Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 12/nov/24 20:58
· votar

Digamos que se aprove 4 × 3 numa EC e se amanhã o país entrar em guerra? Tem que se reunir e mudar a constituição? O mesmo vale para uma situação de colapso econômico.

Isso não é mera desinformação, é má vontade intelectual mesmo.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 12/nov/24 21:15
· votar

Lucmac
Compartilha o conteúdo, por favor...

O -Dan ja fez isso com propriedade e matérias dessa natureza tem aos montes na internet. Eu por exemplo li no jornal Valor Econômico, não me lembro a data, do qual não sou assinate atualmente. Mas dependendo do cachê eu assino agora mesmo online, pesquiso a página e compartilho com você.

Da minha parte o negócio está de pé, só aguardo uma posição sua.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 12/nov/24 21:26 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Lelo Mig

Entendeu?

Lelo, eu entendo a dificuldade, mas o estado ja deu a proteção nesse sentido, estabelceu, através do texto constitucional os limites. Descer a minúcias, convenhamos.

O Brasil é onde existe o maior número de sindicatos do mundo. Tem centrais sindicais a torto e à direita e aí vale uma crítica. Nós trababalhadores achamos que nossa contribuição serviria a esse propósito, mas foi sempre desviado para fins políticos/partidários, para no fim se transformar nas pautas... nas famigeradas pautas.

Pra que serve essas pohas? Pra eleger políticos supostamente representantes? Que se perdem em pautas nada a ver?

Mas enfim Lelo, nada pessoal de minha parte e acredito que de sua parte também não, mas são temas que precisam ser debatidos.

Ranking de sindicatos pelo mundo

https://sokolowski.adv.br/2022/05/12/quantidade-absurda-de-sindicatos- no-brasil/#:~:text=Segundo%20VEJA%20(26%2F10%2F,%C3%BAltimo%20ano%20do %20governo%20Lula.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 12/nov/24 21:31
· votar

ejames

é má vontade intelectual mesmo.

Outro Joãozinho da parada detected

Viciado em Excel
Membro Novato
# 12/nov/24 21:50 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Lelo mig

Imagina um centário onde essa proposta de 4 x 3 passasse, pensa quem seriam os primeiros a se levantar contra a esquerda? Dou-lhe uma, dou-lhe duas e... os próprios trabalhadores!!! Acertou mizeravi!!!

Se passar 5 x 2, vai chegar ao mesmo desfecho, apenas depois de passado um tempo maior. É outro tiro no pé.

Lembra a reação dos motoboys com a proposta de regulamentação do Lula? O barba engatou uma marcha ré e mandou apagar as marcas no chão. O Mesmo foi com os Uber.

Cara, nós precisamos é de instituições que funcionem e não mais de tanta regulamentação. Se a justiça funcionasse, não necessitaríamos de justiça trabalhista. Tudo se recolvia no civil.

Tenho um vizinho, por exemplo que entrou com uma ação de cobrança no civil em 1998, ganhou já transitou em julgado, entrou com a ação de execução e até hoje, 26 anos depois, ainda não recebeu e o dinheiro já está inclusive depositado em juízo.

Como transferir o trabalhador para essa balbúrdia?

Lucmac
Veterano
# 12/nov/24 21:52
· votar

É como um cadáver exposto a céu aberto... Passa os dias e aumenta o fedor.

-Dan
Veterano
# 12/nov/24 22:20
· votar

https://x.com/cacocardassi/status/1856400370467254578

-Dan
Veterano
# 12/nov/24 22:21 · Editado por: -Dan
· votar

Viciado em Excel
O -Dan ja fez isso com propriedade e matérias dessa natureza tem aos montes na internet.

Viu que as que eu compartilhei atestam que 4x3 aumentam a produtividade ne?

Lucmac
Veterano
# 12/nov/24 22:28
· votar

Viciado em Excel

Sim, falei em tom satírico. É o padre da igreja católica ortodoxa, não evangélica. Casado, pai de um menino com pouco mais de um ano.

Minha esposa frequenta a igreja porque ela é uma mulher religiosa, de fé. O padre é um homem de trinta e poucos anos, bonitão.

Mas eu não ligo, sou muito bem resolvido no casamento.

Mas eu sei de gente que mendiga atenção por aqui que meteria a porrada na mulher, nessas ocasiões. Li todo o processo dessa pessoa, denunciada pela esposa na Lei Maria da Penha.

makumbator
Moderador
# 12/nov/24 22:46
· votar

Pra melhor a eficiência e produtividade, Trump aposta nessa solução:

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2024/11/12/trump-nomei a-musk-para-governo-e-bilionario-chega-ao-poder.htm

Viciado em Excel
Membro Novato
# 12/nov/24 23:05
· votar

Lucmac

Cara, você não sabe nada, nunca encostei a mão numa mulher e criei filho sem castigo físico. Nunca encostei a mão a não ser para fazer carinho e oferecer afago. Meu pai era uma pessoa daquelas muito positivas, as discursões com minha mãe as vezes eram calorosas, e até mesmo como os filhos, nunca passando do limite do respeito, mas nunca o vi e nunca soube notícias que ele tenha encostado a mão em minha mãe. Nunca vi meu pai desferir um palavrão, mesmo porque fomos criados proibidos desses termos. Somos de um lá de gente ordeira.

