Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 01/dez/24 12:46
· votar


Viciado em Excel

Não tenho interesse nesse assunto que você entrou.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 01/dez/24 12:53
· votar


Lelo Mig

Não, cara. Eu acredito que a situação de Cuba era permanente, que não foi apenas "preparação para a visita", como acontece no Brasil quando há um evento internacional. Estou apenas mostrando que o comunismo pode ser eficiente numa questão singular ou outra alí, mas ineficiente em todas as demais.

Lucmac
Veterano
# 01/dez/24 13:18
· votar


Viciado em Excel

E sobre a sua confusão com as regras de acesso ao Bolsa Família, você continua achando que é possível criticar o programa, ou os dados de desemprego, por essa via?

Lucmac
Veterano
# 01/dez/24 13:21 · Editado por: Lucmac
· votar


É que as coisas vão passando pelo tópico, ficando interminadas, outro dia foi com a questão da alusão negativa aos cotistas, e assim vai...

É estranho você ser sistematicamente corrigido e não perceber o mínimo cuidado para não distorcer a realidade novamente...

Lelo Mig
Membro
# 01/dez/24 13:22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Viciado em Excel

Pedrão, eu não sou comunista, nem simpatia eu tenho.

Mas, mano, pára de replicar bobagem de grupo whatzapp Bolsonarista mano: "Dia de combate ao comunismo".

Não existe, nem nunca existiu um feriado com esse nome na Ucrânia.

Eles têm problemas com o Comunismo? com a história do ex bloco Socialista? sim... têm, é claro que têm, isso é inegável. Renomearam as ruas que tinham nomes de líderes soviéticos, não permitem símbolos que remetam ao comunismo e ao nazismo (apesar que a parte dos nazistas galera não cumpre...hehehe). Claro que o período socialista agravou, ainda mais, tretas anteriores.

Além de quê, você fala como se a Rússia fosse comunista. A Rússia, hoje, é um governo conservador de extrema direita.

Aliás, naquelas bandas de lá, tanto na Ucrânia quanto na Rússia, o que mais têm é supremacista branco, são arianistas (o nazismo é fruto do arianismo), de ambos os lados. A questão Ucrânia x Rússia é muito mais antiga que o comunismo.

Rússia e Ucrânia possuem a mesma origem, e já formaram "um só País" em vários períodos da história, muito antes do comunismo, desde impérios no século XV. Kiev foi Capital da "Rússia de Kiev" (isso é século IV à XIII), que é considerado o Estado precursor tanto da Rússia quanto da Ucrânia e da Bielorrússia.

Quanto à parte, ou alguns, brasileiros se solidarizarem ao povo ucraniano, não vejo problema algum, eu mesmo não tenho "lado" nessa guerra e acho que ela não se justifica. Porém, bota nessa cabeça, que tanto Moro quanto Lula, só falam bosta sobre o conflito, porque, nós brasileiros, não fazemos à menor ideia do que se passa lá. A treta deles é mais velha que o Brasil!

Porém a questão que realmente importa é: O quê 3 idiotas, que sabem menos do que eu de Geopolítica, vão fazer na Ucrânia? Representar a solidariedade do povo brasileiro? Eles te representam?

Magno Malta eu até entendo: Vai beber boa vodka até pelo cu, aquele alcoólatra inculto. Os demais? Sinceramente...

Lucmac
Veterano
# 01/dez/24 13:31
· votar


Lelo Mig

Porém a questão que realmente importa é: O quê 3 idiotas, que sabem menos do que eu de Geopolítica, vão fazer na Ucrânia? Representar a solidariedade do povo brasileiro? Eles te representam?

Não vai te convencer, mas a embaixada da Ucrânia convidou todos os congressistas brasileitos para participar de uma conferência promovida pelo governo em Kiev: Ucrânia e os Países da América Latina e do Caribe: Cooperação para o Futuro.

