Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# 27/out/24 19:06 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton Pelo menos o PL perdeu em quase todas.
Vendo aqui as informações das eleições, o PL é o segundo partido com mais prefeitos em SP (atrás apenas do PSD). São 203 do PSD e 102 do PL (isso contando primeiro e segundo turno).
https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2024/apuracao/2turno/sp/sao-paulo /
|
Wanton Veterano |
# 27/out/24 22:18
· votar
makumbator o PL é o segundo partido com mais prefeitos em SP
Sim, as eleições foram terríveis, e as próximas serão piores.Torcer pela democracia está mais difícil do que torcer pelo Vasco.
|
LeandroP Moderador |
# 28/out/24 09:41
· votar
o PL é o segundo partido com mais prefeitos em SP
Não duvidaram das urnas... Interessante!
|
makumbator Moderador
|
# 06/nov/24 03:19 · Editado por: makumbator
· votar
Aparentemente Trump vai vencer a eleição (com republicanos vencendo a maioria no senado e também na câmara).
it's 2016 all over again?
|
JJJ Veterano
|
# 06/nov/24 11:37 · Editado por: JJJ
· votar
makumbator
Não entendi nada. Galera fala que as apurações vão demorar pra caralho, que tem voto no correio, voto atrasado, etc. E daí, na mesma noite, o cara tá eleito?
Se o resultado fosse o oposto, ele ia trumpetar o dia inteiro dizendo que houve fraude... kkkkkk
|
makumbator Moderador
|
# 06/nov/24 11:46 · Editado por: makumbator
· votar
JJJ
O sistema lá é muito diferente do nosso (eles nem tem a merda de justiça eleitoral daqui), e varia muito de cada estado. Mas parece que o Trump realmente levou todos os estados pêndulo e a Harris teve uma votação pior que a Hillary no chamado voto popular.
E essa coisa dos resultados prévios funcionam pros dois lados. Por exemplo, com 0% de votação apurada na Califórnia, todos os meios de comunicação já davam os delegados pra Harris (e é o estado mais populoso, com maior número de delegados). Mas é que sabem que ali os democratas ganham de lavada.
|
JJJ Veterano
|
# 06/nov/24 11:51 · Editado por: JJJ
· votar
makumbator a Harris teve uma votação pior que a Hillary no chamado voto popular.
Se eu fosse do Partido Democrata, defenderia não apresentar mais mulheres como candidatas à presidência... Não tem jeito, o povo lá não aceita...
Acho que tem a ver com o poder pentecostal de lá.
|
JJJ Veterano
|
# 06/nov/24 11:54
· votar
Juninho, diz aí! E agora? O cara vai ser o anticristo, como alguns apregoam? Vai promover a paz mundial e depois vai botar pra fuder?
Aguardando o pronunciamento oficial dos TJ...
|
makumbator Moderador
|
# 06/nov/24 12:13
· votar
JJJ
Tem isso de ser mulher, mas sinceramente acho que o resultado foi mais do fato dela ser basicamente uma pessoa sem carisma e ainda vice de uma administração com baixa popularidade.
Mas realmente, se eu fosse cacique democrata, na próxima iria querer um homem branco, cristão e não muito jovem (na casa dos 60 e poucos anos). Agora eles tem 4 anos pra achar alguém assim que ainda seja carismático e viável politicamente.
Os republicanos já tem o governador da Flórida pronto pra próxima eleição.
|
makumbator Moderador
|
# 06/nov/24 12:17
· votar
JJJ
Ah, e sobre paz, ao menos no ano que vem vão eliminar bandeirinha LGBT das bombas.
https://pbs.twimg.com/media/Em6BszxW8AAsLyZ.jpg
|
Wanton Veterano |
# 06/nov/24 13:23
· votar
makumbator O sistema lá é muito diferente do nosso (eles nem tem a merda de justiça eleitoral daqui)
Um sistema burro pra caralho, tal qual o sistema imperial.
