Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 14:50
· votar
ejames De onde você tirou a fala sobre a Anielle Franco?
Pelo que me consta, até dias atrás Lula não tinha tido nenhuma reunião com ela, e o ministério dela é novo. Estava por montar. Pode ser que no último mês eles se falaram.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 15:00
· votar
ejames Por que não vai procurar o que os deputados que você votou estão fazendo? Como está sendo a atuação do vereador que você elegeu?
Não me lembro qual a última vez que votei em vereador, deputado estadual e federal.
Faz oito anos que votei pela última vez em vereador. Era um sogro de uma professora de minha filha, a pedido desta. E até que o velho realizou um bom trabalho. De lá pra cá não votei mais em ninguém de legislativo.
Tem aqueles que não voto de jeito nenhum e os que não conheço tenho preguiça de pesquisar o currículo deles. Tenho uns filtros que me dificultam votar em alguém. Se for de direita, mas na coligação dele tiver partido de esquerda em não voto nele. E dentro desse critério evito votar até mesmo em prefeito, governador e presidente.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 01/set/23 15:04
· votar
ejames Coisa de psicólogo
Wanton, será que algum psicólogo não psicanalista conseguiria analisar esse tipo de correlação?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 15:07
· votar
Wanton JJJ ejames Drinho
Quanto a minha fala sobre fechar o congresso e colocar um Putin ou um Geisel, é claro que é uma divagação, um desabafo de minha parte, ligar um foda-se. Eu mesmo disse que não precisa contestar, eu mesmo sou contra o que disse.
É como dizer que vou meter o dedo no c* e rasgar mas na hora H... sagrado c*zinho! Aqui não!
|
brunohardrocker Veterano |
# 01/set/23 15:12 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Wanton Óbvio que não. Você quer mensurar a corrupção, mostre que o fará com algum rigor!
Tem como ter rigor sim.
Mas você não pode entender que a afirmação lulopetista de que partidos que tem maior quantidade de politicos com processos de corrupção, essa sim, não tem o mínimo rigor?
Afnal foi demonstrado porquê que aquele que comanda um esquema de corrupção, pratica algo mais grave que todos aqueles que recebem seus pagamentos para se envolverem no esquema!
Então, quantidade de envolvidos não justifica nada!
O ônus da falta de rigor está com os lulopetistas! É deles que você tem que cobrar rigor! Porque foram eles que vieram com essa alegação infundada!
|
Lucmac Veterano |
# 01/set/23 15:54
· votar
Caros, o que vocês entendem por mentira? Porque no meu entendimento o Pedro mentiu, quando falou essas coisas sobre o ministério da Ministra Anielle Franco.
De onde ele tira? De lugar nenhum. Ele mente. É muito simples. Se isso fizesse parte da bolha bolsonarista, não seria em um fórum com menos de 15 usuários ativos que explodiria. Certamente a gente já teria qualquer notícia publicada e encontrada no Google, ainda que de esgotos bolsonaristas.
|
JJJ Veterano
 |
# 01/set/23 17:02
· votar
Lucmac
Não creio que ele invente... Provavelmente, ele tira desses grupos do submundo bolsonarista que frequenta. Muitas vezes são grupos de zap que jamais vão pro Google.
Exemplo ficcional: o pastor de uma igreja qualquer no cu do judas inventa que o Lula disse que é satanista e posta no grupo de fieis dele. Pronto. Daí pra expandir pra bolha bolsonarista e virar uma "verdade incontestável" (até porque ninguém vai checar merda nenhuma no zap) é dois palitos.
|
Wanton Veterano |
# 01/set/23 18:10
· votar
Jonas Kahnwald Wanton, será que algum psicólogo não psicanalista conseguiria analisar esse tipo de correlação?
Provavelmente, mas seria extremamente chato! Melhor deixar essa análise para um psicanalista, que vai dizer que a dupla no fundo tem tesão em macho peludo vestindo vermelho, vai meter a mãe no meio, vai falar de pulsões de morte.
brunohardrocker Tem como ter rigor sim.
Eu sei!
É deles que você tem que cobrar rigor!
