Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 27/ago/23 18:24
· votar

Wanton
Mas são influentes

*Digital influencers

Lelo Mig
Membro
# 27/ago/23 18:25
· votar

Pedro_Borges

"foi isso..."

Sim eu sei... fiz uma "associação proposital" com o "só podia ser..." aquele outro, aquele de cunho racial... entendeu?

Lelo Mig
Membro
# 27/ago/23 18:28
· votar

Wanton

"Não são tão numerosos, né? Mas são influentes."

Acho que sim... mas, os caras fazem uns 2 Enzos e 1 Greta por geração. É aí que mora o perigo.

makumbator
Moderador
# 27/ago/23 18:31
· votar

Lelo Mig

Tecnicamente, a xenofobia foi equiparada a racismo (pelo STJ, no ano passado). Então, fazer alusão depreciativa em relação a um local de origem/nascimento/moradia de alguém é racismo. Pronto e acabou.

Lucmac
Veterano
# 27/ago/23 18:51
· votar

Goiânia é curral eleitoral do Bolsonaro.

É fato.

Se houve depreciação aí foi com o povo Paulista.

Lucmac
Veterano
# 27/ago/23 18:57 · Editado por: Lucmac
· votar

No segundo turno ele recebeu quase 64% dos votos dos goianienses. No primeiro, mesmo com outros candidatos disponíveis, recebeu 56%.

A gente chama uma região que vota massivamente em um candidato de curral eleitoral.

Nas décadas passadas, o ABC Paulista era curral eleitoral do PT.

Eu acho depreciativo ser bolsonarista, também, mas fatos são fatos.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/ago/23 19:25
· votar

Se houve depreciação aí foi com o povo Paulista.

A paródia ao paulista foi só pra mostrar o quanto é sem noção esse tipo de generalização que tu e os imbecis do vídeo fazem.

Lucmac
Veterano
# 27/ago/23 19:43
· votar

Pedro_Borges

Então, mas eu disse que Goiânia é curral bolsonarista e expliquei por quê. Você acha que esse é um adjetivo depreciativo?

Pedro_Borges
Veterano
# 27/ago/23 20:02
· votar

E o que o problema da menina do Uber tem a ver com bolsonarismo?

brunohardrocker
Veterano
# 27/ago/23 20:10
· votar

Lucmac

Usou a imagem da mal educada do Uber para se referir ao povo de Goiânia.
Aí se doeu quando o calo apertou, porque falaram se SP.

Lelo Mig
Membro
# 27/ago/23 20:14 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Lucmac

Eu, particularmente, não vejo problema algum dizer que Goiânia é curral eleitoral do Bozo. É mesmo, fato! Assim como São Paulo e boa parte do Sul têm sido curral eleitoral dessa direita reaça. Fato!

Minha questão vai além... muito além. A atitude grosseira da guria não faz dela Bolsonarista. Ainda que seja, a má educação não é exclusividade de bolsonaristas ou de goianos. Querer associar essa atitude ao Bolsonarismo e a Goiânia, me parece bastante equivocado e, repito, perigoso.

Eu gosto dos Galãs Feios, já postei dezenas de vídeo deles aqui. Mas este vídeo achei um erro tão grosseiro como tudo que eles costumam combater.

Particularmente, prefiro ficar fora dessas generalizações de cunho emocional, regionalista e ideológico e olhar de fora, apenas na racionalidade. Pode chamar de "isentão" se achar que é o caso.

brunohardrocker
Veterano
# 27/ago/23 20:44
· votar

Afinal, em quem a cuspideira do Uber votou?

Pedro_Borges
Veterano
# 27/ago/23 20:50 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

brunohardrocker

Pode ser que ela tenha aprendido com Jean Wyllys ou o José de Abreu.

brunohardrocker
Veterano
# 27/ago/23 21:05
· votar

imagem.jpg

cade as bandeirinhas verde e amarelo?

makumbator
Moderador
# 27/ago/23 21:19 · Editado por: makumbator
· votar

brunohardrocker
Pedro_Borges

Será que o casal alegadamente agressor desse caso logo abaixo também é de Goiânia, e bolsonarista?

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/08/27/passageiros-sa o-suspeitos-de-praticar-intolerancia-religiosa-e-agredir-motorista-de- app-na-grande-bh.ghtml

brunohardrocker
Veterano
# 27/ago/23 21:32
· votar

makumbator

E esse aqui, é bolsonarista?

Lulista que matou bolsonarista em discussão política é preso...

https://www.poder360.com.br/brasil/lulista-que-matou-bolsonarista-em-d iscussao-politica-e-preso/

Wanton
Veterano
# 27/ago/23 22:02
· votar

Pedro_Borges
brunohardrocker
makumbator

Podem catar milho à vontade, quero ver ligarem os pontos e demonstrarem que há um fenômeno social com viés de esquerda por trás desses atos.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/ago/23 22:25
· votar

Wanton

É claro que não tem nenhuma ligação política ideológica, seja de A ou B com o fato que iniciou essa discussão. O carinha é que é meio aloprado e tratou de politizar e ainda contou com os bestinhas do vídeo. Isso é uma tremenda idiotice. Coisa de 5ª série e de menino do buchão.

