problema de responder em qual momento bíblico Jesus rompeu com os judeus?
Para mim, o fato de que Jesus morreu judeu demonstra que essa conversa aí, que você acha que me confunde, é só antissemitismo.
Eu acho hipnotizante a sua coragem em escrever assim, tão naturalmente, que o seu Deus condenou os judeus, o que me faz entender, sem confusão nenhuma, que a sua religião odeia os judeus, bem como os nazistas também odeiam. Que seita perigosa.
|
makumbator Moderador
|
# 21/set/24 12:19
· votar
Jonas Kahnwald pressionado pelos líderes judaicos, que escolheram livrar Barrabás ao invés dele
Então vc está chamando o império romano de fraco e facilmente influenciável? Os judeus controlam o mundo desde sempre? Sabe quem também falava isso? O pintor de aquarelas...
|
# 21/set/24 12:22
· votar
makumbator nao, apenas Pilatos, que nao queria condenar Jesus, mas nao teve fibra pra peitar os judeus
|
makumbator Moderador
|
# 21/set/24 13:22
· votar
Jonas Kahnwald que nao queria condenar Jesus
Provavelmente Pilatos estava cagando pra Jesus. Pra ele devia ser só mais um maluco enchendo o saco do poder local.
|
# 21/set/24 13:23 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
makumbator vc tem algum relato de fonte secular que contradiz o relato bíblico, ou essa quem te contou foi o Lulu?
|
Lucmac Veterano |
# 21/set/24 13:24 · Editado por: Lucmac
· votar
makumbator
Provavelmente Pilatos estava cagando pra Jesus.
Assim como cada imperador romano à época cagava para qualquer judeu...
|
# 21/set/24 13:25 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
Lucmac Assim como cada imperador romano à épocas cagava para qualquer judeu...
mas qual a fonte para isso?
|
Lucmac Veterano |
# 21/set/24 13:26
· votar
É o Messenger, certeza.
|
Lucmac Veterano |
# 21/set/24 13:28 · Editado por: Lucmac
· votar
Jonas Kahnwald
História.
Mas não irei fazer uma espécie de TCC para convencer uma pessoa que está aprisionada numa seita. Pode ficar com a sua realidade.
|
# 21/set/24 13:52
· votar
Lucmac eu sigo o canal do vogalizando, não me parece ser bem assim, mas tudo bem
|
makumbator Moderador
|
# 21/set/24 14:06 · Editado por: makumbator
· votar
Jonas Kahnwald
Para o cristianismo a crucificação foi um de seus eventos mais importantes e decisivos. Para o Pilatos era apenas mais uma sexta-feira.
|
Lelo Mig Membro
|
# 21/set/24 14:13 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Jonas Kahnwald
Há uma interpretação enviesada e cristã aí, que não se trata de uma verdade.
A bíblia, Velho Testamento, é o livro sagrado dos Judeus, a bíblia, Novo Testamento, é um livro sagrado aceito apenas pelos cristãos. Os judeus não reconhecem Jesus como o Cristo e não há nada que comprove que eles estão errados.
Veja bem, eu entendo e acho estranho, cristãos que puxam saco de judeus, pela obviedade das crenças. Porém, é preciso tomar muito cuidado para não ir além de convicções religiosas pessoais
|
makumbator Moderador
|
# 21/set/24 14:21
· votar
Lelo Mig
Jonas queira que os judeus puxassem o saco de Jesus, pra ficar empatado com os evangélicos.
|
# 21/set/24 14:27
· votar
Lelo Mig mas estamos falando do escopo cristão msm judeus e cristãos partem de uma visao completamente oposta a partir das escrituras gregas
portanto não há motivo lógico para cristãos terem essa "tara" por judeus vc nao vê nenhuma corrente de judeus que ficam diametricalmente tendo "tara" por cristãos
esse é o meu ponto
|
Lucmac Veterano |
# 22/set/24 07:50
· votar
Gente, é verdade que o Jimmy Page morou na Bahia?
|
Wanton Veterano |
# 22/set/24 09:21
· votar
Lucmac Gente, é verdade que o Jimmy Page morou na Bahia?
Sim
|
Lucmac Veterano |
# 22/set/24 09:29
· votar
Wanton
Estava lendo as histórias, agora. É louco saber que fui um dedicado leitor das histórias do rock, sempre buscando publicações estrangeiras, justamente porque as nacionais eram meras traduções, resumidas e ruins, dessas americanas e inglesas. Eu decidi ir direto para a fonte.
Nunca havia me deparado com isso.
|
Lucmac Veterano |
# 22/set/24 09:30
· votar
E, convenhamos, que baita história!
|
Wanton Veterano |
# 22/set/24 11:40
· votar
Lucmac E, convenhamos, que baita história!
É bem interessante, mesmo. Isso não seria possível nos dias de hoje.
|
Lelo Mig Membro
|
# 22/set/24 12:18 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Lucmac
"E, convenhamos, que baita história!"
É verdade e não foi pouco tempo não. Ele morou mais de 10 anos.
Vivia entre o povão, fez vários amigos entre vizinhos, pedreiros, gente simples e músicos locais. Frequentava botecos xexelentos, adorava cachaça.
Essa estadia dele na Bahia rendeu até um livro, que não lembro o nome agora.
|