Autor |
Mensagem |
Lucmac Veterano |
# 12/nov/24 14:57 · Editado por: Lucmac
· votar
JJJ
Ainda que haja um projeto parecido proposto pelo PT entravado com uma deputada relatora, acho que você tocou na questão certa. Muito bom ver, depois de tantos anos se deparando com pautas ridiculas, como redução da maioridade penal e essa última, dessa gente escrota que pinga chorume aqui de vez em quando, a proibição do aborto até em caso de estupro, estamos discutindo pautas trabalhistas.
E por causa de uma deputada transgênero evidentemente de esquerda.
A depender da direita desaparecida e da extrema direita fascista, só pauta inútil.
|
Lucmac Veterano |
# 12/nov/24 15:06
· votar
Mas eu preciso dizer...
A APEOESP muitas vezes erra a dose das pautas de reivindicação e pede aumento de 50 %, e outras coisas do nível. A PEC não é pelo fim da escala 6x1, mas pela aprovação da escala 4x3.
É o ideal, claro. Mas é absurdamente fora da ordem. Nunca será aprovada.
Deveria propor a 5x2.
|
-Dan Veterano
|
# 12/nov/24 15:10
· votar
Lucmac Mas eu preciso dizer...
A APEOESP muitas vezes erra a dose das pautas de reivindicação e pede aumento de 50 %, e outras coisas do nível. A PEC não é pelo fim da escala 6x1, mas pela aprovação da escala 4x3.
Deveria propor a 5x2.
Acho que é pra ter margem de negociação msm
|
-Dan Veterano
|
# 12/nov/24 15:10 · Editado por: -Dan
· votar
Lucmac Mas eu preciso dizer...
Deveria propor a 5x2.
Acho que é pra ter margem de negociação msm. Botam 4x3 pra no fim conseguir 5x2
|
Lucmac Veterano |
# 12/nov/24 15:16
· votar
-Dan
Pode ser... Mas não acho que seja bem isso. Para mim é porque já existem diversas categorias que não trabalham nessa escala, que já fazem 5x2. Essas pessoas não se beneficiariam, enfim, ainda que tivessem isso garantido.
É erro na mão mesmo. A deputada é nova, está no primeiro mandato, vislumbra o mundo ideal e coloca ele em pauta.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 12/nov/24 15:24
· votar
Lucmac que porquice, gente.
Tem coisas que na cabeça de comunista não entra mesmo. Isso envolve médias, normalidade, distribuição, frequência, desempenho individual, coletivo, forca motriz, etc. Fique tranquilo, você está dentro da sua normalidade.
-Dan
Sim, eu me referia a esses estudos. Eu já os li em outras publicações, e fui claro em dizer que isso depende do setor econômico. Em nenhum momento eu desacreditei. E lhe falo que nos países nórdicos essa realidade é muito mais presente.
Portanto não só em relação ao setor, mas também depende do nível de desenvolvimento econômico do país.
Eu citei um chão de fábrica, que o desempenho do trabalhador depende do giro dos motores. Mas há setores, sobretudo de serviços com baixa dependência mecânica, em que a produtividade aumentará é a quatidades de tickets atendidos em 44 horas podera ser a mesmo em 40.
|
Lucmac Veterano |
# 12/nov/24 16:20
· votar
Viciado em Excel
Nesse seu comentário impreciso, onde você escreveu o que para mim parece ser algo tão evidente que nem pode ser visto por esse lado, até porque uma fábrica não funcioa com apenas um funcionário, sendo então obrigatório o trabalho em equipe, o que você risivelmente apelidou de socialização da eficiência individual. Não existe essa expressão, você está tentando ser rebuscado, mas está sendo esquisito, apenas isso. Mas não é apenas esse o ponto estranho.
Você acha que a redução da jornada impede o aumento da produtividade, isso só confiando na sua experiência de... de quê? Empresário? Empregado? Até o momento me parece apenas que de contador. Sem problema. Posso aceitar que você possa por isso ser capaz de tomar uma opinião correta, mas não coseguiu. Trata-se de uma generalização. A produção pode ser otimizada de diversas formas, como gestão de recursos e automação.
