Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/dez/24 01:17
· votar

Viciado em Excel
Viciado em Excel
tenho que modificar minhas palavras, alterar meu parentesco,

nao acho que tenha que fazer nada, mas, (e vou frisar aqui,. já de antemão, que minha opinião/percepção de nada vale para a materialidade do fato) levando em conta que vc ficou insistindo na mentira de que nao se tratava de si mesmo ao chegar com o novo nick, nao seria supresa nenhuma que essa ou outras coincidências anedoticas que vc menciona aqui tbm nao sejam verdadeiras

mas vá lá... não vai mudar nada se vc realmente tiver uma cunhada ucraniana, e nao vai deixar de ter sido engraçado que vc mencionou isso 10m depois da brincadeira do Lelo

agora, se me dá licença, vou continuar consumindo conteúdo sobre cripto (p.s que coisa de esquerdista, né?)

Viciado em Excel
Membro Novato
# 02/dez/24 01:52
· votar

Jonas Kahnwald

levando em conta que vc ficou insistindo na mentira de que nao se tratava de si mesmo ao chegar com o novo nick

Encontre um post em que eu tenha negado.

E não lhe ocorreu a altivez de que eu tenha sido injustiçado.

Certa vez você me questionou sobre minha antipatia com a Anitta no que eu lhe retruquei indagando porque não reprovava o comportamento dela face aos seus princípios religiosos.

Você me respondeu que aquilo que não lhe condizia você simplesmente ignorava e respeitava. Por que não aplica o mesmo critério comigo? Aqui eu basicamente só falo de política e é um tema que lhe é abominável, pelo menos é o que diz. Ou é apenas proselitismo?

Jonas, você precisa é ir num centro kardecista fazer um tratamento espiritual para deixar essa sanha obsessora. Lá eles te auxiliam muito. Tem problemas, não. Pode continuar TJ, você só vai voltar melhor.

Lelo Mig
Membro
# 02/dez/24 03:02
· votar

Viciado em Excel

"Pode continuar TJ, você só vai voltar melhor."

Não existe TJ que vai em centro Kardecista (fazer tratamento espiritual)...kkkkkkkk... são totalmente incompatíveis as crenças. Não viaja mano... kkkkkk

Lucmac
Veterano
# 02/dez/24 05:54 · Editado por: Lucmac
· votar

Lelo Mig

Chato, mas eu não deixo nem professor amigo falar mal do PT perto de mim... rsssss

Porque eu acho que se deixar esse discurso antipetista ganhar terreno, o bolsonarismo ocupa o lugar. E quase sempre com mentiras que foram ensinadas justamente para esse fim.

Valeu pelas considerações. Da minha parte os exageros foram estupidez, os debates escondiam admiração.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 02/dez/24 06:38
· votar

Lelo Mig

Você não entendeu. É pra mostrar pro mano que ele não está observando a própria doutrina.

Lucmac
Veterano
# 02/dez/24 08:48
· votar

Lelo Mig

E bicho, eu tenho críticas... Para se eleger, por exemplo, achava que algumas alianças não precisavam ser realizadas. Imaginava que o PT venceria a eleição. Só que essas críticas, quando fundamentadas de alguma forma, ainda que errada, devem ser revistas, deve-se considerar que possam ser dissolvidas, isso é uma questão básica de um indivíduo consciente. A primeira ordem que devemos impor à nossa consciência é exatamente essa, a de sempre considerar a estridente possibilidade de ter se enganado. Isso é humano. Se a pessoa não aceita isso para si, se resiste a essa realidade, ela não cresce, não amadurece, afasta-se da sua humanidade, vira campo fértil para pessoas que as detectam com a intenção de ali plantar uma ideia, que pode, em casos extremos, causar até a morte, quando não prisão com penas altas, para ficar nos exemplos mais recentes que temos. Afasta-se da sua humanidade porque o que nos faz humanos é justamente a inalienabilidade do pensamento; a grosso modo, quem aliena seu pensamento humano vira gado.

