Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 26/ago/23 10:20
· votar

No governo há manutenção de empregos, e isso ocorre até em períodos de retração. É estático.

No setor privado há geração de empregos e renda quando há crescimento econômico. O contrário também ocorre quando há recessão. É dinâmico.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/ago/23 10:22
· votar

Só gostaria de dizer que é legal o Bruno ser contra a Globo e tals, principalmente quando a mesma globo que sustenta o seu time do coração e o co-irmao paulista desde que o futebol existe!
Abraços!

Lucmac
Veterano
# 26/ago/23 10:23
· votar

Pedro_Borges

Aprenda a debater

Eu sei debater, mas acho você um interlocutor fraquíssimo. Inventa conceito, traz tudo para a sua área técnica e nela enrola que nem o diabo, usando termos e até conceitos que quase ninguém aqui sabe se estão corretos ou tem disposição para contrapor.

Pode começar dizendo o que é gerar emprego na sua visão individual... tô tentando.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/ago/23 10:28
· votar

interlocutor fraquíssimo.

Ok. Tu é que é forte. A gente percebe. Dias atrás tu levou um pito de todo mundo aqui.

Lucmac
Veterano
# 26/ago/23 10:50
· votar

Pedro_Borges

Certo... se você provocar de novo vou ficar de boa.

Pode explicar o que é geração de empregos, para você?

makumbator
Moderador
# 26/ago/23 10:55
· votar

Jonas Kahnwald
co-irmao paulista desde que o futebol existe!

Nem ouse falar mal do nosso ídolo rubro negro, o goleiro Cássio.

Wanton
Veterano
# 26/ago/23 19:07
· votar

Tenho conta no YouTube com a qual nem acesso conteúdo de política. É impressionante a quantidade de vídeos com a hashtag "bolsonaro" que eu recebo! Sempre clico em "não recomendar este canal" e sempre chegam vídeos novos. A internet continua infestada. E tem gente colocando dinheiro nisso!

makumbator
Moderador
# 26/ago/23 19:29
· votar

Wanton

É que o algoritmo sabe que no fundo vc quer ver esse tipo de conteúdo. O algoritmo nunca mente.

Wanton
Veterano
# 27/ago/23 12:25
· votar

makumbator
É que o algoritmo sabe que no fundo vc quer ver esse tipo de conteúdo. O algoritmo nunca mente.

Crie uma conta nova ou use uma conta encostada. O algoritmo é uma máquina de fabricar fascista.

Lucmac
Veterano
# 27/ago/23 12:32 · Editado por: Lucmac
· votar

Enquanto isso, no curral bolsonarista chamado Goiânia:

makumbator
Moderador
# 27/ago/23 13:04
· votar

Wanton
Crie uma conta nova ou use uma conta encostada. O algoritmo é uma máquina de fabricar fascista.

Nah...algoritmo é uma máquina de fazer dinheiro...and money is good!!!!!

Pedro_Borges
Veterano
# 27/ago/23 13:04
· votar

Elize Matsunaga esquartejou o marido. A culpa é de São Paulo. Tinha que ser São Paulo! Eita povo Paulista, né?

makumbator
Moderador
# 27/ago/23 13:07
· votar

Pedro_Borges

E o Maníaco do Parque também é paulista. Muitos paulistas e principalmente paulistanos devem ser culpados. Isso ninguém lembra.

Será que o Adolf bigodinho nasceu em SP também?

brunohardrocker
Veterano
# 27/ago/23 13:35
· votar

Lucmac

Com essa franja, acha que ela votou no Biroliro?

Pedro_Borges
Veterano
# 27/ago/23 14:11
· votar

makumbator

Pra ter certeza que você está sendo irônico também, me diz se viu o vídeo dos Galãs Feios?

Wanton
Veterano
# 27/ago/23 14:23 · Editado por: Wanton
· votar

Pedro_Borges
Elize Matsunaga esquartejou o marido. A culpa é de São Paulo. Tinha que ser São Paulo! Eita povo Paulista, né?

Elize Matsunaga é paranaense, igual o Bruno.

brunohardrocker
Com essa franja, acha que ela votou no Biroliro?

Sem chance! Você curte o estilo? Ela é empreendedora.

makumbator
Moderador
# 27/ago/23 14:25
· votar

Pedro_Borges

Eu vi o video.

Wanton
Elize Matsunaga é paranaense, igual o Bruno.

Mas matou em SP. Logo, os paulistas são todos vítimas.

