Autor |
Mensagem |
Lucmac Veterano |
# ontem às 13:07
· votar
Voto do relator: pela jurisprudência desse tribunal, ao negar um pedido inexistente de cassação do partido dos trabalhadores, considero inexistente o pedido de cassação do partido liberal.
...
Ei, sem zoeira, acho que a gente não pode ficar falando do partido de Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto chamando só de PL, hein! Tem que pronunciar: Partido Liberal, e se possível falar de forma silabada.
LI
BE
RAL
|
makumbator Moderador
|
# ontem às 13:07 · Editado por: makumbator
· votar
Lucmac
Sim. E ainda batizam o novo partido de Liberalíssimo.
|
Lucmac Veterano |
# ontem às 13:09 · Editado por: Lucmac
· votar
makumbator
E foi assim que decidiram não cassar o registro do PT.
"Por errinhos indeferido"
Carimbado.
|
makumbator Moderador
|
# ontem às 13:11 · Editado por: makumbator
· votar
Lucmac
Mas e não foi? Bastaria a Glesi fundar um novo partido. Poderia chamar de Partido do trabalhismo. Pronto, refundado o PT.
Cassar partido é como taxar pesadamente bilionário. Impossível.
|
Lucmac Veterano |
# ontem às 13:20
· votar
makumbator
Só em contexto de golpe. O PCB parece que é o único partido brasileiro a ter seu registro cassado.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ontem às 13:24 · Editado por: Black Fire
· votar
Sim. E ainda batizam o novo partido de Liberalíssimo.
Sugiro apenas Partido. Já que antes eram do Partido Social Liberal e depois do Partido Liberal.
|
makumbator Moderador
|
# ontem às 13:28
· votar
Black Fire
E aí no seguinte viraria apenas "P"
|
Lucmac Veterano |
# ontem às 13:42
· votar
Cabe partidarismo no Brasil?
|
Lelo Mig Membro
|
# ontem às 14:28 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Lucmac
Sinceramente, não sei porque você levantou essa questão de "cassar o PL", pelo jeito deve estar rolando algum assunto sobre isso e eu estou, confesso, por fora.
Mas, não vejo porque cassar partidos. Os membros estarão por aí, se afiliam a outros, criam outro.
Acho cassação de partido arbitrário e antidemocrático. Se membros de um partido estão envolvidos em crimes, que sejam punidos.
|
Lelo Mig Membro
|
# ontem às 20:29
· votar
Pedrão - Vulgo Viciado em Excell.
Um video de um liberal (não, não é esquerdista), que cai como uma luva prá você. Assiste, tenha paciência, vale à pena, te garanto:
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# ontem às 00:13
· votar
Lelo Mig
Lelo, eu já tinha visto esse vídeo, mas em respeito a você, revi. Está tarde, vou dormir. Comento amanhã.
|
JJJ Veterano
|
# há 17 horas
· votar
Lelo Mig
Já tinha visto. Ele começa muito bem, mas se perde um pouco no meio e parece que não conclui, que fica faltando uma amarração no fim.
De qualquer modo, é por ai mesmo. Qualquer um com um mínimo de racionalidade, ainda que de direita, não pode apoiar um bando de aloprados como os que estiveram no poder no governo passado.
|
Lucmac Veterano |
# há 15 horas
· votar
Lelo Mig JJJ
Acabei de ver...
Lelo, você o que eu penso. Eu discordo de coisa tola, que nem dava pro Doria desenvolver, pois o objetivo era o de inspirar racionalidade em um público, que eu não sei qual é. Não acho que ele tenha falado mesmo com um bolsonarista, pois duvido que essa seja a sua audiência, ainda que mínima. Não curto muito ele justamente porque sempre que eu assisto um vídeo do seu canal, desses que furam a bolha, faz questão de se posicionar como o imaculado.
Ele fala justamente contigo, que o acompanha mais frequentemente, dando a você, mais moderado e esperançoso do que ambos os lados, que transita seus diálogos entre as partes, argumentos para debater e despertar seus interlocutores. Talvez eu precise recorrer mais a isso também, sem dúvida.
|
Lucmac Veterano |
# há 15 horas
· votar
Lelo Mig
Volta ao tópico dos hábitos verbais do bolsonarismo... Não existe diálogo. O Pedro Doria falou contigo, comigo, com o JJJ... Não falou com o Pedro. O Pedro já decidiu que será a pessoa usada. O problema é que o tempo dele na terra está acabando, e aí eu lhe pergunto: como continuar sendo esperançoso?
|