Quando fala que o custo da produção aumenta ao passo que os salários não diminuem, além de novamente estar delimitando rasamente o fenômeno, está explorando muito pouco os fatores envolvidos numa eventual redução de jornada de trabalho semanal. Os trabalhadores são pessoas humanas... não são "chão de fábrica". Está fazendo mau uso da expressão, ela é simbólica, não serve em qualquer comentário. Mas se enganando, referindo-se a gente como se fosse piso antiderrapante você perde a referência. Você acha que um trabalhador submetido a uma escala subhumana trabalha com a mesma motivação que um trabalhador submetido a uma escala com três folgas na semana? Mas a gente não precisa achar nada, né... Porque tem gente muito mais atenada no assunto. Entre ontem e hoje eu já li diversos artigos e comentários sobre o assunto e existe muita percepção de que a motivação dos trabalhadores por uma jornada que respeite a vida saudável, que permita a valorização da família, pruduzem mais. Se quiser ficar só no parecer da Deputada Erika Hilton, por lá, repito, já existem suficientes fontes que tratam desse assunto muito assertivamente.
Sua visão é muito simplista e está cheia de generalizações e achismos. As generalizações são direcionadas a setores inteiros, como a indústria e o serviço público, não considera as diferenças entre os ramos de atividade, as diferentes realidades entre os setores, como a tecnologia, globalizaçã etc. Não estou pedindo para que você seja preciso em cada comentário que faz, mas que pelo menos correlacione seus achismos com a realidade, e na impossibilidade que o abandoe.
A porquice à qual me referi está relacionada à sua tentativa de disfarçar sua ignorância, que fica a cada dia que passa mais explícita, criando expressões ruins e fazendo mau uso de outras, que têm significado e contexto histórico.
Eu tento estar por dentro. É necessário. Vou na fonte. Você deposita muita confiança na sua habilidade, muitas vezes quase nula.
|
Lelo Mig Membro
|
# 12/nov/24 17:03 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Por volta de 1880, o Trisavô do Viciado em Excel, já dizia, lá na mesa de uma taverna:
- "Olha, veja bem, eu sou contra a escravidão. Eu nem dou chicotada nos meus pretinhos. Mas esse negócio de abolição, é coisa de esquerdista vagabundo, que nunca viu um pé de café. Não pode ser feito dessa forma; vai acabar com a economia!"
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 12/nov/24 17:22
· votar
-Dan Discutir-se-á se forem obtidas 171 assinaturas. Caso contrario, mata-se sem nem discutir.
Sim, no Congresso, mas aqui podemos discutir qualquer coisa a qualquer tempo, porque somos discutidores.
JJJ
A lógica é uma só: a esquerda (finalmente!) quer voltar à pauta sócio-econômica e deixar de ser vista apenas como defensora de perfumarias e temas secundários à relação capital-trabalho. Algo que defendo aqui desde tempos imemoriais e que só agora, depois de cansar de se fuder, parece que a esquerda se tocou que o povo tá pouco se lixando pra linguagem neutra, cultura woke, identitarismo radical, etc e tal.
Pois é, na real também senti isso. Até achei certo meter essa pauta aí porque tá colando e movimentando. Mas cá entre nós, divagadores, qual seria a consequência?
Lelo Mig
Acho que me expliquei mal. Acho que aumentará o número de vagas de emprego. Quis dizer que não influencia, no sentido de não "aumentar o número de PJs" e, consequentemente, diminuir o de empregados
Será? Pra mim, pelo menos, parece que, depois da pejotização ilimitada, qualquer pauta trabalhista está meio que fadada ao fracasso, porque é muito fácil contratar como PJ.
|
# 12/nov/24 17:29
· votar
Lucmac
Divide essa parece chapiscada em parágrafos. Se tiver dificuldades peça ajuda a patroa. Algumas dicas: tenta encerrar uma ideia por vez e procura não ultrapassar a 50 palavras por bloco (parágrafo). Vá por etapas e faça bom uso da pontuação. Ajude o leitor no tocante a respiração.
Rsrsrs
Um abraço. Feito isso eu volto lá e prometo lê tudo com atenção!
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 12/nov/24 17:32
· votar
Pq os cara continuam respondendo esse senhor carente de atenção, véi?
|
# 12/nov/24 17:38
· votar
Black Fire
Pq ele é mais carente ainda, e por cima é narcisista.
Ah, meu amigo BF, como os tempos estão mudando e eu sei que você é um mutante, uma metamorfose, eu pergunto em que direita tu tá agora? Na moderada ou democrática?
|
Lelo Mig Membro
|
# 12/nov/24 17:45
· votar
Black Fire
"é muito fácil contratar como PJ."
Acho que neste caso em especial, não deve mexer muito, porque o grosso que será beneficiado é o pessoal do comércio, principalmente atendentes/balconistas/vendedores.
Esta gente, em geral, ganha pouco, e nem dá prá contratar algum tipo de PJ para substitui-los.
|
JJJ Veterano
|
# 12/nov/24 18:30
· votar
Black Fire Mas cá entre nós, divagadores, qual seria a consequência?
