Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Viciado em Excel
Membro Novato
# 29/nov/24 12:38
· votar


Lucmac
Não leio o que você escreve. É empírico, só vem lixo, invencionice, coisa ruim de ler.

Você se especializou em comentarista de lixo? Teu público são moscas?

Lucmac
Veterano
# 29/nov/24 13:45
· votar


Viciado em Excel

Falando sério, não quero ensinar como você deve tratar os assuntos. Só acho que você deveria se acostumar a colocar as fontes das coisas que menciona aqui.

Tô ressaltando isso, mas não é a primeira vez que faço, o Dan o alertou recentemente, muitos outros já perguntaram de onde você tira algumas, que é a mesma coisa que pedir as fontes, e você ora ironiza dizendo que não somos acadêmicos, ora diz que você mesmo quem cria, diz que é opinião... dá várias explicações, quando um mísero linque já seria o suficiente.

O tratamento que você quer receber é você mesmo quem provoca. Quero dizer que se tenho o desejo de ser respeitado em um ambiente, devo me adequar ao ambiente e, ainda, atuar para melhorá-lo. Ninguém aqui é bolsonarista, por exemplo, e todos temos plena ciência do terror que nos livramos de viver e o que nos salvou desse terror, então você pode acreditar que não sou só eu que tem nojo desse papo furado, mal comentado, que só tomou relevância no bolsonarismo. Ninguém aqui curte. Você recebe inúmeros sinais e se recusa a entendê-los.

Por exemplo, isso:

Bom Lelo, essa possibilidade de verificação a posteriori é apenas uma hipótese talvez desnecessária, mas o que importa é um processo regular de verificação programático e de conhecimento público, que não pode ser substituído por visitas ou acompanhamentos protocolares. Não pode ser apenas pra inglês vê.

O que é isso? Verificação a posteriori... uma verificação se a urna funcionou direitinho? E esse "processo regular de verificação programático", o que você quis dizer? Verificação dos votos ou da operação da urna durante a votação?

E sobre isso "não pode ser apenas pra inglês vê", se você tem tanta dúvida sobre onprocesso, não sabia nem mesmo que a contagem dos votos é feita com a supervisão presencial de delegados de todos os partidos na disputa, como você pode dizer que o processo é feito nas coxas, só para inglês ver?

Todos percebem, Pedro. O pior é que essas dúvidas nem são genuinamente suas. Fico evidente nesse mesmo tópico. Você foi incorporando uma história desonesta, usada para movimentar os bolsonaristas que se mostraram receptivos ao propósito de sequestrar as pautas e criar distração na sociedade, com a finalidade de sustentar uma trama golpista, que previu assassinatos de autoridades chanceladas democraticamente.

Você está insultando a todos no ambiente.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 29/nov/24 14:02 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Makumbator
LeandroP
Renato Cáster
SAM
Maurício Bahia
Christian


Das outras vezes haters ficaram me perseguindo, invadiram a minha privacidade e o banido foi eu. Que senso de justiça é isso, mermão!. Desenvolvemos uma temática e hoje sou alvejado de tudo quanto é forma, desvirtuando o assunto. Poxa, aplica o que diz as regras.

Tem homens que se dizem pai de famílias, mas se comportam... sei lá como...

Será que tenho que acreditar que isso aqui é um ambiente sem regras, em moderação... Não adianta reclamar, pois a vítima ainda fica sendo ridicularizada. . Sendo vítima de sarro...

Aqui é um ambiente de descontração, não de esculhambação...

E não tem jeito que se possa fazer. Da outra vez eu fiquei dois meses sendo insultado por esse sujeito, sem lhe retrucar uma única vez pra ver se ele desapegava, se desarmava o espírito, e também para que vocês tomassem uma providência e não ter que dizer que eu contribuía, mas não resolveu.

Fui banido porque o LeandroP invadiu minha informações pessoais e eu lhe disse que aquilo "era papel de bandido", mas "não o chamei de bandido", só falei que "estava", não "que era". O que ele fez foi grave, mas... Pegou informações de minhas firmas e ficou aqui insinuando que um fosse um bandido, sonegador...

Olhem o que esta passando por debaixo de suas vistas...

A gente tenta desenvolver assuntos de interesse, saudáveis, discursões sadias, mas os caras perseguem... Bani esses caras, pô!

Até quando vocês vão dar permissibilidade a isso?

Lucmac
Veterano
# 29/nov/24 14:10 · Editado por: Lucmac
· votar


Viciado em Excel

Os moderadores que você marcou deverão ficar atentos sim, sem dúvida. Porque hoje o STF está em debate justamente para discutir a regulação das redes sociais. Duvido muito que se este espaço resistir, a partir do que ficar deliberado pelo STF, a propagação de mentiras perigosas, com esse jeitinho aveludado de dizê-las, seja tolerada.

