Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 25/nov/24 13:07
· votar


Voto do relator: pela jurisprudência desse tribunal, ao negar um pedido inexistente de cassação do partido dos trabalhadores, considero inexistente o pedido de cassação do partido liberal.

...

Ei, sem zoeira, acho que a gente não pode ficar falando do partido de Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto chamando só de PL, hein! Tem que pronunciar: Partido Liberal, e se possível falar de forma silabada.

LI

BE

RAL

makumbator
Moderador
# 25/nov/24 13:07 · Editado por: makumbator
· votar


Lucmac

Sim. E ainda batizam o novo partido de Liberalíssimo.

Lucmac
Veterano
# 25/nov/24 13:09 · Editado por: Lucmac
· votar


makumbator

E foi assim que decidiram não cassar o registro do PT.

"Por errinhos indeferido"

Carimbado.

makumbator
Moderador
# 25/nov/24 13:11 · Editado por: makumbator
· votar


Lucmac

Mas e não foi? Bastaria a Glesi fundar um novo partido. Poderia chamar de Partido do trabalhismo. Pronto, refundado o PT.

Cassar partido é como taxar pesadamente bilionário. Impossível.

Lucmac
Veterano
# 25/nov/24 13:20
· votar


makumbator

Só em contexto de golpe. O PCB parece que é o único partido brasileiro a ter seu registro cassado.

Black Fire
Gato OT 2011
# 25/nov/24 13:24 · Editado por: Black Fire
· votar



Sim. E ainda batizam o novo partido de Liberalíssimo.


Sugiro apenas Partido. Já que antes eram do Partido Social Liberal e depois do Partido Liberal.

makumbator
Moderador
# 25/nov/24 13:28
· votar


Black Fire

E aí no seguinte viraria apenas "P"

Lucmac
Veterano
# 25/nov/24 13:42
· votar


Cabe partidarismo no Brasil?

Lelo Mig
Membro
# 25/nov/24 14:28 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lucmac

Sinceramente, não sei porque você levantou essa questão de "cassar o PL", pelo jeito deve estar rolando algum assunto sobre isso e eu estou, confesso, por fora.

Mas, não vejo porque cassar partidos. Os membros estarão por aí, se afiliam a outros, criam outro.

Acho cassação de partido arbitrário e antidemocrático. Se membros de um partido estão envolvidos em crimes, que sejam punidos.

Lelo Mig
Membro
# 25/nov/24 20:29
· votar


Pedrão - Vulgo Viciado em Excell.

Um video de um liberal (não, não é esquerdista), que cai como uma luva prá você. Assiste, tenha paciência, vale à pena, te garanto:



Viciado em Excel
Membro Novato
# 26/nov/24 00:13
· votar


Lelo Mig

Lelo, eu já tinha visto esse vídeo, mas em respeito a você, revi. Está tarde, vou dormir. Comento amanhã.

JJJ
Veterano
# 26/nov/24 10:03
· votar


Lelo Mig

Já tinha visto. Ele começa muito bem, mas se perde um pouco no meio e parece que não conclui, que fica faltando uma amarração no fim.

De qualquer modo, é por ai mesmo. Qualquer um com um mínimo de racionalidade, ainda que de direita, não pode apoiar um bando de aloprados como os que estiveram no poder no governo passado.

Lucmac
Veterano
# 26/nov/24 11:56
· votar


Lelo Mig
JJJ

Acabei de ver...

Lelo, você o que eu penso. Eu discordo de coisa tola, que nem dava pro Doria desenvolver, pois o objetivo era o de inspirar racionalidade em um público, que eu não sei qual é. Não acho que ele tenha falado mesmo com um bolsonarista, pois duvido que essa seja a sua audiência, ainda que mínima. Não curto muito ele justamente porque sempre que eu assisto um vídeo do seu canal, desses que furam a bolha, faz questão de se posicionar como o imaculado.

Ele fala justamente contigo, que o acompanha mais frequentemente, dando a você, mais moderado e esperançoso do que ambos os lados, que transita seus diálogos entre as partes, argumentos para debater e despertar seus interlocutores. Talvez eu precise recorrer mais a isso também, sem dúvida.

Lucmac
Veterano
# 26/nov/24 12:23
· votar


Lelo Mig

Volta ao tópico dos hábitos verbais do bolsonarismo... Não existe diálogo. O Pedro Doria falou contigo, comigo, com o JJJ... Não falou com o Pedro. O Pedro já decidiu que será a pessoa usada. O problema é que o tempo dele na terra está acabando, e aí eu lhe pergunto: como continuar sendo esperançoso?

Viciado em Excel
Membro Novato
# 27/nov/24 09:25
· votar


https://noticias.uol.com.br/colunas/carlos-madeiro/2024/11/25/sem-verb a-operacao-carro-pipa-para-no-nordeste-e-deixa-12-milhao-sem-agua.htm

Eita!

Enquanto isso Lule e dona Janje planejam investir bilhões em um novo Aerolula e numa frota de aviões para ficar à disposição da presidência.

