Autor |
Mensagem |
-Dan Veterano
 |
# 28/set/23 11:18
· votar
Wanton O Pedro age para ser uma boa pessoa, ele não é como o Drinho, que é um ______ __ ______ incurável. Quando eu dialogo com ele, aprendo a dialogar com gente muito semelhante a ele. Não sei como é na sua, mas na minha família tem aos montes.
Sim, por mais que eu possa ter pegado pesado com o Pedro alguma vez e ele deve me odiar, eu acho um cara que vale a pena o papo.
|
Lelo Mig Membro
 |
# 28/set/23 11:33 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
Bruno, vou me meter porque acho que você não entendeu direito; como o -Dan descreveu, a Lei salienta grupos minoritários e o exemplo que ele deu do retardado é excelente.
Se alguém te chamar de retardado, você até têm o direito de processar por sentir-se ofendido, mas é só um xingamento. Porém se você xinga alguém com alguma deficiência mental de retardado, vai além do xingamento, além da ofensa, é capacitismo, subtende-se que você o quer humilhar pela sua condição nativa.
Se você concorda com isso, são outros 500, mas a letra da Lei é essa.
|
-Dan Veterano
 |
# 28/set/23 11:35
· votar
Lelo Mig
Boa Lelo. E cara, não acho dificil de entender, nem penso polemico. Inclusive, ja tivemos boas conversas sobre isso por aqui.
|
Lelo Mig Membro
 |
# 28/set/23 11:43
· votar
-Dan
Eu, o Bruno e a maioria somos brancos. Mesmo "não sendo", fomos criados em meio e contaminados por uma cultura racista. Família, escola, trabalho, vizinhos...
Até entender que ser chamado de branco azedo é muito diferente de um preto ser chamado de macaco, demora. E precisa de boa vontade também.
"ja tivemos boas conversas sobre isso por aqui."
Sim, e aprendi bastante sobre racismo com você.
|
JJJ Veterano
 |
# 28/set/23 11:51
· votar
Lelo Mig entender que ser chamado de branco azedo é muito diferente de um preto ser chamado de macaco
Tá certo, mas alguns radicaizinhos festivos acham que xingar brancos é uma espécie de "compensação" pela escravidão de séculos atrás. A fala infeliz da moça lá me parece que segue essa linha. Por mais que eu concorde com você, não acharia nada legal ser chamado de "branco azedo". Isso, além de ser, sim, uma forma de racismo (pela letra fria do dicionário, como escrevi antes) só estimula ainda mais o ódio. Pra quê? Melhor evitar, né?
|
brunohardrocker Veterano |
# 28/set/23 11:55
· votar
Lelo Mig
https://www.conjur.com.br/2023-set-27/francisco-sannini-racismo-revers o-juridicamente-racismo
|
# 28/set/23 11:58
· votar
"Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade" "Pior tudo de pauliste"
Não é possível que alguém no mundo não veja problemas nessas manifestações.
|
Wanton Veterano |
# 28/set/23 12:01 · Editado por: Wanton
· votar
brunohardrocker Não é possível que alguém no mundo não veja problemas nessas manifestações.
Há problemas. E aí? A mulher foi demitida e pouca gente reclamou.
|
Lelo Mig Membro
 |
# 28/set/23 12:09 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
"Não é possível que alguém no mundo não veja problemas nessas manifestações."
Caralho Bruno, não força! Quem disse que não há problema nisso? Quem escreveu aqui neste tópico que esta certo? Quem começou a história de racismo reverso? Mano, você não entendeu nada, putakipariu, desisto!
JJJ
Concordo Jota. Só quis explicar pro Bruno o que se convencionou chamar de racismo reverso, mas parece que o bicho não entendeu porranenhuma...
|
-Dan Veterano
 |
# 28/set/23 12:12
· votar
Uai. Ha problemas. Tanto que ela foi execrada e bem exonerada.
O pior desse evento pra mim foi o voo no aviao da FAB. Nao vi uma explicação convincente disso nao.
|
# 28/set/23 12:15
· votar
Ha problemas.
Há problemas, mas ninguém especifica os problemas. Ou os diminuem, disfarçam, atraindo a atenção a outros tópicos.