E dito isso acho que a sua batata assa antes da minha.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 29/nov/24 14:16 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Lucmac
Os moderadores que você marcou deverão ficar atentos sim, sem dúvida. Porque hoje o STF

Depois os fascistas somos nós, olha a pretensão autoritária. Vive falando em democracia, mas são intolerantes, não conseguem respeitar quem pensa diferente.

Mas é bom mesmno, assim usuários como você e Wanton, terão que se cadastrar em redes sociais, com dados reais, identidade e CPF.

Cara o teu reduto esquerdista, progressita, identitário, worquista, está sendo atacado e rejeitado no mundo inteiro. O teu muro de Berlim está em ruínas. Tu tem o direito de pensar como bem entender e eu respeito, mas procura ser mais humilde.

Lucmac
Veterano
# 29/nov/24 14:21 · Editado por: Lucmac
· votar


Viciado em Excel

O senhor está pedindo o meu banimento por discordar da sua postura, fazendo um apelo ridículo às regras, sem se dar conta de que nesse mesmo comentário confessou que foi banido e criou outro apelido para forçar participação, que pelo banimento já se mostra indesejada, infringindo a regra 3.10.

Pare de postar coisa sem nexo e eu paro de me indignar.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 29/nov/24 14:24
· votar


Lucmac

E se estou aqui é porque perceberam que cometeram um erro e agiram de forma desproporcional.

Lucmac
Veterano
# 29/nov/24 14:29 · Editado por: Lucmac
· votar


Viciado em Excel

Não acho. Ao contrário disso, acho que fizeram vistas grossas dando a você crédito por ser usuário frequente. Mas logo no seu primeiro retorno, já veio com bolsonarice fazendo comentário desagradável, reprovado por todos, sobre o caso de assédio sexual contra a Aniele.

Você já poderia ter sido banido novamente logo na primeira postagem com esse novo apelido.

Lucmac
Veterano
# 29/nov/24 14:31 · Editado por: Lucmac
· votar


E para os caros convivas, peço desculpas e prometo que vou me moderar.

Não há mais nada o que eu possa dizer para o Pedro.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 29/nov/24 15:21 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Lucmac

Agora sobre esse assunto de urna, você fica procurando picuinhas, mas VÊ SE COMPREENDE:

O que se está discutindo é uma questão maior, guarda chuva, que diz respeito a um assunto de tamanha sensibilidade ficar na mão de maia dúzia de pessoas, sem que a sociedade tenha acesso. Você não viviu a ditadura, quando o país era dirigido por meia dúzia de generais, sem participação da sociedade. Você achava isso razoável? Achava isso confiável? ESSE É O GUARDA CHUVA DA QUESTÃO. ESSE É O PROBLEMA. ESSE É O PRIMEIRO ANDAR.

O resto, se vai resolver com voto impresso, com auditoria, ou outra forma de controle externo, isso é apenas expeculação de nós leigos sobre COMO RESOLVER O PROBLEMA. ESTAMOS AQUI NO SEGUNDO ANDAR.

Dá para sobrevoar, enxergar o mérito da questão com clareza? Dá para separar o assunto por partes (problemática x solução)? Dá para contribuir com sua opinião seja compreendendo o problema no primeiro andar e se juntando à turma no segundo andar para imaginar soluções? Ou será que a única coisa que você consegue enxergar é a cor do sapato de cada um?

Parece que estou conversando com leigo, sem capacidade de discernimento. Tenho que desenhar!!!

Gle1995
Membro Novato
# 29/nov/24 18:05
· votar


Boa noite.

Esse lucimac já deveria ter sido banido há um bom tempo por desrespeitar as regras do fórum.

Eu estava acompanhando uma discussão entre o Dan, viciado em Excel, JJJ, makumbator e Lelo mig sobre as urnas e todos trouxeram informações interessantes sem proferir ofensas, enquanto isso o lucimac insiste em trazer assuntos pessoais do seu interlocutor.

Lelo Mig
Membro
# 29/nov/24 18:08 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lucmac

Só um apanhado geral, particular, de como penso e vejo algumas coisas, hoje.

Eu sou um tiozão! Tenho 62 anos, sou um homem velho, tenho a idade da maioria dos pais da galera daqui, se bobear até do avô. E sim, opinião de tiozão, é muitas vezes vista com preconceito. 50% do preconceito com velho, que existe e não é pouco, é simplesmente etarismo. Mas 50% é fato, porque o que não falta é velho tosco, porém cheio de si (mesmo que tenha vivido 70 anos, só vivendo, sem aprender porra nenhuma o cara acha que têm experiência). E (fica o recado para os mais jovens) tudo tende a piorar com a idade; Então, se você é um otário, um chato, um fanfarrão, um burro e etc., se não se tocar a tempo de ir corrigindo, na velhice, você vai ser pior do que quando jovem.