Eu avaliei mal. O PT precisava fazer as alianças que fez. Se hoje a conseguimos nitidamente perceber que o octopus do golpismo estava com seus tentáculos em vários setores, que foi por um triz, uma vitória apertada, imagina se a campanha tivesse acontecido com essa aliança defasada... Não dava para arriscar. As alianças que eu considerei ruins, que ainda considero, pois estão de alguma forma ou outra atravancando ações progressistas do governo, foram necessárias.

Daí você pode reprocessar os posicionamentos de Ciro Gomes, que se um dia criticou duramente o PT por ter feito aliança com Eunício de Oliveira em 2018, apoiou candidato bolsonarista em 2024, e perceber que se ele tivesse sido levado um pouco mais a sério poderia ter nos jogado na lama. E isso ia passar despercebido, manja? Porque essa responsabilidade é sutil, quase imperceptível mesmo.

Então eu ficava louco. Ouvia críticas ao PT que nem avaliava se eram corretas ou não, apenas o tempo e o cotexto sócio-político que vivia, e entendia que aquelas críticas estavam deslocadas do tempo e então tentava as calar, muitas vezes desajeitadamente, e você apareceu nesse caminho algumas vezes. Já pedi desculpas por isso, reforço por aqui. Não havia pensado em como tratar essas pessoas que nitidamente não eram bolsonaristas. Eu devia ter sido muito mais complacente, ter entendido melhor como conversar, pois se a gente desenvolveu um relacionamento estranho por aqui, digo a você que na minha vida social isso interferiu também.

Lucmac
Veterano
# 02/dez/24 08:54
· votar

E quanto a ódio ao bolsonaro, vejam vocês... Eu já disse algumas vezes e se sou lido como espero (risos!) vocês já se depararam com essa minha fala: o bolsonarismo transcende a figura do próprio bolsonaro.

Esses inúmeros bolsonaristas não-bolsonaristas que abundam nossas vidas são a materialização dessa frase.

Então o meu dever de cidadão consciente é odiar o bolsonarismo e tudo o que o sustenta.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/dez/24 09:06
· votar

undefinedViciado em Excel
Encontre um post em que eu tenha negado.

vc disse algumas vezes que "não conhecia a quem as pessoas estavam se referindo" quando diziam que era o Pedro e ainda disse coisas como "pesquisei aqui e vi que vc era TJ" como quem tinha acabado de chegar e não sabia nada... não vem com novo teatrinho pra disfarçar o primeiro kkkkkkk

lhe ocorreu a altivez de que eu tenha sido injustiçado.
injustiçado em que?

Você me respondeu que aquilo que não lhe condizia você simplesmente ignorava e respeitava. Por que não aplica o mesmo critério comigo?

porque eu não interajo com a anitta, logo qualquer crítica que eu posso ter a respeito dela nem chegará aos ouvidos dela
e eu reprovo sim muita coisa que vem da parte dela, porém como não chegará aos ouvidos da mesma, nem faz sentido, entende?

Aqui eu basicamente só falo de política e é um tema que lhe é abominável, pelo menos é o que diz.

mas eu comentei algo de política aqui? eu apenas ri de um comentário do Lelo que nem de política tratava tbm

você precisa é ir num centro kardecista fazer um tratamento espiritual para deixar essa sanha obsessora. Lá eles te auxiliam muito. Tem problemas, não. Pode continuar TJ, você só vai voltar melhor.

é como o Lelo disse, não faz o menor sentido sua sugestão, seria como eu sugerir a um muçulmano ir a uma sinagoga judaica

Black Fire
Gato OT 2011
# 02/dez/24 10:48
· votar

Jonas Kahnwald

como não sou CLT faz tempo, será que vc pode me ajudar a entender o problema de isentar a galera que ganha até 5k? imposto nao era roubo, k7?

É que, como o governo não vai fazer renúncia de receita, a intenção é que a isenção de quem ganha até 5k seja compensada pelo aumento de imposto pra quem ganha acima de 50k (salvo engano em dividendos, não em salário).

