Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# 30/ago/23 09:16
· votar

makumbator
O lance é colar até nesses testes.

Fuja! Não é prudente produzir evidências que depõe contra nossa percepção sobre nós mesmos. O resultado pode ser trágico. Veja aqui no fórum...

brunohardrocker
Veterano
# 30/ago/23 09:29
· votar

Quarta feira, já vai para o terceiro dia, e o Lucmac ainda tá pistolando porque tentou retratar toda uma cidade, usando como exemplo uma militante de esquerda que cospe no trabalhador, jurando de pé junto que ela fosse de direita ou bolsonarista.

Aliás, a mina é o retrato fiel dessa esquerdinha militante de sofá brasileira, falsa moralista, performática, hipócrita. Isso não é um acidente. É o que mais acontece nesse meio.

JJJ
Veterano
# 30/ago/23 09:39
· votar

brunohardrocker
tentou retratar toda uma cidade, usando como exemplo
Aliás, a mina é o retrato fiel dessa esquerdinha

Você acaba de fazer o mesmo, sem se dar conta...

brunohardrocker
Veterano
# 30/ago/23 10:04
· votar

JJJ

De forma alguma. Abordagem completamente diferente.

Lucmac
Veterano
# 30/ago/23 10:20 · Editado por: Lucmac
· votar

Black Fire

Na verdade eu estou zoando. Não havia evidência para mim, você a trouxe, eu agradeci e disse que estou convencido (isso sem brincadeira), depois eu atribuí esse costume feio de agredir trabalhador ("meu marido é engenheiro, por isso pode ficar sem máscara na pandemia. E você, agente municipal, é o quê?") ao bolsonarismo.

Trouxe também um trecho se um site que diz que por isso essa mina merece ser estuprada, como forma de correção por ser escrota. Site usado de fonte para os bolsonaristas não-bolsonaristas do fórum.

Acontece que é muito comum esse tipo de confusão aí. Essa mina não deve ser petista, mas psolista, do tipo que gozou quando viu o Jean Willys cuspindo no Bolsonaro. Aí ela achou que essa era uma forma muito inteligente de expressar a sua insatisfação frente a uma adversidade (estúpida), sentiu-se empoderada por estar ao lado da mamis, por isso pensou que poderia fazer qualquer coisa que nada aconteceria com ela e meteu uma catarrada na cara do trabalhador.

Isso é ser de esquerda ou é ser bolsonarista? Mas se você quiser acreditar que esse comportamento é típico de um esquerdista, em vez de bolsonarista, à vontade. Prefiro manter meus pés no chão e não perder a referência do que é ser escroto.

Lucmac
Veterano
# 30/ago/23 10:28
· votar

Outra coisa é que, inegavelmente, esse comportamento da mina é um ponto fora da curva dentro da esquerda, ao passo que ser escroto, sugerir estupro corretivo, ser contra o trabalhador, e demais comportamentos horrorosos da nossa sociedade, que para tais o bolsonarismo abriu as portas, é típico da direita.

Dei bola fora, zoando, jogando um bait que tocou forte no coração do Pedro e do Bruno. Mas só isso.

brunohardrocker
Veterano
# 30/ago/23 10:37 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Lucmac

Não adianta agora querer remendar a situação. Tentar querer convencer que estava trollando.
O leite ja está derramado. Pode chorar.

Lucmac
Veterano
# 30/ago/23 11:01
· votar

Digam se não é bolsonarismo cristalino!!! Num dos tópicos recentes eu escrevi para o Pedro "tá chorando" em referência ao jargão bolsonarista "o choro é livre" e o Bruno vem com essa!

makumbator
Moderador
# 30/ago/23 11:10
· votar

Só eu posso trollar livremente aqui. Parem de fingir que estão me imitando.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/ago/23 11:47 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Eu vi o site. Dox***. Também não vou divulgar porque acho uma invasão de privacidade tremenda e esse tipo de cancelamento é uma "justiça" extra-judicial inaceitável. O caso, pelo que sei sequer teve B. O. registrado, o que deveria, e assim a justiça estatal poderia agir.

Acaba que ela ainda vai ter direito de reparação, pois o dano a ela, será muitíssimas vezes maior que o agravo. Para o motorista também está tendo dano, mas justamente porque não procurou os meios legais, como a própria plataforma recomenda.

Se partisse para os meios legais a pena a ela não passaria de um pedido de desculpas ou até talvez umas cestas básicas a uma instituição de caridade e, claro, muita auto reflexão de sua parte. Esse tipo de vídeo é do tipo “justiça com as próprias mãos”, o que as leis do país não permitem. Infelizmente com as redes sociais, a justiça prescrita pelo povo, através das leis, fica renegada a segundo plano. Claro que corrobora a isso a lentidão e as vezes a falta de resposta desta.

Quanto ao perfil da moça, ela era estudante de ciências sociais na UFG, depois transferiu de curso para artes visuais. Graduou-se nesse último. Ela toca projetos culturais patrocinados pela Secretaria de Cultura do Estado de Goiás, tem registros desses projetos. Basta procurar que encontra.

