Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# há 8 horas · Editado por: LeandroP
· votar


Filippo14
Eu to começando a cogitar que ele tem algum rolo com o Boulos

Ele tem mais o perfil ideológico do Nunes, de quem certamente está tomando votos. Se bem que em Sampa as opiniões políticas da massa são muito controversas.

Lucmac
Veterano
# há 7 horas
· votar


Lelo Mig

É crime, mas não é mais grave do que lesão corporal, por exemplo. É do mesmo nível que acusar uma pessoa de ser usuária de cocaína, por exemplo, ou buscar homônimo cagado na justiça para prejudicar o adversário. Todas essas malvadezas foram pormenorizadas e abafadas. Essa do médico será a mesma coisa.

Lucmac
Veterano
# há 7 horas
· votar


Filippo14

Eu to começando a cogitar que ele tem algum rolo com o Boulos, que o foco sempre foi fazer o Boulos ganhar, por que uma tosquice dessas é inexplicável.

Claro que está! Eu até imaginei que você pudesse cogitar coisa assim, só estava faltando você materializar isso escrevendo.

Lelo Mig
Membro
# há 7 horas · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lucmac

Não sei... você pode estar certo, mas eu ainda acho que é diferente.

Vai além de crimes comuns em eleições como calúnia e difamação. Produção de documento falso é um crime. Uso de documento falso outro crime. E se houver definição e que influenciou a votação, ele incorre num outro crime: crime eleitoral. Há antecedentes, na última eleição um deputado do Paraná (não lembro o nome) publicou uma fake na véspera da eleição, foi admitida a possibilidade de influência no eleitor e o cara (que foi eleito) perdeu o mandato.

Eu espero que algo seja feito e sua chapa cassada. Porque se abrir este precedente fudeu... eleição vai virar um vale tudo maior do que já é.

Lucmac
Veterano
# há 6 horas
· votar


Lelo Mig

Não, pelamor... Não admita que eu possa estar certo! Essa realidade que eu coloquei foi só minha mania de ser antagônico. Quero muito estar errado.

Mas é difícil acreditar, né? Ele já está dizendo que só publicou, a desculpa pronta. E, se pensar, realmente é muito comum as pessoas só publicarem, independente de checagem. Tá que aí a coisa é muito especifica, direcionada, não é qualquer bobagem, mas a nossa justiça é muito ineficiente para tratar de crimes de qualquer ordem, praticamente nula para os virtuais.

O Malafaia escreveu uma postagem criticando essa atitude do Marçal, e citou o termo "inimigo político", querendo dizer que independente da orientação política dos dois (Malafaia e Boulos) ele reprova isso.

Mas aí está... Inimigo, não adversário. Não estou criticando isso, são inimigos mesmo. Também vejo assim. Mas o significado é profundo.

Lelo Mig
Membro
# há 4 horas · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lucmac

Pois é... ele têm uma fortuna, isso vai livrar a cara dele, preso na justiça comum ele não vai. Mas, impugnado, tenho esperança, porque é muito mais do que a candidatura dele, é comprometer a pouca confiabilidade que o TSE ainda mantém.

Se a direita vêm fazendo todo um trabalho para desmoralizar a integridade das eleições faz um tempo, se não houver punição, nada for feito, a esquerda passar a perder a confiança também.

Porque não precisa ser um detetive para perceber que o Marçal esta enterrado até o pescoço, mesmo se alegar que "não sabia, só publicou". Porque tem foto dele com o médico dono da clínica, este médico tem processo por falsificação anterior, ou seja, não dá prá pagar de ingênuo.

E olha Lucmac, eu já falei aqui que prá mim eleitor do Marçal é mau caráter e facistas, não têm essa de pobre de direita ignorante não, sou radical nesse aspecto. Então, eu acho que esse laudo falso, VAI AUMENTAR o número de votos dele, porque quem vota nele aplaude este tipo de violência.

A esperança é ele ser impugnado. Sou ateu mas vou até rezar!

Lucmac
Veterano
# há 4 horas · Editado por: Lucmac
· votar


Lelo Mig

A gente vive em meio a gente que pega o dinheirinho do Pé de Meia e transfere pro Gusttavo Lima, tá manjando? Nossa única esperança é o TSE, mesmo.

Lucmac
Veterano
# há 3 horas · Editado por: Lucmac
· votar


E,.meu, o otário de uma década atrás ficava revoltadaço com o golpista, até matava se pudesse.

Hoje o otário é outra coisa, que não sei nem se cabe mais a palavra, porque hoje o cara cai no golpe e se puder mata quem acusa o golpe, e ainda ovaciona o golpista.

Não é mais o clássico otário.

Viciado em Excel
Membro Novato
# há 3 horas · Editado por: Viciado em Excel
· votar


Lucmac

É crime, mas não é mais grave do que lesão corporal, por exemplo.


Não é tão simples assim, pois além da falsidade ideológica tem a questão da falsificação de documentos e quem porta documento falso é responsável pela sua feitura. No segundo turno, se ele passar, pode ter impugnação sim.

Lelo Mig
Membro
# há 3 horas · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lucmac
Viciado em Excel

Analisando de forma neutra, é claro que seu eu fosse a Carmen Lúcia, ia me fingir de morto este final de semana.

Tirar ele da eleição amanhã, ela não pode, e mesmo que pudesse, ia dar munição prá caramba prá Direita aproveitar e esculachar a integridade da eleição. Iriam dizer que foi um golpe, que talvez foi até o PT que fez o laudo e jogou na mão do Marçal. A gadaiada ia acreditar.

Têm que deixar o pleito correr, mas já na segunda feira, pressionar a PF e a Polícia Civil por provas criminais (ela sabe com quem falar).

Obs: Têm gente (imprensa bosta) falando que ele pode ser preso amanhã, mas pela Lei não pode não.

Lucmac
Veterano
# há 3 horas
· votar


Viciado em Excel
Lelo Mig

Racionalmente é isso aí. Mas eu estou descrente... Acho que a população será muito mais determinante do que a letra da lei.

Lucmac
Veterano
# há 3 horas
· votar


Não sei se viram, o bagulho está tão louco que a filha do médico falecido tem a assinatura do pai tatuada... Prova cabal da falsificação do documento.

Lucmac
Veterano
# há 3 horas
· votar


Eu vou trabalhar amanhã, na eleição. Não consigo dormir.

JJJ
Veterano
# há 3 horas · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig
Lucmac

Ele sabe que não vai ganhar. Ele sabe que a rejeição é altíssima. Ele só quer arrebanhar mais gente. Nada melhor do que um discursinho de "perseguição" pra isso. E, sim, ele também sabe que alguém precisa ser simplório pra engolir esse discurso. O filtro é necessário.

E por quê o "pastor" lá se doeu todo? Pensem em que público ele procura.

É uma disputa...

Lucmac
Veterano
# há 2 horas
· votar


JJJ

Eles procuram o neo-otário.

Lelo Mig
Membro
# há 2 horas
· votar


Lucmac
JJJ

Eu tô preocupado manos, eu acho que a votação dele vai aumentar com essa falsificação.

Já vi comentários que ele é "um herói", colocando sua reputação em jogo, para salvar SP da esquerda à qualquer preço. O estado de imbecilidade de alguns eleitores é surreal.

Viciado em Excel
Membro Novato
# há 2 horas
· votar


Só sei que vou votar no partida da Tábata, de cabeça erguida e com muito prazer. Ela é uma gracinha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Política e debates