Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# 10/ago/23 15:45
· votar

brunohardrocker
Critique a liberação de transporte publico no 2º turno, pelo Barrozo, a pedido da Rede.

Por que eu iria criticar uma medida tomada para aumentar a participação de eleitores? Você acha que permitir às pessoas irem votar distorce o resultado da eleição? Quem é você? O Caco Antibis?

brunohardrocker
Veterano
# 10/ago/23 15:45
· votar

Black Fire
é legitimada
seria equivalente

Retire isso de suas frases. É uma itnerpretação errada.

Black Fire
Gato OT 2011
# 10/ago/23 15:46
· votar

Ainda não entendi o que tem de errado em liberar o transporte público. Como isso distorce a eleição?

ejames
Membro Novato
# 10/ago/23 15:48
· votar

brunohardrocker
Não deturpe a minha fala!
Critique a liberação de transporte publico no 2º turno, pelo Barrozo, a pedido da Rede.

Você não é burro assim.

Vá ler a porra da decisão em vez de interpretar com o rabo e sair cagando regra. Ela apenas garante que os prefeitos que DECIDIREM PELA GRATUIDADE não sejam responsabilizados por improbidade.

Entendeu? DECIDIREM. OPCIONAL. Tá escrito no link que você acabou de mandar.

brunohardrocker
Veterano
# 10/ago/23 15:48 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Black Fire
Por que eu iria criticar uma medida tomada para aumentar a participação de eleitores? Você acha que permitir às pessoas irem votar distorce o resultado da eleição? Quem é você? O Caco Antibis?

Isso estava estabelecido antes das pré-candidaturas? Foi aplicado no primeiro turno? Quais artigos regulamentavam essa medida já no início das eleições? Porque tem uma lei que restringe o transporte de eleitores sob risco do gestor responder por crime eleitoral.

Tenha boa vontade!

Black Fire
Gato OT 2011
# 10/ago/23 15:52
· votar

brunohardrocker
O que muda se isso não estava decidido antes das pré-candidaturas? Alguém fez a campanha contando com a impossibilidade de certas pessoas irem votar por razões econômicas, é isso? Não existe nenhuma regra do jogo infringida, existe a garantia de direito constitucional ao voto. Na moral, véi, se você não entende isso, você não tem a menor ideia do que é democracia, nem deveria viver em sociedade.

brunohardrocker
Veterano
# 10/ago/23 15:52
· votar

09/08/2023

Somente ontem essa PEC passou pela CCJ:

CCJ aprova transporte gratuito em dia de eleição
https://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/2023/08/09/ccj-aprova-tran sporte-gratuito-em-dia-de-eleicao

ejames
Membro Novato
# 10/ago/23 15:54
· votar

Sabe quem criou burburinho (totalmente injustificado) sobre a decisão do Barroso?

O PL! Mas o Bruno jura que não é bolsonarista, enquanto regurgita bolsonarismos todo dia.

Black Fire
Gato OT 2011
# 10/ago/23 15:55 · Editado por: Black Fire
· votar

Essas analogias com CBF são completamente estapafúrdias, o que isso significa? Que o Bolsonaro perdeu porque não foi fazer campanha em áreas pobres porque achava que as pessoas não iam ter dinheiro pra pagar o ônibus pra ir votar? Completamente ridículo.

brunohardrocker
Vá pastar, mano. Na moral.

brunohardrocker
Veterano
# 10/ago/23 15:57
· votar

Black Fire
O que muda se isso não estava decidido antes das pré-candidaturas? Alguém fez a campanha contando com a impossibilidade de certas pessoas irem votar por razões econômicas, é isso?

Isso não tem a mínima importância. É uma interferência de última hora nas regras do jogo, a pedido de uma das partes interessadas na eleição, que é um dos partidos que compõe uma coligação.

Por que você não se pergunta se a Rede não deveria entrar com o protocolo no início das eleições? Por que eles vieram com o pedido quando as eleições foram para o 2º turno?

brunohardrocker
Veterano
# 10/ago/23 15:59
· votar

ejames
Sabe quem criou burburinho (totalmente injustificado) sobre a decisão do Barroso?

Não importa quem criou o burburinho. O burburinho DEVERIA ter sido criado.
Seja pelo PL, seja pelo Leão Lobo, seja pelo Papa!

brunohardrocker
Veterano
# 10/ago/23 16:01
· votar

Black Fire
o que isso significa?

