Autor |
Mensagem |
Lucmac Veterano |
# 30/nov/24 14:17 · Editado por: Lucmac
· votar
Sinceramente, Pedro, em qual comentário seu nesses dias essa ponderação do Ministro Cassio Nunes lhe inspirou?
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 30/nov/24 14:26 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lucmac Ontem você encerrou o assunto urnas, hoje reabriu com o vídeo do Ministro Cassio Nunes, e assim sendo poderia responder às perguntas que eu lhe fiz, mas naqueles termos minha esperança é pequena.
Mas resolvi ver o vídeo que você postou, porque o Ministro, na posição em que estava, fala institucionalmente, então apenas quis entender como, democraticamente e sobretudo institucionalmente esse assunto é tratado pelo TSE. E sem nenhuma surpresa foi tratado de maneira ponderada. O Ministro, inclusive, a respeito do voto impresso, trouxe questões que foram levantadas nesse tópico, nenhuma que eu tenha percebido partida de você, mas do Lelo.
Sim, é isso mesmo. Encerrei o assunto falando da fala do ministro sem postar o vídeo. Quis fazer isso hoje lá no post de cima, mas como já tinha outras postagens seguintes, poderia passar sem a leitura, assim postei mas à frente. Só por isso!
E novamente encerro dizendo que todas ponderações do ministro devem ser levadas em consideração, e todas as alternativas que vieram a ser discutidas nessa audiência pública, devem considerar as estatísticas que o TSE tem mãos. O mais importante de tudo, e isso é guarda chuva, é a busca pela transparência que a ministra se propôs, deixando a questão ao alcance da decisão do povo, coisa que os presidentes anteriores que citei, jamais admitiram.
The end.
Clap! Clap! Clap! Clap!
|
# 30/nov/24 14:32 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Gle1995 Esse nível de soberba é comum na pessoa que tenta estudar muitas coisas com pouca profundidade e possui pouca ou nenhuma relevância profissional.
Você matou a questão. O Wanton morou em várias cidades, Brasília, Rio, no interior do Paraná e depois São Paulo e isso não é nenhum problema, mas penso que em cada uma delas ele deixou um curso pela metade. E até já deu testemunho disso aqui, quando disse que frenquentou um mestrado em filosofia e parou no caminho.
|
Lucmac Veterano |
# 30/nov/24 14:37
· votar
Necessário fazer um destaque.
Banco Central independente é uma peça do plano golpista ultraliberal que ronda incessantemente nossa democracia, recentemente alvejada com o golpe de estado sofrido pela Presidenta Dilma, reeleita contra um candidato fortíssimo, mas deposta num vergonhoso e insustentável processo de impeachment.
Uma vez independente, um governo golpista indica Campos Neto, que dentre todas as importantes e fundamentais atribuições, controla nossas gordas reservas de dólares, gordas devido aos governos petistas, fato.
Agora, o que deveria intrigar, como pode ser lógico nossas reservas de dólares estarem sob o controle de alguém que lucra muito com a alta do dólar? É filme repetido. Campos Neto não só pode, mas tem o dever de responder ao Mercado frente a essa alta do dólar, inexplicável, senão no baixo submundo da chantagem.
Mas o que chateia os bolsonaristas é o aborto realizado pela mulher estuprada.
|
Lucmac Veterano |
# 30/nov/24 14:42
· votar
Viciado em Excel
O senhor sabe quantas vezes o Congresso propôs audiência para debater o voto impresso e em qual delas Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso foram convidados?
|
Lucmac Veterano |
# 30/nov/24 15:22
· votar
Wanton
Se você resolve responder à altura o Pedro vai pedir seu banimento do fórum.
|
Wanton Veterano |
# 30/nov/24 15:54
· votar
Lucmac Se você resolve responder à altura
Não farei isso. Perda de tempo, né?
Viciado em Excel em cada uma delas ele deixou um curso pela metade.