Tudo isso para dizer que sou de um tempo, apesar de não tão distante, que algumas coisas eram muito diferentes do que são hoje, a maioria não consegue nem imaginar.

Quando eu era criança, se você dissesse que na China os estudantes estudam 16 hs por dia embaixo de chicote, que na Coréia mulher na rua, à noite, pode ser estuprada que não pega nada ou que na Holanda as pessoas se cumprimentam enfiando o dedo no toba do outro... eu no máximo iria duvidar. Mas para comprovar a veracidade ou falsidade, era um baita de um rolê.

Hoje, qualquer merda que alguém fale, qualquer zap que eu receba que me faça pensar: "Caraca! será que isso é real?", eu consigo muito rapidamente checar a veracidade.

Têm brasileiro morando na Indonésia com canal no Youtube; têm brasileira que cresceu e viveu na China dos 2 aos 18 anos de idade com canal no Youtube. Têm brasileiros que não só visitaram mas filmaram sua passagem pela Coréia do Norte; têm Holandês que fala português e mora aqui, ou lá, ou em ambos. Enfim, etc., etc. e etc.

Eu posso conhecer um Nepalense, um Polonês, um Guatemalteca e me corresponder com ele no Face, no Whats... perguntar direto prô maluco. "Mano, é verdade que aí no teu País vocês comem pão com coco?"

Fora todas as fontes e sites oficiais; até mesmo o chat GPT é um bom local para iniciar questionamentos e encontrar caminhos para sanar dúvidas e chegar à verdade.

Então, só engole um monte de bobagens, "conspiracionices", mentiras, anti ciência, quem quer, quem é preguiçoso, quem esta predisposto às inverdades que saciem seu viés. E quem esta num nível de ignorância ou alienação que não consegue nem duvidar de nada.

Outro dia, conversando sobre o Velho Oeste com um amigo (sim, eu tenho um fetiche por este momento da história estaduniense... e, antes que critiquem, vão se fuder!), e este amigo me mandou uma foto "real' de Wyatt Earp e seus irmãos.

A foto é belíssima, eles estão com uma indumentária muito bonita e elegante, uma foto do caralho, rica em detalhes que dizem muito sobre à época e os manos, para quem é ligado no assunto. (sabidamente Wyatt e Virgil Earp, principalmente, eram vaidosos, isso inclusive é explorado nos filmes).

... mas desconfiei! Pensei: Cara, o auge de Wyatt Earp como xerife em Tombstone e os acontecimentos de OK Curral, foi por volta de 1880. Neste período fotografia era incomum. Eram pouco nítidas, sem muita definição e contraste, sem muita luz e sombra. Ainda mais na putakipariu do Velho Oeste, Tombstone têm 1500 habitantes atualmente, imagina em 1880? Sei não... essa foto tá muito bonita. (Já vi várias fotos originais deles, nenhuma como esta).

Pesquisei, tive um pouco de trabalho, mas cheguei a um site oficial de Tombstone, com toda a história. Inclusive com páginas dedicadas aos Earp, já que Wyatt Earp é herói lá. Não têm essa foto nos arquivos oficiais deles.

Resumindo, vocês acham que uma foto bonita do caralho não ia estar nos arquivos da cidade onde o mano é uma lenda?

Não precisa ser muito esperto prá concluir.

É claro que "fiquei triste". Por algum motivo idiota (gostar dessa porcaria), "meu viés", eu queria que a foto fosse real. Mas não é!

Foto Fake, passada como "Brother´s Earp and Doc Holliday Original Image

Obs: Esse textão não é indireta a ninguém não, só uma conversa mesmo.

Lucmac
Veterano
# 29/nov/24 18:47
· votar


Viciado em Excel

Eu só poderia discutir qualquer coisa com você se a conversa fosse franca, se você se dispusesse a trocar a retórica de quem entende tudo para a de quem tem noção, mas precisa compreender mais um pouco, admitindo que alguns processos você não conhece ou, pelo menos, não considerou importante saber. Sem conversa tola, sem fazer ironia, sem forçar erudição. Se você se considera um bom debatedor precisa demonstrar boa vontade com o seu interlocutor. Também, se fizer qualquer afirmação importante que esteja diretamente relacionada ao processo, precisa embasar com uma fonte neutra, que pode ser de grande mídia, mas que esteja sustentada na realidade dos fatos. Não estou lhe acusando de nada, mas propondo um diálogo nos termos que eu considero ideal, e isso passa obrigatoriamente pela compreensão de que um assunto sensível, como você enfatizou em negrito, não esteja sujeito a opinião, mas a conhecimento.

