Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 11:32 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

O caso do Ministro Juscelino filho e a complacência de Lula, segundo o Estadão.

Parece que alguns da "grande imprensa" já estão se descolando do Lula.

Se o link do vídeo acima não abrir copie e cole na barra de endereços ou vá direto na página do Estadão: https://www.tiktok.com/@estadao/video/7273911636535069958?q=opera%C3%A 7%C3%A3o%20da%20pf%20que%20mira%20ministro%20juscelino&t=1693664870074

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 12:08 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

JJJ

Eu vejo um monte de coisas no Youtube, por exemplo: de 247 a MBL. De Galãs Feios a Nando Moura. Eu filtro o tempo todo.

"Já o Pedro_Borges é tolinho; não sabe filtrar. O editor transforma a notícia em produto e o Pedro, tolinho, compra sem olhar o preço."

Estou avaliando seriamente voltar pro saco do meu pai e começar tudo de novo. O que você acha?

Como uma simples divergência de opinião leva pessoas a se empoderar, subir no pedestal e vociferar toda sua arrogância.

Wanton
Veterano
# 02/set/23 12:13
· votar

Pedro_Borges
Estou avaliando seriamente voltar pro saco do meu pai

Como você sabe que era o espermatozoide e não o óvulo?

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 12:16
· votar

Como você sabe que era o espermatozoide e não o óvulo?

Por via das dúvidas o recomeço envolve os dois.

Lucmac
Veterano
# 02/set/23 12:44
· votar

Pedro_Borges

Vai colar muito dizer que o JJJ é arrogante, pode acreditar.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 12:51 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Edit

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 15:01 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Lucimac

Vai colar muito dizer que o JJJ é arrogante, pode acreditar.

Se estivéssemos em espectros políticos invertidos, você teria a mesma opinião?

Responda, senão vai pro cartório de wanted.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 15:05 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Cadê a feministas? As universitárias atuantes? As esquerdinhas engajadas?

Se é sertanejo universitário, tá valendo?

Derreter a Aliança

Zé Neto e Cristiano

Eu tava tão certo quando eu decidi
Pedir a sua mão foi a maior besteira que eu fiz
Inocente eu fui, mal sabia o que estava por vir

Mais de cinco mil reais foi o que eu gastei
Nesse par de alianças eu me endividei
Parcelei a palhaçada toda no cartão
E agora eu to pagando é com a solidão

Vou derreter essa aliança ai ai
Vou tomar tudo de cachaça
Pra ver se passa e ameniza essa dor
Se aceitar ouro no boteco é pra lá que eu vou

Eu vou fazer um rolo com o dono do boteco já que eu não tenho mais amor

Eu tava tão certo quando eu decidi
Pedir a sua mão foi a maior besteira que eu fiz
Inocente eu fui, mal sabia o que estava por vir

Mais de cinco mil reais foi o que eu gastei
Nesse par de alianças eu me endividei
Parcelei a palhaçada toda no cartão
E agora eu to pagando é com a solidão

Se aceitar ouro no boteco é pra lá que eu vou

Eu vou fazer um rolo com o dono do boteco já que eu não tenho mais amor

Wanton
Veterano
# 02/set/23 16:24
· votar

Pedro_Borges
Se é sertanejo universitário, tá valendo?

Não sei de que contexto emergiu esse assunto, mas fica a dúvida: você ouve essas coisas?

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 16:45 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton

Leia o segundo parágrafo da letra. Vê algo?

você ouve essas coisas?

Ouvi hoje enquanto fazia compras em um pegue pague. Pesquisei e achei a "letra".

ejames
Membro Novato
# 02/set/23 17:57
· votar

Entendi porra nenhuma.

Wanton
Veterano
# 02/set/23 18:09
· votar

Pedro_Borges

Uma letra terrível, como as de qualquer música desse gênero.

Lucmac
Veterano
# 02/set/23 18:16
· votar

Pedro_Borges

Se estivéssemos em espectros políticos invertidos, você teria a mesma opinião?

Responda, senão vai pro cartório de wanted.

Hipótese impossível, portanto não existe resposta.

Você gosta de brincar de faz de conta, né? De divagar, sei lá... É como disse. Deve ser nessas divagações que você concebe suas "ótimas" sacadas, né?

Comigo as hipóteses devem ser minimamente prováveis.