Só deixei um curso pela metade e não foi o mestrado, foi uma segunda graduação. Larguei porque não aguentei trabalhar e estudar ao mesmo tempo: ressaca social.
batedores de carteira e celular
Sim, é o que eu faço. Você não gosta de mim, logo, não posso ter um trabalho honesto. Ou sou um desempregado que vive da ajuda dos pais, ou vivo de pequenos crimes. Mas você não é bolsonarista, esse modus operandi é só coincidência.
|
# 30/nov/24 17:00 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Wanton Você não gosta de mim
Nada contra,você, a gente dialogava muito no passado, mas foi tu quem escolheu esse caminho. E tua soberba é insuportável.
Mexeu comigo é peia no lombo, mano!
|
Wanton Veterano |
# 30/nov/24 17:43
· votar
Viciado em Excel peia no lombo
Que "peia no lombo" é essa? Inventar mentiras sobre mim?
|
Wanton Veterano |
# 30/nov/24 18:08
· votar
Trump ameaça Brics com tarifas 'de 100%' se substituírem o dólar como moeda oficial
Olha o imperialismo mostrando a sua cara. O gado burro deve ficar completamente perdido com uma notícia dessas!
|
Lucmac Veterano |
# 30/nov/24 18:39 · Editado por: Lucmac
· votar
Wanton
Brasil, Rússia, Índia e China.
Acho que ele não faria tal coisa... A população dos países do BRICS é quase a metade da população mundial.
|
# 30/nov/24 20:07 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Arguém mim insprica como é o funcionamento da calculadora do PT?
O IBGE divulga que a taxa de desemprego é de 6,4% e o site do governo - gov.br - diz que 25,71% da população brasileira tá no bolsa família.
Ceis gosta de fonte, né? Tão taí.
Taxa de desemprego, segundo o IBGE em 09/2024.
Participantes atual do bolsa família em 09/2024.
|
Lucmac Veterano |
# 30/nov/24 20:18 · Editado por: Lucmac
· votar
Viciado em Excel
Parece que você acha que o beneficiário do Bolsa Família deve ser obrigatoriamente desempregado, e que quando consegue um emprego o benefício é cortado, é isso?
Mas isso acontece com outro benefício, o Seguro Desemprego.
O Programa Bolsa Família admite beneficiário empregado.
A fonte você mesmo já postou, mas deve estar na seção FAQ. Experimenta olhar.
Mas essa fonte aqui eu acho mais legal.
https://g1.globo.com/fato-ou-fake/sao-paulo/noticia/2024/09/10/e-fake- que-beneficiarios-do-bolsa-familia-sao-proibidos-de-trabalhar.ghtml
|
Lucmac Veterano |
# 30/nov/24 20:20
· votar
É FAKE
risos
Esse Pedro cai em todas!
|
Lucmac Veterano |
# 30/nov/24 20:24 · Editado por: Lucmac
· votar
Se fosse no futebol... uma cena de futebol de várzea que poderia descrever isso é o marcador afoito, correndo louco mirando a bola, dá aquele carrinho na lama, o dono da bola dá uma puxadinha de nada na pelota e vê o maluco deslizando no barro, entrando lama na bunda e saindo pelo ouvido...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 30/nov/24 21:14 · Editado por: Black Fire
· votar
Achei um cara mais deslocado da realidade do que o Pedro Espaçonave. Hoje no Threads tinha um cara indignado com a possível perda do padrão de vida de quem ganha mais de 50k, se passar o plano do Andrade. Puxei a capivara do cara: tentou um concurso esse ano pra técnico judiciário com salário de 5k, tem um MEI com capital social de mil reais, foi executado pelo Bradesco (não consegui os detalhes) e está com bens penhorados por causa de uma dívida de 3 mil com o Banco do Brasil.