Ela deve ter apresentado a proposta genuinamente, acho. Ou seja: uma proposta dentro da visão de mundo dela e só. Até aí, normal. Mas eu acho que boa parte da esquerda resolveu pegar carona meio que pra sentir se esse caminho é viável, se tem condição de render algum apoio popular.
Lucmac redução da maioridade penal
Minha opinião é divergente da maioria da esquerda sobre esse tema... Por mim, não haveria essa linha de corte arbitrária: 17 anos, 11 meses e 30 dias, tá de boa; 18 anos, fudeu, é cadeia junto com os velhos marmanjos! Eu defendo que cada caso deva ser julgado na sua especificidade, com a idade podendo ser um atenuante, mas não um fator definidor.
proibição do aborto até em caso de estupro
Isso aí é foda... Obrigar uma mulher estuprada a carregar por nove meses o filho do estuprador é de uma crueldade sem limite. Mas eu defendo que o processo corra em regime de urgência extrema, enquanto o embrião/feto/bebê não sinta dor física, afinal, ele não tem culpa de nada...
|
# 12/nov/24 18:31
· votar
Lucmac Você acha que a redução da jornada impede o aumento da "produtividade" aspas nossas.
Eu não disse isso. Falei que diminui a "produção". Volume, entende? E que não há ganho em produtividade decorrente da "maior motivação" do trabalhador, pois a máquina que ele opera tem x produção/hora (embora possa haver ganho na qualidade de vida, estou dizendo isso agora apenas para melhor absorção cognitiva).
Por você ter entendido de forma equivocada o início, o resto de suas considerações, digamos, de forma bem elegante, ficaram prejudicadas.
|
# 12/nov/24 18:48 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lelo Mig o Trisavô do Viciado em Excel
Lelo, você é um cara que de vez em quando pensa fora da caixinha e muitas das vezes a turminha daqui, a partir de seu comentário, se arrisca a botar a cabeça pra fora da tampa. Já percebi isso aqui. Você é uma espécie de guia pra eles.
Além de sair da caixinha, tem coragem de enfrentar a correnteza. O problema é que você as vezes exagera nas suas, digamos, inferições.
Tem momentos que cria um esteriótipo e enfia nele todos os defeitos que povoam o seu imaginário, transforma o personagem em um monstrengo e o que é pior, além de generalizar, ainda lança-o sobre o perfil de quem quer que seja.
Seria um bom roteirista de filmes de terror, de Alfred Hitchcock, ou daqueles faroestes de mocinho e bandido.
Mas vamos lá, neste deserto de ideais, tem hora que aprecio teus textos.
|
Lucmac Veterano |
# 12/nov/24 18:55
· votar
JJJ
Minha opinião é divergente da maioria da esquerda sobre esse tema... Por mim, não haveria essa linha de corte arbitrária: 17 anos, 11 meses e 30 dias, tá de boa; 18 anos, fudeu, é cadeia junto com os velhos marmanjos! Eu defendo que cada caso deva ser julgado na sua especificidade, com a idade podendo ser um atenuante, mas não um fator definidor.
É, mas aqui o dono da Porsche e o filho da desembargadora reincidente no tráfico estão gozando a vida boa de um rico, e o Amarildo ainda não deu as caras para explicar por que sumiu.
A ideia é ótima, mas a justiça brasileira ainda precisa amadurecer.
|
# 12/nov/24 19:10
· votar
Bom, eu não li ainda a tal da PEC, só acompanhei pela imprensa, mas o que me intriga é que a CF 88 não obriga essa ou aquela jornada. Apenas estabelece limites: 44 horas semanais, 8 horas diárias podendo ter horas extras de 2 horas por dia.
Por que esse assunto de redução tem que ser imposto pelo estado e não através de livre negociação? Não é proibido ter jornadas menores. Por que essa tutela estatal? Isso é coisa de estado autoritário.
Digamos que se aprove 4 × 3 numa EC e se amanhã o país entrar em guerra? Tem que se reunir e mudar a constituição? O mesmo vale para uma situação de colapso econômico.