Vilma Martins, a sequestradora de criancinhas, é de Goiânia, pela lógica bundástica dele, logo todas as mulheres de Goiânia sequestram criancinhas, inclusive a Alessandra. Esse é nosso professor.

brunohardrocker
Veterano
# 27/ago/23 22:28
· votar

Wanton

Não vamos fugir do tema, que inclusive foi proposto pelo Lucmac:

Ele trouxe o caso de uma moça que cuspiu em um trabalhador para retratar uma região e em quem essa região votou.
E estamos prestes a desvendar em quem a mesma moça provavelmente votou, e não foi no birobiro!

Se eu fizer uma ginástica, como vocês fazem para jogar toda a sujeira na direita, acredito que consigo chegar nas rupturas violentas que a esquerda prega ao longo da história para criar ligações malucas com esses casos. Mas só se eu utilizar esse método que a esquerda usa para criminalizar o inimigo. Prefiro não utilizar.

makumbator
Moderador
# 27/ago/23 22:50
· votar

Pedro_Borges
logo todas as mulheres de Goiânia sequestram criancinhas

Ouvi dizer que todo mundo aí faz parte de uma dupla sertaneja. É verdade?

Wanton

Lelo foi o único sensato nessa discussão. Aprenda com ele.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/ago/23 23:21 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Vixe, a coisa deu ruim pro PV. Tenho informações de pessoas conhecidas que a tal Giovana, é uma militante petista, feminista, acadêmica de ciências sociais, na UFG, defensora da liberação das drogas e todas essas coisinhas bacanas.

Derrubou seus perfis nas redes sociais devido a avalanche de críticas. Pesquisando neste link do Google, descendo a página, dá pra vê o link dela no face, com algumas informações, mas se clicar não abre. Está suspenso.

https://www.google.com/search?q=giovana+belem+ogando&oq=&aqs=chrome.2. 46i39i362j35i39i362l2j46i39i199i362i465j35i39i362l2j46i39i362j35i39i36 2l2j46i39i362j35i39i362j46i39i362j35i39i362l2j46i39i362j46i3i143i308i3 62j0i3i66i143i308i362j46i3i143i308i362l2j0i3i66i143i308i362.-1j0j7&cli ent=ms-android-samsung-gj-rev1&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8

Outro aqui.
https://www.facebook.com/100058624955104/posts/pfbid02WEoei9RY2kmB9Crx Ez86yGJ1qFiMGMyrFjt4jmBTUAQdQe1JNF69c5bfoa4fuNP9l/?app=fbl

Volta aqui ProgVacas. Sem falar que você não respondeu a minha última pergunta.

Observe que no segundo link aparece umas fotos e tem uma onde ela está segurando um gato e uma galinha, com uma imagem de um pé de maconha na camiseta. Eita nós.

E outra, o Uber é negro e a FDP além de branca é empresária. Que contradição. O café dela é em uma região nobre e serve aos intelectualóides, esquerda caviar.

Wanton
Veterano
# 27/ago/23 23:43
· votar

brunohardrocker
Se eu fizer uma ginástica, como vocês fazem...

O fascismo tá aí, só não vê quem não quer.

Mas só se eu utilizar esse método que a esquerda usa para criminalizar o inimigo.

Não tem nada a ver com criminalizar, tem a ver com dar nome a quem usa o bordão "bandido bom é bandido morto".

makumbator
Aprenda com ele.

Sempre aprendo.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/ago/23 23:43
· votar

makumbator

Ouvi dizer que todo mundo aí faz parte de uma dupla sertaneja. É verdade?

O quê? Você está sugerindo que todo mundo aqui é macho? Não, senhor, metade é mulher.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/ago/23 23:45
· votar

brunohardrocker
E estamos prestes a desvendar em quem a mesma moça provavelmente votou, e não foi no birobiro!

Já tá desvendado. Kkk

Lucmac
Veterano
# 28/ago/23 06:23
· votar

Estamos mesmo? Pode até ser que ela tenha votado no Lula, não duvido, mas não estou achando que haja qualquer elemento que mostre isso...

A chance dela ter votado no Bolsonaro ainda é grande. Já coloquei o quanto.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/ago/23 06:44 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Lucmac

Voltando lá ao início, qual a ligação da menina do Uber com o bolsonarismo?

A chance dela ter votado no Bolsonaro ainda é grande. Já coloquei o quanto.

Mesmo ela sendo uma acadêmica de ciências sociais da UFG e usar camiseta fazendo apologia as drogas?

Me mostre as evidências dessa chance?

Lucmac
Veterano
# 28/ago/23 07:55
· votar

Pedro_Borges

Falta de educação e intolerância. Você não vai negar, né?

Qual a ligação da goianiense com a esquerda? Maconha?

É para você o que é gerar emprego? Também estou aguardando a resposta.

Lucmac
Veterano
# 28/ago/23 08:00
· votar

E onde está a informação de que ela é estudante de ciências sociais?

Lucmac
Veterano
# 28/ago/23 08:05
· votar

O Pedro acha que não tem maconheiro de direita! Risos

Black Fire
Gato OT 2011
# 28/ago/23 08:31
· votar

O Pedro acha que não tem maconheiro de direita! Risos

Em defesa do Pedro, todos os direitistas que eu conheço com mais de 40 anos são cheiradores e não maconheiros.