Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# 26/jul/23 20:48
· votar


direitochucrismo.

direitochucrista.

ProgVacas
Membro Novato
# 26/jul/23 20:49
· votar


Po, direitochucrista tá perfeito, não?

Pedro_Borges
Veterano
# 26/jul/23 21:35 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ejames
Imigração não justifica a promoção do preconceito e xenofobia através da política.

Mas ejames, a imigração ameaça o status quo da sociedade europeia. E a única forma de reação do povo é através do voto. A esquerda é tradicionalmente voltada a apoiar as políticas de acolhimento aos imigrantes e é tudo que o europeu não quer. Pra onde vão os votos? Na direção oposta, obviamente.

A baixa natalidade dos europeus tem causado um problema sério de mão de obra e a relação novo/velho desequilibra os planos de previdência em todos seus países. Estão tendo que importar mão de obra a contra gosto e grande parte vem dos refugiados do mundo muçulmano.

Amigo meu esteve recentemente na Itália e lá procurou comprar bugigangas nas feiras de imigrantes. Ele disse que os italianos passavam ao lado das barracas xingando banditi, banditi e orientando aos turistas não comprarem deles. O sentimento é de repulsa.

E quanto ao vídeo, eu excluí do meu canal, primeiro por não saber por certo a origem e depois, por se tratar de assunto melindroso e não quero ter problemas, mas tenho no meu HD, se alguém necessitar eu volto temporariamente.

Tô gostando do debate.

Wanton
Veterano
# 27/jul/23 04:53 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
O sentimento é de repulsa.

Racismo, xenofobia, gatilhos do fascismo.

Giorgia Meloni: como neofascismo avança na Itália e pode impactar restante da Europa


ProgVacas
Po, direitochucrista tá perfeito, não?

Soa bem, mas parece individualizar o problema. É como se fosse só um defeito de caráter coletivo, e não uma propaganda pesada que fala às emoções dos incautos.

brunohardrocker
Veterano
# 27/jul/23 07:19
· votar


Giorgia Meloni: como neofascismo avança na Itália e pode impactar restante da Europa

'Fiquei bem impressionado com a Meloni', diz Lula sobre premiê de extrema-direita da Itália

https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/06/22/lula-diz-ser-injusto- gastar-bilhoes-com-guerra-enquanto-ha-fome-no-mundo-e-critica-invasoes -de-russia-e-eua.ghtml

makumbator
Moderador
# 27/jul/23 08:40
· votar


Wanton

Cara, a Meloni nem é fascista. Isso é fake news. Ah, e misoginia também, viu?

ejames
Membro Novato
# 28/jul/23 00:07 · Editado por: ejames
· votar


Pedro_Borges
Mas ejames, a imigração ameaça o status quo da sociedade europeia. E a única forma de reação do povo é através do voto. A esquerda é tradicionalmente voltada a apoiar as políticas de acolhimento aos imigrantes e é tudo que o europeu não quer. Pra onde vão os votos? Na direção oposta, obviamente.

Se a Europa tem um problema de imigração, que lide com isso. Tenho certeza que possuem recursos para tal. Ainda não justifica o uso político da xenofobia.

Os médicos cubanos, ou os imigrantes venezuelanos nunca "ameaçaram o status quo" da sociedade brasileira, mas ainda assim não faltam exemplos bolsonaristas de hostilização desses grupos. A estratégia é a mesma: apelar pro medo, fomentar a xenofobia.

Sobre a europa: sinceramente, eu não tenho conhecimento de causa para opinar sobre. E para ser ainda mais sincero, nem mesmo me interessa. A ascensão da bancada evangélica junto de seus aliados (bancada agrária, bancada da bala) me preocupa muito mais. O que eu nunca vou passar pano é para problemas sociais serem resumidos a preconceito, discursos alarmistas, pânico moral, etc.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/jul/23 18:10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ejames

Achei este vídeo



ejames
Membro Novato
# 28/jul/23 18:16
· votar


Pedro_Borges

Porra, Pedro... "Monark talks"?