JJJ
Veterano
# 02/set/23 18:17
· votar

Pedro_Borges

Caraio, cara... para de ler as coisas com viés ruim... desencana.

Lucmac
Veterano
# 02/set/23 18:18
· votar

Wanton

Não sei de que contexto emergiu esse assunto

Da fossa que é a mente do Pedro, mermão. E muito provavelmente sem drogas nenhumas.

Lucmac
Veterano
# 02/set/23 18:23 · Editado por: Lucmac
· votar

"se estivéssemos em espectros políticos invertidos"

Acho que nem o Bruno, criador de conteúdo para o OT, pensaria que isso fosse possível.

Diz aí, Bruno! Você imagina eu no seu espectro político? E consegue imaginar o Pedro no meu? Você que gosta de fantasias hipotéticas, consegue brincar disso?

Lelo Mig
Membro
# 02/set/23 18:24
· votar

Pelo jeito nosso amigo Pedro_Borges torrou a aliança dele em cachaça no boteco e depois veio postar.

Lucmac
Veterano
# 02/set/23 18:25
· votar

Será que o Pedro tá chapado?

ejames
Membro Novato
# 02/set/23 18:25 · Editado por: ejames
· votar

Wanton
Lucmac

A única coisa que eu consigo pensar é por que na letra o homem que banca as alianças.

Mas aí o Pedro tá bem desconectado da realidade (o que não é novidade). As feministas, universitárias atuantes e esquerdinhas engajadas não são muito chegadas em sertanejo universitário não, isso é geralmente música da galera "eu não discuto política", da classe média burra, pessoal do fenômeno "hétero top", etc.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/set/23 18:26
· votar

Pedro_Borges
Wanton

o que que tem de mais?

ejames
Membro Novato
# 02/set/23 18:28
· votar

Pedro_Borges

Consegue imaginar alguém fumando um baseado ouvindo sertanejo universitário? Deve dar até dor de cabeça!

Galera de esquerda não costuma gostar dessas coisas aí não, isso aí é produto das tuas terras.

Lucmac
Veterano
# 02/set/23 18:40 · Editado por: Lucmac
· votar

ejames

Mas nos últimos comentários pelos tópicos o Pedro deu toda a letra de que não passa de um apolítico. Todos os bolsonaristas são, na verdade. Eles criam a doença para apresentar o remédio, mas nada em prol de qualquer projeto ou benfeitoria social.

Já viu o Pedro falando qualquer coisa sobre política de reparação, de ação afirmativa, de casas sociais, de uma única coisa que atenda o povo brasileiro, sem neurose nenhuma?

Nunca viu.

Sempre pautado por fofocas, mentiras, explicitando seu baixíssimo nível de informação, para ficar por aí, porque tem muito mais. Ele não consegue nem mesmo se reconhecer bolsonarista, porque nunca prestou atenção nesse fenômeno. Nunca teve mínima habilidade intelectual para se reconhecer no movimento, simplesmente porque não o conhece.

Lucmac
Veterano
# 02/set/23 19:20 · Editado por: Lucmac
· votar

E, assim, uma coisa importantíssima: na música não existe nenhum parágrafo. É estrofe.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 19:27
· votar

Wanton

Uma letra terrível, como as de qualquer música desse gênero.

Sim, e bota terrível nisso. Aliás, chamar isso de música é uma aberração.

Lelo Mig

Pelo jeito nosso amigo Pedro_Borges torrou a aliança dele em cachaça no boteco e depois veio postar.

Será que a temática é isso?

Jonas Kahnwald

o que que tem de mais?

Tem não?

ejames

Consegue imaginar alguém fumando um baseado ouvindo sertanejo universitário? Deve dar até dor de cabeça!

Pior que quem gosta bebe é cachaça mesmo.

Sobre o tema proposto e não compreendido (aliás achei estranho isso):

Pois bem, percebem o quanto a letra é terrivelmente machista? A condição em que o cara coloca a mulher? Uma mercadoria, algo pelo qual ele pagou com sacrifícios, pelo seu amor, e ela não se pôs à disposição?

É uma relação de propriedade e ele joga na cara o quanto gastou por isso. Dias atrás ouvi uma outra no mesmo lugar, no mesmo gênero, não sei de quem, não pesquisei em que a menina termina com o cara e depois disso ele fala os lugares que ela não pode frequentar porque lá tá cheio de amigos dele e qualquer coisa eles "me contam". Ou seja, ele se acha no direito de controlá-la mesmo depois do fim. E isso está no top list.

