Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# 07/nov/24 11:52 · Editado por: makumbator
· votar
JJJ
É que tem uma parte que não considera um bando de gente invadindo o Capitólio como sendo verdadeiramente uma tentativa organizada de golpe de estado. Muita gente nos EUA classifica aquilo como vandalismo, ameaça e outros crimes “menores”, e que o governo realmente não correu risco de verdade.
O lance das mudanças climáticas tem o lado econômico pesando muito. E não é apenas o Trump, observe que o Brasil mesmo quer extrair petróleo de áreas na Amazônia que ambientalistas consideram como inviáveis por conta do impacto. Lula quer que os planos para prospecção continuem apesar disso, pois o fato de nossas outras reservas estarem se esgotando (ou tornando-se muito caras para valer a pena) entra muito em conta.
Muitos países em desenvolvimento acusam os desenvolvidos de terem eles mesmos destruído seu meio ambiente e lucrado com isso, e agora querem que outros se abstenham de lucrar. Não deixa de ter um fundo de verdade.
|
Wanton Veterano |
# 07/nov/24 13:03
· votar
JJJ Não consigo entender como um fato desses parece não ter tido nenhuma relevância por lá.
Se você exclui toda a Califórnia, Chicago, Boston, Nova Iorque e mais uma dezena de cidades grandes, só sobra redneck naquele país. O bolsonarismo de lá é tão ou mais estúpido do que o daqui.
Nos EUA, regiões republicanas têm mais mortes por Covid-19 do que as democratas, aponta levantamento
"apenas 10% dos democratas adultos ainda não fizeram uso do imunizante, em comparação a quase 40% dos adultos que se identificam como republicanos".
|
JJJ Veterano
|
# 07/nov/24 13:28 · Editado por: JJJ
· votar
makumbator O lance das mudanças climáticas tem o lado econômico pesando muito. E não é apenas o Trump, observe que o Brasil mesmo quer extrair petróleo de áreas na Amazônia que ambientalistas consideram como inviáveis por conta do impacto. Lula quer que os planos para prospecção continuem apesar disso
Isso é fato. Todo mundo concorda que os outros cortem as emissões... Parece o corte de gastos. Todo mundo concorda que tem que cortar (só não mexe no meu!).
Wanton
Sim, mas o cara teve muito mais votos do que os dados como certos. Significa que uma parcela grande de "não-rednecks" pouco se importa com a invasão do Capitolio, as fake news e os caraio. Ou não querem mulher presidente não-branca de jeito nenhum... sei lá...
|
JJJ Veterano
|
# 07/nov/24 13:31
· votar
O que eu sei é que a esquerda e a centro-esquerda no Ocidente vão voltar aos níveis de meio século atrás. Serão forças políticas desprezíveis, sem expressão eleitoral nenhuma.
O combate à extrema direita vai ter que ficar por conta do centro e da centro-direita.
|
Lelo Mig Membro
|
# 07/nov/24 13:45
· votar
JJJ
"não ter tido nenhuma relevância por lá."
Têm e muita... só que esse tipo de relevância é positiva prá eles. Cara, os americanos, via de regra são xenófobos, misóginos, racistas, supremacistas, meritocratas, protestantes e etc. Não se trata de não enxergar os valores da direita (que nós acreditamos serem ruins), mas se alinhar e se orgulhar deles.
No sul do Brasil, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul é bem nesse esquema também. São Paulo não, São Paulo é de direita mas por outros motivos... é por que é mais rico, é aquela coisa de burguês defendendo privilégios. O Paulistano têm uma neura de "pagar pelo resto do País", que não é real, mais a maioria aprendeu a acreditar nisso.
|
Lelo Mig Membro
|
# 07/nov/24 14:05 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
Não importa muito se concordamos ou não com o viés político do Pedro Dória, mas ele faz uma muito boa leitura aqui:
|
makumbator Moderador
|
# 07/nov/24 15:00 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton
Trump ganhou ou teve crescimento em relação ao ano de 2020 em várias grandes cidades. Vc acha que Texas, Flórida, Nevada, Arizona, Geórgia, etc, não tem cidade grande? Ele cresceu (em relação a 2020) entre mulheres, latinos e até muçulmanos.