Será que ninguém pode concluir que se trata de uma fala racista? Será que ninguém pode entender que revanchismo não soluciona problemas sociais?
|
Lucmac Veterano |
# 28/set/23 12:18
· votar
Wanton
Eu tô ironizando. Quem pede ban nos outros, denuncia comentário e o escambau é o Pedro.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 28/set/23 12:19
· votar
brunohardrocker "Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade" "Pior tudo de pauliste"
Eu já tive umas discussões aqui com o -Dan sobre revanchismo e vou sintetizar o que penso sobre:
1) primeiramente é uma babaquice, ainda mais de uma forma tão gratuita como no caso, já que a torcida do trikas nao tava fazendo nada demais 2) é uma atitude que pode causar prejuízos diretos para a própria pessoa quie reproduz o revanchismo, como foi o caso da moça 3) é uma atitude MUITO BURRA, pq não ajuda em NADA na luta contra o racismo, só atrapalha: a) inflama ainda mais os racistas b) afujenta possíveis simpatizantes c) promove desunião ao invés de união 4) com tudo que foi dito até agora, eu pessoalmente me sentiria mais ofendido se fosse direcionado à torcida do Palmeiras, mas ainda assim, o que mais eu gostaria que acontecesse além da punição justa que ela járecebeu? NADA 5) ainda que eu condene o revanchismo, esse erro é MUITO, MAS MUITOOOOO MENOS PIOR do que reproduzir racismo... e tem de se levar em conta que quem sofre diariamente o preconceito se enerva e às vezes isso acaba obscurecendo o próprio raciocínio, a razão o indicíduo pode se sentir tão acuado que quando ve uma oportunidade de extravasar a raiva ele se apega a ela sem nem pensar direito... portanto acredito que a lição sirva bem para ela aprender e nada mais precisaria ser feito
|
Wanton Veterano |
# 28/set/23 12:33
· votar
brunohardrocker Será que ninguém pode concluir que se trata de uma fala racista?
Não é uma fala racista.
|
-Dan Veterano
 |
# 28/set/23 12:38
· votar
Será que ninguém pode concluir que se trata de uma fala racista?
meu deus.
Lelo, desenha pra ele.
ou talvez, o Bruno queira é ver sangue. Ele parece muito revoltado mesmo com o caso. Galera do orgulho branco vai gostar da inscriçao dele.
|
ejames Membro Novato |
# 28/set/23 12:53 · Editado por: ejames
· votar
Até parece que vocês não conhecem o Bruno. É pura birra, ele quer forçar que "a esquerda" (os twitters que ele acompanha) tenha reação na mesma medida que teve diante dos episódios onde membro do governo passado se manifestaram de forma explicitamente racista.
Só que ele é destrambelhado, naipe Tonho da Lua, daí acaba ficando assim.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 28/set/23 12:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
LeandroP
Os mesmos escravos que não foram indenizados ou sequer tiveram alguma reparação. Pelo contrário, ficaram sem teto e sem trabalho, enquanto uma onda imigratória acontecia no Brasil, com o governo oferecendo terras baratas (ou mesmo doando essas terras)
Foi umas das maiores falhas do processo de libertação. Haviam muitas terras devolutas que poderiam ser loteadas e doadas. Muitos negros tiveram que se alojar em beira de rios para poder se alimentar da pesca, sofrendo inclusive perseguição de índios.
Lelo Mig
Porém se você xinga alguém com alguma deficiência mental de retardado, vai além do xingamento, além da ofensa, é capacitismo, subtende-se que você o quer humilhar pela sua condição nativa.
Isso equivale ao mesmo que o Lucmac faz comigo, quando me chama de "velho idiota" sabendo que sou um idoso. Não basta xingar, tem que humilhar pelo fator idade. É como xingar uma pessoa de "preto idiota", que além xingar quer humilhar pela sua etnia. Depois pousa de sabichão.
|
# 28/set/23 12:57
· votar
Wanton Não é uma fala racista.
Uma torcida de um clube foi desqualificada usando a raça como justificativa.
|
Lucmac Veterano |
# 28/set/23 12:57
· votar
-Dan
Não vai dar... A palavra minoritário será entendida ao pé da letra e a consciência repentina de que no nosso país pretos são maioria será acionada, justamente para colocar o homem branco no seu devido lugar de vítima.
Desista, caríssimo. Esses manos estão decididos a não aprender. A continuar com suas fantásticas concepções.
|
Wanton Veterano |
# 28/set/23 13:17
· votar
brunohardrocker Uma torcida de um clube foi desqualificada usando a raça como justificativa.
Ela atribuiu o que à torcida?
Na boa, cara. Dá uma paradinha, toma uma água. Parece que vocês estão frustrados porque a esquerda não passou pano e resolveram dobrar a aposta. Se você tem apreço pelo teu cérebro, pare de frequentar as fontes dessa discussão.
-Dan Ele parece muito revoltado mesmo com o caso.