Pedro_Borges
Veterano
# 28/jul/23 18:20
· votar


ejames

ejjjames, ejjjames... esquece o Monark, assiste o convidado...! Que mania de tentar desqualificar o mensageiro...

Lelo Mig
Membro
# 28/jul/23 18:24 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

Só uma curiosidade (de verdade), você está preocupado com a situação da Europa? A Europa que se foda!

Se um povo esta fudido, seja por guerra, por fome, por invasão, por ditador e etc., vai procurar um lugar melhor para viver, prá trabalhar e alimentar sua família. Se não puder entrar por bem, cedo ou tarde, vai entrar por mal. Estas guerras no Oriente foram patrocinadas pelo Ocidente, pelos EUA e Europa... agora eles que segurem a bucha.

Como disse o ejames: "A estratégia é a mesma: apelar pro medo, fomentar a xenofobia."

ejames
Membro Novato
# 28/jul/23 18:30
· votar


Pedro_Borges
ejjjames, ejjjames... esquece o Monark, assiste o convidado...! Que mania de tentar desqualificar o mensageiro...

Cara, entra naquilo de refletir sobre onde se informa. O Monark é conhecido por convidar extremistas, conspiracionistas, charlatões, etc.

Olha o nível do "mensageiro":
https://www.instagram.com/p/CFFAlj9F7MW/

Wanton
Veterano
# 28/jul/23 18:30
· votar


Pedro_Borges
assiste o convidado

Rubem Gonzales é completamente pirado. O canal dele é uma das coisas mais bizarras que você vai encontrar na internet.

https://www.youtube.com/@RubemGonzalez/videos


Que mania de tentar desqualificar o mensageiro

Vocês não se cansam desse burrice! Não adianta explicar, virou um bordão da Praça é Nossa!

Lelo Mig
Membro
# 28/jul/23 18:47
· votar


Pedro_Borges

"Que mania de tentar desqualificar o mensageiro..."

Mano, quando o cara "aproveita a brecha" prá sugerir que parte da culpa é dos gays... você já percebe o naipe do fulano.

ejames
Membro Novato
# 28/jul/23 18:49 · Editado por: ejames
· votar


desqualificar o mensageiro

Não se trata do mensageiro, se trata da mensagem.

Drauzio Varella pode, inadvertidamente, falar alguma coisa errônea. Um Lair Ribeiro da vida pode, eventualmente, falar algo correto (até um relógio quebrado...). Se alguém me dá alguma informação e coloca como fonte o primeiro, eu vou ter muito menos desconfiança do dado do que se vem do segundo.

Mas aí é que entra a sacada: espalhar uma mentira demanda muito menos tempo e trabalho do que desmentir ela. Mais ainda, quando o assunto são as estratégias da alt-right, as mentiras são sempre acompanhadas por um tom alarmista, embelezado com falácias e moralismo raso, sempre algo de fácil digestão mas de sentimento permanente, apelando pra indignação, a ameaça eminente, etc. Coisas que "pegam" com muito mais facilidade do que os dados frios que desmentem tal mentira.

Se o mensageiro tem histórico de passar mensagens mentirosas usando desses artifícios, você realmente acha que é justo dar palanque?

Pedro_Borges
Veterano
# 28/jul/23 18:52
· votar


Lelo Mig

Né, não. Ele falou dos gays apenas como metáfora. Você mesmo sabe que é sobre a baixa natalidade da Europa.

ejames
Membro Novato
# 28/jul/23 18:54
· votar


Se a gente desqualifica o mensageiro, não é por pessoalidade contra ele. É, sim, sobre a mensagem: não vou perder tempo pesquisando, escrevendo para destrinchar argumento por argumento algo que é obviamente carregado de incongruências.

Desqualificar o mensageiro é só uma forma mais prática de fazer vocês refletirem sobre o tipo de informação que replicam. Mas não funciona! São cabeça dura pra caralho, pulam de um charlatão pra outro.

ejames
Membro Novato
# 28/jul/23 18:55
· votar


Pedro_Borges
Ele falou dos gays apenas como metáfora

Metáfora que muito coincidentemente cai muito bem a favor de quem acredita em "ideologia de gênero", uma das principais pautas da alt-right e que usa de todos os artifícios que estamos falando.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/jul/23 18:57
· votar


ejames

Mas aí é que entra a sacada: espalhar uma mentira demanda muito menos tempo e trabalho do que desmentir ela.

ejames a velha esquerda doutrinária te ensinou até as técnicas. Tú é professor?