Graças a essas suas atuações ela tem grande relacionamento no meio cultural e artístico razão pela qual seu estabelecimento é bem frequentado por esse perfil de público. Ou seja, faz parte de uma elite cultural gourmet.

Pelo meio que transita, pelo perfil de suas postagens, pelas pautas que defende, inclusive liberação das drogas, utilizando-se de linguagem neutra, não há dúvida que é de esquerda. Tenho um conhecido que a conhece (cheque de terceiros, Rsrsrs) e diz que o perfil dela é esse.

Isso é determinante para o comportamento? Não! Cada pessoa tem um comportamento, um caráter e uma personalidade. Os dedos da mão não são iguais. Ninguém nasce a partir de uma forminha quadrada e de uma só genética. O pai dela é um psicólogo, tem clínica em Brasília e parece ser um profissional bem sucedido.

Só estou fazendo essa observação porque tentaram aqui politizar e ainda por cima desfazer de toda uma sociedade. Esse fato tem conotação política ideológica? Nenhuma! Só idiota fanático que não tem outras lunetas e prismas para olhar leva para esse lado.

A moça é trabalhadora, sim, senão não tinha galgado os espaços que conquistou. Errou feio? Sim. Demonstrou falha no caráter? Sim. Merece uma segunda chance de retomar seu espaço profissional/empresarial e meditar sobre seus erros e comportamento? Sim.

Tem um carinha por aí dizendo que foi sócio dela e que ela o maltratava. Ora, é outra tremenda falta de caráter. Se ele teve o problema com ela deveria resolver a seu turno na época oportuna, inclusive se for causa trabalhista. Isso é aproveitar que alguém está caído no chão sangrando e apunhala-la pelas costas.

brunohardrocker
Veterano
# 30/ago/23 11:53
· votar

Pedro_Borges
seu estabelecimento é bem frequentado por esse perfil de público. Ou seja, faz parte de uma elite cultural.

Tipo, um ponto de encontro de Kéferas.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/ago/23 11:53
· votar

Senhor Lucmac, penso que o melhor que você faz é postar me pedindo desculpas pelo insulto lá do primeiro post seu sobre o assunto. Seria nobre de sua parte. É melhor do que ficar tentando remendar com alusões vagas.

Pode até copiar essa frase e colar: NÃO FUI FELIZ!!!

Lucmac
Veterano
# 30/ago/23 12:38
· votar

Pedro_Borges

Por que eu lhe devo desculpas, se eu chamei a menina de bolsonarista e disse que Goiânia é curral do Bolsonaro? Você se ofendeu?

Pedro_Borges
Veterano
# 30/ago/23 13:05
· votar

Lucmac

Todo mundo sabe que você postou de forma jocosa para ofender nossa cidade e de quebra a mim. Mas para olhar no espelho e perceber tem que haver muita compreensão, humildade e nobreza.

Lucmac
Veterano
# 30/ago/23 13:10
· votar

Pedro_Borges

Desculpe por lhe ofender ao relacionar bolsonarismo à capital do seu estado.

Lucmac
Veterano
# 30/ago/23 13:14
· votar

Agora, o que você vai fazer com os gráficos e estatísticas das eleições passadas... sei lá.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/ago/23 13:30
· votar

Desculpe por lhe ofender ao relacionar bolsonarismo à capital do seu estado.

Já serve.

Lucmac
Veterano
# 30/ago/23 15:07
· votar

Serve? Mas não foi de coração. Tô cagando se você se ofende com a verdade.

Lucmac
Veterano
# 30/ago/23 15:18
· votar

Pedro_Borges

E aproveitando que o senhor está encorajado e triunfante, não lhe parece típico de bolsonarista apoiar estupro corretivo? Tipo aquele castigo que o Bolsonaro disse que não daria a Maria do Rosário, por ela ser feia, lembra?

O que você pensa sobre isso? Causa-lhe repugnância? Um candidato que faz apologia a esse tipo de tortura, teria sido mesmo um bom presidente?

brunohardrocker
Veterano
# 30/ago/23 15:39
· votar

Lucmac
Desculpe por lhe ofender a

Acrescente a frase "quem me conhece sabe", e tá liberado.

makumbator
Moderador
# 30/ago/23 17:15
· votar

Lucmac

Mas não foi de coração.

Então foi fake news?

estupro corretivo?

Sabe quem também apoiava estupro corretivo? Stalin e muitos dos altos generais soviéticos no decorrer da operação Urano. Resumindo, era uma das práticas de guerra do maior país de esquerda da época.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/ago/23 18:53 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Lucmac
O que você pensa sobre isso? Causa-lhe repugnância? Um candidato que faz apologia a esse tipo de tortura, teria sido mesmo um bom presidente?

Entenda uma coisa. A terra tem 8 bilhões de pessoas, um cara desses fala uma merda qualquer lá no cafundó do judas e eu tenho que dá parecer?

Passa a mão na piolhenta cheia de falhas capilares e pensa!