E conseguiram convencer os pé rapados de direta que a queda do padrão de vida de quem ganha 10x mais do que eles é inaceitável.

JJJ
Veterano
# 02/dez/24 10:50
· votar

Sobre um TJ ir a uma reunião espírita.

OK... Participar de uma reunião talvez seja um passo longo demais. Mas visitar os templos, casas, igrejas, locais específicos de outras religiões, trocar ideias e tal, eu não vejo problema nenhum.

Como sabem, sou marromeno católico. Já fui em sinagogas, templos budistas, mesquitas, alguns eventos evangélicos, espíritas... De boa...

Black Fire
Gato OT 2011
# 02/dez/24 10:55
· votar

JJJ
eu não vejo problema nenhum.

Acho que não é vc que não precisa ver problema.

-Dan
Veterano
# 02/dez/24 10:59
· votar

Viciado em Excel
O IBGE divulga que a taxa de desemprego é de 6,4%

6,4% se não me engano é uma conta usando Pessoas Economicamente Ativas. Os 25% que voce postou é a população. Não é uma conta simples direta. É mais complexo, por isso voce nao entendeu.

-Dan
Veterano
# 02/dez/24 11:06 · Editado por: -Dan
· votar

Lucmac
É que as coisas vão passando pelo tópico, ficando interminadas, outro dia foi com a questão da alusão negativa aos cotistas, e assim vai...

É estranho você ser sistematicamente corrigido e não perceber o mínimo cuidado para não distorcer a realidade novamente...

O Pedro faz um papel importante no forum que é puxar assuntos interessantes. Mas tem sido refutado muito rapidamente e ele ja puxa um proximo sem conseguir contra argumentar. É um bom sinal. como o clima aqui ta bem agressivo, nao acho que as conversas findarão francas.

Ele postou sentimento sobre cotista sem embasamento, eu postei dois links que desmostraram por pesquisas, o desempenho de costistas superiores em media aos demais alunos. E fim.

O silencio é uma concordância. E bora pro proximo tema.

-Dan
Veterano
# 02/dez/24 11:19 · Editado por: -Dan
· votar

Viciado em Excel

Sobre sua critica às ineficiencias do Bolsa Familia e as dificuldades nas contratações no interior de Goiás, eu acho super válidas e ponderáveis. É um bom tema. No entanto, politica publica é custo beneficio. É premissa que distorções vao ocorrer sim, nao sao desejaveis é claro, mas pra algumas pessoas nao morrerem de forme, outras vao se aproveitar do sistema. O ideal é que esses vazamentos sejam os menores possiveis e que se invista em reduzi-los sempre. Mas é claro que isso demonstra seu vies contra essa parte da população que se aproveita das brechas do BF, quando nao se dedica com tanto esforço a atacar a previdencia dos militares (nem sei se isso te incomoda).

Nao acho que no debate logico, um erro compense o outro. Mas fica meio claro sua Cruzada e isso pega no calo dos colegas aqui.

Ainda assim, os temas poderia ser discutidos em paralelo aqui, mas vejo que seu arcabouço se resume a:

exemplo vividos

Entao não há muito o que aprofundar.

Infelizmente quando voce botou fontes e links, acabarem ate por te contradizerem.

Entao, meu caro, acho que sua experiencia pessoal não é desprezivel, mas é super individual e pode ser, para muitos temas, muito rudimentares pra tentar explicar o Brasil e o mundo num geral. É bacana ter noção disso.

-Dan
Veterano
# 02/dez/24 11:29
· votar

Lelo Mig
"metade do mundo é composta por gente ruim, filhos da puta, preocupados apenas com seus umbigos!

Nosso erro e frustação talvez foi achar que a maioria das pessoas não sao simplesmente um bando de filha da putas. So pegar a historia do homem na terra. É sequencia de filhadaputagem. Não tinha como ser diferente hoje em dia.

Black Fire
Gato OT 2011
# 02/dez/24 12:03
· votar

É estranho você ser sistematicamente corrigido e não perceber o mínimo cuidado para não distorcer a realidade novamente...