Wanton
Veterano
# 28/jul/23 19:02
· votar


É uma ingenuidade misturada com uma tara em coisas fascistas. A direita não tem jeito!

ejames
Membro Novato
# 28/jul/23 19:02 · Editado por: ejames
· votar


Pedro_Borges
a velha esquerda doutrinária

Quando eu falo dos estratagemas da alt-right, eu não falo no sentido de algo verticalizado, duma grande conspiração com líderes comandando tudo.

É muito mais raso e burro do que isso. É a velha e comum indignação ignorante, é muito mais confortante apontar o dedo para o inimigo, o "culpado" do que procurar entender se sequer existe, realmente, tal inimigo.

Drinho
Veterano
# 28/jul/23 19:26
· votar


Só uma curiosidade (de verdade), você está preocupado com a situação da Europa?

Sempre que verem um europeu (UE, UK, CH) reclamando, ignorem.

É como diz o velho barba, pobre fica feliz com qualquer bosta e rico reclama de tudo….

Black Fire
Gato OT 2011
# 28/jul/23 20:13
· votar


imigração ameaça o status quo da sociedade europeia

A Europa se constitui básicamente destruindo o status quo de todas as sociedades humanas, dos Incas aos povos bantus, ninguém passou incólume pela sanha europeia de destruir culturas e costumes. Então, pnc da Europa, eles que se virem.



Lelo Mig
Membro
# 29/jul/23 20:24
· votar


Tá...são 52 minutos. Mas, vale cada um deles.



Wanton
Veterano
# 29/jul/23 21:28
· votar


Lelo Mig
Mas, vale cada um deles.

Uma obra de arte! Sou de esquerda só para ir no boteco com umas figuras assim, tomar umas e ficar só escutando os discursos.

JJJ
Veterano
# 30/jul/23 11:42
· votar


Não vi nenhum dos vídeos.

Mas já me pronunciei sobre o problema de baixa natalidade europeu.

Mais uma vez, não cabe polarização burra aqui, só fatos: europeus procriam menos, enquanto centenas de pessoas de outras culturas entram todo dia.

Ah, mas eles fuderam o mundo no passado.

Ah, mas isso é xenofobia.

Ah, mas isso é racismo.

Ah, mas isso... mas aquilo...

Fato: os europeus se queixam de estarem perdendo sua cultura. Procriar, não querem mais como no passado, dá trabalho ter filho. Eu tinha 13 tios diretos, sem contar conjuges! Hoje a média deve ser dois ou três... Então, vão pelo caminho mais fácil: evitar imigração. Simples assim. Se vivêssemos lá, provavelmente não faríamos muito diferente. Nenhum povo gosta de perder sua identidade cultural.

Claro que, no meio disso tudo, tem os fascistas, os racistas, etc. Mas o sentimento de perda de identidade não vem só desses extremistas. Seria simplificar demais a questão e não ver o problema real.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/jul/23 12:33 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Holofotação.

Eu queria seguir os mesmos critérios da moça e não dá holofote para ela. Mas sou bobo, idiota e vou acabar "dando moral" em criticá-la. Mas acho que ainda sou mais esperto que ela: não seguirei seus conselhos.

Não dá pra assistir os 52 minutos. É muita exposição ao esgoto. Fui até a metade e se nos 26 minutos restantes ela tenha se redimido, peço as devidas desculpas, se for o caso.

É uma exposição de intolerância e ensaios de autoritarismo que sempre caracterizou a esquerda. E em dados momentos invoca a guilhotina como meio de combater os que pensam diferente. A esquerda faz um esforço sobre humano para pronunciar a palavra democracia.

Oh, como essa palavra democracia deve provocar inflamação de garganta nesse povo. Mas é uma mentira que eles precisam contar como forma de incorporação. Quantos vezes ouvimos ela sendo pronunciada por Chaves, Maduro, Morales, Rafael Correa (o cão raivoso) e cia.