Será que essa deputada psolista que nunca enfiou um prego numa barra de sabão, está de posse de estudos amplos sobre a economia brasileira e suas características, capaz de propor com segurança uma medida dessas? Ou tá apenas querendo pousar de samaritana perante o trabalhador brasileiro e reposicionar a esquerda?
|
Lucmac Veterano |
# 12/nov/24 19:27
· votar
quanta porcaria
|
megiddo Membro |
# 12/nov/24 19:33 · Editado por: megiddo
· votar
JJJ Ela deve ter apresentado a proposta genuinamente, acho. Ou seja: uma proposta dentro da visão de mundo dela e só. Até aí, normal. Mas eu acho que boa parte da esquerda resolveu pegar carona meio que pra sentir se esse caminho é viável, se tem condição de render algum apoio popular.
claro que não, essa pauta tava sendo trabalhada pelas várias esquerdas nas bases há pelo menos um ano
|
megiddo Membro |
# 12/nov/24 19:35
· votar
Viciado em Excel Por que esse assunto de redução tem que ser imposto pelo estado e não através de livre negociação?
estranho, né?
|
Lucmac Veterano |
# 12/nov/24 19:44
· votar
Viciado em Excel
Não lhe ocorre que precisa no mínimo se informar para entrar na discussão? Essas dúvidas, no ponto onde estamos, expõem você muito negativamente, mas até aí nada de novo.
|
Lucmac Veterano |
# 12/nov/24 19:46 · Editado por: Lucmac
· votar
Além de serem incompatíveis com quem disse que estudou bacarai sobre o assunto e tal...
|
makumbator Moderador
|
# 12/nov/24 19:50
· votar
JJJ
Concordo contigo na questão de maioridade penal. Já falei aqui há anos que por mim haveria uma faixa intermediária.
Por exemplo: abaixo de 14 anos continuaria recebendo a mesma condição de menor de idade atual, não havendo mudança. Entre 14 anos e 16 anos ficaria na faixa de decisão caso a caso por um juiz. Podendo o réu ser considerado adulto ou menor de acordo com o processo específico que ele enfrenta e o entendimento do juiz responsável. Acima de 16 anos seria considerado adulto nos mesmo moldes atuais dos maiores de 18 anos.
|
-Dan Veterano
|
# 12/nov/24 20:07
· votar
undefinedBlack Fire Pq os cara continuam respondendo esse senhor carente de atenção, véi?
Eu achando que era o Viciado em Guaraná
|
# 12/nov/24 20:21 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Mas continuando sobre o meu post anterior, onde eu editei e a bateria do Phone acabou antes...
Se é pra falar em liberdade, que seja pra todos. Um trabalhador deveria ter a liberdade de, por exemplo, ter contrato como garçon nos fins de semana, com todos direitos trabalhistas e ser um Uber nos demais dias.
Uma mãe com criança em idade de atenção, poder firmar contrato ou renegociar o contrato em curso com jornadas semanais de 3, 5 ou 10 horas. E o que a poha do estado tem a ver com isso? Ela poderia ter a assistência do sindicato, se desejasse. Este cobra imposto e deveria prestar esse serviço.
E antes que me perguntem eu fui e sou contra essa poha de PJ onde o trabalhador se submete a horário, hierarquia e ordens. O irresponsável do supremo, visando agradar o Silvio Santos, e somente isso, deu ganho de causa ao SBT e isso pode virar um quizumba sem tamanho.
|
# 12/nov/24 20:31 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lucmac
Além de serem incompatíveis com quem disse que estudou bacarai sobre o assunto e tal...
Mentira sua. Eu disse que li a respeito das experiências na Europa, mas jamais que estudei "bacarai". E pra sua ciência, lá foram experiências ESPONTÂNEAS e jamais imposição do estado, quanto menos de um texto constitucional, coisa incompativel a uma mente comunista autocrática que só pensa em tutela estatal, ainda que tenha que comer migalhas.
|
Lucmac Veterano |
# 12/nov/24 20:39
· votar
Viciado em Excel
Compartilha o conteúdo, por favor...
|
Lelo Mig Membro
|
# 12/nov/24 20:42
· votar
Viciado em Excel
"Por que esse assunto de redução tem que ser imposto pelo estado e não através de livre negociação?"
Quer que explique mesmo? Precisa? Então vamos lá...
Porque as empresa se juntam, formam um monopólio, combinam as regras entre si, decidem (por exemplo e exageros) que não vai mais contratar quem quer folga no final de semana, que o esquema será 6x1, 10 horas diárias com folga rotativa e ninguém contrata de outra forma. NÃO existe livre concorrência quando se trata de explorar o ser humano.
Apesar do exagero de meu exemplo acima, até ontem era assim. Se o Estado não proteger o trabalhador ele será explorado COM CERTEZA!
Entendeu?
|
ejames Membro Novato |
# 12/nov/24 20:56
· votar
É óbvio que o Pedro iria ficar no mesmo lado que o lixo do congresso.
|