Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 31/jul/23 13:31
· votar


makumbator
Mas é quase no meio. Só pende um pouquinho de lado.

Enxergo de outra forma. O Centrão que é a direita raiz, que está lá para garantir o interesse da elite financeira: vai da bancada ruralista à Tabata Amaral. A direita autodeclarada, com suas micropautas estúpidas, é completamente acéfala e antidemocrática. É aí que fica o MBL, os evangélicos e os bolsonaristas caricatos.

ProgVacas
Membro Novato
# 31/jul/23 13:51
· votar


makumbator

Não estou dizendo que ele é foda, como você disse. Apenas que ele é ótimo com signos e elogiei esse lance da marca da suástica na testa para fazer uma comparação com a marca que esses bolsonaristas carregam, que querem apagar. Eles dizem que foi para evitar um mal maior, analogamente o nazismo buscou o extermínio dos judeus sob as mesmas desculpas. O que os bolsonaristas buscaram? Alguém aqui acha que "metralhar a petralhada" signifique algo diferente do que o extermínio de um coletivo de pessoas que se identificam com o partido?

Eu estou bem ciente do que escrevo.

Não tem amizade com esses caras. Eles votaram em um indivíduo que propôs o extermínio de pessoas como eu, ué. E também dos homossexuais. Se você é manso em relação a isso... Sujeira que você tem que jogar para baixo do tapete sozinho.

Wanton
Veterano
# 31/jul/23 14:09
· votar


ProgVacas
Eles votaram em um indivíduo que propôs o extermínio de pessoas como eu, ué.

Discordo de você nesse ponto.

São mais de 57 milhões de eleitores. Grande parte nem viu essa fala, a outra parte achou que era retórica vazia (não deixa de ser). Bolsonaro é um fascista, mas o Brasil é um país democrático, com instituições fortes o suficiente para freá-lo.

Bolsonaro mostrou que pretendia ser a caricatura vendida durante as eleições e surpreendeu muita gente, inclusive da esquerda. Eu mesmo achei que ele não seria tão tosco! Achei que, depois de ter conseguido o poder, agiria como qualquer outro merda do Centrão.

Isso foi dito durante todo o governo: Bolsonaro não saiu da campanha. Ele continuava provocando a cisão do País, coisa que é incompatível com o cargo que ocupava. Bolsonaro NUNCA foi presidente, ele só vestiu a faixa.

Tem eleitor dele que votou de novo porque continua desinformado sobre política, tem eleitor dele que é o tiozinho despreparado para lidar com mídias digitais e tá pirando no grupo do WhatsApp que revela "a verdade que a mídia vendida não conta".

O bolsonarismo também passa pelo analfabetismo digital: são pessoas indefesas, que caíram no conto do vigário e nem se tocaram. O bolsonarismo é multifacetado, como o nazismo foi. Não dá para moralizar a questão e atribuir esse voto somente ao caráter.

brunohardrocker
Veterano
# 31/jul/23 14:11
· votar


makumbator
Ele é foda. Sou fã.

Sim, o Tarantino sim, é foda. Mas tem uma esquerdinha que usa dialogos do B.I. como meme """antifascista"""" ao menor sinal de que alguém esteja defendendo sei lá, responsabilidade fiscal.

Wanton
Veterano
# 31/jul/23 14:15 · Editado por: Wanton
· votar


Quem não tem aquela tia que entrou em uma seita bosta ou tá sempre comprando produtos fajutos que fazem promessas milagrosas? O bolsonarismo é a versão política disso aí.

O fascismo é um movimento de massa porque ele engana essa gente, por isso que não acho apropriado xingar de fascista. São pessoas dominadas, não são pessoas imorais. Imoral é o que fazem com elas.

O bolsonarista, em grande parte, é vítima do bolsonarismo. É gente tonta demais para se ligar na seita que se meteu. Pode sair matéria na TV dizendo que o elixir que cura 48 doenças é uma fraude, mas eles não desapegam. É uma fragilidade psicológica inerente ao ser humano, que é mais presente em algumas pessoas.

Lelo Mig
Membro
# 31/jul/23 14:50 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Ele continuava provocando a cisão do País..."

Mano, Bolsonaro arrecadou 17 milhões neste "Pix para Bolsonaro" e pouca gente esta se ligando.

