Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# 31/ago/23 10:58
· votar
qew se tu soubesse o que rola de verdade na camara dos vereadores da tua cidade
Depende o que é que tu quer saber.
|
# 31/ago/23 16:54
· votar
Zanin arquiva processo contra Bolsonaro por omissão na compra da vacina
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2023/08/31 /zanin-arquiva-processo-contra-bolsonaro-por-omissao-na-compra-da-vaci na.htm
|
Pedro_Borges Veterano |
# 31/ago/23 17:07
· votar
brunohardrocker
Vixe, a esquerdaiada, com certeza, está pegando aquilo com a mão.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 31/ago/23 17:21
· votar
"A Rede deu entrada na ação em outubro de 2020. O partido pedia que o governo Bolsonaro fosse obrigado a comprar a vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo."
Se o objetivo era esse não restava outra coisa além de arquivar. Só se o Zanin, fosse um André Mendonça da vida pra conseguir dar um nó jurídico nisso.
|
Lucmac Veterano |
# 31/ago/23 19:10
· votar
É... eu entendi assim, também. Se não há indícios de crimes o processo deve ser arquivado.
|
makumbator Moderador
 |
# 31/ago/23 19:13
· votar
Black Fire dar um nó jurídico nisso.
Essa é a especialidade do STF.
|
Drinho Veterano |
# 01/set/23 03:20
· votar
Essa é a especialidade do STF.
O Nó Tável saber jurídico?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 07:23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2023/09/lula-negocia-mais-dinheiro -para-o-centrao-em-meio-a-reforma-ministerial.shtml
Não se sabe pra que lado o PT quer levar o país. Se é mero fisiologismo. Estar no poder simplesmente para estar.
PT no poder é alegria da rataiada.
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2023/09/irma-de-ministro-de-lula-e -alvo-da-pf-por-desvio-de-emendas-da-codevasf.shtml
E o bicho vai pegando geral. E são apenas 8 meses.
|
# 01/set/23 09:26
· votar
Ministério 40, e contando...
|
# 01/set/23 09:29
· votar
Pedro_Borges
Sera que vai voltar aqueles tempos em que caía um ministro por semana?
|
# 01/set/23 09:31
· votar
Lula reverte superavit de Bolsonaro no período de janeiro a julho
Em 2022, houve saldo positivo de R$ 78,8 bilhões; com petista, em 2023, o rombo foi de R$ 77 bilhões
https://www.poder360.com.br/economia/lula-reverte-superavit-de-bolsona ro-no-periodo-de-janeiro-a-julho/
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 09:31
· votar
brunohardrocker
A esquerda não PT, com certeza até o fim do governo, abandona o Lula.
|
qew Veterano |
# 01/set/23 09:32
· votar
brunohardrocker Depende o que é que tu quer saber.
quero saber quanto eles cobram pra votar os projetos de operação de crédito
se é em % ou valor fixo
e quanto isso atribui em pontos na sua escala
|
qew Veterano |
# 01/set/23 09:34
· votar
houve saldo positivo de R$ 78,8 bilhões
78 bi que deixaram de ser investidos em projetos sociais pra ficarem guardados
que gestão magnifica
|
# 01/set/23 09:37
· votar
qew
Ta me achando com cara de Roberto Jefferson?
|
qew Veterano |
# 01/set/23 09:43
· votar
brunohardrocker
tenho certeza que vc é mais bonito que ele
mas parça, sinto em lhe dizer que o conceito de mensalão que é tão demonizado até hoje acontece diariamente, em praticamente todas as casas legislativas
deveriamos normalizar? é claro que não, o que eu quero dizer é que esse negócio de classificar corrupção não faz sentido nenhum
não adianta achar que a articulação politica de x ou y é diferente, todos funcionam do mesmo jeito e se fizer linha dura fica ingovernavel
é um sistema fadado ao fracasso totalmente, da base ao topo da piramide
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 09:47 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
qew deveriamos normalizar? é claro que não
não adianta achar que a articulação politica de x ou y é diferente, todos funcionam do mesmo jeito e se fizer linha dura fica ingovernavel
Você na sua mente já normalizou.
Esse é talvez o maior dano que a corrupção causa. Ser incluída dentro dos parâmetros de moralidade.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 01/set/23 09:56
· votar
qew qew é um sistema fadado ao fracasso totalmente, da base ao topo da piramide
e depois vcs me criticam por ser neutro politicamente
|
qew Veterano |
# 01/set/23 10:15 · Editado por: qew
· votar
Pedro_Borges Você na sua mente já normalizou.