Quando o crime é contra o negro, muitos ficam contemporizando. É só ver os posts do Pedro em defesa do Gustavo Gayer.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 28/set/23 13:18 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
https://jc.ne10.uol.com.br/politica/2023/09/15603927-ministerio-de-ani elle-destina-a-viagens-quase-metade-da-sua-verba-de-uso-livre.html
A coisa tá rendendo para a ministra Anielle. Ela já gastou metade do orçamento livre da pasta apenas com viagens dela e assessores, R$ 6,5 milhões. Isso em apenas metade do ano. A própria assessora "todes" já viajou para uns seis países diferentes.
Eu disse lá no início quando o governo estava na fase de montagem que essa ministra nomeada parecia mais um agrado à companheirada. Pelo currículo ela tem competência, mas resta saber as ações.
Tem um salário no ministério de R$ 41.650,92 e foi nomeada para o conselho de administração na Tupy Cimentos, empresa privada, como representante do BNDES, com salário de mais R$ 36.000,00 com direito a percepção de dividendos, podendo chegar a R$ 50.000,00 mês, totalizando tudo em torno de R$ 91.000,00.
Agora, pergunta-se, o que ela entende de fábrica de cimentos? De gestão de empresas? É bem provável que ela nem saiba quais os contratos de empréstimos que o BNDES tem com a empresa e nem os investimentos no capital. É só boquinha, oba, oba! Enquanto não se descobre quem mandou matar Marielle, vamos faturando, gente!
Me faz lembrar a Benedita da Silva*, no governo Lula I, com as viagens para os cultos evangélicos e as irritações que causaram ao José Dirceu por isso.
*E antes que alguém venha fazer simetria, ambas são negras, mas lembrei desta, não pela cor, mas pela semelhança do caso. Diga não ao racismo!
|
Wanton Veterano |
# 28/set/23 13:25
· votar
Pedro_Borges
Já vi toda essa discussão que você está propondo sendo puxada por bolsonaristas. Será que pelo menos nesse fórum a gente não consegue se pautar por temas mais interessantes?
|
# 28/set/23 13:26
· votar
Wanton Ela atribuiu o que à torcida?
Mano, lê a declaração dela de novo.
|
Wanton Veterano |
# 28/set/23 13:29
· votar
brunohardrocker Mano, lê a declaração dela de novo.
Eu sei o que ela disse, mas, mais uma vez, me surpreendo com a sua falta de capacidade para verbalizar o que pensa.
|
# 28/set/23 13:29 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
brunohardrocker Bruno, todo mundo aqui já concordou que ela foi escrota, que cometeu injúria racial, e que agiu com revanchismo. Todos também ja pontuaram que ela recebeu o que mereceu: exoneração de um bom cargo O que mais você quer?
ela pode ser considerada uma pessoa preconceituosa se continuar expondo pensamentos semelhantes, porém ela não pode ser considerada racista por conta de o alvo do seu preconceito não sofrer diariamente com as estruturas de opressão que outros povos sofrem
|
# 28/set/23 13:31
· votar
Lelo Mig Wanton
Quais prejuízos ou ameaças existiriam se a lei atendesse casos exporádicos de racismo contra brancos?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 28/set/23 13:32
· votar
Wanton
Acrescentei algo lá.
|
# 28/set/23 13:34
· votar
casos exporádicos de racismo isso non ecziste o que existe é injúria racial
|
JJJ Veterano
 |
# 28/set/23 13:35 · Editado por: JJJ
· votar
brunohardrocker
Será que ninguém pode concluir que se trata de uma fala racista?
Bom, eu mostrei no dicionário que um ou dois dos significados do racismo cabem na fala.
Será que ninguém pode entender que revanchismo não soluciona problemas sociais?
Eu disse isso também.
Agora, relaxa. Todo mundo aqui achou a fala escrota. Todo mundo condenou. E ela já foi punida.
---
Quanto a um eventual excesso de gastos no ministério, que se apure. E, se alguma coisa estiver fora da lei, que se cobre da ministra, sendo irmã da Marielle ou do Papa, pouca importa.
Ninguém aqui defende mal feito no governo, Bruno. Fica de boa.
|
# 28/set/23 13:41
· votar
Jonas Kahnwald casos exporádicos de racismo isso non ecziste o que existe é injúria racial
Logo que entrou, em janeiro, o Lula sancionou o projeto que equipara injúria ao racismo:
https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/01/11/lula-sanciona-lei-que -equipara-o-crime-de-injuria-racial-ao-de-racismo.ghtml
|