Não vejo assim. A alegação que iniciou a discussão é a de quem diz que o PT é o partido mais corrupto. E não é! É óbvio que não é! A maioria dos partidos grandes é mais corrupta que o PT. Partido de direita em que mudar de nome de tempos em tempos para não ser reconhecido pelo eleitor, mas o projeto entreguista é o mesmo.
|
Lelo Mig Membro
 |
# 01/set/23 18:25 · Editado por: Lelo Mig
· votar
- Censura, perseguições, torturas e assassinatos.
- Abafamento de escândalos de corrupção por não permitir denúncias dos casos de corrupção por parte da imprensa e também impediam a fiscalização das contas da União pelo Ministério Público, pela Polícia Federal, qualquer outro órgão e entidades sejam do Estado ou da sociedade civil.
- Mantinham relações com o contrabando, negociavam por meio de acordos milionários as nomeações de governadores dos estados e ministros; distribuíam cargos entre amigos e parentes, além de receberem propinas milionárias por meio de empreiteiras. Eles que começaram essa farra com empreiteiras.
- A dívida externa chegou aos 100 bilhões de reais (valores da época) e foram os responsáveis por uma enorme concentração de renda a governantes e empresários aliados dos governos.
Ahhh........o grande legado da ditadura militar no Brasil!
Nesse tempo é que era bão!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 19:23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
JJJ
Não creio que ele invente... Provavelmente, ele tira desses grupos do submundo bolsonarista que frequenta.
Respeito, meu bom velhinho, respeito. Sou um homem culto e não um tolo. Reveja o estereotipo que tenta impor a mim. Aqui tá cheio de gente que só quer esculachar. Não coloco você dentre eles. O outro a quem você respondeu é causa perdida e você sabe disso.
E quanto a Anielle Franco, até pouco tempo atrás (salvo engano até junho) a imprensa (da grande imprensa) noticiava que ela não tinha sequer participado de uma reunião com o Lula. O ministério dela é uma pasta nova e, portanto, com necessidade de criação de processos e coisas e tal (essa parte é por minha conta), mas o certo é que ela, até então, ainda estava sem AGENDA. Não vou pesquisar essas notícias, pois o assunto é público.
Lelo Mig
Nesse tempo é que era bão!
E quanto a ironia, eu sei que é dirigida a mim, mas você entendeu o caráter da minha fala, e o tom de desabafo. Não só no próprio post como em seguida eu reforcei isso. Não há razão para polêmica. Se quiser martelar fique a vontade, mas aí é por sua conta.
- Mantinham relações com o contrabando, negociavam por meio de acordos milionários as nomeações de governadores dos estados e ministros; distribuíam cargos entre amigos e parentes, além de receberem propinas milionárias por meio de empreiteiras. Eles que começaram essa farra com empreiteiras.
Ahã... Todos morreram milionários. Nós temos muitos militares da reserva que se tornaram grandes empresários, donos de grandes fortunas, muitos estão na lista Forbes brasileira. Há uma descendência visível desses militares que são ricos donos de grandes propriedades.
Inclusive esses presidentes criaram fundações para receberem os milhões em palestras que realizavam nas empreiteiras. Essas palestras eram todas agendadas e tinham material distribuído aos participantes. Seus ex-ministros prestavam consultorias a empresas estatais, um tal de José e um tal de Antônio, e chegavam a faturar o equivalente a 7 milhões de reais por mês.
O tal de Antônio, me lembro que era médico sanitarista, mas prestava consultoria econômica para essas estatais. Sabe aquele ditado "tempos que se amarrava cachorro com linguiça"? Ainda bem que esses tempos não voltaram.
Inclusive um desses ex-presidentes ficou viúvo e para fins de inventário declaram patrimônio de 11 milhões de reais, sendo 9 milhões só de aplicações financeiras. O resto eram imóveis que, declarados em épocas de compra, deviam valer três vezes mais na época dos atos sucessórios. A questão é saber como um presidente consegue juntar tanto com um mísero salário de aproximadamente R$ 35 mil mensais.