Assim eu respeito não só você, mas qualquer um que se anime a dialogar.

Se você aceitar esses termos, e em determinado ponto não conseguirmos compreender o que o outro fala, tiramos as dúvidas sem escusas desnecessárias e seguimos.

Confiando na sua boa vontade, posso tomar a liberdade de começar.

um assunto de tamanha sensibilidade ficar na mão de maia dúzia de pessoas

Qual é o assunto que você está se referindo? Eu poderia desconfiar que seja a lisura do processo ou a auditoria, mas esses fatores não estão nas mãos de poucas pessoas. Entendi que você usou a expressão "meia dúzia de pessoas" para dizer que são poucas pessoas, talvez privilegiadas pelo acesso, mas não ficou claro. E como você destacou em negrito, parece que esse trecho é bem importante para sustentar suas afirmações.

Você não viviu a ditadura, quando o país era dirigido por meia dúzia de generais, sem participação da sociedade. Você achava isso razoável? Achava isso confiável? ESSE É O GUARDA CHUVA DA QUESTÃO. ESSE É O PROBLEMA. ESSE É O PRIMEIRO ANDAR.

Você tem razão ao dizer que não vivi no tempo de ditadura mas nasci em 1979. Acabou em 1985, mas realmente com 6 anos de idade eu não tinha mesmo consciência das experiências, porém eu não consegui entender por que um período de ditadura militar pode ser comparado com toda a democracia que eu experimentei até o momento, senão nas questões das liberdades individuais, de organização social e política. Para mim fica difícil essa correlação, até porque nos 21 anos de ditadura militar o povo nem votava, não existiam urnas eletrônicas, nem as de lona, campanha eleitoral etc. Por que você escreveu esse parágrafo, quando o que se está discutindo se ambienta em um contexto de democracia?

Você achava isso razoável? Achava isso confiável? ESSE É O GUARDA CHUVA DA QUESTÃO. ESSE É O PROBLEMA. ESSE É O PRIMEIRO ANDAR.

Nesse trecho seguinte você diz que esse é o problema, o primeiro andar. Conheço sentido figurado, mas entendendo como entendi, explicado acima, não consigo concordar que estamos sujeitos a uma ditadura. Se puder explicar melhor...

Dá para sobrevoar, enxergar o mérito da questão com clareza? Dá para separar o assunto por partes (problemática x solução)? Dá para contribuir com sua opinião seja compreendendo o problema no primeiro andar e se juntando à turma no segundo andar para imaginar soluções? Ou será que a única coisa que você consegue enxergar é a cor do sapato de cada um?

Certo. Consigo fazer tudo isso, mas preciso de detalhes. Você pode redefinir as problemáticas, por favor?

Lucmac
Veterano
# 29/nov/24 19:55 · Editado por: Lucmac
· votar


Lelo Mig

Meu caro, li até o meio, surgiu algo prioritário para fazer, retornei ao seu texto e terminei. Mas bicho, a sua intenção na postagem não estava clara ainda na metade, quando você disse que hoje pode conhecer um polonês e pergunta diretamente sobre determinados temas que eles próprios são a fonte mais fiel.

Fui resolver o caso pensando que hoje mesmo conversei sobre coisa muito parecida na reunião com os professores. Quando eu era professor e trabalhava com as mesmas turmas que eles, nos primeiros bimestres, sentia dificuldades com os alunos, porque eu não conseguia desenvolver os conteúdos das disciplinas em aula. Eles sempre estavam muito atarefados, fazendo a lição de história ou de português, que valiam nota, e precisavam entregar porque as professoras não aceitavam depois e descontavam nota. Era sempre uma luta, cansativa, para que eles parassem de fazer essas lições, explicava que a aula de química e física são importantes. Sentia uma injustiça da parte deles porque eu que não os sobrecarregada com lições exageradas, propunha aulas diferentes, de campo, planejava o trabalho sempre priorizando interação, e tal, era preterido no período de aulas. As minhas tarefas eram duas por semana com dois exercícios cada. Quatro exercícios por semana, de cada disciplina. Não levantei essas questões antes, porque eu não faço reclamação pessoal de colega nenhum, e também não me sinto à vontade de chegar nessas professoras e dizer que estão sobrecarregando os alunos e isso atrapalha todo mundo.

Mas hoje sou coordenador pedagógico, e nesse semestre já recebi reclamações dos próprios professores que escolheram as minhas aulas, sobre esses mesmos assuntos. Então resolvi colocar essa questão na reunião de hoje.