Pra vc ter uma ideia, ele venceu na cidade mais muçulmana dos EUA (e Kamala ficou em terceiro por lá. Um independente ficou em segundo). A comunidade islâmica dos EUA apelidou o Biden de Genocide Joe, pq no entendimento deles os democratas são não apenas coniventes com os ataques de Israel em Gaza, mas como tendo traído os palestinos.
Esse sua ideia de que é tudo redneck do interior é totalmente errada. Nem tem redneck suficiente pra isso!
|
JJJ Veterano
|
# 07/nov/24 18:07
· votar
Único fato bom é que os bolsonaristas não vão mais encher o saco sobre eleger "condenado" (porque o laranjão também é) e com as taxas do Haddad (porque o cara prometeu fazer o mesmo). Teve alguma serventia...
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 07/nov/24 19:07
· votar
JJJ Juninho, diz aí! E agora? O cara vai ser o anticristo, como alguns apregoam?
como já mencionei aqui antes, não acreditamos que exista "o anticristo" a própria bíblia menciona "anticristos" no plural... e não damos muita importância a isso... um anti cristo é qualquer um que se oponha ativamente aos ensinamentos de Jesus
o que de fato nos interessa é quando houver um anúncio coordenado e global de "paz e segurança"... isso sim acreditamos que será o começo do fim
|
makumbator Moderador
|
# 07/nov/24 19:26
· votar
Jonas Kahnwald o que de fato nos interessa é quando houver um anúncio coordenado e global de "paz e segurança"...
Esse anúncio será feito no OT. Não importa se o resto do mundo não perceber que foi feito aqui primeiro.
|
JJJ Veterano
|
# 07/nov/24 20:58
· votar
Jonas Kahnwald o que de fato nos interessa é quando houver um anúncio coordenado e global de "paz e segurança"
Ele disse que faria isso com alguns telefonemas, se não me engano...
|
makumbator Moderador
|
# 07/nov/24 21:09
· votar
JJJ
Telefonema é muito Twenty century. Tem que ser por Tik-Tok.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 08/nov/24 00:58 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lelo Mig Não há mais pátio de fábrica, o velho conceito de "classe trabalhadora" não funciona mais. O trabalhador moderno não entende e nem aceita mais esta linguagem. Pior, acha patético ver estudantes com cara de bem nascidos falando em revolução no Youtube. Como alguém vai respeitar revolucionários com cara de quem chora ao primeiro tapa na bunda? Ou a esquerda se renova, cria uma nova teoria "sócio/econômica", esquece este discurso de pensadores do século 19 e fala a língua do trabalhador contemporâneo ou vai continuar tomando surra a cada nova eleição e perdendo espaço prá fascistas. Têm mais, de que adianta uma "esquerda radical" que só apanha nas urnas e o povo continua se fudendo? Até quando adultos serão os adolescentes rebeldes da família, que na real, não apitam nada e não mudam porra nenhuma? A esquerda precisa rever, urgentemente seu discurso... Tudo muito velho, muito fora de conexão.
Enquanto mano tá falando em ecologia, direitos trans, pronome neutro, Marx e Engels e etc., o crime organizado e os pastores estão lá na favela fazendo o trabalho com a base, resolvendo o problema da comunidade. E o crime organizado e os pastores, são de direita.
Mano, concordo contigo, e dias atrás eu falei sobre a árvore florida, que não dá frutos, que representa a esquerda, mesmo antes dessa "reviravolta" estadunidense.
Só discordo dessa estigma de fascista que a esquerda insiste em entoar sobre a direita. Essa fala acaba que também cria a animosidade tal qual as tantas pautas chatas que o povo acaba por criar aversão.
Se for depurar, fascismo de fato só existiu na Itália pelas mãos de Mussolini, cujo símbolo era um feixe de gravetos. O resto são comparações, a meu ver tortas com o intuíto denegritório apenas, sem compromisso com a objetividade.
