Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/set/23 19:51
· votar

Pedro_Borges
Pedro_Borges
A condição em que o cara coloca a mulher? Uma mercadoria, algo pelo qual ele pagou com sacrifícios, pelo seu amor, e ela não se pôs à disposição?

serio que vc inferiu isso?
acho que tem músicas muito mais machistas no meio sertanejo do que essa.
pra mim essa música trata mais das frustrações de "corno" do que qqr outra coisa

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 19:56
· votar

ejames

Em parte eu concordo com você, mas ressalto que a turma que lota os shows é a mesma que se diz engajada na luta, pelo menos na modinha. Esse gênero de fato não estacionou no Rio, mas no resto do Brasil é o pau que rola. O que me estranha é que tem a turma do cancelamento, mas essas coisas passa batido.

Mas, o comportamento do ser humano é de manada, de moda, se amanhã alguém (consciente, é claro) levantar essa tese, o resto embarca. O que faz valer um Picasso, não é a estética da obra - embora seja importante para os entendidos, é a fama. Se ele sujasse a mão de tinta e limpasse numa tela, no dia seguinte valia milhões.

O que tá na música é reflexo da sociedade, não o contrário. Qual a surpresa?

Se a mesma "música" contivesse racismo e sujeições raciais, como tem sujeições de gênero, você acharia normal?

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 19:58
· votar

Lucmac
Quanto mais aperta mais merda escreve. Percebam a tendência a desvalorizar a mulher. Bolsonarismo cristalino.

Cara, presta atenção no tema, deixa de parcialidade vazia. É uma assunto que você poderia dissertar bem aqui. Aproveita, sua opinião é importante!

Lucmac
Veterano
# 02/set/23 19:59 · Editado por: Lucmac
· votar

Muito plausível imaginar um show desses neo-sertanejos que exploram a submissão feminina lotados de esquerdista.

Isso aí acontece no mundo insosso do Pedro.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 20:02
· votar

Jonas Kahnwald

serio que vc inferiu isso?
acho que tem músicas muito mais machistas no meio sertanejo do que essa.
pra mim essa música trata mais das frustrações de "corno" do que qqr outra coisa

Jonas, o assunto só poderá ser discutido ser houver cadáver? Vamos lá, coopera com o que está sendo proposto. É o que temos pra hoje!

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 20:08 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton
Lucmac
ejames
Lelo Mig
Jonas Kahnwald

Acho que vocês entenderam que coloquei a questão como uma espécie de bait. Desarmem-se, não é isso.

Lucmac

Isso aí acontece no mundo insosso do Pedro.

Dá para caminhar desarmado, pelo menos uma vez?

ejames
Membro Novato
# 02/set/23 20:15
· votar

Pedro_Borges
Em parte eu concordo com você, mas ressalto que a turma que lota os shows é a mesma que se diz engajada na luta

Cara, isso é puramente anedótico. Eu duvido que você frequente tais ambientes e conviva com tais pessoas para, ao menos, poder dizer que realmente viu alguma tendência.

Se a mesma "música" contivesse racismo e sujeições raciais, como tem sujeições de gênero, você acharia normal?

Hoje em dia? Não acharia. Mas no passado, quantas músicas de sucesso continham racismo, homofobia, misoginia de forma bem explícita?

Eu não tô entendendo, sinceramente, para onde você quer levar o debate. Se um dia o racismo já foi tolerado e hoje não é, pode ter certeza de uma coisa: não é mérito da direita engomadinha.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 20:30 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ejames

Eu não tô entendendo, sinceramente, para onde você quer levar o debate. Se um dia o racismo já foi tolerado e hoje não é, pode ter certeza de uma coisa: não é mérito da direita engomadinha.

Relaxa, mano, não tenho direcionamento nenhum, já disse. Só apreço pelo debate. Fica a vontade.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/set/23 21:14
· votar

Pedro_Borges
Jonas, o assunto só poderá ser discutido ser houver cadáver? Vamos lá, coopera com o que está sendo proposto. É o que temos pra hoje!

de verdade, eu nao achei a letra particularmente machista
o fato do cara mencionar o quanto ele gastou nas alianças me parece destacar é o aspecto de "perdedor" do corno

mas sei lá, se tiver algo de machista na letra é mais sutil do que eu sou capaz de perceber

JJJ
Veterano
# 02/set/23 21:14
· votar

Pedro_Borges

Cara, puta merda, você ficou tão transtornado por nada, que nem percebeu que eu te defendi! Foi ventilado que você poderia ter inventado uma fake news e eu disse que não acreditava nisso, que você devia ter lido algo assim em algum lugar, não inventado.