Precisei, claro, fazer a comparação entre as épocas, falando que na nossa época o telefone fixo era um bem de herança, poucas famílias tinham uma linha telefônica, e basicamente o que restava a nós, estudantes, era lição de casa, estudo e leitura, e destaquei a nossa época atual, nesses mesmos termos, refletindo que eles têm muita coisa para fazer quando chegam da escola e com tanta mídia diversa na palma da mão, jogos online, e tal, a lição de casa, sobretudo essas intermináveis, de cópia, focavam paga trás mesmo, e propuz que adequássemos nossas práticas aos tempos atuais.

Torceram o nariz, claro.

O que quero dizer é que essa primeira parte do seu comentário fez eu entender que aquilo que apontei com os professores é um parâmetro que serve para uma reflexão do tipo que eu admito que preciso fazer por aqui também. Nós estávamos escrevendo os últimos comentários ao mesmo tempo, e você pode perceber que eu já estava refletindo sobre uma abordagem mais humana com o Pedro. Achei bacana você endereçar esse comentário para mim. Foi significativo.

Sobre o final, que eu achei surpreendente, pois confesso que senti que viria um puxão de orelha mais firme, que teria aceitado, obviamente. No entanto você trouxe um tema que eu não domino. Curto filmes do velho oeste, assisto quase todos os dias com meu sogro, que só gosta disso, mas não fico muito ligado nas histórias. E essas partes que relatam a expansão territorial da colonização americana e as batalhas entre os indígenas e os americanos pela posse da terra são as que mais me interessam.

Kevin Costner inclusive lançou um filme na Max, Horizon: An American Saga - Chapter 1, o primeiro de uma série de 4 longas. Achei uma obra de arte elogiável. O ator é um dos protagonistas, diretor e produtor do filme. Ele saiu da série Yellowstone porque queria filmar a metade final da última temporada em uma semana, para se empregar nessa mega produção, e os produtores da série, sobretudo Taylor Sheridan, opuseram-se radicalmente. Mataram o personagem de Costnet em um suicídio aparente, no retorno.

Quanto à foto... é isso mesmo. Coisas aberrantes merecem uma olhada mais demorada. A foto é bonita demais, mas teria me enganado de primeira.

Valeu pela história!

Viciado em Excel
Membro Novato
# 29/nov/24 20:05
· votar


O assunto urnas está encerrado para mim. Mesmo porque o Ministro Nunes Marques, de forma muito sábia, devolveu o assunto ao Congresso Nacional onde de fato deve ser discutido.

Lelo Mig

Mão esqueci do vídeo, não. Estou trabalhando pacas eses dias. Aliás, tenho um assunto também, lá de trás, de tempos idos, que gostaria de retomar.

Lucmac
Veterano
# 29/nov/24 20:14
· votar


Viciado em Excel

Você quem sabe. Talvez numa próxima...

Lelo Mig
Membro
# 30/nov/24 02:19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ahhh uma coisa importante, uma informação, prá quem fica falando em anistia prás estes "patriotas":

Em 1955, Juscelino Kubitschek foi eleito presidente pelo voto popular (homens e mulheres maiores de 18 alfabetizados).

Carlos Lacerda pediu intervenção dos militares, e foi apoiado por outros políticos e partidos que acusavam JK de ser comunista. A UDN (partido conservador da época, equivalente ao PL hoje) passou a argumentar que a vitória de JK não era válida, que ele não havia conquistado a maioria absoluta dos votos. (O argumento, no entanto, era fake, pois a Constituição de 1946 exigia maioria simples dos votos).

Juscelino tomou posse com um chamado "golpe preventivo" (uma espécie de garantia/proteção de militares que eram contra o golpe) e, ao decorrer de seu mandato, meio que deixou prá lá, fez vista grossa e acabou perdoando, "anistiando" os Bolsonaristas da época.

Esses mesmos setores, incluindo membros da UDN e militares insatisfeitos, estiveram envolvidos no golpe militar de 1964. Então, há uma continuidade entre os golpistas de 1955 e os de 1964, com muitos dos mesmos atores e ideologias presentes em ambos os eventos.

Ou seja, se não ferrar estes golpistas com mão de ferro hoje, eles vão se fortalecer na impunidade e vai ter golpe em menos tempo do que você espera.

Não coloquei link porque lembrei da minha cabeça (startado por uma menção rápida em um vídeo que fala sobre outro tema).

Mas, é história. Digita no Bing, Chat GPT, Google "tentativa de golpe na posse de Juscelino em 1955" e você vai ver que não tirei do rabo. Posso ter balançado numa ou outra colocação, mas não é fake e nem errônea a interpretação. Não HÁ outra visão ou contexto do ocorrido.

Lucmac
Veterano
# 30/nov/24 08:19
· votar


Lelo Mig

É por isso que não me animo quando penso que escapamos de um golpe. Na verdade não escapamos.

Se não forem punidos com o rigor mais austero possível da lei, estaremos sob ameaça continuada.

