Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 30/ago/23 20:37
· votar

makumbator
Sim, e foi exatamente isso que eu falei. Isso não é "passar pano para bandido" ?Naquele momento ele era "bandido".

Apoio é uma coisa: quem apoia assume.

O passar pano é o apoio velado, exatamente o "eu não sou, mas...".

makumbator
Moderador
# 30/ago/23 20:58
· votar

ejames
O passar pano é o apoio velado, exatamente o "eu não sou, mas...".

Ah, aí não sei. Já vi gente falando que passar pano é apoiar mesmo quando evidências mostram que o fulano (ou coisa, empresa, país, governo etc) está errado, mesmo não sendo velado.

makumbator
Moderador
# 30/ago/23 21:00
· votar

Wanton
Por que políticos conservadores são jovens?

É que os velhos são malandros.

Por que conservadores elegem políticos jovens?

Os políticos velhos (malandros) decepcionaram, então sobrou só a juventude. Mas fique tranquilo que eles também vão ficar velhos e malandros.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/ago/23 21:03
· votar

"eu não sou bolsonarista, mas isso é perseguição"

Bom, falo isso sim, e meu interesse não é zelar pelo perseguido, mas sim pela normalidade democrática, evitar que se perca os rumos da gestão do país e não transformar mandatos dado pelo povo como procuração para desvios de função.

Perseguição pura e simples, é exagero, é regime de exceção e não faz bem para o país.

ejames
Membro Novato
# 30/ago/23 21:05
· votar

Pedro_Borges
é regime de exceção

Aprendeu essa na corrente que recebeu no zap, né?

Pedro_Borges
Veterano
# 30/ago/23 21:38
· votar

ejames
Aprendeu essa na corrente que recebeu no zap, né?

Sim, nasci a pouco tempo, estou me alfabetizando no meu smartphone.

brunohardrocker
Veterano
# 30/ago/23 22:18
· votar

bolsonarista de esquerda

Hahahahahaha.

Lucmac
Veterano
# 30/ago/23 22:24
· votar

Pedro_Borges

Foi por isso que você votou num quadrilheiro vagabundo?

brunohardrocker
Veterano
# 30/ago/23 22:30 · Editado por: brunohardrocker
· votar

makumbator
É muito improvável que alguém que vote em X ou Y apoie incondicionalmente TODAS as posições, falas e atitudes do candidato em quem se votou.

É por aí.
Em 2018 eu votei em primeiro turno no João Amoedo, por convicção, ̶p̶o̶r̶q̶u̶e̶ ̶e̶u̶ ̶q̶u̶e̶r̶i̶a̶ ̶u̶m̶ ̶g̶o̶v̶e̶r̶n̶a̶n̶t̶e̶ ̶q̶u̶e̶ ̶u̶s̶a̶s̶s̶e̶ ̶s̶a̶p̶a̶t̶ê̶n̶i̶s̶. Mas a situação em que o eleitorado brasileiro me colocou no segundo turno, era que eu tinha que escolher entre o continuísmo ad eternum de um partido desmoralizado, afundado em escândalos, do espectro oposto, e do outro lado aquele figurão bronco e rabugento, do baixo clero, inesperado principalmente pela elite paulista, que tinha uma equipe ministerial que poderia dar outro rumo a política nacional.
Qualquer julgamento, no tempo presente, sobre o que se pensava no momento da eleição em 2018, é anacronismo.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/ago/23 22:38 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Lucmac

E você que sempre vota num bandido, ladrão, rato de sindicato, que pratica corrupção a olho nu, não faz nem questão de disfarçar. Foi assim nos mandatos anteriores e está sendo neste. Fazendo negociata em frente as câmeras, sem o menor pudor ou escrúpulo, num afronta ao povo. Um câncer para a nação. Comandante de altas quadrilhas.

