Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 04/set/23 10:41
· votar
Pedro_Borges cansei
Já experimentou evitar o tema política?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 04/set/23 11:04 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
Se eu falar aqui como cuidar de colopsita, a discussão vai rolar para Lula x Bolsonaro. Aqui está contaminado. Aliás, no Brasil todos os lugares estão.
|
Wanton Veterano |
# 04/set/23 11:10
· votar
Pedro_Borges Se eu falar aqui como cuidar de colopsita, a discussão vai rolar para Lula x Bolsonaro.
Sobretudo, se o tópico se chamar "política e debate".
|
Drinho Veterano |
# 04/set/23 11:16
· votar
Pedro_Borges
Acho que da velha guarda só tem eu, você, o Makumba e Jota.
Não quero dar de petista mala, mas tá de brincadeira né?
Eu sou um dos fundadores desta bodega, troquei as fraldas do Makumba.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 04/set/23 11:26 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Drinho
Verdade, falha nossa! Vou até editar lá.
|
-Dan Veterano
 |
# 05/set/23 13:34
· votar
Pedro_Borges O Bolsonaro comprou os caras lá pra ter apoio criou o famigerado orçamento secreto. Aqui não estou fazendo apologia a ninguém, mas ele pelo menos deixou os caras lá, no congresso, não trouxe aos ministérios. Houve um caso ou outro, Mandetta, por exemplo. Trazer os caras para a cozinha é que é a parte mais danosa.
Tu costuma rever suas opinioes quando confrontado com evidencias? Pq depois desse post os caras sapecaram.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/set/23 15:04 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
-Dan, de quem é a culpa dessa desaceleração da indústria?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/set/23 19:43
· votar
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/09/05/lula- ana-moser-esporte-reforma-ministerial.htm
Não, assim não vamos a lugar nenhum. O Brasil é o país do futuro de um futuro que nunca chegará.
|
Wanton Veterano |
# 05/set/23 20:06
· votar
Pedro_Borges Não, assim não vamos a lugar nenhum.
É ridículo governar sem maioria no Congresso. Sem uma reforma política bem feita, essa cena continuará a se repetir.
|
JJJ Veterano
 |
# 06/set/23 10:12 · Editado por: JJJ
· votar
Wanton É ridículo governar sem maioria no Congresso.
É impossível governar sem apoio amplo no Congresso. O método de angariar apoio pode mudar, de governo pra governo ou de país pra país, mas é sempre assim nas democracias. Não tem como não ser.
E, pra mim, esse nem é o maior problema com as democracias. Nem o paradoxo da democracia.
O maior problema da democracia é fazer o povo ter consciência de que, às vezes, medidas não populares são necessárias. Isso é o mais complicado, de longe! A chance de eleger populistas é cada vez maior, no mundo todo, por conta desse problema.
Exemplo atual: tá todo mundo reclamando da digital tax, né? Eu também! Acho que a alíquota de 60%+ICMS é completamente absurda e injusta, pois, quem tem dinheiro pra viajar, paga 50% na alfândega pelo mesmo produto importado (e só se passar de 1000 doletas)! Mas é óbvio que, se não houvesse taxação nenhuma, os produtos chineses simplesmente arrasariam o pouco que ainda sobrou da indústria nacional. O "popular", "democrático", seria liberar geral, importações sem taxa nenhuma, sem limite de nada. Seria uma beleza importar uma Lespinha sem taxas, né? Assim como qualquer outro produto! Se aparecer alguém prometendo alíquota zero pra tudo, vai ter muito voto. Mas pra galera que perdesse o emprego não seria tão legal assim, né?...
Resumindo: o populismo é o câncer da democracia.
Como sempre, segue a observação: é ruim, mas ainda não tem nada melhor.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/set/23 11:14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
JJJ O método de angariar apoio pode mudar, de governo pra governo ou de país pra país, mas é sempre assim nas democracias. Não tem como não ser.
Uma coisa é certa, como se extrai do link do Wikipédia, tem que haver contrapeso, pois qualquer governante absoluto vira tirano, e isso pode ocorrer também em regimes democráticos.
A grande diferença entre nós e uma nação civilizada, no tocante a busca de apoio entre os não correligionários, é que aqui isso é pago financeiramente via corrupção, lá a negociação é em pautas e programas de governo. Aí é salutar.
Imagina se num congresso a composição fosse 50% para cada lado, conservadores e progressistas e o governo fosse progressista. Cada pauta progressista só avançaria se também uma pauta conservadora avançasse. O resultado disso é equilíbrio e retrata fielmente a vontade do povo. Nesse caso não há conluio.
Olha o estrago. Aqui estão avançando pautas progressistas e nada de conservadoras, quando a maioria dos congressistas foram eleitos por conservadores.
Resumo da ópera: a corrupção destrói qualquer organização.
Para haver corrupção tem que haver o tal do conluio. O pior de tudo é que nós vamos criando uma memória de normalização desse tipo de corrupção. Se amanhã quiser criar uma legislação dura, que inclua penas muito severas, o próprio povo vai achar estranho, pois "sempre foi assim".
|
JJJ Veterano
 |
# 06/set/23 11:25
· votar
Pedro_Borges lá a negociação é em pautas e programas de governo
Talvez na Dinamarca mais uma meia dúzia de países. Perceba que eles são uma pequena exceção, não a regra.
se num congresso a composição fosse 50% para cada lado, conservadores e progressistas
O regime norte-americano tenta forçar essa barra - e conseguiu um certo equilíbrio por 200 anos! - mas o populismo está minando isso. Os EUA estão indo pro brejo, assim como boa parte do mundo, por conta de agenda populista, seja de esquerda ou direita.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/set/23 11:41
· votar
JJJ
O regime norte-americano tenta forçar essa barra - e conseguiu um certo equilíbrio por 200 anos! - mas o populismo está minando isso. Os EUA estão indo pro brejo, assim como boa parte do mundo, por conta de agenda populista, seja de esquerda ou direita.