Essas pequenas anedotas que faço de cunho satírico sexual, na casa do meu pai nem pensar.

Você está falanco de uma mentira e sem saber o que aconteceu.

Vá cuidar de seu rebanho. E deixe eu fazer minhas postagens porque aqui é um espaço público e minhas opiniões são direcionadas a ideologias e pensamentos políticos tomados de forma coletiva, nunca de forma pessoal, embora quando posto me defendendo de agressões e insultos me dirijo pesoalmente ao agressor/insultador.

Perceba a diferença. Eu critico a esquerda e você a direita e nunca lhe ataquei por isso. No máximo faço uma ironia, como fiz ao Wanton na parábola do Joãozinho da parada.

Lucmac
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

12/nov/24 23:21

Não devo saber muita coisa, mas tudo o que foi escrito no processo eu sei.

makumbator
Moderador
# 12/nov/24 23:23
· votar

Vou ter que fechar esse tópico, pois vcs não sabem manter questões pessoais de fora. Daqui a pouco não sobra nenhum tópico aberto.

Lucmac
Veterano
# 20/nov/24 21:08
· votar

Reabriu.

Vamos retomar...

Lucmac
Veterano
# 21/nov/24 08:26
· votar

Será hoje o dia que Bolsonaro será indiciado pela PF?

Se for, já adianto: Grande Dia!

Mas vamos esperar.

megiddo
Membro
# 21/nov/24 10:03
· votar

Viciado em Excel
Vá cuidar de seu rebanho.
Vigia teu rebanho

esse termo é normal nesse contexto?

qew
Veterano
# 21/nov/24 10:12
· votar

rebanho

é quando vc toma um banho logo após o outro

Lucmac
Veterano
# 21/nov/24 10:34 · Editado por: Lucmac
· votar

megiddo

Eu estranho... Mas é apenas vocábulário mal empregado devido a sequelas causadas pela COVID.

JJJ
Veterano
# 21/nov/24 10:55
· votar

Oba! Vamos poder voltar a nos xingar de boa? CÊS VÃO TUDO TOM...

Calma, makumba, só uma brincadeirinha sadia, tá ok?...

makumbator
Moderador
# 21/nov/24 11:42
· votar

JJJ
Calma, makumba, só uma brincadeirinha sadia, tá ok?...

Estou aqui, para vigiar e punir (e também receber propinas).

qew
Veterano
# 21/nov/24 11:59
· votar

Estou aqui, para vigiar e punir (e também receber picas).

agora conta uma novidade né

Lucmac
Veterano
# 21/nov/24 12:41
· votar

Bolsonaro indiciado.

LeandroP
Moderador
# 21/nov/24 13:43
· votar

Lelo Mig
E eu, sou à favor, de uma I.A trabalhar no meu lugar e eu ganhar o salário dela.

Eu sou a favor do seu "a favor".

makumbator
Moderador
# 21/nov/24 15:23
· votar

qew

E tem diferença entre as duas coisas? Pra mim não!

Lucmac
Veterano
# 22/nov/24 16:27 · Editado por: Lucmac
· votar

Vejam:

Lelo Mig
Membro
# 22/nov/24 17:10 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Lucmac

Tá... mas acho que têm um delay nesse áudio aí. Se não me falha a memória, essa declaração, Zambelli deu em novembro de 2022, quando ela replicou (ou ela mesma inventou, tirou do rabo) aquela Fake News, quando do anúncio da vitória de Lula nas eleições, que o Tribunal de Haia estava no Brasil.

Ou seja, esse mano do vídeo, por má fé ou desinformação, esta criando um fake (que nada têm a ver com esta investigação atual) com uma fala de 2 anos atrás.

Lucmac
Veterano
# 22/nov/24 17:21
· votar

Lelo Mig

O vídeo é novo... a narrativa do Rosário faz uma cronologia. Mas o que foi evidenciado recentemente aconteceu à época do áudio.

Lucmac
Veterano
# 22/nov/24 17:25
· votar

Lelo Mig

Bicho, esquece meu comentário inicial, da postagem do vídeo. Eu tô errado. Assiste o vídeo do Rosário de novo.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 22/nov/24 20:32
· votar

Robinho cometeu um crime terrível inaceitável em qualquer país e sociedade. Além de ridicularizar a vítima. Como adição, já tinha feito o mesmo em Londres, ocasião em que a vítima, temendo um longo e desgastante processo, resolveu retirar a queixa.

Mas pasmem, aqui no Brasil, se ele tivesse feito o L, com certeza estaria na maior nice, jogando futvolei nas praias do Guarujá.

Wanton
Veterano
# 22/nov/24 21:34
· votar

Viciado em Excel
se ele tivesse feito o L

É muito delírio...

O bolsonarismo é essa merda aí: criam uma hipótese fantasiosa, se agarram nela e ficam indignados com o objeto da própria imaginação. É uma fábrica de jumência!