Não tem significados. O que você está ignorando é que é uma mudança nas regras do jogo de ultima hora. Com o jogo em curso.
Por que você passa pano pra isso?

ejames
Membro Novato
# 10/ago/23 16:02
· votar

Black Fire

O Bruno tenta forçar uma interpretação como se no caso o Barroso houvesse obrigado o transporte público gratuito a partir do segundo turno. Dessa forma, teria exercido influência nos votos.

Acontece que não é isso. A decisão do Barroso apenas derruba uma brecha onde havia possibilidade de responsabilização dos prefeitos que DECIDIREM pela gratuidade.

Wanton
Veterano
# 10/ago/23 16:02
· votar

brunohardrocker

Às vezes, parece que você é certinho demais para assimilar a política. Eu entendo o teu argumento, acho bastante lógico, inclusive. Só que essa coerência que você procura nesse caso específico não é vista em parte alguma. A diferença é que a arbitrariedade da qual você se queixa visava algo positivo, justo com o povo. Há milhares de arbitrariedades muito mais sérias corroendo a democracia. Por que se incomodar com algo que não causou mal algum? Ao contrário, foi algo que ajudou as pessoas a irem às urnas.

brunohardrocker
Veterano
# 10/ago/23 16:04
· votar

ejames
O Bruno tenta forçar uma interpretação como se no caso o Barroso houvesse obrigado o transporte público gratuito a partir do segundo turno. Dessa forma, teria exercido influência nos votos.

Acontece que não é isso. A decisão do Barroso apenas derruba uma brecha onde havia possibilidade de responsabilização dos prefeitos que DECIDIREM pela gratuidade.

Santa Inocência.

ejames
Membro Novato
# 10/ago/23 16:09
· votar

brunohardrocker
Santa Inocência.

Faz o seguinte então: me aponta, com exemplos práticos, de que forma a decisão do Barroso interferiu ou pode ter interferido no resultado das urnas.

Bota o tico e teco pra funcionar, elabora isso aí.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/ago/23 16:10
· votar

Black Fire
ejames

Toda essa discussão sobre liberar transporte público para beneficiar candidata da esquerda e fazer blitz para atrapalhá-lo repousa sem levar em conta o que foi feito pelos correios na eleição da Dilma/Aécio. Quem não se lembra do imbróglio dos correios na distribuição dos panfletos da Dilma, sem demonstrar se a quantidade era de fato aquela que fora paga e ainda, de não entregar os panfletos do adversário?

https://exame.com/brasil/correios-nao-poderiam-enviar-panfletos-de-dil ma-diz-tcu/

https://veja.abril.com.br/coluna/reinaldo/uso-criminoso-dos-correios-e m-favor-de-dilma-ja-se-tem-a-prova-provada-agora-cumpre-ao-tse-cassar- a-sua-candidatura-na-hipotese-de-haver-lei-no-pais

https://g1.globo.com/politica/noticia/2015/12/tse-arquiva-acao-contra- campanha-de-dilma-por-suposto-uso-dos-correios.html

brunohardrocker
Veterano
# 10/ago/23 16:12
· votar

Wanton
Às vezes, parece que você é certinho demais para assimilar a política. Eu entendo o teu argumento, acho bastante lógico, inclusive. Só que essa coerência que você procura nesse caso específico não é vista em parte alguma. A diferença é que a arbitrariedade da qual você se queixa visava algo positivo, justo com o povo. Há milhares de arbitrariedades muito mais sérias corroendo a democracia. Por que se incomodar com algo que não causou mal algum? Ao contrário, foi algo que ajudou as pessoas a irem às urnas.

Perceba que eu nuca falei sobre isso. Eu fui provocado a falar. Por isso que estou falando sobre o assunto de forma específica. Eu entendo que a política tem essas sujeiras. E deixei bem claro que é uma sujeira em forma de guerra, pois veio uma decisão de um lado, que pode ser até bem intencionada, mas não esconde uma faceta arbitrária, e que trouxe a uma coisa bem baixa em resposta, que está sendo investigada e pode revelar um baita crime.

Não posso ser caolho vendo tudo isso. A medida é boa sim. Mas temos que saber que regras tem que ser estabelecidas antes do jogo iniciar. A cada vez que esses remendos de ultima hora são feitos e por decisões quase que monocráticas, nós temos que sentir vergonha.

ejames
Membro Novato
# 10/ago/23 16:14
· votar

Pedro_Borges

TIpo... o último link já encerra o assunto.

brunohardrocker
Veterano
# 10/ago/23 16:19
· votar

ejames
Faz o seguinte então: me aponta, com exemplos práticos, de que forma a decisão do Barroso interferiu ou pode ter interferido no resultado das urnas.