A recomendação da moça é que sejam menos 'protestantes' e mais estratégicos. Ora, já não foram o suficiente tomando conta do meio acadêmico, do meio artístico e cultural, como também das redações dos veículos de comunicação?

Quanto aos protestos talvez traga uma vantagem, pois assim deixarão de falar tantas inverdades sem embasamento na realidade, números distorcidos, mentiras estatísticas, teorias sem comprovação.

E quanto ao meio artístico e cultural, observemos o lixo que estamos consumindo sobretudo nos últimos quarenta anos, tempo este considerando embrionário para que a esquerda pudesse obter quociente eleitoral. Penso que o nível foi baixado intencionalmente, de forma planejada.

Já que contestei a mensagem, agora me dou o direito de analisar o perfil da mensageira.

Pelo que demonstra, trata-se de uma egressa do curso de Ciências Sociais (Sociologia). Tem o perfil. Eu tenho em casa umas três obras importantes de sociologia, obras estas recomendas nos cursos de sociologia, como também já li muitos pensadores da área, como Émile Durkhein, que sempre o cito, Max Weber, e mais uns três.

Adoro o tema e já usei muitas das teorias na prática, sobretudo em áreas como a estatística de proporções. Com Max Weber aprendi e compreendi muito do que é burocracia, tanto na teoria como na prática, a formal e a informal.

Agora, particularmente em relação aos sociólogos, sobretudo o brasileiro, tenho minhas largas e e profundas restrições. São ditos intelectuais, mas podem ser ditos de um livro só, ou de uma banda só. São o produto e vítimas da manobra esquerdista onde somente um lado do conhecimento lhes são apresentados.

A eles são apresentados somente pensadores de esquerda. Nenhum tem em mente um pensador moderado, liberal de direita, o que seria indispensável à sua formação completa. Alguns se perguntados dizem até que não existem sequer obras do outro espectro ideológico. Mas vejo muitas carteiradas por aí de muitos que se dizem "cientistas políticos", mesmo sendo unilaterais. Karl Marx então se transforma numa bíblia a ser lida, celebrada e ensaiada em cânticos. É muita doutrinação.

O resultado disso tudo é um "diplomado" que só aprendeu a falar asneiras sem compromisso com a realidade prática; do acadêmico pro acadêmico; das carteiras para o quadro negro; das canetas Bic para o giz; sem nunca passar pelos laboratórios da vida, reforçando a tese de quê "no Brasil quem não sabe, ensina" que tomou conta da educação brasileira.

Lelo Mig
Tá...são 52 minutos. Mas, vale cada um deles.

Wanton
Uma obra de arte!

Amiguinhos... Argh... Argh... Argh...

Lelo Mig
Membro
# 30/jul/23 14:22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

Você não entendeu nada do vídeo e isso, além de lamentável, é de certa forma assustador.

O vídeo não trata de um embate ideológico entre posicionamento de direita e esquerda. Não trata de um debate entre proposição econômica de direita ou esquerda. Nem das diferenças de julgo moral entre progressistas e conservadores.

O vídeo não se trata de esquerda vs direita. O vídeo trata dessa Direita Bolsonarista que se alastrou no poder.

O vídeo trata de gente como Nicolas Ferreira, Zé Trovão, Carla Zambeli, Paulo Bilynskyj e toda sorte de escrotos que você, acaba lambendo o cu, tamanha a sua ingenuidade ou sei lá o que.

Não há absolutamente porra nenhuma de democrático nessa gente. Se você acha que racismo, homofobia, machismo e etc., é uma questão de discussão democrática, você ou é tapado ou esta com uma má fé do caralho.

Aclamar torturadores, defender militarismo, empurrar sua religião goela abaixo, não têm nada a ver com democracia. E é sobre essa gente que esse vídeo fala.

É lamentável que pessoas aparentemente boas, passem pano para toda a sorte de doentes com um trapo surrado que chamam de liberdade de expressão e democracia; nitidamente, vocês não fazem a mínima ideia do que seja democracia.