É muito dinheiro, duvido que outro candidato levante tanta grana... as pessoas não estão se dando conta do que isso significa.

Isso não é uma simples doação, é um recado claro dessa direita escrota "Capitão, estamos contigo, vamos ao golpe!"

Isso é muito sério. Tenho dito de minha preocupação com relação a isso faz tempo, desde os atos patriotários, galera acha que o "Bozo esta morto politicamente" e que estou paranoico. Não é o Bozo, é o que ele representa, não dá prá relaxar, o perigo esta à porta.

qew
Veterano
# 31/jul/23 15:06
· votar


Mano, Bolsonaro arrecadou 17 milhões neste "Pix para Bolsonaro" e pouca gente esta se ligando.

isso só pode ser lavagem de dinheiro

não é possível levantar tanta grana fazendo vaquinha

(talvez seja, sei lá)

brunohardrocker
Veterano
# 31/jul/23 15:10
· votar


Wanton
Eu mesmo achei que ele não seria tão tosco! Achei que, depois de ter conseguido o poder, agiria como qualquer outro merda do Centrão.

Depois a galera acha aqui que eu tinha alguma esperança que ele fosse um exemplo de gestão. Eu acho o Renan Calheiros um cara tosco, por que não acharia o Bolsonaro mais tosco ainda? Mas eu tinha basicamente o mesmo pensamento que esse seu aí. Com o plus de no outro lado ter mais 4 anos de PT.

makumbator
Moderador
# 31/jul/23 16:09 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas
Não estou dizendo que ele é foda, como você disse.

Mas ele é mesmo. Grande cineasta. Aliás, ele já declarou que deve fazer apenas mais um ou dois filmes e encerrar a carreira de diretor. É um cara singular.

Eles dizem que foi para evitar um mal maior, analogamente o nazismo buscou o extermínio dos judeus sob as mesmas desculpas

Sim, todas as barbaridades da histórias foram cometidas em nome de um bem maior. Por isso eu gosto sempre de repetir o mantra "pensem nas crianças", que é justamente uma forma de ironizar todas as iniciativas boazinhas que no fundo escondem intenções sinistras.

Se você é manso em relação a isso...

Não é questão de ser manso. É que eu sou meio niilista. No fundo não vejo muito sentido em ficar tentando salvar o mundo, convencer ninguém de nada. Se tem gente que pensa de um jeito tal, quem sou eu pra tentar fazê-los mudar? Outro ponto, é que sou resignado com o fato que atrocidades serão cometidas. É da natureza humana. E eu aceito isso.

ProgVacas
Membro Novato
# 31/jul/23 16:50
· votar


makumbator

Hoje não está sendo um dia razoável para mim, e isso faz com que minhas palavras se tornem ácidas além da conta. Desculpe por tê-las direcionado para você.

Entendi o seu ponto, concordo com ele.

Pedro_Borges
Veterano
# 31/jul/23 16:58
· votar


Lelo Mig

"Capitão, estamos contigo, vamos ao golpe!"

"Bozo esta morto politicamente"

Lelo, ainda bem que você pôs isso entre aspas, pois vi essas mesmas expressões no vídeo do Maurício Ricardo. Risos.

Pra você vê o temor que tudo isso causa, também, quando a gente ver ameaças ao contrário, de um possível regime de extrema esquerda. Ambos os sentimentos são ruins.

Eu não quero o país sendo dirigido pela esquerda, mas também não quero a extrema direita no poder, bolsonarismo não é o meu desejo e esse tipo de acontecimento também me preocupa. Gostaria que Lula/Lulismo e bolsonarismo não atracassem em 2026.

Mas, por outro lado, que não acredito que isso ação de pessoas. Posso estar enganado e até sendo ingênuo, mais acho que isso tudo é ação de robô, com vistas a lavagem de dinheiro. Quanto aos CPF de origem das remessas, não sei como explicar. É tudo muito estranho.

Lelo Mig
Membro
# 31/jul/23 17:20
· votar


Pedro_Borges

"vídeo do Maurício Ricardo"

Coincidência... não sei quem é Maurício Ricardo.

brunohardrocker
Veterano
# 31/jul/23 17:45
· votar


Lelo Mig

É o cartunista da Turma da Mônica.