O resto todo é um puta dum exagero seu.

Não estou ditando regras e nem moralidade, apenas mostrando algo dirigido a mim e que não gostei.

Beleza, cara. Às vezes a gente não gosta de certas coisas, é a vida. Também não gostei de várias coisas aqui. Paciência. Quer desculpas? Desculpa. Mas saiba que você está exagerando muito a coisa, mas muito mesmo.

Não bati, nem continuei batendo, nem vou bater. Nem em você, nem em ninguém. Agora, chega desse papo pra lá de Marrakesh...

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 21:21
· votar

JJJ

que você devia ter lido algo assim em algum lugar, mas na sequência você insinuou de onde (sabe de qual canal, né?).

Bom, mas enfim, aceito suas desculpas e reconheço sua humildade em fazer. Negócio agora é torcer pro Fluminense ganhar a libertadores.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 21:22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Mudando de assunto, olha só a pérola que achei do meu amigo Black Fire num diálogo com o LeandroP.

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/300243/#8613585

Isso tudo, fora as apostilas.

ejames
Membro Novato
# 02/set/23 21:34
· votar

Pedro_Borges
Mudando de assunto, olha só a pérola que achei do meu amigo Black Fire num diálogo com o LeandroP.

Não é a primeira vez que vocês (Bruno e Drinho) pegam recortes do tipo, seja de membros do fórum ou personalidades conhecidas, e tentam apontar algo com essa mudança de posicionamento.

Cara, o Joaquim Barboas declarou voto no Lula. Se você até hoje não entendeu a dimensão da merda fétida que a direita se meteu nos últimos anos, então não vai conseguir entender mais nada no âmbito político, social, etc.

JJJ
Veterano
# 02/set/23 21:36 · Editado por: JJJ
· votar

Pedro_Borges
na sequência você insinuou de onde (sabe de qual canal, né?).

Se fosse o caso, só poderia ser algum canal de direita, evidentemente, mas não explicitei um em particular...

aceito suas desculpas

E vai desligar o status de arrogante com que me alcunhou?

Wanton
Veterano
# 02/set/23 22:01 · Editado por: Wanton
· votar

Pedro_Borges
Pois bem, percebem o quanto a letra é terrivelmente machista?

Sim. Esse gênero musical é todo machista, até as músicas das duplas femininas.

O que me estranha é que tem a turma do cancelamento, mas essas coisas passa batido.

O público progressista não consome sertanejo universitário. Pode fazer coro xingando o Lula nos shows que o público vai junto.

Lelo Mig
Membro
# 02/set/23 22:15
· votar

Pedro_Borges

A música Pop nunca primou pelo "politicamente correto". Ela foca no entretenimento e visa só a diversão e lucro.

Galera que curte esse tipo de música, via de regra, não tá preocupada com conceito algum, só quer se divertir. No sertanejo a maioria é bolsonarista, mas assim como o referido estilo, o forró, pagode, funk, axé etc. também são todos em cima de sexismo, machismo, racismo, apologia ao consumo de álcool, drogas, apologia a violência, zoação com a cara dos outros, cornices e outros assuntos nenhum pouco relevantes. Quase nada foge disso.

Contudo, vale lembrar que a turma que defende o "liberdade total" hoje, é a mesma que queria proibir o funk antes de ontem.

Drinho
Veterano
# 02/set/23 22:55
· votar

ptames

Cara, o Joaquim Barboas declarou voto no Lula.

Grande porcaria, o Marco Aurélio em Bolsonaro e os crentes em Bolsonaro da mesma forma…

Joaquim Barbosa é algum tipo de ser superior só porque foi protagonista no mensalão da petralhada?

O Lula não é apenas considerado criminoso pelos tribunais, essa parte todo mundo finge que já “esqueceu”, até a oposição.
Lula não é apenas o grande responsável pela situação deplorável que vive o povo brasileiro, atolado em fome, corrupção e violência.
Lula é amigo pessoal de ditadores nojentos e asquerosos, passar pano para uma figura desprezível como esta é coisa de atrasado mental.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 23:23
· votar

JJJ
E vai desligar o status de arrogante com que me alcunhou?