Se assim for, e a título de comparação, exceto pelo pauta de combate ao comunismo, coisa em voga na época e em oposição ao leste europeu, o que sobra de fascismo se encaixa nos dois espectros políticos radicais - extrema direita e extrema esquerda. Vejamos: tudo dentro do estado e nada fora; forte interferência estatal; controle dos meios de comunicação; controle dos meios artísticos e culturais; interferencia nas liberdades individuais; ausência de liberdade econômica, e até de forma redundante, forte autoritarismo e concentração de poder, e por aí vai.
Portanto, exceto pelo combate ao comunismo, o resto da pauta fascista 'de outrora' está dentro do conjunto intersecção entre direita/esquerda extremas.
Nada do passado histórico pode ser reproduzido no presente como um modelo herdado. Talvez exista replicação em movimentos neonazista, mas estes, por sua vez, não passam de meia dúzia de merdinhas desocupados.
Estamos acostumados a ver o presente olhando pro passado. Embora para compreensão do nosso modus vivendi é importante entender a história, a correlação não é tão intrineseca assim. Você mesmo reconhece que a esquerda está presa no passado e inerte. Eu diria que ainda tem gente que acredita que o mais valia é uma margem de espoliação, tal qual concebida por Marx num cubículo mal iluminado de Londres com um tinteiro e uma caneta de pena.
Quanto as pautas identitárias, que você citou com propriedade, e eu acrescento a cultura woke e tudo mais, a esquerda não percebeu que isso tudo funciona como uma espécie de sanção social (hoje chamada de cancelamento), que vai asfixiando as pessoas até despertá-las a um grito de chega!
O Trump comeu prostituta, foi misógino, racista, xenofóbico, responde a uma capivara de crimes dessa natureza, não sei se responde por corrupção, mas o povo disse: foda-se, vai tu mesmo!
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 08/nov/24 14:59
· votar
https://g1.globo.com/politica/noticia/2024/11/08/entenda-a-decisao-do- stf-que-permitiu-servidores-publicos-clt-e-sem-estabilidade.ghtml
Mas a esquerda precisa defender obstinadamente a institucionalidade.
|
Wanton Veterano |
# 08/nov/24 21:08
· votar
Black Fire Mas a esquerda precisa defender obstinadamente a institucionalidade.
Acabou esquerda, já era! A burrice venceu.
Passaram anos atacando o funcionalismo público, era questão de tempo até que conseguissem consolidar mais um retrocesso, com aplausos do povo. Não dá nem para fugir para outro lugar, porque a porra do mundo está amando odiar imigrantes.
makumbator Nem tem redneck suficiente pra isso!
Tem redneck até no Brasil! Você acha que o público de "sertanejo universitário" é o quê? Você acha que o CAC é o quê?
|
makumbator Moderador
|
# 08/nov/24 21:25 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton Tem redneck até no Brasil!
Mas esses não votaram no Trump. Te garanto isso!
Você acha que o CAC é o quê?
CAC é vida! Bang! Bang!
Não dá nem para fugir para outro lugar
Agora aquela possibilidade de vida em Marte, trabalhando pro imperador Musk não parece tão ruim, não é?
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 09/nov/24 10:56
· votar
Wanton Você acha que o público de "sertanejo universitário
eii, eu gosto de sertanejo universitário e não sou redneck, reveja seus preconceitossss!!!!11!
|
makumbator Moderador
|
# 09/nov/24 15:13
· votar
https://apnews.com/article/iran-fbi-justice-department-iran-83cff84a7d 65901a058ad6f41a564bdb
|
Viciado em Guarana Veterano |
# 09/nov/24 16:56
· votar
Lelo Mig Têm mais, de que adianta uma "esquerda radical" que só apanha nas urnas e o povo continua se fudendo? Até quando adultos serão os adolescentes rebeldes da família, que na real, não apitam nada e não mudam porra nenhuma?
Calma! Só precisa de uma geringonça.. Relaxa que ela vai aparecer.
|
# 10/nov/24 00:09 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Acabou esquerda, já era! A burrice venceu.
Joãozinho da parada - A parábola
Numa parada de 7 de setembro, a mãe do joãozinho convida sua comadre para verem juntas o garoto desfilar nas comemorações. As duas em pé na calçada da avenida, eis que chega a hora da escola do Joãozinho cruzar a avenida.