Pai dos pobres, argh!

Black Fire
Gato OT 2011
# 27/nov/24 11:44
· votar


https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/apos-interrupcao-governo-retoma- envio-de-caminhoes-pipa-a-paraiba/

Lucmac
Veterano
# 27/nov/24 13:19
· votar


Virou moda explicitar a demência.

Lucmac
Veterano
# 27/nov/24 14:37
· votar


Engraçado acompanhar as notícias do relatório da PF sobre a tentativa de golpe da quadrilha bolsonarista, os bandidos falando sobre as fakes das urnas, mais ou menos assim:

_ Joga no grupo dos tontos, mesmo assim (após as fakes terem sido desmentidas).

E a gente viu os tontos vindo aqui para atacar as urnas...

_ Ah, mas o voto impresso...
_ Cara, o voto é secreto.
_ Então que imprimam um comprovante, ué!
_ Mas isso já acontece.
_ Pô, mas é o código fonte das urnas!?

Usados.

E se sentem triunfantes. Nunca foram donos nem mesmo do próprio cérebro.

Black Fire
Gato OT 2011
# 27/nov/24 15:10
· votar


https://jovempan.com.br/noticias/politica/bolsonaro-culpa-tse-por-derr ota-nas-eleicoes-de-2022-incentivou-os-jovens-a-tirar-o-titulo.html

Maldito TSE incentivando os eleitores a votar.

Lucmac
Veterano
# 27/nov/24 15:12
· votar


Black Fire

Já vi essa história aqui, hein! É o bolsonarismo superando o Bolsonaro.

Lucmac
Veterano
# 27/nov/24 15:12
· votar


BORMEVET então direciona como deveria ser feito o ataque:

"Poder jogar no grupo dos malucos se quiser". A sequência do diálogo demonstra que os servidores tinham consciência que as notícias eram falsas. Em dado momento, BORMEVET confessa: "Não sei se o sobrinho é sobrinho do Barroso mesmo".

makumbator
Moderador
# 27/nov/24 16:25
· votar


Black Fire

Se o TSE pagasse pra gente votar, nem precisaria ser obrigatório. Dependendo do valor, todo mundo iria.

ejames
Membro Novato
# 27/nov/24 16:43
· votar


Lucmac
BORMEVET então direciona como deveria ser feito o ataque:

"Poder jogar no grupo dos malucos se quiser"


Eu sempre disse que a criação e disseminação desses conteúdos era verticalizada. Não que isso fosse grande novidade, mas agora as provas estão aparecendo.

Lucmac
Veterano
# 27/nov/24 17:10 · Editado por: Lucmac
· votar


ejames

Sempre dissemos. O que nos deixava embasbacados era não compreender como coisas tão evidentes eram ignoradas pela mídia, justiça, e, principalmente, lidar com esses soldados do absurdo, os malucos, e se inconformar com o fato de que ainda se prestavam ao papel de cadelas do fascismo.

Os cães ladram mas a caravana não para.

O problema é que o latido das cadelas começou a incomodar muito.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 27/nov/24 17:34 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Comentário destinado aos que apreciam as diversas opiniões, com respeito e sem sofismas.

Eu nunca advoguei a questão de fraudes nas urnas, mesmo porque tenho observado ao longo dos anos que o IC - Intervalo de Confiança (amplitude para mais e para menos) das pesquisas próximas às eleições, as tais boca de urnas, sempre comportam o verdadeiro parâmetro (resultado real). Acontece as vezes disparidades raras, mas atribuo isso a erros na modulação de dados. Como disse, são raras.

As vezes vejo algumas coisas que incomodam, como ministros membros do TSE fazendo declarações públicas parcialistas com flagrante ativismo político (Barroso, Gilmar Mendes, Xandão) que acabam por realimentar especulações.

Agora, todo esse processo não é inviolável e a falta de revisão externa ou pentest, como queira, põe em xeque a segurança. O desenvolvimento dos códigos fonte, manutenções, são realizados por técnicos burocratas dos quais não se têm conhecimento quem são e de diminuto número de pessoas.

Há sempre o risco de conluio mesmo particular entre eles, mesmo sem que haja conhecimento das autoridades responsáveis pelo processo. Conluio há até entre as autoridades que são colocadas em funções segregadas, juízes, políticos e executivos, que têm compromissos públicos, quanto mais em ambientes fechados.

Há, portanto, o risco das próprias autoridades responsável pelo processo formar conluio entre sí. O sistema se perdura no tempo e ao longo deste, muitas formações dessas cortes, conjunto de autoridades, passarão, ora pendente para um lado, ora pendente para o outro, ora independente, enfim.

Quem tem que ser confiável não são as pessoas que estão a frente do processo. Quem tem que ser confiável é o sistema como forma estrutural. Eu não tenho que confiar em ministro, tenho que ter confiança é no processo, na estrutura e nas confirmações de conformidades.

Quando se fala em eleições, sobretudo majoritárias, onde há um peso de pata de elefante de interessados, não só dos envolvidos diretos, como também agentes da sociedade e, porque não dizer, de amplitude internacional, esse risco se torna maior.

