Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# ontem às 13:07
· votar

Voto do relator: pela jurisprudência desse tribunal, ao negar um pedido inexistente de cassação do partido dos trabalhadores, considero inexistente o pedido de cassação do partido liberal.

...

Ei, sem zoeira, acho que a gente não pode ficar falando do partido de Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto chamando só de PL, hein! Tem que pronunciar: Partido Liberal, e se possível falar de forma silabada.

LI

BE

RAL

makumbator
Moderador
# ontem às 13:07 · Editado por: makumbator
· votar

Lucmac

Sim. E ainda batizam o novo partido de Liberalíssimo.

Lucmac
Veterano
# ontem às 13:09 · Editado por: Lucmac
· votar

makumbator

E foi assim que decidiram não cassar o registro do PT.

"Por errinhos indeferido"

Carimbado.

makumbator
Moderador
# ontem às 13:11 · Editado por: makumbator
· votar

Lucmac

Mas e não foi? Bastaria a Glesi fundar um novo partido. Poderia chamar de Partido do trabalhismo. Pronto, refundado o PT.

Cassar partido é como taxar pesadamente bilionário. Impossível.

Lucmac
Veterano
# ontem às 13:20
· votar

makumbator

Só em contexto de golpe. O PCB parece que é o único partido brasileiro a ter seu registro cassado.

Black Fire
Gato OT 2011
# ontem às 13:24 · Editado por: Black Fire
· votar

Sim. E ainda batizam o novo partido de Liberalíssimo.

Sugiro apenas Partido. Já que antes eram do Partido Social Liberal e depois do Partido Liberal.

makumbator
Moderador
# ontem às 13:28
· votar

Black Fire

E aí no seguinte viraria apenas "P"

Lucmac
Veterano
# ontem às 13:42
· votar

Cabe partidarismo no Brasil?

Lelo Mig
Membro
# ontem às 14:28 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Lucmac

Sinceramente, não sei porque você levantou essa questão de "cassar o PL", pelo jeito deve estar rolando algum assunto sobre isso e eu estou, confesso, por fora.

Mas, não vejo porque cassar partidos. Os membros estarão por aí, se afiliam a outros, criam outro.

Acho cassação de partido arbitrário e antidemocrático. Se membros de um partido estão envolvidos em crimes, que sejam punidos.

Lelo Mig
Membro
# ontem às 20:29
· votar

Pedrão - Vulgo Viciado em Excell.

Um video de um liberal (não, não é esquerdista), que cai como uma luva prá você. Assiste, tenha paciência, vale à pena, te garanto:

Viciado em Excel
Membro Novato
# ontem às 00:13
· votar

Lelo Mig

Lelo, eu já tinha visto esse vídeo, mas em respeito a você, revi. Está tarde, vou dormir. Comento amanhã.

JJJ
Veterano
# há 17 horas
· votar

Lelo Mig

Já tinha visto. Ele começa muito bem, mas se perde um pouco no meio e parece que não conclui, que fica faltando uma amarração no fim.

De qualquer modo, é por ai mesmo. Qualquer um com um mínimo de racionalidade, ainda que de direita, não pode apoiar um bando de aloprados como os que estiveram no poder no governo passado.

Lucmac
Veterano
# há 15 horas
· votar

Lelo Mig
JJJ

Acabei de ver...

Lelo, você o que eu penso. Eu discordo de coisa tola, que nem dava pro Doria desenvolver, pois o objetivo era o de inspirar racionalidade em um público, que eu não sei qual é. Não acho que ele tenha falado mesmo com um bolsonarista, pois duvido que essa seja a sua audiência, ainda que mínima. Não curto muito ele justamente porque sempre que eu assisto um vídeo do seu canal, desses que furam a bolha, faz questão de se posicionar como o imaculado.

Ele fala justamente contigo, que o acompanha mais frequentemente, dando a você, mais moderado e esperançoso do que ambos os lados, que transita seus diálogos entre as partes, argumentos para debater e despertar seus interlocutores. Talvez eu precise recorrer mais a isso também, sem dúvida.

Lucmac
Veterano
# há 15 horas
· votar

Lelo Mig

Volta ao tópico dos hábitos verbais do bolsonarismo... Não existe diálogo. O Pedro Doria falou contigo, comigo, com o JJJ... Não falou com o Pedro. O Pedro já decidiu que será a pessoa usada. O problema é que o tempo dele na terra está acabando, e aí eu lhe pergunto: como continuar sendo esperançoso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mesa oval - Política e debates