Drinho
Veterano
# 27/ago/23 15:13 · Editado por: Drinho
· votar

Tinha que ser São Paulo!

São Paulo ama e acolhe a todos, menos petistas candidatos ao governo.

S2

makumbator
Moderador
# 27/ago/23 15:43
· votar

Drinho
menos petistas candidatos ao governo.

E isso faz de SP parte do problema ou da solução? Pick your side!

Drinho
Veterano
# 27/ago/23 16:30 · Editado por: Drinho
· votar

makumbator

É o tipo de questionamento do qual eu não gosto de responder.

Sou suspeito para falar do meu estado, nasci e vivi praticamente minha vida inteira em São Paulo, não gosto de dar margem para nenhum tipo de atribuição mal intencionada como fizeram com o estado de Goiás há algumas postagens atrás, estado este aonde residem pessoas extremamente amáveis e dignas de respeito, assim como todos os estados da federação.

Se referiram a cidade de Goiânia com o adjetivo de curral, não é possível que a administração do fórum não entenda isso como xenofobia em flagrante.

Lelo Mig
Membro
# 27/ago/23 17:10 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton
makumbator
Pedro_Borges
Drinho

Não gostei do vídeo também. A atitude da guria, do motorista e oscarái, são todas toscas, mas este sentido de "só podia ser Goiânia" e relação com ideologia, não gosto não.

Este tipo de má conduta/educação/desequilíbrio não é prerrogativa de um ou outro, de esquerda ou direita, de Goiano ou Paulistano. É coisa de má educação. Até porque vivo em SP, uma cidade que votou Bolsonaro com quase o mesmo percentual que Goiás, não é "superior" como pretende.

Acho perigoso esse tipo de ênfase à região. Na real me soa muito parecido com a malfadada frase "só podia ser...".

Wanton
Veterano
# 27/ago/23 17:14
· votar

Lelo Mig
Até porque vivo em SP, uma cidade que votou Bolsonaro com quase o mesmo percentual que Goiás

A cidade de São Paulo deu mais votos para o Lula do que para Bolsonaro, mas o reacionarismo fascista é forte no interior.

Lelo Mig
Membro
# 27/ago/23 17:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

"uma cidade"

Escrevi errado... o correto seria um Estado. Mas, não muda nada, não faz a menor diferença. O Bozo ganhou aqui.

Ou você propõe que a Capital se separe do Interior?

Wanton
Veterano
# 27/ago/23 17:35
· votar

Lelo Mig
Ou você propõe a separação da Capital do Interior?

Apenas a título de análise: são dois monstrengos diferentes.

Aliás, do interior do Rio Grande do Sul até o Mato Grosso, a paisagem parece ser a mesma. A roça é muito vulnerável ao reacionarismo.

Lelo Mig
Membro
# 27/ago/23 17:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

" A roça é muito vulnerável ao reacionarismo."

São Paulo é um pouco diferente, se bobear é pior. O Bolsonarismo do pessoal da roça é mais ingênuo. É calcado em tradição, família e propriedade... é mais fácil de entender e, de certa forma, menos perigoso.

O "grosso" do Bolsonarismo paulistano, não é a "roça", é bem pior. É o paulistano classe média metido à rico que saiu da capital e invadiu os condomínios de alto padrão que infestam todas as cidades da Região.

É o fulano com diploma universitário, liberal, dono de carro importado e jet ski, marombeiro... que faz harmonização facial e anda com arma no porta luvas do carro. Aquele que pode ficar acampando em quartel, justamente, porque não têm uma roça prá cuidar.

Esse tipo me preocupa bem mais que o tiozão com chapéu de palha e enxada.

makumbator
Moderador
# 27/ago/23 18:01
· votar

Lelo Mig
tradição, família e propriedade...

O tripé de uma boa sociedade. Amen for that!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 27/ago/23 18:04
· votar

makumbator
Amen for that!
Alexa: " você quis dizer: amen to that"?

makumbator
Moderador
# 27/ago/23 18:06 · Editado por: makumbator
· votar

Jonas Kahnwald

Alexa, mind your own business, yo bitch!

Or I can call Siri to beat you up!

Pedro_Borges
Veterano
# 27/ago/23 18:11
· votar

Lelo Mig
"só podia ser...".

Mas foi isso que o carinha lá dos Galãs Horríveis disse.

Wanton
Veterano
# 27/ago/23 18:22
· votar

Lelo Mig
Esse tipo me preocupa bem mais que o tiozão com chapéu de palha e enxada.

Não são tão numerosos, né? Mas são influentes.