?
Jonas Kahnwald
e não é?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 10:28
· votar
qew
?
todos funcionam do mesmo jeito e se fizer linha dura fica ingovernavel
|
qew Veterano |
# 01/set/23 10:30
· votar
Pedro_Borges
leu tudo ou só uma frase?
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 01/set/23 10:31
· votar
qew Jonas Kahnwald e não é?
é claro que é! por isso que eu estou certo em me manter neutro
|
qew Veterano |
# 01/set/23 10:35
· votar
Jonas Kahnwald
tá certo, eu certamente concordaria com vc se disser que fazer linha de corte pelo menos pior é aceitar uma realidade miserável
mas é o que restou
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/set/23 10:57
· votar
qew
todos funcionam do mesmo jeito e se fizer linha dura fica ingovernavel
Na verdade é uma utopia ter democracia numa nação não civilizada. Não sou adepto de regimes totalitários e ainda penso que democracia se constrói com o tempo, mas no nosso caso parece que esse tempo nunca vai chegar. E quanto mais se passa esse tempo, pior fica.
Essa coisa de liberdade de expressão eu já chego a pensar que não é o fundamental, face as circunstâncias que vivemos. É claro que para que haja uma democracia, um dos primeiros pilares é a liberdade de expressão. Mas, o que está em check é justamente essa pseudo democracia.
Acho fundamental a liberdade econômica, o direito de ir e vir, o direito de propriedade, a liberdade de escolha, você poder montar seu próprio negócio, vende-lo ou fechá-lo, enfim. De resto pode fechar o congresso, botar um Putin ou um Geisel na presidência e bola pra frente.
Democracia? Nunca vivemos isso. Temos apenas um sistema de pseudo representatividade que nos custa o olho da cara mantê-lo. Na verdade elegemos ladrões para pedir propina toda vez que são chamados para cumprir suas obrigações. Igual jogador de futebol, que ganha um salário fixo, mas só joga pra ganhar se receber bicho.
Não precisa me contestar. Eu mesmo faço isso, não concordo com o que eu mesmo estou dizendo, mas essa discordância é por princípio e romantismo.
|
Wanton Veterano |
# 01/set/23 10:58
· votar
Pedro_Borges Esse é talvez o maior dano que a corrupção causa. Ser incluída dentro dos parâmetros de moralidade.
Normalidade, assim como a direita que abandonou Bolsonaro normalizou o governo dele e fica citando supostos números positivos para dizer que Lula está fazendo pior.
|
Wanton Veterano |
# 01/set/23 10:59 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges nação não civilizada
"o povo não presta"
Democracia? Nunca vivemos isso.
Qual país vive?
|
JJJ Veterano
 |
# 01/set/23 11:07
· votar
qew fazer linha de corte pelo menos pior é o que restou
Sempre.
Pedro_Borges De resto pode fechar o congresso, botar um Putin ou um Geisel na presidência e bola pra frente. Democracia? Nunca vivemos isso. Temos apenas um sistema de pseudo representatividade que nos custa o olho da cara mantê-lo. Na verdade elegemos ladrões para pedir propina toda vez que são chamados para cumprir suas obrigações.
O que você não inclui nesse inocente pensamento é que os regimes totalitários ainda que comecem com "boas" intenções, SEMPRE descambam para uma corrupção muito maior! Não ter imprensa livre e oposição (condição básica num regime linha dura) é a receita infalível para criar as condições para o roubo. A única diferença é que ninguém fica sabendo. Só é bom se você prefere a benção da ignorância.
|
qew Veterano |
# 01/set/23 11:11
· votar
Pedro_Borges
mano, na boa, não entendi nada
|
makumbator Moderador
 |
# 01/set/23 11:24
· votar
Wanton
Qual país vive?
Deturparam o termo original democracia. Na Grécia não tinha papinho de igualdade, inclusão e nem diversidade. Era democracia de MACHO!
|
Drinho Veterano |
# 01/set/23 11:24 · Editado por: Drinho
· votar
Pedro_Borges
Democracia? Nunca vivemos isso. Temos apenas um sistema de pseudo representatividade que nos custa o olho da cara mantê-lo.
Que custa o olho da cara e não vale o que custa eu não discordo, mas em termos de democracia, ainda que o Brasil não tenha 10% da estabilidade da América e da Europa e tenha muito malandro metido a protagonista por um “bem maior” pra pouco otário especialmente em Brasília, creio que esteja trilhando um caminho positivo nesse sentido e está na frente de boa parte dos países do mundo que vivem situações deploráveis.
|