Trump
Um povo que vota num lixo desses não pode ser chamado de desenvolvido. Não que a outra fosse grande coisa, mas entre eleger uma mulher preta e um velho misógino, xenófobo e racista, eles vão na segunda opção sem hesitar.
Não sei o que aquele filho da puta andou prometendo por lá, só espero que essa vitória possa enfraquecer Zelensky e Netanyahu. Dizem que o partido Republican Party é menos chegado em conflitos externos do que o Democratic Party, né?
Por aqui, talvez isso afete a possibilidade de termos um Lula IV. A julgar pelos feitos do Lula III e pela capacidade de renovação política da esquerda, só estaremos antecipando a sequência de governos dos retardados da direita, de fazer inveja à ditadura de 64-85. Não devo viver para ver um governo que preste nessa porra.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 06/nov/24 13:28 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
A cara de ressaca da Andréia Sadi, hoje na Globonews, não tem preço. Tá numa ressaca e olheiras que parece ter ficado três noites bebendo e sem dormir.
JJJ Se eu fosse do Partido Democrata, defenderia não apresentar mais mulheres como candidatas à presidência... Não tem jeito, o povo lá não aceita...
Eles aceitarão sim, mas esperam pela proa uma Golda Meir, uma Margaret Thatcher... Enquanto for uma Maria do Rosário da vida, com direitinhos humanos, causinhas identitárias, não vai rolar.
makumbator https://pbs.twimg.com/media/Em6BszxW8AAsLyZ.jpg
Isso reforça minha tese de que a esquerda é uma árvore florida que não dá frutos, só tem demagogia.
|
-Dan Veterano
|
# 06/nov/24 13:29
· votar
makumbator merda de justiça eleitoral
ainda nao superou o bozo inelegivel ou ta puto que o marçal e tarcisio nao foi punido ate hoje?
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 06/nov/24 13:43
· votar
https://youtube.com/shorts/LIiiT4MGtpA?si=zMlivbvM7tsJNW7Z
|
makumbator Moderador
|
# 06/nov/24 14:21
· votar
-Dan
Que nada. Sempre achei justiça eleitoral uma inutilidade e desperdício de dinheiro. E acho que já falei isso aqui bem antes da chapa Bolso/Lula se tornar realidade. Vc que está se doendo com meu comentário certeiro.
|
JJJ Veterano
|
# 06/nov/24 14:27
· votar
makumbator um homem branco, cristão e não muito jovem (na casa dos 60 e poucos anos).
O Terminator, se mudasse de lado (o que não está me parecendo impossível), cairia bem nesse perfil, mas é inelegível por não ter nascido lá...
|
makumbator Moderador
|
# 06/nov/24 14:28 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton
Então vc é contra toda uma cultura das medidas imperiais? Vc curte a rebelião?
Falando nisso, vi que as últimas presidências americanas são como a primeira trilogia de Star Wars:
2016 - Uma nova esperança 2020 - O império contra ataca 2024 - O retorno do Jedi
Trump II certamente vai enfraquecer a Ucrânia e a OTAN por tabela. Trump prometeu basicamente tornar a imigração mais rígida, cortar ajudas como a da Ucrânia, reduzir impostos (amém Jesus!) e ampliar a extração de petróleo americano (que é algo que pegou a Harris no final da campanha).
A Kamala foi um retumbante fracasso, mas seria difícil pra qualquer vice do Biden conseguir se descolar dele. Ela prometia mudanças, sendo que estava no governo há 4 anos.
|
makumbator Moderador
|
# 06/nov/24 14:30 · Editado por: makumbator
· votar
JJJ
Mas o Terminator é republicano raiz e é apenas 1 ano mais novo que o Trump. Kamala foi uma péssima escolha. Lembro de quando ela disputou as primárias com a Hillary. Era vista como sem carisma, incapaz de levantar dinheiro e ruim de retórica. Ao menos ela melhorou a parte do dinheiro.
|
JJJ Veterano
|
# 06/nov/24 14:37
· votar
makumbator Mas o Terminator é republicano raiz
Só que os republicanos não são mais raiz, são trumpistas.
|
makumbator Moderador
|
# 06/nov/24 14:42 · Editado por: makumbator
· votar
JJJ
Lógico que tem republicano raiz. O Arnold é um bom exemplo. É o típico imigrante pobre que “fez a América” e se identificou com o partido a ponto de se filiar, concorrer e vencer eleição.
