Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 30/jul/23 14:57
· votar


Pedro_Borges
É muita exposição ao esgoto

Bom é o Monark Talks, né?

Pedro_Borges
Veterano
# 30/jul/23 15:35
· votar


Wanton

Olá, Gustavo, tudo bem? Lamento o que vem acontecendo com o Vasco, mas enfim!

Se o cara não tem nenhuma deficiência intelectual severa, estuda pra valer e continua de direita, é porque é um filho da puta.

Se minha mãe fosse viva ela ia ficar zangada comigo, porque eu sou exatamente esse cara. Consegui passar pelas labaredas do fogo sem se queimar. Eu sou um puta dum FDP.

Wanton
Veterano
# 30/jul/23 15:42 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
ela não fez nenhuma crítica às merdas que vem sendo dita pela esquerda, sobretudo o mentor Lula.

Então, o critério de razoabilidade é bancar o isentão e atacar os dois lados?

Se minha mãe fosse viva ela ia ficar zangada comigo, porque eu sou exatamente esse cara.

Acho que você não captou a dimensão de "estuda pra valer". Veja a frase que antecedeu a citada: "O pensamento de esquerda é uma consequência lógica e ética da reflexão rigorosa sobre a sociedade".

ProgVacas
Membro Novato
# 30/jul/23 16:04 · Editado por: ProgVacas
· votar


Lelo Mig

Cara, não quero dizer nada sobre a referência que fez da nossa relação por aqui, só posso lhe garantir que me arrependo de ter sido duro contigo, e espero que não tenha se sentido profundamente machucado por isso.

Risos

Brincadeira. Mas me arrependo bastante de não ter sido mais maleável com todos... Menos com os fascistas. Porque com fascista não existe diálogo nenhum. É só escárnio.

brunohardrocker
Veterano
# 30/jul/23 16:07
· votar


Lelo Mig
Durante muito tempo eu tive embates duros com o progvacas aqui. Se fosse no mundo real a gente tinha saído na porrada. Disse coisas pesadas ao sujeito e ele à mim. Hoje eu devo fazer uma mea culpa. Talvez ele tenha detectado aqui, neste fórum, um câncer, uma ferida purulenta e fétida que eu, talvez por ingenuidade, nunca antes tivesse percebido.

Sei não, nos momentos em que vi que o debate poderia ser produtivo e saudável, ele deu conta de enterrar. Não são poucas as vezes que ele tem ignorado posts abertos ao diálogo e insistido em socar a mesa e chutar a porta. Tirar coisas do cu, enxergar chifre em cabeça de cavalo, é recorrente.

ProgVacas
Membro Novato
# 30/jul/23 16:23 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

É porque eu não acho que haja diálogo contigo, com o Chorume e com o Pedro. Vocês não querem isso. Vocês passam os dias em tentativas patéticas de incorrer a esquerda em contradições, ilogicamente. Esse tem sido o expediente dessa direita burra que abunda nesse fórum.

E é patética a sua prepotência, tentando manipular o colega. O Lelo não escreveu isso do nada. Já é coisa que está consolidada, fruto de reflexão de há pelo menos seis meses, desde no mínimo quando ele resolveu me dar uma outra chance. É a opinião dele, que eu não vou comentar nem mesmo se está certa ou errada.

brunohardrocker
Veterano
# 30/jul/23 21:28
· votar


ProgVacas
tentando manipular o colega.

O que descrevi é real. Você já entrou neste fórum chutando a porta, desde o começo. Se tem alguém que compromete o diálogo aqui, é você.

ProgVacas
Membro Novato
# 30/jul/23 21:40 · Editado por: ProgVacas
· votar


Porra... Pelo menos nunca votei num facínora, né.

Você tem pecado pior, chapinha.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/jul/23 21:46 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


brunohardrocker
Você já entrou neste fórum chutando a porta, desde o começo. Se tem alguém que compromete o diálogo aqui, é você.

(2)

ProgVacas
Pelo menos nunca votei num facínora

Como assim? Você sempre vota no Lula sempre que ele é candidato.

makumbator
Moderador
# 30/jul/23 21:57
· votar


Wanton
O pensamento de esquerda é uma consequência lógica

Fala isso pro capitalismo, esse sim é belo e natural.