Pedro_Borges
Veterano
# 31/jul/23 18:02
· votar


Lelo Mig

Coincidência... não sei quem é Maurício Ricardo.

Taí. Esse cara, assim como você, se diz social democrata, centro esquerda. Bom, não vou dizer que você é, mas ele na verdade é esquerdinha até dizer chega.



Wanton
Veterano
# 31/jul/23 18:04
· votar


Lelo Mig
não sei quem é Maurício Ricardo.

É um cartunista que faz uma série de animações que foi bem popular há uns 10 ou 15 anos: o Charges. O cara é empresário, é um cara progressista. Mas no olhar do bolsonarismo, ele é um radical de esquerda, comunista e o escambau. Quando o sujeito não aguenta ouvir um cara moderado como é o Maurício, é porque tá pirado no bolsonarismo.

Wanton
Veterano
# 31/jul/23 18:06
· votar


Lelo Mig
qew
Bolsonaro arrecadou 17 milhões

Dos mesmos que não doam para o Criança Esperança porque não sabem para onde o dinheiro vai.

makumbator
Moderador
# 31/jul/23 18:15
· votar


Wanton
Dos mesmos que não doam para o Criança Esperança porque não sabem para onde o dinheiro vai.

Vai tudo pra Globo pagar o Flamengo. Hahaha! Agora quero ver vc sair dessa!


ProgVacas

Entendi o seu ponto, concordo com ele.


Tá tranquilo!!!!

Lelo Mig
Membro
# 31/jul/23 18:28
· votar


brunohardrocker
Da Turma da Mônica é Maurício de Souza, carai!

Pedro_Borges
Wanton

Cara, não sei por onde andei quando esse cara fazia cartoon. É minha área, difícil eu não conhecer um cartunista. Realmente desconheço este sujeito. Vocês me pegaram.

Wanton
Veterano
# 31/jul/23 18:50
· votar


Lelo Mig
Cara, não sei por onde andei quando esse cara fazia cartoon.

Ele também tinha uma banda bem fraquinha. Acho que uma das músicas chegou a ficar razoavelmente conhecida.

Pedro_Borges
Veterano
# 31/jul/23 21:24
· votar


Lelo Mig

Ah, Lelo. Os cartuns dele ficaram famosos, chegaram a fazer parte de jornais da rede Globo. Teve participações no BBB duns anos atrás.

JJJ
Veterano
# 31/jul/23 21:48
· votar


O Lelo já deve ter visto o Maurício Ricardo, sim, é impossível que não. É a velhice chegando, a memória indo pro saco...

JJJ
Veterano
# 31/jul/23 21:49
· votar


E o cara é de esquerda sim, mas super moderado.

Pedro_Borges
Veterano
# 31/jul/23 22:14
· votar


JJJ

Graduado em história, não podia ser diferente. Risos.

makumbator
Moderador
# 31/jul/23 22:23
· votar


Pedro_Borges
Graduado em história, não podia ser diferente. Risos.

O único graduado em história bom é nosso colega Bertola.

Lelo Mig
Membro
# 31/jul/23 22:45
· votar


Pedro_Borges

"Teve participações no BBB duns anos atrás."

Nunca assisti essa merda. (na real quase não assisto TV)

JJJ

"É a velhice chegando"

Velhice é o ca... (esqueci o que eu ia escrever)

Lelo Mig
Membro
# 31/jul/23 22:46
· votar


makumbator

"graduado em história bom é nosso colega Bertola."

Que é comunista de andar com fuzil.

brunohardrocker
Veterano
# 31/jul/23 22:46
· votar


Se for o Mauricio que fazia aquelas charges que rolavam nas chamadas "plim plim" dos filmes da Globo entre o final dos anos 90 até os 2000, ele seria cancelado por algumas delas nos dias de hoje.

Wanton
Veterano
# 01/ago/23 01:10
· votar


brunohardrocker
cancelado

Será que já não tá na hora de esquecer essa palavra?

Pedro_Borges
Veterano
# 01/ago/23 06:56 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Tá bom, o Lelo nunca viu Charges.com.br

É porque o Lelo está de birra comigo. Kkk

brunohardrocker
Veterano
# 01/ago/23 10:08
· votar


Wanton

A todo momento alguém é cancelado. Como perderia o significado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Política e debates