Lucmac
Veterano
# 30/nov/24 09:03
· votar


Sobre a isenção de IR para quem ganha 5mil, foi promessa de campanha do candidato que venceu o golpismo, recebendo 60 milhões se voto.

Tá mais do que chancelada.

Wanton
Veterano
# 30/nov/24 09:24
· votar


Viciado em Excel
Você entendeu, mas faz questão de enviesar a fala.

Se faz de vítima o tempo inteiro. Além de tudo, é chorão!

Você pelo menos chegou a tirar uma CTPS?

Igual ao Marçal? Quem diria?! Mais uma vez se comportando feito uma caricatura sem personalidade!

Cara, eu não sou seu inimigo, só acho que você fala muita merda! Essa é a opinião de alguém com muito mais estudo (formal e informal), muito mais cultura, muito mais cérebro do que você. Ainda assim, não passa de uma opinião. Não precisa se esforçar tanto para tentar me diminuir!

Viciado em Excel
Membro Novato
# 30/nov/24 10:36 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Wanton
Essa é a opinião de alguém com muito mais estudo (formal e informal), muito mais cultura, muito mais cérebro do que você. Ainda assim, não passa de uma opinião. Não precisa se esforçar tanto para tentar me diminuir!


Traga teu currículo de vida e apresente a todos. Sabemos que a grande maioria aqui são, no mínimo, graduados, mas você ninguém sabe nada, sequer se chegou a esse grau. Ninguém sabe a tua profissão, se é que tem... É tudo muito vago. Qual o teu campo de atuação...?

É claro que não se trata de um dever, mas já que fala tanto em nível intelectual, traga o teu para nossa apreciação.

Mas pela minha vivência ao longo dos meus 63 anos, nunca vi um verdadeiro sábio arrotando seu saber. Isso me parece mais um jogo de truco, quem mais grita é quem ganha, mesmo não tendo a carta na manga.

Certa vez eu postei uma matéria de um professor emérito da USP que não tem currículo na plataforma lattes, e tu disse que isso o desqualificaria como ensaísta.

Então posta aí o link do teu currículo lattes. Postar link aqui tem sido o clamor dos teus pares. POSTA O LINK... POSTA O LINK.

Kkk*

*De forma bem sarcástica, como a ocasião requer [me desculpe :)]

Ah, já ia me esquecendo de te alertar. Dia 5 vence o aluguel. Papai já passou o pix?

muito mais cultura

Acho que você se perde nesse termo, pode ser que nem saiba o seu amplo significado.

Fico a pensar como você se comportaria diante de um trabalhador braçal, de um operário, de um pequeno artesão que, via de tua ideologia de proteção aos fracos, "tanto defende". Penso que os olha de lado, com olhar sobre o ombro, de cima para baixo, palpebras caídas, aquele tipo de soberba que se tem no imaginário mental.

Comigo que não sou tão despreparado assim, tu já olha assim, imagina com eles? E aí campeão?

Será que tua "ajuda" pressupõe esses agentes citados subir e alcançar ao nível do teu pedestal? Claro que não, né? Eles lá, tú aqui. Cubanos lá na sua ilha.

Além de tudo, é chorão!

Ou colega, tu e o outro, que sempre me jogam isso aqui, nos bastidores (submerso das águas) são os maiores requisitores de pedido de ban a mim, isso é inside information que tenho, tá? Para cada postagem minha, um pedido, isso desde os tempos imemoriais. Mas na superfície posam diferentes. Hipocrisia na sua mais expressiva forma.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 30/nov/24 10:45
· votar


Tinha ficado devendo o link da fala do Ministro Nunes Marques. Eu tenho uma idéia de que a Ministra Carmen Lúcia é meio que maria vai com as outras, mas devo parabenízá-la pela iniciativa, juntamente como seu vice-presidente, coisa que o Barroso e o próprio Xandão não tiveram peito pra fazer.



Viciado em Excel
Membro Novato
# 30/nov/24 11:43 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Wanton

Vou te presentear com um vídeo do Geraldinho Nogueira, um roceiro analfabeto que viveu na roça nos arredores de Bela Vista - GO., descoberto pela televisão já na sua fase de idoso e, trazido à mídia lotou teatros, auditórios e vendeu algumas centrenas de CDs DVDs e ganhou um busto na entrada principal da cidade. A casinha em que viveu na roça, hoje é local turístico de visitações.

O vídeo é curto e ficou inconcluso, mas dá pra passar a idéia do proseador e tu poderá pesquisar outros causos.

Detalhe: quando eu estava respondendo o seu post, na minha postagem de cima, naveguei da pagina principal do youtube e me foi ofertado este vídeo. Eu acredito em intervenção espiritual. Parece que algum ser superior estava me sugerindo: mostra esse vídeo pra ele. Então vamos lá, Deus!