Tem veículo dizendo que é uma visita diplomática.

Quer dizer... não falam pelo Brasil, apenas por si, e a atitude é mais um dog wistle para disparar esse tipo de coisa que acabamos de presenciar aqui.

Lelo Mig
Membro
# 01/dez/24 17:02
· votar


Lucmac

"Não vai te convencer, mas a embaixada da Ucrânia convidou..."

Neste caso posso entender a ida do Malta. Vai encher o cu de vodka top de graça e quem sabe bolinar uma loirinha menor de idade que "são fáceis porque são pobres".

Viciado em Excel
Membro Novato
# 01/dez/24 17:32 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Lelo Mig
Pedrão - Vulgo Viciado em Excell.

Um video de um liberal (não, não é esquerdista), que cai como uma luva prá você. Assiste, tenha paciência, vale à pena, te garanto:


"Eu não sou um pessoa de esquerda, sou um liberal"

"Liberal progressista sim, mas Lula está muito distante de ser o meu presidente ideal"

"Não sou social-democrata, muito menos socialista"

"Considero que o governo Lula foi muito corrupto, sobretudo o segundo. Se desviou dinheiro que não se acaba mais"

"Considero que o governo da Dilma foi muito incompetente, e ainda assim votei no Lula. Porque foi um voto pragmático porque sou liberal"

Lelo, o primeiro ponto faço questão de destacar que o Tetéu foi feliz ao dizer que o tal Pedro Doria quer se mostrar um imaculado, e eu digo que ele busca uma falsa isenção e imparcialidade para chamar a atenção para o conteúdo do vídeo que, no desenrolar prova justamente o contrário.

Ele cita que o Governo Lula II foi muito corrupto e passa por cima do mensalão, que foi umas das maiores, e no Lula I.

Ele ataca a condenação do Lula por conta da vazajato, entretanto, não menciona que o tal vazamento decorreu de uma prova ilegal (não autorizada) fruto de uma invasão de hacker.

Enaltece o STF em sua missão de fiscalizar a permissão do que se pode e o que não se pode, mas essa amplitude de permissão refere-se ao texto constitucional, o que não tem sido observado pelos membros da corte. E isso ele sequer faz menção.

Vamos a exemplos. Na votação da prisão em segunda instância, que beneficiou Lula, Gilmar Mendes votou contra a prisão, porém em outro processo da mesma natureza ele votou a favor. Juiz não pode mudar voto em matéria similar, salvo num mesmo processo em sede de revisão.

Não faz menção ao fato dessa corte suprema assumir papel distinto de suas prerrogativas frontalmente ao legislar invadindo de forma afrontosa área do legislativo. Também não menciona o fato de magistrados assumirem proderes absolutos, de delegado, promotor e julgador, e o que é mais grave, em processos onde eles se declaram vítimas.

Também mais adiante, ao citar os casos investigados de tentativas de golpe, ou supostas tentativas (não há inquerítos concluídos) ele cita Bolsonaro como um covarde que abandona seus pares se negando ter participação e usa isso na simetria Bozo x Lula.

Ora, ele se esquece que todos os escândalos do mensalão e petrolão, corrupções de grosso calibre que ele próprio fez questão de mencionar, pelo menos o do petrolão, Lula se portou como um inocente dos acontencimentos quando todos lembram seu refrão "eu não sabia de nada", e assitindo seus companheiros de longa data sendo condenados e presos: José Dirceu, José Genuíno, Delúbio Soares, Antônio Palocci, e uma fila interninável.

Vi e revi o vídeo e já tinha visto outro dele onde entra com o mesmo disfarce "você é de direita, centro ou esquerda, nós temos que conversar."