Um grande republicano raiz (nenhum pouco trumpista) de hoje em dia é alguém como esse cara:
https://en.wikipedia.org/wiki/John_B._Bellinger_III
Mas tem outros nomes parecidos por lá, mas eles só vão poder ascender após Trump sair de cena, pois ele é muito forte.
|
Wanton Veterano |
# 06/nov/24 16:40
· votar
makumbator reduzir impostos (amém Jesus!)
Você paga impostos lá?
|
makumbator Moderador
|
# 06/nov/24 16:58 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton Você paga impostos lá?
Pior que pago. Adsense do youtube paga lá também. É mole? Estou literalmente financiando a Ucrânia com meus U$ 0,0000000001 de imposto.
E Ainda uso minha antiga conta americana da Apple. Se mudarem alguma sales tax estadual no meu "endereço" eu teria que pagar também pra cada compra em dólar através dela (muito eventual, mas de vez em nunca eu compro um app ou música no itunes).
|
Wanton Veterano |
# 06/nov/24 17:06
· votar
makumbator Estou literalmente financiando a Ucrânia com meus U$ 0,0000000001 de imposto
O pagador de impostos indignado se sente o financiador de tudo, né? Tem um quê de homeopatia nesse raciocínio.
|
makumbator Moderador
|
# 06/nov/24 17:17
· votar
Wanton
Acusando homeopatia de ineficiência? Independente disso, saiba que com meu imposto pago em dólar para o Tio Sam eu conseguiria comprar uma fazenda no Sudão do Sul. Não é pouca coisa não.
|
-Dan Veterano
|
# 06/nov/24 17:19
· votar
makumbator Que nada. Sempre achei justiça eleitoral uma inutilidade e desperdício de dinheiro. E acho que já falei isso aqui bem antes da chapa Bolso/Lula se tornar realidade. Vc que está se doendo com meu comentário certeiro.
Voce nao entendeu o que eu perguntei. Odeia o TSE pq ele tornou bozo inelegivel ou pq ele nao puniu os maluco tipo marçal?
|
Lelo Mig Membro
|
# 06/nov/24 17:19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"Um povo que vota num lixo desses não pode ser chamado de desenvolvido."
Cara, vou ter que discordar de você, não pelos estadunienses, mas pelo mundo todo. A "esquerda", ou qualquer político mais progressista, tá só levando surra em todo canto do planeta. Não dá prá culpar o "pobre de direita" por votar mal, é preciso olhar para o que não esta funcionando. Quem elegeu Trump é, justamente, o preto, imigrante e mulheres que são xingados diariamente por ele em suas falas cheias de preconceito.
Veja o próprio exemplo do Brasil, da prefeitura de SP e Boullos.
Não há mais pátio de fábrica, o velho conceito de "classe trabalhadora" não funciona mais. O trabalhador moderno não entende e nem aceita mais esta linguagem. Pior, acha patético ver estudantes com cara de bem nascidos falando em revolução no Youtube. Como alguém vai respeitar revolucionários com cara de quem chora ao primeiro tapa na bunda? Ou a esquerda se renova, cria uma nova teoria "sócio/econômica", esquece este discurso de pensadores do século 19 e fala a língua do trabalhador contemporâneo ou vai continuar tomando surra a cada nova eleição e perdendo espaço prá fascistas. Têm mais, de que adianta uma "esquerda radical" que só apanha nas urnas e o povo continua se fudendo? Até quando adultos serão os adolescentes rebeldes da família, que na real, não apitam nada e não mudam porra nenhuma? A esquerda precisa rever, urgentemente seu discurso... Tudo muito velho, muito fora de conexão.
Enquanto mano tá falando em ecologia, direitos trans, pronome neutro, Marx e Engels e etc., o crime organizado e os pastores estão lá na favela fazendo o trabalho com a base, resolvendo o problema da comunidade. E o crime organizado e os pastores, são de direita.