Sim. Nunca vou discordar disso. Populismo é uma lástima.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/set/23 11:54
· votar
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/toffoli-diz-que-pris ao-de-lula-na-lava-jato-foi-erro-armacao-e-ovo-de-serpente,d9277005edf 8294280a36c0a2a0caaff47hz7r7b.html
Dias Toffoli, ex-advogado do PT, continuando advogado do PT.
|
Drinho Veterano |
# 06/set/23 12:26
· votar
Pedro_Borges
Dias Toffoli, ex-advogado do PT, continuando advogado do PT.
Inclusive é o que mais tem no escritório de advocacia do PT.
JJJ
Acho que a alíquota de 60%+ICMS é completamente absurda e injusta
É a cara da sofisticação brasileira.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/set/23 12:48 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
JJJ
Acho que a alíquota de 60%+ICMS é completamente absurda e injusta
Bom, já tivemos uma indústria de brinquedos e armarinhos pujante. Quebraram todas com os produtos da China, ora diretos, ora via Paraguai.
Por falar em indústria nacional, quantas marcas de brinquedos já tivemos por aqui, tais como Brinquedos Estrela e tantas outras. De plásticos de pequenas vasilhas e utilidades e outras bugigangas que não temos mais. Dias atrás, entrei numa dessas lojas de armarinhos e não vi nenhuma marca nacional. Muito triste!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/set/23 13:44
· votar
O Sul tá debaixo d'água. O Lula não vai lá, não? Ou será que ele também vai dizer que não é bombeiro?
|
Wanton Veterano |
# 06/set/23 19:23
· votar
JJJ O maior problema da democracia é fazer o povo ter consciência de que, às vezes, medidas não populares são necessárias. Isso é o mais complicado, de longe
Os gregos pensaram a democracia para uma cidade com 3 mil habitantes. A Atenas da antiguidade era do tamanho de Aurilândia - GO.
A noção contemporânea de democracia é bem mequetrefe. Pensar que um país como os Estados Unidos é realmente democrático é forçar a barra. Nosso sistema político é muito ineficiente em atender as vontades/necessidade do povo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/set/23 20:21 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
Por que logo Aurilândia (terra do ouro)?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/set/23 22:16
· votar
https://www.terra.com.br/noticias/guilherme-mazieiro/lula-troca-minist ros-para-acomodar-partidos-que-trabalharam-pela-reeleicao-de-bolsonaro ,7aab584cb0ec591c06631627d624e4ccdsk5hcyl.html
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/quem-sao-andre-fufuc a-e-silvio-costa-filho-os-novos-ministros-do-governo-lula,3ba5d73f4f1d fead1d78601361d6b2dfbekhqc3x.html
Lula dá posse a dois ministros que votaram no Bolsonaro em 2018 e o apoiaram na tentativa de reeleição. Inclusive um deles apoiou o impeachment da Dilma e foi contra a cassação de Eduardo Cunha. Os dois não seriam fascistas e golpistas?
|
Wanton Veterano |
# 06/set/23 23:29
· votar
Pedro_Borges Por que logo Aurilândia (terra do ouro)?
Porque procurei por cidades com 3 mil habitantes e escolhi a que tinha o nome mais divertido.
|
Drinho Veterano |
# 07/set/23 01:12
· votar
Pedro_Borges
O Sul tá debaixo d'água. O Lula não vai lá, não?
Barba está viajando o mundo loucamente neste governo, acho que vai ser difícil sobrar tempo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/set/23 01:33
· votar
Drinho
É, mas a imprensa tem que cutucá-lo. Fizeram isso com o Bolsonaro, quando a Bahia estava submersa. Daí veio a frase do bombeiro.
/prevejo ser chamado de bolsonarista, pela simetria.
|
Drinho Veterano |
# 07/set/23 01:44 · Editado por: Drinho
· votar
Pedro_Borges
É, mas a imprensa tem que cutucá-lo.
https://www.gazetadopovo.com.br/republica/lula-relogio-omitiu-lista-pr esentes-oficiais/amp/
Nada, tá perdoado mais uma vez…
prevejo ser chamado de bolsonarista
Já estou ouvindo o ptames dizendo “mugiu”.
|
Wanton Veterano |
# 07/set/23 08:28
· votar
Pedro_Borges prevejo ser chamado de bolsonarista, pela simetria.
Isso é um bom sinal.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 07/set/23 19:22
· votar
Patrick vai cantar.
|
Lucmac Veterano |
# 07/set/23 20:11
· votar
Pedro_Borges
Imagina, qualquer tentativa de simetria entre Lula e Bolsonaro é uma completa alucinação. Lula não deve nada enquanto Presidente humanista. Bolsonaro nem humano é. Era cobrado pelos amigos, imprensa, correligionários, que não queriam ver vexames. Nós da esquerda sempre quisemos que ele aparecesse cada vez mais, nesse caso se omitindo, como sua índole de pistoleiro deveria ditar.
|
brunohardrocker Veterano |
# 07/set/23 20:20
· votar
Lucmac simetria entre Lula e Bolsonaro é uma completa alucinação. A lista de semelhanças é longa.
|
Lucmac Veterano |
# 07/set/23 20:27 · Editado por: Lucmac
· votar
brunohardrocker
É mesmo? O espaço é livre para desanuviar...
|
megiddo Membro |
# 07/set/23 20:40
· votar
no sete de setembro, Cid?
|