Da minha parte, nada a favor de Lula e nada a favor de Bolsonaro, mas sim um verdade contada com todos os pontos e contrapontos de ambos os lados e isso ele prometeu mas não entregou. Só provou que é um esquerdista nato e nada de liberal conservador.

makumbator
Moderador
# 01/dez/24 17:45 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Porém a questão que realmente importa é: O quê 3 idiotas, que sabem menos do que eu de Geopolítica, vão fazer na Ucrânia? Representar a solidariedade do povo brasileiro? Eles te representam?

Esses casos nem sempre dizem respeito a interesse político, ou ligação étnica ou cultural com um dos países participantes. É super comum em todas as guerras ter a participação de mercenários e também pessoas simplesmente buscando aventura ou por puro idealismo altruísta. Eu leio bastante sobre conflitos armados ao longo da história, e me interesso por esses assuntos "menores" dos combates (que é a participação de pessoas e grupos incialmente estranhos). Posso afirmar que em TODA guerra tem isso.

O caso do rapaz que morreu recentemente me parece uma combinação das duas coisas (pessoa querendo ajudar em algo grandioso e importante ao mesmo tempo que busca aventura).

Outra ocorrência comum mas que muita gente desconhece é a participação de combatentes obrigados a lutar (por coação, extorsão e escravidão). Eu lembro sempre de um grupo de soldados coreanos escravizados que lutaram na segunda guerra ao lado dos nazistas (eles estiveram até no dia D, participando das defesas alemãs na França). Depois eles lutaram contra os nazistas após serem libertados e alguns deles ainda participaram da Guerra da Coréia que ocorreu logo depois.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 01/dez/24 17:58
· votar


Lelo Mig

Quanto a questão do Bolsa Família, não basta ficar por trás das regras do programa e nem nos noticiário da Globo News. Tem que ir a campo e ver o efeito.

Meu caro eu convivo com a realidade na pratica, nós prestamos serviços a algumas agropecuárias e que necessitam de mão de obra e, como você sabe, não podem sequer ter um empregado um dia sem registro, pois somente por um será considerado trabalho escravo. No meio urbano vocé leva umas multinhas, fica obrigado a registrar, patati, patatá e fica por isso. Lá não.

Os caros estão lá na cidade num núcleo familiar, alguns fichados outros não, mas que não querem quebrar esse teto da renda per capta familiar, saca? Se chamar pra trabalhar ele vão, mas exigem ser como bico, sem registro. Saca?

Aqui no meio urbano, as pequenas oficinas, sejam mecânnicas de automóveis, serralherias, marcenarias, e tantas outras têm a mesma queixa e apontam o mesmo problema. Eles estão vivenciando isso, na prática. É lá que a política tem efeito prático e não nos textos das normas.

É claro que os sábios esquerdistas vão dizer que é caso da baixa taxa de desemprego. Essa taxa é medida apenas dentre aqueles que estão se cadastrando em balcões de emprego, que estão de fato procuranto emprego.

Volte ao site do IBGE e veja a taxa de subutilização 15,7% e procure o siginificado disso.

E tem mais, Goiânia, por exemplo, é uma das cidade que mais têm empreendimentos de incorporações lançados (claro que medida relativa) a escassêz de pedreiros é enorme. Os caras preferem trabalhar em pequenas obras particulares com rendimentos informais do que "fichar."

Em suma, há casos de necessitados de programas sociais, mas não nessa monta de 26% da população e o que acontece é que essa massa laboral, ao invés de estar trabalhando, produzindo riequeza, renda pra sí, e tributos ao estado, ao contrário, estão consumindo recursos. Esse é o ponto mais grave ainda.

makumbator
Moderador
# 01/dez/24 18:03 · Editado por: makumbator
· votar


Viciado em Excel
a escassêz de pedreiros é enorme. Os caras preferem trabalhar em pequenas obras particulares com rendimentos informais do que "fichar."