Nem tem vergonha de ser petista, e ainda por cima fichado, o partido mais corrupto da história, e saber que essa condição é altamente pejorativa. Acha que pode apontar o dedo pro outros.

Recolha-se à sua insignificância, a seus delírios e frustrações. Não sabe perder ou pelo menos reconhecer o próprio erro e fica infernizando. Eu não sou superior a ninguém, mas você eu tenho certeza, é um ser inferior. Só sabe trazer desarmonia. Não tem nenhuma conversa alinhada. Não contribui em nada.

Aqui é um espaço para entretenimento, mas você só traz asperezas, um sujeito amargo, sem empatia, samba de uma nota só, um desagregador, só sabe falar de política, política, política, enxerga o mundo somente através do esgoto da política.

Temos tópicos sobre futebol, música, e assuntos variados, mas o cara fica rodopiando sobre a mesma coisa. É um obsessor. Vai fazer um tratamento espiritual, pelo menos.

Fico pensando em casa como deve ser. Com certeza um insuportável. É um tatu cavando o mesmo buraco e buraco sem fim.

brunohardrocker
Veterano
# 30/ago/23 22:42
· votar

bolsonarista de esquerda

Aproveitando o ensejo dessa expressão tirada da cartola para tentar escapar de uma cilada, um título que podemos dar ao Bolsonaro, caso realmente uma parte considerável da direita continue o apoiando, mesmo com os fatos pipocando contra, é o de "Lula da direita".

Parrece que finalmente a direita brasileira vai ter um Lula para chamar de seu.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/ago/23 23:09
· votar

brunohardrocker

"Lula da direita".

É uma boa expressão, mas mesmo assim, continuará um anão perto do "Lula da esquerda".

Drinho
Veterano
# 31/ago/23 00:15
· votar

Foi por isso que você votou num quadrilheiro vagabundo?

Tá tudo ao contrário nessa merda desse Brasil, pqp…

ejames
Membro Novato
# 31/ago/23 00:45
· votar

que tinha uma equipe ministerial que poderia dar outro rumo a política nacional.

HAHAHA

Pq não tatua "trouxa" na testa logo?

ejames
Membro Novato
# 31/ago/23 00:51
· votar

Pedro_Borges
o partido mais corrupto da história

Não tá nem no top 3!

https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/com-pl-e-pp -a-frente-um-em-cada-cinco-deputados-responde-na-justica-veja-a-lista/

O segundo da lista é partido que Bolsonaro fazia parte quando eleito (e você votou nele), o primeiro é o atual partido dele!

A pergunta que fiz pro Bruno também vale para você!

brunohardrocker
Veterano
# 31/ago/23 02:40
· votar

A velha mania de petista de quantificar corrupção pelo número de políticos que respondem por processos.

Tem que ter um ranking que estabeleça uma pontuação com base na dimensão de cada esquema corrupto.
Só Dirceu e Genoino equivalem a corrupção do PP e PL juntos.
E lembremos que "o Lula não sabia de nada", ok?

Wanton
Veterano
# 31/ago/23 02:57 · Editado por: Wanton
· votar

brunohardrocker
A velha mania de petista de quantificar corrupção pelo número de políticos que respondem por processos.

Como você quantifica? E o Pedro_Borges, como quantifica? Pedro é bom com números. Vocês contabilizam os corruptores?

Pedro_Borges
Veterano
# 31/ago/23 08:08
· votar

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2023/08/versao-turbinada-de-minist erio-do-esporte-entra-na-negociacao-de-lula-com-centrao.shtml

Vendem-se ministérios.

brunohardrocker
Veterano
# 31/ago/23 08:22
· votar

Wanton
Como você quantifica?

Cada corrupto tem uma pontuação diferente com base no grau e na forma com que foi corrupto.
Por isso não se deve dar a mesma pontuação a quem recebe o mensalão e quem arma o esquema todo.

makumbator
Moderador
# 31/ago/23 08:49
· votar

Wanton

Como você quantifica?