Não tem como entender, na moral, isso é doença.
|
# 30/nov/24 21:26
· votar
Black Fire
E verdade que as pessoas de Passo Fundo tem boas relações com as pessoas de Ponta Grossa?
|
Lucmac Veterano |
# 30/nov/24 21:35
· votar
Viciado em Excel
Você viu?
https://g1.globo.com/fato-ou-fake/sao-paulo/noticia/2024/09/10/e-fake- que-beneficiarios-do-bolsa-familia-sao-proibidos-de-trabalhar.ghtml
|
Lelo Mig Membro
|
# 30/nov/24 22:35
· votar
Viciado em Excel
"desemprego x bolsa família"
Porra Pedrão, você reclama que os caras pegam pesado com você, mas na sua "pressa" em arrumar algum cartucho prá criticar o governo do PT, age feito gado.
Mano, é até legítimo que você pense: X desempregados? 2X Beneficiados pelo Bolsa Família? Humm a conta não fecha, vou checar!
Só que nessa de arrumar pelo em ovo, você pula a parte do "vou checar" e passa vergonha...kkkkk
Era só colocar no Google: "o que é preciso para receber bolsa família?"
Ia aparecer algo assim:
- Ter renda mensal familiar de até R$ 218 por pessoa. - Possuir CPF ou Título de Eleitor. - Estar inscrito e com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico). - O responsável familiar deve ter mais de 16 anos de idade. - As crianças devem estar matriculadas na escola.
Então, mesmo um CLTista que ganhe 01 salário mínimo, com, por exemplo, mulher, 3 filhos e mais a sogra adoentada, vai poder recorrer ao auxílio. O que é uma realidade bastante comum no Brasil.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 30/nov/24 23:00
· votar
CadÚnico
que susto, achei que minha situação tavatão crítica que daqui a pouco teria que pedir auxílio tbm...
Black Fire como não sou CLT faz tempo, será que vc pode me ajudar a entender o problema de isentar a galera que ganha até 5k? imposto nao era roubo, k7?
Lelo Mig Mano, é até legítimo que você pense: X desempregados? 2X Beneficiados pelo Bolsa Família? Humm a conta não fecha, vou checar! e mesmo que passando um pente fino, se encontre um monte de galera com baixa renda recebendo mais do que deveria, será que a prioridade magistral de um governo seria acabar com esses "privilégios"
|
Lelo Mig Membro
|
# 30/nov/24 23:54
· votar
Jonas Kahnwald
Pois é meu amigo... a gente vai ficando mais velho, vai revendo alguns conceitos.
Há pouco tempo encontrei um amigo que ficou quase 3 anos na China à trabalho. Ele não é um direitista radical, mas não chega nem perto de ser um esquerdista, e só prá provocar/zoar eu mandei um:
- E aí? Como foi ficar sem tweeter estes anos?
Prá minha surpresa ele respondeu:
- Então cara, sabe que pensei numas paradas desse tipo? Quando cheguei em São Paulo o Ubber parou no farol e fiquei olhando as famílias embaixo da ponte... com mulheres e crianças. Lá não têm família morando embaixo da ponte mano. Fiquei pensando que hoje eu abriria mão de algumas liberdades que eu achava importantes antes prá não ver mais criança morando embaixo de viaduto.
O mano me quebrou!
|
Lucmac Veterano |
# 01/dez/24 10:24
· votar
https://imagizer.imageshack.com/v2/412x274q90/r/922/uhN9Mu.jpg
Estão na Ucrânia.
Vamos ver se vão tocar no nome do brasileiro morto em combate, cujo corpo está no local, pois é campo minado.
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/11/30/ corpo-de-brasileiro-morto-na-ucrania-esta-em-campo-minado-diz-prima.ht m
|
JJJ Veterano
|
# 01/dez/24 10:55
· votar
Lelo Mig
O perigo disso aí é achar que a minha ditadura é melhor que a sua ... Sei não, cara. Eu quero acreditar que é possível tirar todo mundo debaixo da ponte, sem sair da democracia. Se não conseguirmos isso, falhamos miseravelmente.
|
# 01/dez/24 11:13
· votar
Sei não, cara. Eu quero acreditar que é possível tirar todo mundo debaixo da ponte, sem sair da democracia. Se não conseguirmos isso, falhamos miseravelmente.