É que em obras menores eles literalmente ganham mais, podem gerir eles mesmos o tempo, não vão ter necessariamente um superior enchendo o saco, etc... Não vejo problema nisso. Sou um liberal e por mim tudo bem eles escolherem um trabalho que preferem e que paga melhor. E obviamente vão ficar na informalidade (menos imposto, menos burocracia e mais liberdade, mesmo que em tese com mais riscos trabalhistas).

Lucmac
Veterano
# 01/dez/24 18:13
· votar


Viciado em Excel

Mas esse texto enorme que você escreveu para o Lelo não menciona nada sobre você desconhecer as regras do programa, achando que os dados de desemprego são conflitantes com os dados de beneficiário do programa.

Antes desse comentário nenhum usuário tocou na questão se o programa funciona bem ou não.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 01/dez/24 19:52 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Lelo Mig

Não existe, nem nunca existiu um feriado com esse nome na Ucrânia.


Aqui a cobra morta:
Em 14 de outubro de 2014, um decreto do presidente ucraniano Petro Poroshenko criou este novo feriado devido à Intervenção militar da Rússia na Ucrânia (2014–presente) e à descomunização na Ucrânia.[6] Este decreto foi aprovado pelo Conselho Supremo da Ucrânia em 5 de março de 2015.

Aqui o pau:
Dia dos defensores da Ucrânia.
Fonte: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Defensores_da_Ucr%C3%A2nia

Viciado em Excel
Membro Novato
# 01/dez/24 20:06 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Lelo Mig

Vou te presentear com uma bela imagem de uma ucraniana, radicada em Portugal, que não é pobre e nem fácil. Siga seus vídeos, não vale apaixonar.



Lucmac
Veterano
# 01/dez/24 20:09
· votar


Viciado em Excel

Foi uma das nações mais pisoteadas pelo comunismo soviético, tanto é que há uma aversão total (100% da população) ao comunismo e à esquerda em geral. Só quem sentiu na pele pode falar com propriedade e autoridade. E em razão disso, há um feriado nacional chamado "Dia de combate ao comunismo."

Lelo Mig

Mas, mano, pára de replicar bobagem de grupo whatzapp Bolsonarista mano: "Dia de combate ao comunismo".

Não existe, nem nunca existiu um feriado com esse nome na Ucrânia.



Viciado em Excel

Aqui o pau:
Dia dos defensores da Ucrânia.
Fonte: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Defensores_da_Ucr%C3%A2nia


Dia de combate ao comunismo = Dia dos defensores da Ucrânia

Claro.

Mas vai tentando, Pedro. O uso de fontes é mesmo um avanço para a sua retórica. Você só precisa tentar fazer com que essas fontes sustentem o que diz, em vez de contradizer.

Lelo Mig
Membro
# 01/dez/24 20:17
· votar


Viciado em Excel

Apesar de não ter falado nada que proponha algum debate sério sobre o Bolsa Família, vou só tecer um comentário: "ficar por trás das regras do programa e nem nos noticiário da Globo News. Tem que ir a campo e ver o efeito."... não adianta cara, este tipo de colocação já escancara a bolha que tu faz parte "a grande mídia", "têm um primo do cunhado da minha vizinha que trabalha na roça", e etc. Conheço a prosa.

Além de quê, essa "preocupação" com os gastos e possíveis desvios em projetos sociais... "olha, não é que eu seja contra o benefício, mas..." A direita se preocupa tanto com a "saúde financeira" do Bolsa Família e o custo Brasil disso, mas não vejo ninguém falar nada sobre Pensões Militares, por exemplo. O Brasil gasta hoje, em média, 14 bilhões com pagamento de Bolsa Família e 19 Bilhões com pagamento de pensões para viúvas e filhas de militares.

O problema da direita não é exatamente suas preocupações, mas o que elas revelam. A direita não gosta de pobre. Quer que pobre se foda. Paulo Guedes deixou isso claro quando falou das "empregadas" irem a Miami.

Realmente não dá prá ir muito além. Você reclama/ironiza daí, a gente rebate daqui e é só.