Prum mode ocê vê, qui nem sempre cultura é sinônimo de instrução livresca e que esta, por sua vez, pode até te afastar daquela.



Busto de Geraldinho em Bela Vista

Grafite no centro de Goiânia em homenagem ao Geraldinho

Gle1995
Membro Novato
# 30/nov/24 13:03
· votar


Essa é a opinião de alguém com muito mais estudo (formal e informal), muito mais cultura

Esse nível de soberba é comum na pessoa que tenta estudar muitas coisas com pouca profundidade e possui pouca ou nenhuma relevância profissional.

Wanton
Veterano
# 30/nov/24 13:21
· votar


Viciado em Excel
são os maiores requisitores de pedido de ban a mim, isso é inside information que tenho, tá?

Informação bem bosta. Foram poucas vezes que pedi o banimento de alguém e, em todas elas, não foi por meio de denúncia, foi abertamente. Eu acho que a presença de um idiota é importante para o fórum. Preferiria que fossem outros idiotas? Claro! Teu nível é muito baixo, não dá nem graça! Mas, entre os assíduos, só sobrou você. Vida longa ao Pedro Bó!

Dia 5 vence o aluguel. Papai já passou o pix?

De novo esse papo de sugerir que eu sou desempregado? Nossa diferença básica é que você não tem honestidade nenhuma. Não ligo para o fato de você ser inculto, xucro, retrógrado e ingênuo, o que me incomoda é que você é um frouxo. Eu tenho um trabalho fixo, remoto, sem vínculo empregatício.

Por que reacionário acredita que esquerdista não trabalha? Sério! De onde vocês tiram essas ideias de merda? Vocês dependem de caricaturas para ter essas crenças políticas de merda, essa é a verdade. Porque vocês, em geral, são analfabetos políticos.

Traga teu currículo de vida e apresente a todos.

Peça ajuda aos teus informantes, não vou vincular minha vida privada ao fórum. Não vai demorar muito até que as tecnologias façam a devassa em nossas vidas, mas não tenho pressa.

Wanton
Veterano
# 30/nov/24 13:26
· votar


Gle1995
Esse nível de soberba é comum na pessoa que tenta estudar muitas coisas com pouca profundidade e possui pouca ou nenhuma relevância profissional.

Melhorou o nível da acusação. De fato, não estudei com profundidade todas as áreas em que me meti, assim como não tenho relevância profissional em qualquer uma delas. E daí? Por acaso você é o papa em sua área de conhecimento?

Não sei qual dos bocós você é. Não quer dar uma pista? O Pedro é tão tonto que a mentira dele não durou dois posts.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 30/nov/24 13:31 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Wanton
Eu tenho um trabalho fixo, remoto, sem vínculo empregatício.

Popularmente chamado de bico? Seria isso?

Peça ajuda aos teus informantes, não vou vincular minha vida privada ao fórum.

Mas gosta de bisbilhotar a vida de todos os usuários aqui. Quanto a mim, foi vasculhar meu face. Foi assim com o Drinho, e sempre fez questão de afirmar que sempre que possível buscava informações extra forum dos usuários.

E quanto à formação e o caminho percorrido? Não precisa trazer o nome no currículo, bastam os diplomas e certificados e a trajetória. Novamente repito que isso não é uma obrigação, mas diante das circunstâncias...

Ah, releia o primeiro post que postei. Acrescentei umas pérolas lá.

Wanton
Veterano
# 30/nov/24 13:46
· votar


Viciado em Excel
Popularmente chamado de bico? Seria isso?

FIXO, cara.

Mas gosta de bisbilhotar a vida de todos os usuários aqui.

Só para entender de onde vem o discurso. Nunca amolei ninguém fora do fórum, como o teu xará fez com o Lucmac. Até encontrei o palerma do Drinho na rua e fui super cordial com ele.

Sinto-me à vontade para bisbilhotar porque eu não demonizo as pessoas, não tenho inimigos. Minha curiosidade limita-se a saber de onde vem crenças tão toscas.

Lelo Mig
Membro
# 30/nov/24 13:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Viciado em Excel

"Popularmente chamado de bico? Seria isso?"

Hei! Hoje eu vivo de bico! (um pouco por opção, um pouco por falta de opção). As vezes tenho trabalho prá caraio, as vezes nada, daí fico vagabundando e enchendo o saco de vocês aqui.

Algum problema nisso?

Lucmac
Veterano
# 30/nov/24 14:10 · Editado por: Lucmac
· votar


Viciado em Excel

Ontem você encerrou o assunto urnas, hoje reabriu com o vídeo do Ministro Cassio Nunes, e assim sendo poderia responder às perguntas que eu lhe fiz, mas naqueles termos minha esperança é pequena.