ProgVacas
Membro Novato
# 30/jul/23 22:04
· votar


Pedro_Borges

Você vive na mentira, cara. Escreveu duas coisas falsas no mesmo comentário.

ProgVacas
Membro Novato
# 30/jul/23 22:06 · Editado por: ProgVacas
· votar


Já fui atacado por um bando de bolsonarista aqui, Pedro. Não me intimida.

Wanton
Veterano
# 30/jul/23 22:51
· votar


makumbator
Fala isso pro capitalismo, esse sim é belo e natural.

Ele era natural na época que crianças trabalhavam nas fábricas 16 horas por dia, 7 dias por semana, em troca de batatas. Tudo o que veio depois disso é progressismo afrescalhado da escumalha que se importa com direitos humanos.

makumbator
Moderador
# 30/jul/23 23:53
· votar


Wanton
Ele era natural na época que crianças trabalhavam nas fábricas 16 horas por dia, 7 dias por semana, em troca de batatas.

Eram desvios iniciais que aos poucos estão sendo ajustados. Vc quer tudo perfeito logo de cara? Apressado! É tudo um processo.

Ou como (alegadamente) dizia o Delfim Neto: "É preciso fazer o bolo crescer para depois dividi-lo".

Wanton
Veterano
# 31/jul/23 00:31
· votar


makumbator
aos poucos estão sendo ajustados.

Por pensamentos de esquerda, uma consequência lógica e ética da reflexão rigorosa sobre a sociedade.

Wanton
Veterano
# 31/jul/23 02:46 · Editado por: Wanton
· votar


Operação da PM para prender suspeito de assassinar policial da Rota deixa ao menos 10 mortos em Guarujá, diz ouvidor

Patriota, você já abraçou seu PM hoje?

Drinho
Veterano
# 31/jul/23 03:13
· votar




Que a família deste soldado supere esse momento difícil.

brunohardrocker
Veterano
# 31/jul/23 07:46
· votar


ProgVacas
Pelo menos nunca votei num facínora, né.

O eterno reductio ad bolsonarum!

Já fui atacado por um bando de bolsonarista aqui

Deve ter sido um pesadelo. Nunca vi um bando de bolsonaristas por aqui, quanto mais atacando algum usuário.

ProgVacas
Membro Novato
# 31/jul/23 07:51
· votar


brunohardrocker

Tá bom, Bruno. Você tem razão.

ProgVacas
Membro Novato
# 31/jul/23 07:55 · Editado por: ProgVacas
· votar


Sobre te reduzir a um eleitor de Bolsonaro... Pô, e não é? Pode me chamar de eleitor de Lula! Não ligo!

Lulista, petista, esquerdista... Não vejo nada que me desabone por isso.

Mas vocês ficam ofendidos demais quando são chamados de bolsonaristas. Vocês se assumem nos métodos, argumentos, memes, fontes de informação, de tudo o que é jeito, por que não gostam quando a alcunha é direcionada? Não dá para entender.

ProgVacas
Membro Novato
# 31/jul/23 08:08
· votar


Só para exemplificar: Randolfe Rodrigues há uns anos atrás, quando Jair Bolsonaro ainda era deputado (exemplo de deputado para os colegas bolsonaristas do fórum), entrou em discussões com o mito e acabou no radar das fakes bolsonaristas, que o chamavam de viadinho, bicha etc.

Esses dias o Pedro veio com esse papo.

Mas ele não é bolsonarista.

Com a cantora delícia Anitta faz o mesmo.

O Bruno, que não é bolsonarista também, segue todos os bolsonaristas ytrs, as mídias bolsonaristas, consome bolsonarismo a semana toda.

E qual tem sido a premissa dos bolsonaristas que vêm diariamente abandonando o ex-presidente e futuro presidiário? Negá-lo!

Depois os caras vêm me chamar de gado, logo os caras que são pastorados pelo bolsonarismo...

Viciado em Guarana
Veterano
# 31/jul/23 10:21
· votar


Mas vocês ficam ofendidos demais quando são chamados de bolsonaristas. Vocês se assumem nos métodos, argumentos, memes, fontes de informação, de tudo o que é jeito, por que não gostam quando a alcunha é direcionada? Não dá para entender.