Tem uma moça no youtuber que vi uns dias desses fazendo análise de umas "músicas" sertanejas, mostrando esses conteúdos machistas. Não me lembro o nome. Se a discussão daqui pra frente for propositiva, que pesquiso e posto aqui.

É um lixo cultural, sim. Alguns me perguntam, você ouve esse tipo? Não suporto nem meio minuto. Agride meus ouvidos. O ritmo, o estilo e a entonação de voz já me desagrada. As letras então...

Bom, mas além da minha insatisfação pelo lixo cultural que domina a mídia, o que me surpreende é o fato de nossas jovens lotarem esses shows, cantarem em coro essas "canções" e o mesmo tempo se dizem engajadas na luta pela valorização da mulher.

No momento que eu fazia compras vi duas moças com perfil universitário acompanhado a letra que tocava no som ambiente. Questionei uma delas. Escuta essa música tem conteúdo machista, uma delas disse que não.

Quero ver a opinião de vocês (sobre a temática).

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 19:28
· votar

Lucmac

Disse de propósito, consciente, porque não considero isso música. Estrofe é algo poético, entende?

Lucmac
Veterano
# 02/set/23 19:29
· votar

Os estranhos somos nós, porque não entendemos, claro.

Ninguém entendeu.

Lucmac
Veterano
# 02/set/23 19:31
· votar

Cê mudou de assunto... Deu fuga. Entendi.

Cara de pau, bicho.

ejames
Membro Novato
# 02/set/23 19:43 · Editado por: ejames
· votar

Pedro_Borges
Pois bem, percebem o quanto a letra é terrivelmente machista? A condição em que o cara coloca a mulher? Uma mercadoria, algo pelo qual ele pagou com sacrifícios, pelo seu amor, e ela não se pôs à disposição?

O que tá na música é reflexo da sociedade, não o contrário. Qual a surpresa?

Bom, mas além da minha insatisfação pelo lixo cultural que domina a mídia, o que me surpreende é o fato de nossas jovens lotarem esses shows, cantarem em coro essas "canções" e o mesmo tempo se dizem engajadas na luta pela valorização da mulher.

No momento que eu fazia compras vi duas moças com perfil universitário acompanhado a letra que tocava no som ambiente. Questionei uma delas. Escuta essa música tem conteúdo machista, uma delas disse que não.

Cara, tem duas coisas aí. Por ser algo de fator regional, só posso falar da minha visão, como carioca: o perfil de quem curte sertanejo universitário, vai nos shows, nas baladas sertanejas não é o mesmo de quem se engaja em movimentos sociais (engajar no sentido de estudar, compreender, e não só compartilhar frases em rede social). Pode até ter um ou outro que transita entre os meios, mas no grosso são turmas bem diferentes. E não tô defendendo ninguém não, pq no caso daqui a música "problemática" seria o funk, esse sim que engloba muitas turmas. Sertanejo nunca pegou de verdade por aqui.

A outra coisa, é que você tá "reading into it" demais. Ninguém escuta isso aí por causa da letra. É música social, de show, de festa, balada. Como disse, é um mero reflexo do que existe e é normalizado.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/23 19:44
· votar

JJJ

Caraio, cara... para de ler as coisas com viés ruim... desencana.

Se é sobre o tema da nossa discussão, quero dizer que não se trata de viês ruim. Você com 60 anos de vida, imagina eu desprezar todo o seu acervo de vida, sua formação como ser inteligente e cultural, seu caráter e personalidade não só formados como a muito tempo amadurecidos, e dizer que você forma suas opiniões a partir de um certo canal, sei lá, da mídia (sempre pejorativa, de baixo teor) ou que seus pensamentos são copiados?

Pois é, não dá, né companheiro! Nós estamos aqui já faz algum tempo, e não somos apenas dois meros nicks. Aqui já expomos muitos de nossas identidades e intimidades; os times que torcemos, muito de nossos gostos, enfim. Não é porque estamos distantes, que qualquer chute resolve.

Não estou ditando regras e nem moralidade, apenas mostrando algo dirigido a mim e que não gostei. Quer bater mais, bate, você já sabe onde está o curativo.

Lucmac
Veterano
# 02/set/23 19:49
· votar

Quanto mais aperta mais merda escreve. Percebam a tendência a desvalorizar a mulher. Bolsonarismo cristalino.