Durante muito tempo eu tive embates duros com o progvacas aqui. Se fosse no mundo real a gente tinha saído na porrada. Disse coisas pesadas ao sujeito e ele à mim. Hoje eu devo fazer uma mea culpa. Talvez ele tenha detectado aqui, neste fórum, um câncer, uma ferida purulenta e fétida que eu, talvez por ingenuidade, nunca antes tivesse percebido.

Talvez isso explique porque ele, mesmo eu não concordando, tenha agido com tanta fúria, em diversas ocasiões.

Você nunca me viu passar pano para esquerda radical, para revolução de esquerda, para Coréia do Norte... nem prá Cuba. Isso que você indiretamente defende Pedro, não é democracia.

Responda o que quiser, se quiser. Eu encerro assunto aqui.

Wanton
Veterano
# 30/jul/23 14:40 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Holofotação.

Eu acho o argumento em torno disso bastante ingênuo. É como tentar conscientizar o povo a desperdiçar menos água. Não funciona! Se me der ânimo, um dia escrevo um tópico bem bonito sobre a minha visão acerca esse problema.

Ora, já não foram o suficiente tomando conta do meio acadêmico

Olavismo puro! A vida acadêmica é mais acessível para as classes mais altas da sociedade. O que te faz pensar que essa gente simplesmente cede ao discurso de esquerda por capricho? O pensamento de esquerda é uma consequência lógica e ética da reflexão rigorosa sobre a sociedade. Se o cara não tem nenhuma deficiência intelectual severa, estuda pra valer [falo de professores, de pesquisadores, não dos nerds que se dedicam às disciplinas acadêmicas e não vão além da bibliografia sugerida] e continua de direita, é porque é um filho da puta.

Já que contestei a mensagem, agora me dou o direito de analisar o perfil da mensageira.

Da próxima vez, não perca tempo separando as coisas! Toda mensagem tem intencionalidade. Se você está na praia e vê o salva-vidas gritando "saiam do mar", você dará ouvidos. Se for uma criança dizendo as mesmas palavras, você não dará atenção, achará que pode ser uma brincadeira, uma fantasia, algo de menor importância. O mensageiro importa, porra!!

Durkhein; Weber

Disciplina "introdução à sociologia" de qualquer curso de graduação. Hoje, tem até no ensino médio. Durkheim, Comte, Weber, Marx, Bourdieu. Legal, são a base. Mas veio muita coisa depois deles. O pensamento também fica datado. É superado pelas gerações que leram esses caras, encontraram erros e limitações, e produziram coisas novas.

Agora, particularmente em relação aos sociólogos, sobretudo o brasileiro, tenho minhas largas e e profundas restrições. São ditos intelectuais, mas podem ser ditos de um livro só, ou de uma banda só.

Você não tem restrições, tem desconhecimento. Quer desqualificar o que não conhece porque eles, supostamente, chegaram a conclusões que te parecem de esquerda.

Karl Marx então se transforma numa bíblia a ser lida, celebrada e ensaiada em cânticos.

Hahahaha... que ninguém lê. Eu nunca li e acho que nem 5% das pessoas que estudaram comigo nos meus 17 anos como discente em nível acadêmico leram. Olavismo!!! Vocês piram no olavismo!!!

Argh... Argh... Argh...

Teus amigos de motociata devem ser muito chatos.


Lelo Mig
Você não entendeu nada do vídeo

Ele ouviu a mensagem e só depois [ênfase no DEPOIS] observou o mensageiro, tá?

Pedro_Borges
Veterano
# 30/jul/23 14:50 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

você ou é tapado ou esta com uma má fé do caralho.

Releia meus comentários e verá que em nenhum momento eu ataco ou desqualifico você. Fiz apenas uma ironia sem ofensa, no fim, sobre o que você disse.

Agora quanto a unilataralidade da moça, ela não fez nenhuma crítica às merdas que vem sendo dita pela esquerda, sobretudo o mentor Lula. Se fez nos minutos restantes eu me reporto às devidas desculpas feitas antecipadamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Política e debates