Bom, ironias à parte, o único que eu sei que tinha alguma coisa era o Figueiredo e mesmo assim de herança da mulher. Teve general que depois que deixou a presidência, vivia rejeitando convites de casamento por não ter recursos para pagar os presentes.
O irmão do Castelo Branco era um auditor da Receita Federal e levou uma reinvindicação da classe ao presidente e foi atendido, porque era uma causa justa. Os colegas, em retribuição, fizeram uma vaquinha e lhe deram um fusca de presente. Por causa disso o presidente, irmão, o demitiu por ter transformado um ato do presidente em vantagem pessoal.
|
ejames Membro Novato |
# 01/set/23 19:47
· votar
O bom dessas cutucadas é que a a coisa vai transparecendo rapidinho. Tá até se prestando a defender a honra de milico, de graça!
|
ejames Membro Novato |
# 01/set/23 19:59
· votar
Pedro_Borges E quanto a Anielle Franco, até pouco tempo atrás (salvo engano até junho) a imprensa (da grande imprensa) noticiava que ela não tinha sequer participado de uma reunião com o Lula. O ministério dela é uma pasta nova e, portanto, com necessidade de criação de processos e coisas e tal (essa parte é por minha conta), mas o certo é que ela, até então, ainda estava sem AGENDA. Não vou pesquisar essas notícias, pois o assunto é público.
Procurei, procurei e só achei matéria de comentarista "tipo B" ao estilo Revista Quem, tão relevante quanto "Caetano estaciona no Leblon".
Um ministério tem, por garantia, uma bela verba, um belo número de funcionários, assessores, etc. Você sabe dizer qual seria a efetividade de uma reunião presencial com o Lula, além de mera formalidade? Você sabe se, ao menos, tal falta de reuniões foi por decisão unilateral do Lula? Não te passa pela cabeça nada disso antes de formular conclusões? Você ao menos se prestou a PESQUISAR sobre a atuação do ministério? Não! Claro que não!
Você não forma opinião de acordo com a realidade, você insiste em criar essas maluquices por puro wishful thinking. Imprimir moeda, "sequer sem uma mesa para sentar", blablabla... Pelo amor de deus, cara. Depois ainda enfia uma URSAL, marxismo cultural e outras sandices no meio.
|
ejames Membro Novato |
# 01/set/23 20:01
· votar
Uma hora o Lula é um analfabeto, cachaceiro incompetente que só quer agradar os companheiros, outra hora é o maior ladrão do universo, arquiteto do grande plano de perpetuação de poder para implementar o comunismo.
Não dá, cara. Não tem coerência nem para formar o personagem que usa para criar alucinação.
|
makumbator Moderador
 |
# 01/set/23 20:05
· votar
ejames
Dá pra ser os dois, oras!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 20:11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ejames
Você sabe dizer qual seria a efetividade de uma reunião presencial com o Lula
Nenhuma, ele só fica viajando no Aerolula, via Janjatur. É um monte de auxiliares (ministros estagiários e temporários) que conduzem. E você não vê problema nisso?
mera formalidade
A maioria dos ministros é isso, mera formalidade, para acomodar companheiros ou para angariar votos.
makumbator
Dá pra ser os dois, oras!
Verdade, eu nunca coloquei conjunção alternativa entre esses dois termos.
|
Lucmac Veterano |
# 01/set/23 20:14 · Editado por: Lucmac
· votar
JJJ
Sim, também considero uma hipótese ele participar de um grupelho que alguém inventa e daí se iniciam uns comentários e ele traz para cá. Mas algumas coisas são tão absurdas que é aqui muitas vezes o primeiro lugar onde a eu vejo. A do Gilberto Gil, essa da Anielle Franco sendo destratada, que nem gabinete deram para ela, porra... o maluco não consegue desconfiar dessas coisas? Não consegue suspeitar que seja mentira e vem aqui, que pesar de pouca gente, um lugar razoavelmente bem frequentado, espalhar essas mentiras grosseiras!
Se não é ele quem inventa, precisaria pelo menos aprender a questionar, não acha?
|
JJJ Veterano
 |
# 01/set/23 20:51 · Editado por: JJJ
· votar
Pedro_Borges meu bom velhinho
Eu sou o Papai Noel e não sabia!