Bicho, aí tu tá facilitando pra mim, cara!

Não faz isso. Tu tem que dificultar, não facilitar!

Eu apontei uma mudança de regras de última hora, descrevi a forma com que ela foi feita, a pedido de um partido. Na vida, ao que está sob julgamento, basta a intencionalidade!

É o mesmo caso das operações da PF: basta haver a intencionalidade!
O quanto interferiu ou deixou de interferir, é outro papo.

ejames
Membro Novato
# 10/ago/23 16:22
· votar

brunohardrocker
Bicho, aí tu tá facilitando pra mim, cara!

Não faz isso. Tu tem que dificultar, não facilitar!

Eu apontei uma mudança de regras de última hora, descrevi a forma com que ela foi feita, a pedido de um partido. Na vida, ao que está sob julgamento, basta a intencionalidade!

É o mesmo caso das operações da PF: basta haver a intencionalidade!
O quanto interferiu ou deixou de interferir, é outro papo.

Me diz um exemplo prático, cara. Bola um cenário onde como a decisão poderia ser usada de forma negativa.

Sabe o que acontece? Não existe! Não existe pois não foi uma "mudança de regra", a decisão apenas reforça um direito CONSTITUCIONAL que já era largamente aplicado em diversos cantos do país.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/ago/23 16:22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Black Fire
Ainda não entendi o que tem de errado em liberar o transporte público. Como isso distorce a eleição?

Bom foi um papagaio legal, mas foi um pagagaio.

ejames

Você viu o placar apertado? Num tribunal que pende à esquerda? E a decisão foi sobre uma alegação do Aécio, a respeito da distribuição de seus próprios panfletos.

ejames
Membro Novato
# 10/ago/23 16:24
· votar

Num tribunal que pende à esquerda?

é de foder, viu

brunohardrocker
Veterano
# 10/ago/23 16:25
· votar

ejames
Me diz um exemplo prático, cara. Bola um cenário onde como a decisão poderia ser usada de forma negativa.

Vou fazer melhor. Vou dar um exemplo de um cenário onde a decisão pode ser usada de forma POSITIVA:

Ontem, 09/08, avançou na CCJ a PEC que libera todo o transporte publico de forma gratuita em dia de eleição:
https://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/2023/08/09/ccj-aprova-tran sporte-gratuito-em-dia-de-eleicao

Olha que interessante! Para as eleições municipais, daqui ~1ano, a regra já estará valendo.

brunohardrocker
Veterano
# 10/ago/23 16:28
· votar

ejames
não foi uma "mudança de regra", a decisão apenas reforça um direito CONSTITUCIONAL

Então esse direito constitucional não foi respeitado no primeiro turno.

Se o Lula ganha já no primeiro turno, essa medida seria providenciada mesmo assim?

ejames
Membro Novato
# 10/ago/23 16:33
· votar

brunohardrocker

Não, pelos diversos municípios que não garantiram a gratuidade. Nem no primeiro, nem no segundo.

Pela milésima vez: a decisão do Barroso não obrigou nada, apenas garantiu que aqueles que decidirem pela gratuidade não fossem responsabilizados por improbidade administrativa. Tá escrito no link que você mandou, cara. Você leu? Sabe interpretar texto?

Vai beber uma água, cara. Você não tá bem não.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/ago/23 16:41
· votar

Kkk

Black Fire
Gato OT 2011
# 10/ago/23 16:53
· votar

Pedro_Borges
. Quem não se lembra do imbróglio dos correios na distribuição dos panfletos da Dilma, sem demonstrar se a quantidade era de fato aquela que fora paga e ainda, de não entregar os panfletos do adversário?

E por que você, não bolsonarista, critica a ação dos correios e não a da PRF?

brunohardrocker
Veterano
# 10/ago/23 16:55
· votar

ejames
a decisão do Barroso não obrigou nada, apenas garantiu que aqueles que decidirem pela gratuidade não fossem responsabilizados por improbidade administrativa.

E eu nasci ontem!

Pedro_Borges
Veterano
# 10/ago/23 16:59
· votar

Black Fire

Não estou me cegando para a ação da PRF, que aliás é bem rasteira. Só estou mostrando que há demônios dos dois lados.

E sabe de uma coisa? Isso só mostra que democracia aqui é meio que centro-africana; ainda é na base da manivela; feita nas coxas.