Abraço!

Lelo Mig
Membro
# 01/dez/24 20:23
· votar


Viciado em Excel


"14 de outubro - Dia dos defensores da Ucrânia" - Existe.

"Dia de combate ao comunismo" - Não existe!

Tá achando que sou otário?

Viciado em Excel
Membro Novato
# 01/dez/24 20:28
· votar


Tetéu

O dia dos defensores da Ucrânia já existia, aí o presidente mudou de data e incluiu mais uma causa. O Primeiro título era mais genérico, na prática ficou o dia de combate ao comunismo. Aproveta pra aprender. Eu tenho uma cunhada ucraniana. Você sabe mais que ela?

Viciado em Excel
Membro Novato
# 01/dez/24 20:32 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Lelo Mig

Lelo, olha lá o que o dia engloba e vê a resposta que dei ao Tetéu. Não seja tão teimoso! Ninguém aqui tá te fazendo de otário, está te prestando informações, sem a preocupação de se sobrepor e nem humilhar ninguém.

Por várias vezes isso já foi mostrado na televisão. Eles tem inclusive uma bandeira do movimento que é muito exibida nesse dia.

JJJ
Veterano
# 01/dez/24 21:03 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig
Toda vida fui um democrata e legalista. O problema é que estou velho e começo a duvidar que isso possa funcionar um dia.

Mas é difícil mesmo! Você acha que poderia ser fácil? 8 bilhões de seres humanos, uma desigualdade do caralho; gente morrendo de fome; gente que não sabe mais o que fazer com tanta grana que dá milhões numa banana com silver tape; uma montanha de gente burra a dar com pau; muita gente ixpertinha querendo fuder esses burros a todo instante; essa bosta de polarização que - a cada governo eleito - gera 50% de gente torcendo pra tudo dar errado... É muito difícil, cara!

Mas, de novo, se não conseguirmos, somos um fracasso de civilização. E se é necessário um Hitler ou Stalin pra por ordem na bagunça, merecemos a extinção.

JJJ
Veterano
# 01/dez/24 21:09
· votar


Quanto ao Pedro Dória.

Nem sabia o nome do cara até uns dias. Já tinha visto algumas chamadas no YouTube, mas nunca me interessei muito. E continuo não muito interessado, pra falar a verdade...

Mas vi um vídeo esses dias (que rolou por aqui, inclusive). Percebi que o cara quer ser, mais ou menos, o que o nome do canal indica: "meio". Ele se diz um democrata liberal, pelo que entendi. Um bagulho meio "centro" mesmo.

Qual o problema? O cara é criticado por ser de centro? Ou ainda é aquele papo de "isentão"?

Francamente, acho que já deu isso aí... deixa o cara ser o que quiser, eu hein... Se não concorda, ok, mas criticar porque o cara resolveu ser de centro, ou democrata liberal, ou que caralhos ele quiser, é bobagem, nmho.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/dez/24 21:12
· votar


há 53 minutos
Lelo Mig
têm um primo do cunhado da minha vizinha que trabalha na roça",

# há 44 minutos
Viciado em Excel
Eu tenho uma cunhada ucraniana.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lucmac
Veterano
# 01/dez/24 21:18
· votar


Jonas Kahnwald

Eu ia destacar isso, mas puta merda... É tanto material que eu não consigo processar.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 01/dez/24 21:56 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Lelo Mig

"têm um primo do cunhado da minha vizinha que trabalha na roça"

Cara, para com isso de tentar desfazer nossa fala, eu tenho exemplo vividos e não tiro da 'bunda' como você gosta de falar, assim como você eu tenho vivência e minha ligação com o campo é de origem e também profisisonal, nos dias de hoje. Para com essas ilações generalistas. Esses seus estereótipos que de tanto fantasiar chega a acreditar que seja verdade. Fica esperto com sua mente.