É técnica zapeana de interdição de debate. Os caras vão contando uma mentira atrás da outra, de modo que, enquanto as pessoas não bitoladas pela extrema direita, perdem tempo rebatendo, nenhum debate real pode avançar.

Lógico, o Pedro é um indigente intelectual, e não um conspirador maquiavélico, o cara nem tem noção do que está fazendo, só repete aqui o que é condicionado pelos grupos de maluco que ele participa.

Por isso eu digo que não deveríamos responder ele. Até podemos pegar o tema e debater sem dirigir nenhuma resposta a ele.

Lucmac
Veterano
# 02/dez/24 13:04 · Editado por: Lucmac
· votar

Black Fire

Por isso eu digo que não deveríamos responder ele. Até podemos pegar o tema e debater sem dirigir nenhuma resposta a ele.

Eu entendo que seja uma opção, entretanto acredito que essa abordagem desumaniza demais o cara. Acho mais respeitoso responder diretamente, ainda que de forma irônica ou destemperada, como muitas vezes lamentavelmente faço.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 02/dez/24 13:36
· votar

-Dan
quando nao se dedica com tanto esforço a atacar a previdencia dos militares (nem sei se isso te incomoda).

Me incomoda sim, e muito. E é bem mais fácil de fiscalizar e suspender. No caso das filhas e só ir ao endereço é ver que todas elas são amigadas (união estável) com famílias consolidadas.

Ser solteira é um dos requisitos. Mulher têm três filhos com o mesmo homem. Nem precisa ir no endereço. Tá nos dados da previdência. Qualquer governo pode acabar com a farra, por que não agem? Esse talvez seja o X.

Black Fire
Pedro é um indigente intelectual

É muito difícil acreditar nessa tese de uma pessoa que ganhou a vida vendendo consultoria.

Talvez eu tenha me dedicado à cultura útil. E me poupem de ter que dar carteirada. Detesto isso!

makumbator
Moderador
# 02/dez/24 13:56
· votar

Viciado em Excel

Mas a questão das filhas não já acabou para o futuro (novas pensões)? Isso é o mais fácil de se fazer, uma vez que é difícil retirar um direito adquirido de quem já recebe. teria que judicializar, perder tempo, etc.

Tenho uma amiga que teria direito, mas ela abriu mão (antes mesmo de casar, e apenas se casou mais tarde).

Viciado em Excel
Membro Novato
# 02/dez/24 14:30
· votar

makumbator

Sim, não sei se ainda tem viúvas, para as auais o pagamento é justo, mas tem filhas. Talvez o governo conte com o esgoatamento ao invés de agir, mas eu penso que é medo dos militares. De Collor a Lula. Já andatam falando isso no congresso, mas calaram-se na mesma velocidade de que levantaram o assunto.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 02/dez/24 14:35
· votar

Jonas Kahnwald
"lhe ocorreu a altivez de que eu tenha sido injustiçado."
injustiçado em que?

O pior dos cegos é aquele que tem visão física, mas não vê. Enxergar no sentido expertise do termo requer muito feeling. Eu diaria ainda que é necessário está desapegado a prenoções.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/dez/24 15:04 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Viciado em Excel
vc afirma ser injustiçado em tantas situações que eu já nem sei mais a qual dessas você se refere...
mas novamente pergunto: qual seria a injustiça e como isso se relaciona com o seu novo nick, de forma a justificar o seu comportamento de fingir que vc não era vc?

Lelo Mig
Membro
# 02/dez/24 15:05 · Editado por: Lelo Mig
· votar

makumbator

Cara, não dá para passar pano não.
Pensão prá filhas nem é o pior. Eles se aposentam por um outro cálculo, baseado em tempo de atividade, têm milico com 40 anos aposentado com salário integral. Têm aquele absurdo de Morte Ficcta (sim, o nome já entrega, morte fictícia, viúva de marido vivo): O sujeito comete uma falcatrua nas forças armadas é expulso, mas continua recebendo salário. Fora dezenas de outros privilégios que só se acumulam.