Ok. Já disse isso antes.

Mas estamos necessitando geral aqui de parar de ridicularizar os colegas só porque pensam diferente. Estava revendo uns tópicos que criei de 2010, 12, 14. E tinha muitos assuntos provocativos políticos, mas corria de boa, com contestação, mas sem apelação.

Ainda era da geração Penta_Blues, você se lembra. Os assuntos corriam. Hoje, tá difícil. As pessoas não debatem o tema, partem direto para ataques pessoais. Vou linkar um aqui embaixo para você vê o quanto o papo rolou legal.

A moderação tá deixando tudo rolar solto. É usuário perseguindo usuário. É implicância barata. O Bruno, eu e o Drinho sofremos uma perseguição sistemática. Basta postarmos que o sarrafo vem. Olha este tópico. Propus um tema recorrente de enfoque, social, mas a maioria já veio armado, atirando, sem sequer interpretar do que se tratava. É tipo bate depois pergunta.

Nos tempos do Penta ele cortava na hora e, dependendo do tópico ele fechava sem dó.

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/300243/

Lucmac
Veterano
# 03/set/23 08:12 · Editado por: Lucmac
· votar

Pedro, nós estamos saturados de bolsonarismo, cara... Já disseram para você que o público dessas músicas está cagando para o debate político e o politicamente correto. Não existe feminista com chapéu de cowboy nesses públicos e embora sejam expressivamente de eleitores da direita, nem mesmo encaixá-los nesse espectro é possível.

Há letra pior, mas nessa aí é o alcoolismo a coisa mais preocupante. Naturaliza o álcool como uma obrigatoriedade em situações tão recorrentes na vida das pessoas, que é traição, relacionamentos encerrados etc. Tem machismo em outras letras, mas nessa aí está muito brando.
...
Só para comentar o porquê eu fico injuriado quando você tenta um tema político:

Particularmente não consigo me desligar de todo o contexto e contradições que existem nas suas provocações, e é assim com a santíssima trindade bolsonarista do fórum. Nem vou colocar exemplo vindo de você, mas um do Bruno, de outro tópico, e você comenta se quiser.

Ele é muito moralista na questão da corrupção... Você também. Vocês gostam de papaguear que o Lula é o maior ladrão de todos, que o PT é o maior corrupto, e não é estranho não serem levados a sério, serem alcunhados de ingênuos, porque aqui a gente sabe que quem repete isso não está em um nível intelectual aceitável para o debate político. Desculpe, mas não está. Existem evidências demais para desbaratinar essas coisas e quando elas são apontadas parece que vocês preferem ficar apegados nas suas ilusões a levar o debate de forma insustentável. São vocês quem não mudam os discos e empobrecem o debate.

Pois bem, o exemplo é a aprovação por parte do Bruno da tentativa vã de interditar a CPI dos Atos Golpistas vinda de deputados bolsonaristas, os mesmos responsáveis pela instalação da comissão. Um tiro no pé, como estamos acompanhando, e nós da esquerda já sabíamos. Acontece que eu considero essas tentativas uma expressão cristalina de corrupção, objetificada na má fé de, por exemplo, atribuir à esquerda o caos do 8/1, tantas vezes anunciado e entusiasmado na esfera bolsonarista, desde o dia que o Lula venceu a eleição.

Também considero corrupção aparelhar a PRF para atuar na dificultação sistemática da chegada dos eleitores petistas às seções eleitorais. E o indefectível bastião da honestidade, caçador de corruptos, Bruno, o Czar, compara isso com uma medida legal e saudável para a democracia.

Para mim é muito cinismo. Eu não gosto dessa onda, entende? Dessa hipocrisia toda. Eu rechaço com ironia, tiro o sarro, ridicularizo mesmo. Desonestidade eu respondo dessa forma e vou manter assim.

E você, por exemplo, não é fácil nao. Está pronto para "macular" a honra de quem for, desde que exponha o que todos nós percebemos em algum momento. O JJJ te pediu desculpas, mas quem deveria pedir desculpas para ele é você. Eu já vou direto no ponto, como dizer que você mente. Muitas mentiras eu acho que é você mesmo quem cria. Ele disse que você traz de outros lugares e ingenuamente conta para nós. São opiniões diferentes para o que a gente considera que é uma mentira. Porque é mentira. Você, ao não admitir e tentar recontar estraga ainda mais a conversa. E você ainda chama o cara de arrogante porque ele conjectura sobre de onde vem essa mentira, como ela passa ilesa pelo seu filtro e vem parar aqui.