O nosso processo é um sistema que não permite auditoria independente e não se tem notícia que o mesmo seja objeto de testes de penetração (Pentest, Dast, etc). Portanto, além dos riscos internos, tem os de receber invasões criminosas no meio das transmissões e armazenamento de dados.

Em todo o mundo, onde o sistema eletrônico é adotado, há meios de fiscalização idependente, ou no mínimo uma permissão para que se faça amostragem dos votos (talvez impressos numa caixinha) para fins de inferência estatatística, o que seria o bastante para solidificar o resultado.

Eu me lembro de uma fala do Barroso que sempre defendeu a fidedignidade das urnas. Numa visita do Bolsonaro ao Putin, levando consigo o Carlos Bolsonaro, ele entrou em desespero e disse pelo quatro cantos que o objetivo da visita era estudar meios de penetrar criminosamente no sistema eleitoral brasileiro. Ora, ele própria demonstrou que o sistema é vulnerável.

No nosso mundo privado, as empresas de médio porte pra cima contratam periodicamente empresas independentes para fazer testes (Pentest, Dast). No TSE não seria diferente a necessidade, não só dos testes como a revisão prévia dos algorítimos por agentes independentes. E que essa rotina fosse de deconhecimento público e sistematizado como obrigação permanente

Na minha área de atuação, entender e testar os sistemas de controles internos (seguraça das operações e salvaguarda de ativos) é parte fundamental no processo de auditoria.

Quando detectamos fragilidades e comunicamos ao gestor/governança, inclusive sugerindo implementações, as vezes ouvimos: - Mas essa área é comandada / operada, por fulano, que é pessoa de confiança. Aí respondemos que as pessoas passam e o sistema fica. Amanhã poderá ser operada por uma pessoal da qual você não tenha essa certeza.

-Dan
Veterano
# 27/nov/24 17:49
· votar


Eu admiro quem se presta a divagar por textos longos, estruturando bem e citando fontes. Mas numa passada rapida de olho, link nenhum, nada pra corroborar nada.

Deve ser só devaneio de dias e dias bebendo de grupos conspiratórios.

Se quiser puxar um bom debate, seria bacana, mas referencie o que diga, porque as coisas que você joga aqui tiradas da sua cabeça, por varias vezes ja foram escancaradas pelos users como erros básicos e muito senso comum tentado disfarçar usando jargões de escritor inexperiente.

Sugiro aos forenses apenas ignorar a nao ser que o colega otense poste fontes referenciando o que diz.

Mas provavelmente o Lucmac vai ler tudo e iniciar um bate boca ate o makumbator fechar o topico.

makumbator
Moderador
# 27/nov/24 17:58
· votar


-Dan
ate o makumbator fechar o topico

E vou mesmo! Hahaha!

Lucmac
Veterano
# 27/nov/24 18:18 · Editado por: Lucmac
· votar


Inclassificável.

Para mim uma pessoa que tem coragem de publicar um comentário desse tipo, inspirado por um vídeo com um enfoque completamente diferente, está estragado, já era.

Lelo Mig

Eu falei! O Pedro Doria não falou com nenhum bolsonarista. Ele falou comigo, contigo, com pessoas que ele pudesse inspirar para talvez falarem com um bolsobarista, na esperança de acordá-lo de um transe.

Lucmac
Veterano
# 27/nov/24 18:23
· votar


-Dan

Pior, bicho, que eu saquei agora que eu também estou em transe. É aquela história de ser hipnotizado pela estupidez alheia.

Mas eu acordei...

Aquele dito popular "de onde se menos espera, não sai nada mesmo" faz sentido.

Daqui em diante parei.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 27/nov/24 18:25 · Editado por: Viciado em Excel
· votar


-Dan

Cara, respeita. Postei um texto meu sobre minha opinião. Só posso postar coisas que alguém já tenha dito? Me respeita, cara. Texto limpo... Só pode falar se for dentro da caixinha que tu elegeu?

Sobre texto longo, já disse que quem inaugurou isso aqui foi o Wanton, que sempre disse preferir não escrever a fazer textos pequenos.

Por que nunca reagiu depois dos textos longos dele e do Lucimac?

Respeita cara, tenho dignidade assim como reconheço que tu também tem. Se tu quiser ser uma caixa de ressonância, que seja. Eu não, tenho opinião própria.

Olha vou te dizer uma coisa, tú é o típico do cara fresco cheio de marras. A uns quinze anos atrás tu postava, a gente interagia contigo, mas tu sempre virava as costas. Só tinha uns três usuários aqui que tú interagia. Era uma espécie de panelinha. Conheço bem o teu couro grosso.

É o tipo metidinho, infelizmente o típico belorizontino, uberlandense. Que me perdoem os bons mineiros, embora eu tenha grandes amigos nessas duas cidades.

Se tú não quer que eu poste aqui neste espaço, que é o desejo de todo paneleiro, vai lá no Studio Sol, faz uma proposta e compra.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Política e debates