Quando se faz levantamento de quem ganha mais de 5 mil reais no Brasil, mais de 20% são militares.

Já disse aqui antes, as Forças Armadas é a instituição mais podre dessa Nação, só tem filho da puta, não serve prá porra nenhuma é um câncer. Estes filhos da puta vivem em outro Planeta (provavelmente na Terra Plana).

makumbator
Moderador
# 02/dez/24 15:15 · Editado por: makumbator
· votar

Lelo Mig

Então, mas eu não concordo com nada disso. Não sei de onde vcs tiram que eu passaria pano pra algo que nem comentei ainda.

Apenas perguntei se a questão específica das filhas não tinha sido parcialmente resolvida. Eu lembro disso. Acho que os caras que queriam manter o possível benefício no futuro passaram a pagar um extra pequeno no salário. Muito pequeno, mas antes nem pagavam nada a mais.

EDIT (sabia que tinha mudado algo). Agora como se pretende terminar de vez com essa pensão para o futuro (justo) vão ter que devolver o que os caras pagaram de extra desde 2001 (quando houve a mudança):

https://www.sociedademilitar.com.br/2024/09/fim-da-pensao-vitalicia-pa ra-filhas-ainda-nao-nascidas-de-militares-que-pagam-aliquota-extra-de- 15-e-devolucao-dos-valores-contribuidos-mucio-costura-acordo-sobre-pre videncia-militar-wvt.html

Black Fire
Gato OT 2011
# 02/dez/24 15:19 · Editado por: Black Fire
· votar

Viciado em Excel
É muito difícil acreditar nessa tese de uma pessoa que ganhou a vida vendendo consultoria.

Vc confunde saber técnico com conhecimento em geral. Pode ter um grande conhecimento técnico na sua área de atuação profissional, mas, fora dela é só senso comum e zap.

Lucmac
Veterano
# 02/dez/24 15:27 · Editado por: Lucmac
· votar

Viciado em Excel

Ser solteira é um dos requisitos. Mulher têm três filhos com o mesmo homem. Nem precisa ir no endereço. Tá nos dados da previdência. Qualquer governo pode acabar com a farra, por que não agem? Esse talvez seja o X.

Nossa, mas que genial, Pedro! Então é só o presidente chegar e dizer assim: a partir de hoje os militares não vão mais ter esses benefícios. Chega.

Assim? Sem temer, por exemplo, que aqueles que detém o controle do arsenal brasileiro reagisse com, vai... coisa muito distante da nossa realidade, tenho até vergonha de dizer, mas sem temer um golpe militar?

Ahhhh, vai. Você tá zoando. Não tem mais idade para ter esse raciocínio de clianchinha burrinha...

Lucmac
Veterano
# 02/dez/24 15:29 · Editado por: Lucmac
· votar

Você aí safada tá casada né vou cortar tua pensão

Black Fire
Gato OT 2011
# 02/dez/24 15:30
· votar

E indigência intelectual não tem nada a ver com posição política, antes que venha a choradeira.

Sempre pego dois adeptos da escola austríaca no Brasil pra ilustrar: Ubiratan Iorio é um economista austríaco, que não é indigente, tem estudos importantes publicados e sabe do que está falando; Raphaël Lima, é um mágico e Youtuber, é um indigente que só repete o que ouve e não consegue sustentar nada do que defende fora da bolha da indigência.

Lucmac
Veterano
# 02/dez/24 15:31
· votar

Pedro, a abstração é uma habilidade que o cérebro perde a capacidade de desenvolver, devido à diminuição progressiva da plasticidade com o avanço da idade.

Mas não é impossível. Você precisa exercitar isso.

Lucmac
Veterano
# 02/dez/24 15:43
· votar

PEGUEI NO ZAP REPASSEM

ACHOLOGISTA

Profissional formado pela universidade facebook, com especialização em instagram, com diversas obras enviadas pelo whatsapp.

Função:

Comentar o que não conhece, e dar mentoria sobre o que nunca fez.