Reveja o estereotipo que tenta impor a mim.
Não é um estereótipo nem um xingamento, é como as coisas são hoje (estimulado pelos algoritmos). Eu vejo um monte de coisas no Youtube, por exemplo: de 247 a MBL. De Galãs Feios a Nando Moura. Eu filtro o tempo todo.
O tipo de piada que você posta de vez em quando aqui vem de um tipo de grupo bem específico. Se você pega as piadas, deve ler também as "notícias"... Agora, se filtra, se acredita ou não, se aceita sem questionar, se mantém um mínimo de senso crítico, se ouve o outro lado, etc, aí é com você.
|
brunohardrocker Veterano |
# 01/set/23 21:02
· votar
Wanton A alegação que iniciou a discussão é a de quem diz que o PT é o partido mais corrupto
Seguida pela defesa furada de que o PT tem menor quantidade de corruptos (4° colocado)
A maioria dos partidos grandes é mais corrupta que o PT.
Por que?
Partido de direita em que mudar de nome de tempos em tempos para não ser reconhecido pelo eleitor
É que partido de direita não consegue se esconder atrás de justificativas populistas para ser corrupto.
|
Wanton Veterano |
# 01/set/23 21:26
· votar
brunohardrocker Seguida pela defesa furada
Tanto faz. O ônus da prova é de quem fez a alegação furada. Todo mundo sabe que esse papo que o PT é o partido mais corrupto é tirado do rabo de uma classe média movida a meme.
Por que?
Porque é de esquerda, ora. Tem militância orgânica. Não é legenda inventada para defender interesses de bilionários.
É que partido de direita não consegue se esconder atrás de justificativas populistas para ser corrupto.
Onde é que você viu o PT justificando corrupção? O PT nega as acusações de corrupção.
|
ejames Membro Novato |
# 01/set/23 21:27
· votar
brunohardrocker É que partido de direita não consegue se esconder atrás de justificativas populistas para ser corrupto.
HAHA O PL e PP são o que?
Bruno tá cheio de graça hoje!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 21:45
· votar
JJJ
O tipo de piada que você posta de vez em quando aqui vem de um tipo de grupo bem específico
Isso soa arrogante.
Você está muito enganado, não sigo grupo nenhum, leio notícias de vários seguimentos e com certeza filtro mais que você. Não sigo canais com viés bolsonarista ou de estrema direita, tais como terrabrasil, JP, O Ostracista (não sei o nome), nem Nando Moura, e outros canais assim. Também não leio e não sigo 247, nem Carta Capital, e coisas dessa natureza.
Esses canais contam notícias que as vezes são extraídas de verdades, sim, mas distorcem ou omitem parte da verdade, ou simplesmente acrescentam mentiras. Portando, nem com viés declarado de direita e esquerda eu gosto.
Não sou uma marionete como você imagina. Tenho leitura política e muitos anos de estudos. Meu saber nunca foi tirado de ouvido. Foi de óculos corretivo de miopia, livros e imprensa de qualidade. Não sou, como muitos daqui, da cultura do smartphone. Participo de grupos de WhatsApp onde são proibidos política, religião e futebol.
Apenas em um dos grupos é permitido política onde, de tanto combater fake news sou considerado comunista, lá. Me chamam de canhota, e tudo mais.
Quanto as piadas, são lembranças de toda minha vida, e eu gosto, são todas bem ingênuas mesmo, e entre os amigos e jovens, sobretudo mocinhas, gosto daquelas bem infantis, tipo cebolinha. E também gosto de piadas bem inteligentes, e faço isso em palestras. Aqui faço as vezes com teor sexual, com o Makumba e Lelo, que não são ranzinzas.
Fiz uma com o Wanton, mas já sei que não agradou aos "intelectuais", pelo que vejo. Vou fazer uma contigo, logo logo pra testar seu humor, ok?
Você para com essa mania de achar que todo mundo é tiozão do WhatsApp. No dia que você vier a minha casa vou mostrar-lhe o tamanho de minha biblioteca, todos ensebados (lidos, não é de enfeite e nem comprei no sebo) e da qualidade deles. Se depois disso você continuar achando que minha cultura é de WhatsApp, paciência.