Dá pra entender sim. Isso aí é safadeza, canalhice na sua forma mais pura.

Estão errados, sabem que estão errados, mas querem continuar no erro sem que ninguém apontem pra eles o quanto estão errados.

Tem medo, mas não tem vergonha.

ProgVacas
Membro Novato
# 31/jul/23 11:46 · Editado por: ProgVacas
· votar


Viciado em Guarana

Dá pra entender sim.

Terminei ironicamente, meu caro.

sabem que estão errados

Pois é... Já pensei isso por um tempo, até acho que sabem que estão errados. O Pedro, por exemplo, diz que Bolsonaro e Lula são as mesmas coisas. Ele vai negar, mas eu disse uma bobagem ao Bruno, que nunca votei em um facínora, e ele disse que votei no Lula.

Lula não é facínora.

A definição:

facínora
adjetivo e substantivo de dois gêneros
diz-se de ou indivíduo que executa um crime com crueldade ou perversidade acentuada.

Eu posso dizer dois momentos incontestáveis da gestão Bolsonaro que tornam possível enquadrá-lo no adjetivo: condução criminosa da pandemia e o genocídio dos Yanomami.

O que o Lula fez para ser um facínora? Nada que eles, ou qualquer um aqui, possam dizer concretamente.

Por isso fica difícil acreditar que esses caras são ingênuos, burros ou inocentes. Não são. São cúmplices e será dessa forma que eu os tratarei enquanto estiver aqui.

Por esse viés, realmente fica muito fácil entender.

ProgVacas
Membro Novato
# 31/jul/23 12:10 · Editado por: ProgVacas
· votar


Quentin Tarantino é ótimo com signos, né. As marcas que sua obra deixa são atemporais e eternas.

No famoso Bastardos Inglórios, aquele lance de marcar à faca com uma suástica na testa, e a reação de vergonha que eles, até mesmo o próprio Hitler, sentiam, o pavor de serem marcados, exprimem a consciência de que aquele não foi um caminho moralmente escolhido. Que se juntar ao nazismo não foi uma decisão de gente decente, de gente boa.

O Bolsonarismo é isso. E eles sentem uma vergonha tremenda disso. Negam mesmo. É o clichê que vai persegui-los para o resto da vida, independente de mim.

brunohardrocker
Veterano
# 31/jul/23 12:39
· votar


Nem li, muito textão. Tá parecendo aquele gerador de lero lero disléxico do chatGPT que passou por aqui ha pouco tempo.
Alguém que leu, pode dizer se o ProgVacas já escalou o assunto pra Hitler?

Pedro_Borges
Veterano
# 31/jul/23 12:50
· votar


Alguém tira a bateria do ProgVacas, o botão liga/desliga deu pau e ele está em loop.

makumbator
Moderador
# 31/jul/23 13:01 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
Por pensamentos de esquerda

Então é direita e esquerda unidos forever? Achei lindo! Assim que nasceu o centrão, não é?


ProgVacas
Quentin Tarantino é ótimo com signos, né. As marcas que sua obra deixa são atemporais e eternas.

Ele é foda. Sou fã. Mas precisamos lembrar que ele já foi cancelado no passado, sendo apontado como republicano/trumpista/racista. Até hoje não perdoam algumas coisas no Bastardos Inglórios e muito menos o Django.

makumbator
Moderador
# 31/jul/23 13:05
· votar


brunohardrocker
já escalou o assunto pra Hitler?

Serve o Bastardos inglórios do Tarantino? Tem Hitler no filme (inclusive fuzilam o führer na história, em uma clara execução ilegal.)

Wanton
Veterano
# 31/jul/23 13:13
· votar


makumbator
Então é direita e esquerda unidos forever? Achei lindo!

A dialética é inexorável.

Assim que nasceu o centrão, não é?

O centrão é de direita.

makumbator
Moderador
# 31/jul/23 13:18
· votar


Wanton
O centrão é de direita.

Mas é quase no meio. Só pende um pouquinho de lado. Coisa pouca. Lula pelo visto não tem se importado com isso. Vc vai ficar com nojinho?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Política e debates