Lúcido, parabéns!!!
|
# 01/dez/24 11:14
· votar
Vamos ver se vão tocar no nome do brasileiro morto em combate, cujo corpo está no local, pois é campo minado.
Você tem solução de como retirar o corpo do local antes da grande nevasca?
|
Lucmac Veterano |
# 01/dez/24 11:20
· votar
Viciado em Excel
Algum sinal na minha postagem de que eu esteja preocupado com o corpo ou queira propor solução?
Não, Pedro. A ironia é outra, mas bem outra. Tenta de novo.
|
# 01/dez/24 11:26
· votar
Lelo Mig O mano me quebrou!
Quando o papa João Paulo II, esteve em Cuba, 21 e 25 de janeiro de 1998, Fidel Castro também "quebrou as pernas dele".
Espalhou outdors pela cidade de Havana com a seguinte frase: - Vossa Santidade, hoje à noite nenhuma cfriança domirá na rua em Havana.
Eu ainda penso como o JJJ. A democracia tem lá seus defeitos, mas devemos ser sábios o suficiente para buscar soluções a nossos problenas, dentro dela.
|
Lelo Mig Membro
|
# 01/dez/24 11:30
· votar
JJJ
"Sei não, cara. Eu quero acreditar que é possível ..."
Toda vida fui um democrata e legalista. O problema é que estou velho e começo a duvidar que isso possa funcionar um dia.
|
# 01/dez/24 11:59 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lucmac
Sim, eu captei. Tudo que diz respeito a Ucrânia, vira motivo de chacota no espectro da esquerda. É necessário, porém buscar os fatos históricos para reconhecer o quanto essa nação tem sido oprimida.
A Ucrânia, foi um dos países do bloco soviético que mais contribuiram tecnologicamente como o bloco e também com a própria Rússia. As tecnoligas aeroespaciais foram em grande parte desenvolvidas em seu território.
No final da União Soviética, a Ucrânia tinha o segundo maior arsenal nuclear do bloco e, por acordo de não agressão e de defesa quando assim necessitasse, entregou tudo à Russia.
Foi uma das nações mais pisoteadas pelo comunismo soviético, tanto é que há uma aversão total (100% da população) ao comunismo e à esquerda em geral. Só quem sentiu na pele pode falar com propriedade e autoridade. E em razão disso, há um feriado nacional chamado "Dia de combate ao comunismo."
É o maior produtor de fertilizantes agricolas do mundo e nosso país, tropical, de terras menos fertéis que as regiões temperadas, é altamente dependente.
Tempos atrás iniciou conversações para fazer parte do bloco europeu CEE, e foi invadida converdemente pela Russia, que se apossou da região chama Crimeia. Além de não respeitar a autodeterminação dos povos, princípio internacionalmente consagrado, ainda rasgou o acordo pelo qual recebera as armas da nação agredida.
Mais recetemente, diante da insegurança que tomou conta de seu povo, inciou conversações para igressar na NATO (OTAN) e voltou a ser agredia, desta feita o algozes tomaram as regiões de Luhansk, Donetsk, Zaporíjia e Kherson.
|
Lelo Mig Membro
|
# 01/dez/24 12:25 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Viciado em Excel
"Quando o papa João Paulo II, esteve em Cuba..."
Serio mesmo que você quer comparar a visita de uma celebridade, um final de semana em Cuba, com a do meu amigo, pessoa comum que foi à trabalho e ficou 3 anos na China? (e conversando com ele, esta semana, é quase certo que deve voltar).
Takipariu, vou acreditar que vc esta de brincadeira.
|