A mãe do Joãozinho mostrou a sua comadre:
- Olha lá, comadre, só meu filho que marcha certo!
A outra indagou:
- Sim, comadre, mas por quê?
- Veja, que na hora da batida forte do bumbo, todos os demais batem o pé esquerdo forte no chão. Só o Joãozinho bate com o pé direito.
- Mas, comadre...
- Mas é, o pé direito é o mais forte. Meu filho faz certo. É o mais inteligente!
Assim é a esquerda, igual a mãe do Joãozinho, sempre se alimentou da ilusão de estar certa.
Não sou o craque das previsões, mas espero uns 20 anos seguidos de governos de direita aqui no Brasil.
Sim, a direita tem que encher o paiol de novo, senão... como é que a esquerda se alimenta?
|
Lelo Mig Membro
|
# 10/nov/24 05:47
· votar
Viciado em Excel
Esse é o Pedro Borges!
... muda o nick, mas o bostejo é o mesmo de sempre!
|
# 10/nov/24 08:42 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Parábola do escorpião e o cachorrinho
Reza a lenda que um escorpião estava à beira de um riacho e desejava atravessar. De repente vem um cachorrinho na mesma intenção. O escorpião, então pediu ao mesmo que o deixasse atravessar em suas costas no que o bondoso cachorrinho se prontificou.
Travessia realizada, o cachorrinho se agacha para que o inseto descesse. Antes da descida, porém, o animal peçonhento resolveu picar o amiguinho. O cachorrinho murmurou veementemente:
- Mas, colega, acabei de lhe prestar uma bondade e olha o que você faz?
- Foi mal, me desculpe... É a força do costume... É a minha natureza!
Lelo Mig
Você estava indo muito bem até aqui, mas...
|
JJJ Veterano
|
# 10/nov/24 11:16
· votar
Lelo Mig é o Pedro Borges!
Não sei... o estilo é meio diferente...
|
Lucmac Veterano |
# 10/nov/24 13:38
· votar
JJJ
Se você conseguir encontrar alguém capaz de escrever "intuíto denegritório", posso aceitar que seja outro.
|
Wanton Veterano |
# 10/nov/24 15:26 · Editado por: Wanton
· votar
Viciado em Excel Parábola do escorpião e o cachorrinho
Não tem nenhuma versão com cachorro, tem com sapo e com tartaruga: https://en.wikipedia.org/wiki/The_Scorpion_and_the_Frog
Jonas Kahnwald eu gosto de sertanejo universitário e não sou redneck, reveja seus preconceitossss!!!!
Tá participando da cultura redneck. É importante notar que essas categorias sempre serão insuficientes para definir indivíduos, elas são boas para definir movimentos na cultura.
|
Lucmac Veterano |
# 10/nov/24 17:51
· votar
Lelo Mig
Esse é o Pedro Borges!
... muda o nick, mas o bostejo é o mesmo de sempre!
Bicho, sinceridade: tô tentando entender qual a conexão entre o que você escreveu e o comentário do Pedro... não consigo.
|
JJJ Veterano
|
# 10/nov/24 19:58
· votar
Lucmac
Vou prestar mais atenção na próxima parábola...
|
Lelo Mig Membro
|
# 10/nov/24 20:08 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Lucmac
"conexão entre o que você escreveu e o comentário do Pedro... não consigo."
- Eu fiz uma critica à esquerda, na cabeça dele virei de direita Bolsonarista/Trumpista. "Você estava indo muito bem até aqui, mas..."
- Eu disse que ele só escreve bosta. "à partir daqui ele magoou"
Você têm que pensar com a cabeça dele.
|
ejames Membro Novato |
# 10/nov/24 21:28
· votar
Isso é falta de bingo e dominó na praça
|
# 10/nov/24 21:32
· votar
Lelo Miguéis
Você têm que pensar com a cabeça dele enfiada
É verdade. Eu sempre disse que estou aqui pra acudir gente.
|