Você está depondo contra você mesmo, ao achar que nossa geração (eu e você) tem a cultura rasa dos tempos atuais.
|
JJJ Veterano
 |
# 01/set/23 21:58
· votar
Pedro_Borges Isso soa arrogante.
Releia sem me imaginar entoando arrogante.
Não sou uma marionete como você imagina.
Não imaginei nada disso.
Vou fazer uma contigo, logo logo pra testar seu humor, ok?
Acho que você já fez! Nunca me incomodo com esse tipo de coisa, sempre levo na boa.
Você para com essa mania de achar que todo mundo é tiozão do WhatsApp.
Eu não acho nada. É como as coisas são hoje. A imensa maioria das pessoas ficou reduzida a isso. Se você não ficou, que bom.
Você está depondo contra você mesmo, ao achar que nossa geração (eu e você) tem a cultura rasa dos tempos atuais.
De novo: é como as coisas são hoje. Poucos se salvam.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 22:01
· votar
Wanton
uma classe média movida a meme.
Você e a Marilena Chauí tem muitas coisas em comum, inclusive detestam a classe média sendo parte dela e usufruindo de suas benesses, tais como local de moradia, padrão de vida, convívio social, serviços públicos de qualidade, renda elevada e serviços sociais e de assistência. No caso dela, aposentadoria com salário integral, honorários laborais por estar em atividade, rendas de royalties, palestras (reais) e por aí vai.
Aliás, por falar em Chauí, ontem dia 31/08/2023, me inscrevi numa aula virtual dela e não consegui assistir toda. O tema era: Para que serve a filosofia. Pensei que minhas indagações iram ser respondidas. Poxa, ela trouxe um calhamaço de laudas de papel e foi lendo uma a uma, nada menos que umas trinta páginas, como um discurso interminável.
O que estava sendo lido eram coisas muito dispersas que talvez necessitasse de explicação nas entrelinhas. Mas nada de explicação. Talvez mais pro fim ela pudesse de fato ministrar a aula, mas cansei e fui ver o jogo do Flu.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 22:03 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
JJJ é como as coisas são hoje. Poucos se salvam.
Mas não queira me julgar pelo que você vê nos que não se salvam. Ok? Eu não sou "todo mundo". Eu não sou apenas mais um no meio da multidão e é isso o que você me remete quando fala assim, se é que me entende.
|
Wanton Veterano |
# 01/set/23 22:13
· votar
Pedro_Borges inclusive detestam a classe média
Eu? Eu não.
me inscrevi numa aula virtual dela
Vi o anúncio. Não me interessei.
Fiz uma com o Wanton, mas já sei que não agradou aos "intelectuais"
Agradou. Só não entendi as aspas em "intelectuais".
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 22:33
· votar
Wanton
As aspas não foi de pseudo. Foi para cutucar a frescura.
|
makumbator Moderador
 |
# 01/set/23 22:40
· votar
Pedro_Borges
Vc está enganado, o Wanton odeia os bilionários, e não a classe média.
Eu morro de medo de chegar no primeiro bilhão e ele parar de falar comigo. Parei com as cryptos pra evitar esses riscos.
|
Wanton Veterano |
# 01/set/23 23:18
· votar
makumbator Eu morro de medo de chegar no primeiro bilhão e ele parar de falar comigo.
Ainda falo com o Paul McCartney.
|
Drinho Veterano |
# 02/set/23 01:39
· votar
https://veja.abril.com.br/coluna/augusto-nunes/o-video-revela-por-que- marilena-chaui-a-musa-do-pt-odeia-a-classe-media/amp/
Musa do PT é foda…
|
Drinho Veterano |
# 02/set/23 02:17
· votar
ptames
analfabeto - não é? cachaceiro - não é? só quer agradar os companheiros - não quer? ladrão - não é ?
arquiteto do grande plano - aqui você tem razão, o verme não presta nem para arquitetar a prateleira aonde vão suas cachaças…
|