Mas resolvi ver o vídeo que você postou, porque o Ministro, na posição em que estava, fala institucionalmente, então apenas quis entender como, democraticamente e sobretudo institucionalmente esse assunto é tratado pelo TSE. E sem nenhuma surpresa foi tratado de maneira ponderada. O Ministro, inclusive, a respeito do voto impresso, trouxe questões que foram levantadas nesse tópico, nenhuma que eu tenha percebido partida de você, mas do Lelo.

Transcrevi a fala completa, abaixo:

Antes mais, nada como já colocou o deputado José Medeiros, eu estou aqui por designação da Ministra Cármen Lúcia, que é quem fala pelo Tribunal Superior Eleitoral, nossa Presidente, mas estamos no exato momento tendo sessão de julgamento em cuja sessão tem processo que eu preciso votar ainda hoje.

Bom, ontem, dia 27 de novembro de 2024, nós completamos exatamente um mês de mais um exitoso processo eleitoral, encerrando esse ciclo das eleições municipais no Brasil, na forma preconizada pela Constituição de1988.

Não custa lembrar a todos vocês que as nossas eleições têm números impressionantes. No último pleito tivemos aproximadamente 122 milhões de eleitores comparecendo às urnas, quase 500.000 candidatos, 463.394 candidatos a prefeito e vereador, em aproximadamente 5.570 municípios. A partir da Coordenação Nacional do Tribunal Superior Eleitoral, sob a presidência da Ministra Cármen Lúcia, os 27 Tribunais Regionais Eleitorais convocaram 1.925.203 mesários e mesárias e 993.000, aproximadamente, voluntários para participar desse processo interno das eleições brasileiras. Foram autuados mais de 1.134.000 processos, dos quais pouco mais de 584.000 seguem em tramitação.

Para além dos números, cumpre destacar que as eleições municipais tradicionalmente têm papel de destaque quando se trata de inovações. Basta lembrar que foi no longínquo pleito de 1996 que o TSE, atendendo ao comando da Lei 9.100/95, iniciou a implementação do sistema eletrônico de votação e apuração. Passados 22 anos, nosso sistema se provou uma vez mais à altura do desafio de apurar com exatidão e celeridade a vontade do eleitorado brasileiro, atualmente composto por um pouco mais 155 milhões de eleitores aptos a votar. A confiança depositada na justiça eleitoral, portanto, segue dando bons drutos.

Muitos são os desafios para os próximos pleitos, entretanto a justiça eleitoral seguirá com o compromisso inalterado de garantir o livre exercício do sufrágio pelo eleitor. Essa missão, da qual jamais se afastará o Tribunal da Dermocracia, precisa da participação de todos os poderes.

A presente audiência, a meu sentir, é mais uma demonstração inequívoca do interesse do Poder Legislativo em dar a sua parcela de contribuição para o fortalecimento do nosso processo eleitoral. Tenho a certeza de que todos os partidos políticos e as demais instituições que compõem o nosso sistema politico eleitoral auxiliarão, como sempre o fizeram, no fortalecimento do nosso Estado Democrático de Direito.

No tocante ao debate acerca da implantação da recontagem física dos votos, ou a impressão de registros individuais dos votos lançados eletronicamente, entendo que esse debate cabe ao Congresso Nacional, não devendo órgão de cúpula da Justiça Federal emitir opinião acerca do tema, entretanto o TCE, através da sua Presidente, colaborará com o envio de dados e informações que possam auxiliá-los nos debates e nas tomadas de decisões.

Por exemplo: provavelmente se debaterá se o tempo médio das votações será alterado com uma eventual impressão de um comprovante da votação; será necessário ou não o aumento de sessões eleitorais, de urnas, de mesários, de gastos com transporte, alimentação, suprimentos? E esse custo, de qual monta será? A custódia e o transporte de comprovantes impressos de votação reclamarão mais recursos financeiros, humanos, institucionais? Esse modelo é capaz de identificar, em caso de discrepância ds contagem eletrônica imediata e a contagem de verificação manual, onde reside exatamente a falha, o erro? Há risco de se incrementar a judicialização? Qual a eleição seria mais adequada para um projeto piloto, acaso seja essa a vontade do povo brasileiro, representada pelo Parlamento Brasileiro? Haveria o aumento de número de sessões eleitorais em decorrência de elevação do tempo de votação?

Então, como disse, são muitas as questões que serão debatidas e o Tribunal Superior Eleitoral se coloca à disposição, porque possui sim dados que podem auxiliá-los nesse debate. Como disse, esse debate está no foro correto: a Casa do Povo.

Concluo minha fala, lembrando de uma passagem de uma música de Jorge Aragão, chamada Coisa de Pele, que vaticinou:

é o povo quem produz o show e assina a direção

Muito obrigado, exelente audiência pública para vocês.


Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Política e debates