Acho que se for pela via judicial, é mais correto quantificar os que receberam condenação em alguma instância (principalmente se for trânsito em julgado). Apenas os processos abertos pode ser um tanto injusto (por conta de absolvições e arquivamentos futuros por n motivos).

Black Fire
Gato OT 2011
# 31/ago/23 08:54
· votar

Cada corrupto tem uma pontuação diferente com base no grau e na forma com que foi corrupto.

A gravidade da corrupção é determinada pelo bruno com base em critérios inventados por ele, todo mundo que não segue os critérios tem bandido de estimação, o bruno nunca terá porque ele mesmo que define as regras.

Esse mano é doido, véi.

Black Fire
Gato OT 2011
# 31/ago/23 08:55
· votar

receberam condenação em alguma instância

Não reconheço a vara de Curitiba como instância do Poder Judiciário, ali é instância da zoeira, com validade do Código de Processo Penal Freestyle.

qew
Veterano
# 31/ago/23 09:16
· votar

brunohardrocker

Tem que ter um ranking que estabeleça uma pontuação com base na dimensão de cada esquema corrupto.
Só Dirceu e Genoino equivalem a corrupção do PP e PL juntos.
E lembremos que "o Lula não sabia de nada", ok?

mano, não viaja

se tu soubesse o que rola de verdade na camara dos vereadores da tua cidade veria quão absurda é essa afirmação

makumbator
Moderador
# 31/ago/23 09:34
· votar

Black Fire
Não reconheço a vara de Curitiba como instância do Poder Judiciário, ali é instância da zoeira, com validade do Código de Processo Penal Freestyle.

Curitiba já se emancipou? O sonho da república curitibana finalmente está vivo!

Black Fire
Gato OT 2011
# 31/ago/23 09:40
· votar

makumbator
O Boqueirão é o meu país.

Pedro_Borges
Veterano
# 31/ago/23 09:49
· votar

Black Fire
O Boqueirão é o meu país.

Pedro_Borges
Veterano
# 31/ago/23 10:24 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

https://www.estadao.com.br/politica/prefeitos-do-nordeste-entram-em-gr eve-por-queda-em-repasse-de-fundo-nprp/

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/pe/pernambuco/not icia/2023/08/30/prefeituras-suspendem-servicos-em-greve-contra-queda-n os-repasses-do-fundo-de-participacao-dos-municipios.ghtml

Arrecaddad tá fritando as prefeituras pro mode pagar a conta do centrão.

JJJ
Veterano
# 31/ago/23 10:26
· votar

makumbator
Curitiba já se emancipou?

Podia, né? A gente expatriava um monte de minions e seus ídolos pra lá. Ainda podiam anexar Balneário Camboriú e mais umas cidades próximas. O bolso seria o presidente da bagaça. Melhor ainda: REI, monarca absoluto! O marreco ministro da justiça, o cara do power point ministro das comunicações, o posto ipiranga... e por ai vai.

Ergueriam o fantástico memorial do guru da virgínia, o lindíssimo museu com as joias da coroa, o templo maior do malafaia...

Nossa. Seria lindo...

makumbator
Moderador
# 31/ago/23 10:33 · Editado por: makumbator
· votar

JJJ
Ainda podiam anexar Balneário Camboriú

Nem Pensar! Uma das melhores praias do sul/sudeste e o senhor quer se livrar? E o Coritiba e o Athletico-PR? A CBF não permitiria a ruptura.

o posto ipiranga...

Grande ministro. Segurou as pontas na pandemia.

brunohardrocker
Veterano
# 31/ago/23 10:57
· votar

Black Fire
A gravidade da corrupção é determinada pelo bruno com base em critérios inventados por ele,

Eu elegeria o Insufferable Bear para traduzir os casos de corrupção em números matemáticos.
Portanto, estaria comprovada a lisura do ranking.