19 Bilhões com pagamento de pensões para viúvas e filhas de militares.

Isso tem mesmo e eu conheço um caso. É um escândalo e longe de eu defender isso e também militares. Você nunca viu eu fazer essa defesa por aqui. Não sei se as verbas envolvidas chegam a essas cifras.

Conheço uma filha de militar que se juntou com o cabra, tem três filhos e jamais aceitou casar, pois isso é um dos requisitos.

JJJ

Francamente, acho que já deu isso aí... deixa o cara ser o que quiser, eu hein...

Jota eu não discuto o direito dele existir. Só estou reagindo ao vídeo que o Lelo pediu para eu reagir, e fechando minha opinião sobre ele, ok?

Viciado em Excel
Membro Novato
# 01/dez/24 22:07 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Jonas Kahnwald

Jonas, até hoje não sei qual é a sua. Tu é esquerdista? Eu ainda penso que em face de tua religião tu não entra nessa seara, mas tem uma animosidade comigo... Me faz chacotas... Será porque sou anti esquerda? Diga... Desça do muro... Seja verdadeiro e não se esconda em capas... Faça como a cigarra!

O fato do Lelo ter usado a ilação com a palavra cunhado, minha cunhada deixou de ser minha cunhada? Qual é a lógica? Qual a graça? Me diga que quero rir também!

O homem sério, religioso, certinho, virou pipira?

Wanton
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

01/dez/24 22:15

Que bom que vocês ainda se divertem com o Pedro. Eu cansei das macaquices dele.

makumbator
Moderador
# 01/dez/24 22:39
· votar


Lelo Mig
"Dia de combate ao comunismo" - Não existe!

TODO DIA é dia de combate ao comunismo.

Wanton

O senhor está amargo. Aposto que o Vasco tem muita relação com isso.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/dez/24 22:58
· votar


Viciado em Excel
Jonas, até hoje não sei qual é a sua.

Normal, tem dias que nem eu sei

Tu é esquerdista?
isso é engraçado
quando falo de investimentos ou economia em geral, tem quem me acuse de ser de direita... quando expresso um pouco de preocupação com a humanidade ou empatia em geral com pessoas necessitadas me acusam de ser esquerdista

acho que sou o "FHC" do forum, que ao mesmo tempo é comunista e fascista, depende do interlocutor

mas tem uma animosidade comigo... Me faz chacotas
não tenho animosidade com a sua pessoa
mas quando qualquer pessoa escreve algo que eu não gosto, eu costumo expor, de alguma forma, seja com argumentos ou ironia, a minha insatisfação, o meu contraponto, ou a minha mera opinião... acontece que muito frequentemente vc acaba se enquadrando nisso

ilação
dá pra dizer que o que o Lelo fez foi uma ilação? nao sei, acho que foi mais uma provocação
o engraçado é que em menos de 10 minutos vc deu um exemplo que se encaixou perfeitamente naquilo que o Lelo brincou

O homem sério, religioso
Você acha que uma pessoa religiosa não pode ter senso de humor? Não entendi a relação entre uam coisa e outra...

Viciado em Excel
Membro Novato
# 01/dez/24 23:22
· votar


Jonas Kahnwald

10 minutos vc deu um exemplo que se encaixou perfeitamente naquilo que o Lelo brincou


Há, entendi, pela ilação, tenho que modificar minhas palavras, alterar meu parentesco, minha cunhada deixou de ser minha cunhada?

Parece-me cretinice, não?

Lelo Mig
Membro
# 02/dez/24 00:49 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Viciado em Excel

Vou te falar uma coisa aqui, uma espécie de confissão, que nunca fiz antes. Não é prá você responder (só se quiser acrescentar alguma coisa por sua conta e risco; ou não! como diria Caetano).

Na real, o que vou dizer serve mais como um acerto de contas com o Lucmac, mas você vai entender ao final.