Percebe?
O Lula tá fazendo uma merda de governo. Economia liberal, mesma coisa que Paulo Guedes, chupando a rola do mercado sem camisinha, custo de vida super caro e o tão propagado "pleno empego" é só gente na informalidade vendendo almoço prá comprar a janta.
Alguém acredita mesmo que "com consciência política" a esquerda ganha alguma merda na próxima eleição?
|
makumbator Moderador
|
# 06/nov/24 17:30
· votar
-Dan Odeia o TSE pq ele tornou bozo inelegivel ou pq ele nao puniu os maluco tipo marçal?
Odiar é um pouco forte demais, mas desprezo o TSE por ele existir e desperdiçar dinheiro público. Desnecessário ter uma instância só para eleições. Vários países com votação dispensam totalmente esse tipo de estrutura permanente separada ou a tem de maneira mais simplificada e barata.
Eu quero economizar. Inclusive o SEU dinheiro, talkey?
E isso desde sempre. Quando o Marçal ainda dava golpes em idoso, o Bozo ia na Luciana Gimenez e o Lula chamava o FHC de fascista eu já pensava exatamente assim.
|
ejames Membro Novato |
# 06/nov/24 21:02 · Editado por: ejames
· votar
Lelo Mig
Concordo com muitas das críticas contra a esquerda (não só essas), mas não dá para jogar o que tá acontecendo só na conta da esquerda. A direita moderada também vem perdendo, talvez até mais que a esquerda, que ainda possui certa relevância pelo papel de oposição. A direita que não se radicalizou, sumiu.
O buraco é bem mais embaixo. As redes sociais e a manipulação das informações como temos hoje estão mudando o comportamento cognitivo das pessoas. Não vai melhorar.
|
Wanton Veterano |
# 06/nov/24 23:34 · Editado por: Wanton
· votar
Lelo Mig Não há mais pátio de fábrica, o velho conceito de "classe trabalhadora" não funciona mais. O trabalhador moderno não entende e nem aceita mais esta linguagem. Pior, acha patético ver estudantes com cara de bem nascidos falando em revolução no Youtube. Como alguém vai respeitar revolucionários com cara de quem chora ao primeiro tapa na bunda? Ou a esquerda se renova, cria uma nova teoria "sócio/econômica", esquece este discurso de pensadores do século 19 e fala a língua do trabalhador contemporâneo ou vai continuar tomando surra a cada nova eleição e perdendo espaço prá fascistas.
Concordo com tudo isso e sei que a esquerda não vai se renovar. Não sou o craque das previsões, mas espero uns 20 anos seguidos de governos de direita aqui no Brasil.
Não dá prá culpar o "pobre de direita" por votar mal
E eu não culpo. Enxergo com muita clareza tudo o que foi feito para capturar as pessoas. Quando falo que um povo é atrasado, não responsabilizo a cada um dos indivíduos que compõe esse povo. O atraso é um aspecto da cultura.
Marx e Engels
O comunismo não deu certo, mas não no sentido que se ouve por aí, da boca de tapados liberais. O comunismo não deu certo porque não convenceu, porque falhou no marketing, porque era um produto ruim, pouco maleável, pouco amigável.
ejames mas não dá para jogar o que tá acontecendo só na conta da esquerda
Não dá. O trabalho que é feito nas redes sociais mexe com mecanismos muito básicos do funcionamento humano. Quem não tem essa máquina nas mãos tem pouquíssimo poder para mudar algo.
|
JJJ Veterano
|
# 07/nov/24 11:24 · Editado por: JJJ
· votar
Eu não sei vocês, mas o que me deixa mais perplexo na eleição do Trump não é o fato de ser de direita, de negar o efeito nocivo do ser humano sobre o planeta, das fake news e tudo mais. O que me pega é o discurso do cara, logo antes de uma multidão de abestados invadir o parlamento, com depredação e até morte... Não consigo entender como um fato desses parece não ter tido nenhuma relevância por lá.
|