E para você um pedido de desculpas encerra. Para mim não. Eu gostaria que você dissesse que se enganou e que, realmente, não faz sentido a Anielle Franco não ter recebido nem gabinete e tal, e que você não pensou direito na questão, ou qualquer mixaria de desculpas que você pudesse dar.

Atualmente o fórum não comporta esse tipo de coisa. Vocês não entendem isso e ficam apelando para o tempo que aqui era de outro jeito.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/set/23 08:30 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Lucmac

Meu Deus, é um cão raivoso. Quanta confusão de assuntos! Quanto recalque! Quanto desequilíbrio!

Pedro_Borges
Veterano
# 03/set/23 08:36 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ejames

O post do BF é assunto pra ser tratado com humor. Garanto que ele próprio vai entender assim. Se desarme! Tome hoje um café sem toxina, com um pão fresquinho.

brunohardrocker
Veterano
# 03/set/23 09:22 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Pedro_Borges

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/300243/#8613188

Dito e feito.

brunohardrocker
Veterano
# 03/set/23 09:27 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Pedro_Borges

Sobre o BF, tenho uma teoria de que ele virou lulopetista depois que ele fez um tópico relatando que foi chutado de casa e dormiu na praça.
Lava jato na época "quebrando o país", faltou o leite em casa, não dava mais pra continuar liberal.

Wanton
Veterano
# 03/set/23 09:28
· votar

brunohardrocker
Dito e feito.

O povo tem memória curta.

Acredita que tem gente por aí que esqueceu que votou no Bolsonaro?

brunohardrocker
Veterano
# 03/set/23 09:35
· votar

Wanton

Sem dúvidas.
E ainda nós vamos ter uma leva de saudosos daqui para umas 3 gerações, que vão falar "naquele tempo era bom" para os seus 4 anos de governo.

Lucmac
Veterano
# 03/set/23 09:37
· votar

Pedro_Borges

É sempre dessa maneira jocosa e insensata que você se manifesta, cara. Aguenta, que para mim você não merece tratamento melhor.

Lucmac
Veterano
# 03/set/23 09:52
· votar

brunohardrocker
Wanton

Parem! Isso não está acontecendo! Ninguém está tentando imacular o PT.

Lucmac
Veterano
# 03/set/23 09:54
· votar

Estou dizendo concretamente coisa que todos nós percebemos: corrupção para o Bruno é diferente do que é de verdade. Para ele há de se ter muito critério para considerar o que acontece no seu espectro político corrupção, mas para a esquerda não precisa nem mesmo de provas legais. Se as opiniões fossem no mínimo comparáveis, mas são antagônicas ao extremo. Não há meio termo, como se dispõe a fazer com a direita em todas as ocasiões.

Não sei como vocês encaram isso.

brunohardrocker
Veterano
# 03/set/23 10:09 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Lucmac

Você nota isso? Engraçado, eu noto justamente o contrário.
A minha reação é até bem pequena, comparado aos longos 16 anos de PT que eu atravessei, com a militância arrotando messianismo, desde a propaganda petista nas escolas, lá de 2004, 2005, até a prisão do Lula. O petismo sempre foi algo que a sua própria militância pretendeu imacular. E julga tudo e a todos. Idolatria com personalismo, inclusive.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 03/set/23 10:21
· votar

Lucmac
Mano, eu discordo de muito do que o Pedro_Borges escreve por aqui, inclusive agora. Mas pega um pouco mais leve. As vezes oq impede o Pedro de concordar contigo no fim de uma discussão é uma postura mais agressiva.

Eu sei que você tem seus motivos para se revoltar com um posicionamento/comentário e etc, mas segura a onda! Teve uns tempos atrás que eu te elogiei pq vc tava mais relax, não pegava tanta pilha nas discussões.

Não sei se aconteceu algo que tem te deixado mais nervoso /sem paciência recentemente, mas tenta voltar para aquela vibe, vai fazer bem pra ti!

P.S não tô querendo soar condescendente, é um toque sincero, assim como o meu elogio naquela época tbm foi sincero, abras!