Lucmac
Veterano
# 30/ago/23 18:54
· votar

makumbator

É, cara. Estupro é arma de guerra. Não nego isso, pois é histórico. Mas estamos em guerra? Destacando isso, assim, está parecendo que quer me incorrer em contradição, porque sou de esquerda... mas não sou entusiasta de Stálin, por exemplo, e o que você mais me vê fazendo aqui é esporrando na cara dos bolsonaristas todo o discurso que eles toleram e as práticas que fazem vistas grossas. Dá para saber bem que independente do meu posicionamento político eu não apoio essa prática, né? Dá para saber que eu jamais votaria em qualquer candidato que promete matar inocentes e apoia o estupro corretivo.

Agora, o que você não pode afirmar nem se quiser é que Bruno, Pedro e Chorume nunca apoiaram Bolsonaro, que é entusiasta dessas práticas. Apoiaram, reproduzem muitos de seus comportamentos, passam pano para o bandido inelegível diariamente, sempre fazendo o que você, inclusive, tentou fazer comigo, que é apelar para incorrer seu interlocutor em contradição.

Comigo não cola. Você não vai me deixar em saia justa citando Lula, Stálin ou mesmo a bolsonarista de esquerda que cospe em trabalhador.

Lucmac
Veterano
# 30/ago/23 18:56
· votar

Pedro_Borges

Não. Você não poderia fazer coisa diferente senão votar nele.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/ago/23 19:14
· votar

bolsonarista de esquerda

Ah, mas é de rir. Uma nova expressão surge no OT. José de Abreu e Jean Wyllys* são bolsonaristas de esquerda. Ou quem sabe, extremas direita de extrema esquerda.

(*) O cara é tão fresco que detesta americano, mas tem nome americano (devia ter pedido para mudar), ama Che Guevara, mesmo sabendo que este mandava homossexuais pro paredum. Acho que é devido a pronúncia ser parecida com "chegue a vara".

Lucmac
Veterano
# 30/ago/23 19:22
· votar

Que crítica madura, Pedro!

makumbator
Moderador
# 30/ago/23 19:32 · Editado por: makumbator
· votar

Lucmac
Mas estamos em guerra?

A guerra cultural está sendo travada há anos!

mas não sou entusiasta de Stálin, por exemplo

Que bom, assim como eu não sou entusiasta do Hitler. Viu só como pode existir entendimento no fórum?

Agora, o que você não pode afirmar nem se quiser é que Bruno, Pedro e Chorume nunca apoiaram Bolsonaro,

Mas eles não negam terem apoiado (no sentido de voto) em algum momento. Isso é normal.

que é entusiasta dessas práticas. Apoiaram, reproduzem muitos de seus comportamentos, passam pano para o bandido inelegível diariamente,

É muito improvável que alguém que vote em X ou Y apoie incondicionalmente TODAS as posições, falas e atitudes do candidato em quem se votou. Faço uma pergunta, vc concorda em todas as atitudes do Lula em 100% das vezes? Nunca discordou em todos esses anos? Eu imagino que sim. Então vale o mesmo para todo mundo.

E até ontem, o Lula também estava inelegível e preso. PT e boa parte dos petistas não ficou passando pano pra ele? O que se configura passar pano?

ou mesmo a bolsonarista de esquerda que cospe em trabalhador.

Lembre-se que não fui eu que a trouxe aqui, e nem eu que fiquei remoendo pra saber se ela era L ou 22. E no final ela era L.

ejames
Membro Novato
# 30/ago/23 19:40
· votar

makumbator
E até ontem, o Lula também estava inelegível e preso. PT não ficou passando pano pra ele? O que se configura passar pano?

Mas pera aí. O PT e a parte majoritária da esquerda nunca negaram o apoio contra a prisão do Lula - parte por acreditar em sua inocência, parte por enxergar as incongruências e ilegalidades que vinham sendo denunciadas desde o começo do processo.

A direita atual é um caso bem diferente. É o famoso "eu não sou bolsonarista, mas...":

"eu não sou bolsonarista, mas ele fez um trabalho na economia"
"eu não sou bolsonarista, mas isso aqui que ele falou é verdade"
"eu não sou bolsonarista, mas olha essa fake news aqui do zap"
"eu não sou bolsonarista, mas essa corrupção é pequena"
"eu não sou bolsonarista, mas isso é perseguição"
"eu não sou bolsonarista, mas não teve tentativa de golpe"
"eu não sou bolsonarista, mas e o petê hein???"

makumbator
Moderador
# 30/ago/23 19:43 · Editado por: makumbator
· votar

ejames
Mas pera aí. O PT e a parte majoritária da esquerda nunca negaram o apoio contra a prisão do Lula -

Sim, e foi exatamente isso que eu falei. Isso não é "passar pano para bandido" ?Naquele momento ele era "bandido".

Vamos supor que o Bolsonino seja inocentado daqui 15 anos (como o Collor foi, por exemplo). Aí deixaria de ser passar pano pra bandido?

"eu não sou bolsonarista, mas e o petê hein???"

Hoje mudou. Atualmente parte da esquerda faz o "Mas e o Bolsonaro, hein?"

Wanton
Veterano
# 30/ago/23 20:27
· votar

Por que políticos conservadores são jovens? Por que conservadores elegem políticos jovens?