Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 22/nov/24 22:01
· votar

Sei que o pessoal ja deu uma parada de comentar sobre isso, mas gostaria de fazer as minhas considerações sobre a questão da escala 6x1

Já trabalhei como CLT e hj trabalho como PJ... e por conta da natureza produtiva, seguindo a lei da demanda e oferta, há semanas que trabalho de segunda a domingo e há semanas que foco coçando o saco e empurrando com a barriga desde a terça ou quarta-feira.

Falando como alguém que recebe uma remuneração acima da média, eu fico extremamente cansado quando trabalho no FDS... isso pq trabalho sexta (e eventuais sábados e domingos) de casa... isso pq tenho horário flexível, isso pq trabalho com algo que gosto, isso pq a empresa é familiar...

Fico me colocando no lugar de quem só tem que trabalhar 6 dias, toda semana, e não tem nenhum desses outros privilégios...
Acho que seria interessante oferecer uma contraparte, sobretudo ao micro e pequeno empresário, reduzindo os encargos para que seja viável contratar mais trabalhadores nos casos eventuais em que reajustar a escala não seja suficiente...

Mas é fato, em minha opinião, que deveria ser direito de todo trabalhador CLT ter ao menos 2 diasde folga na semana

Lucmac
Veterano
# 22/nov/24 22:19
· votar

Wanton

Uma mente doente deveria ser imprevisível, mas até nisso o Pedro é fora da curva. Pense: se você se dispusesse a tentar adivinhar o que ele escreveria se o tico mandasse um comando pro teco e eles fizessem surgir o pensamento "Robinho estuprador é bolsonarista" nessa cabeçorra que comporta seis neurônios e meio.

Fica evidente que seria exatamente isso.

Robinho está preso porque é bolsonarista.

Lucmac
Veterano
# 22/nov/24 22:27
· votar

Jonas Kahnwald

Consideram essa escala um privilégio do funcionalismo público, quando na verdade é só uma questão de humanismo.

Wanton
Veterano
# 22/nov/24 22:30
· votar