Eu tive treta feia com o Lucmac alguns anos atrás. Feias, não no sentido de diferenças. Mas porque foram ofensas, foram grosserias, com uma violência verbal desnecessária e que não é produtiva. Não mudava a vida dele, nem a minha, foda-se, mas nos incomodava. E quando a gente esta ficando puto, criando "ódio" pelo amiguinho virtual... alguma coisa tá bem errada (e eu achei que estava errada comigo mesmo, que eu não deveria ficar puto).

O Lucmac pegava pesado algumas vezes. Ele é agressivo e incisivo, e ainda faz isso de vez em quando. Mas, eu percebi uma coisa, e hoje sinto uma coisa, que eu tenho certeza que ele têm, só que eu não identificava antes: ódio ao Bolsonaro. Explico:

Eu não sou PTista. Ainda que discorde de muitas acusações e acho que houve uma campanha efetiva para "aumentar e distorcer" negativamente a imagem do PT e do Lula, também creio que houveram erros, problemas sérios de corrupção e que o PT se utilizou de um modus operandi inadequado para se fortalecer no poder, ganhar votações "mesmo sob a alegação que seria para fazer o melhor ao País".

Dito isso, no mundo real, converso com a Direita, o Centro, o Comunista, o Liberal, o Socialista, o Anarquista... mas, não mais com um Bolsonarista.

Quando do impeachment da Dilma, Bolsonaro fez aclamação à um torturador. Uma cara que torturou a Dilma em pessoa. Tortura é uma coisa abjeta, um dos atos mais covardes e inaceitáveis em uma Democracia. Bolsonaro fez isso e todo resto que veio depois (negacionismo, armamentismo, preconceitos, conspirações e etc.) só veio a corroborar, ainda mais, quem ele é. Ele só fala coisas ruins, tudo que sai de sua boca é do mal. Hoje, eu tenho uma convicção pessoal que, à exceção de pessoas muito ignorantes e manipuláveis, quem vota em Bolsonaro (mesmo que seja pelo anti PTismo) é uma pessoa má, uma pessoa ruim, um filho da puta.

Eu rompi ou tenho evitado, em minha vida, todo mundo que eu soube ser Bolsonarista. Eu não quero estas pessoas por perto.

Hoje eu entendo o ódio que o Lucmac sente por Bolsonaristas e compartilho com ele. Eu não havia detectado isso antes. Achava apenas que o Bolsonaro era um falastrão grosseiro e burro (apesar de já acreditar que ele era perigoso) e que o Lucmac era um PTista fanático, que você não podia fazer uma crítica ao Lula ou ao PT que ele caia matando. Ainda acho que ele exagera, as vezes, pega pesado, têm algumas implicâncias que faz, por vezes, ele parecer mais velho do que eu. Mas isso é outra história.

Tudo isso prá te dizer, Pedrão, que quando você diz que não é Bolsonarista eu não tenho porque duvidar, achar que você mente.

Só que em sua ânsia de criticar tudo que a esquerda faz, mostrar sua "fobia" pela esquerda e, de certa forma, seu medo dela, você se utiliza de expedientes e discursos Bolsonaristas. E, quando você replica e faz estas Bolsonarices, o Lucmac, o Wanton (que é gente boa mas é grosso prá caralho...kkk) e, até mesmo eu, ultimamente, pegamos o porrete. Estamos com medo sim dos dentes que esta direita têm mostrado.

Eu tenho mudado minha relação com a polarização, hoje, mais velho; tenho visto de uma forma mais simplista. Hoje quando vou a um local e penso que: Metade votou no Bolsonaro (veja bem, estou frisando o nome dele, não a "direita"), eu penso que os eventos dos últimos tempos vieram prá mostrar que "metade do mundo é composta por gente ruim, filhos da puta, preocupados apenas com seus umbigos!

Repito, não é prá aceitar, concordar, refletir nada do que escrevi. É só uma satisfação mesmo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Política e debates