Autor |
Mensagem |
-Dan Veterano
|
# 04/out/24 22:31
· votar
Filippo14 Complementando, que se siga o rito normal da lei
Posso entender essa postura. Mas acho que cabe uma reflexão de, "Eu realmente sigo essa postura legalista em tudo na minha vida?" Por ex, nunca sonego imposto? fOu faço caixa 2 na minha empresinha pq o Estado é ineficiente entao decido cometer pequenos crimes sociais pra me rebelar...
ou só evoco a carta de "sigamos a lei e nao nos rebelemos" quando se trata de ver pobre lutando pelo que acredita?
Cabe avaliar se está entrando numa hipocrisia.
|
-Dan Veterano
|
# 04/out/24 22:40
· votar
Filippo14 . Ela enfatiza a importância do livre mercado como o melhor mecanismo para alocar recursos, promover a concorrência e fomentar a prosperidade
Dai citam como exemplo um monte de país que se tornou desenvolvido as custa de forte intervenção estatal. Depois que um país alcança o topo da piramide, fica facil exigir que os paises pobres e em desenvolvimento abandonem estrategias protetivas.
Esse é um conto vendido pelos paises ricos e nós, pobres, compramos. Os lobos ensinando as ovelhas o que é bom.
|
-Dan Veterano
|
# 04/out/24 22:45
· votar
Filippo14 Essa fome para mim em ter (até certo nível) por sinal eu vejo como positiva, faz as pessoas se arriscarem mais, gerarem muitas vezes mais valor e inovação.
Consigo entender essa externalidade positiva também. Acredito que o sistema capitalista tem a desigualdade como motor. Num outro sistema, de todos com o básico, talvez essa fome que voce enaltece seja diminuida, e os avanços um pouco mais lentos? Talvez, dá pra conjecturar pra esse lado.
No entando, é bom que saibamos que essa fome tem um custo social, que é um monte de gente passando fome pra outros se aproveitarem do tal impeto inovador.
Capitalismo nao funciona sem desigualdade, e um claro exemplo disso, cotidiano ate, é que desempregro muito baixo é ruim pra economia. Tem que ter a porcentagem de miseravel pra servir de benchmark de default e fazer a maquina girar.
|
-Dan Veterano
|
# 04/out/24 23:39
· votar
Voces de SP, conhecem alguem que vota em Marçal? Acho o cara pior que o Bolsonaro. To de cara com ele
|
makumbator Moderador
|
# 04/out/24 23:42 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig Ninguém precisa de 30 carros
E uma empresa de transporte? Pode ter? Quantas dezenas de carros uma empresa da área teria direito a possuir em seu reinado de terror...quer dizer, seu governo hipotético.
-Dan "Eu realmente sigo essa postura legalista em tudo na minha vida?" Por ex, nunca sonego imposto? fOu faço caixa 2 na minha empresinha pq o Estado é ineficiente entao decido cometer pequenos crimes sociais pra me rebelar...
Então só pode pedir para a lei ser seguida quem a segue em absolutamente todos os momentos da vida, seja nas menores ou maiores coisas? Não importando o contexto e situação de nada? Dura lex sed lex. E por analogia, quem clama pela verdade não pode ter mentido nenhuma vez na vida?
|
Filippo14 Veterano |
# 04/out/24 23:43 · Editado por: Filippo14
· votar
-Dan
Posso entender essa postura. Mas acho que cabe uma reflexão de, "Eu realmente sigo essa postura legalista em tudo na minha vida?" Por ex, nunca sonego imposto? fOu faço caixa 2 na minha empresinha pq o Estado é ineficiente entao decido cometer pequenos crimes sociais pra me rebelar...
ou só evoco a carta de "sigamos a lei e nao nos rebelemos" quando se trata de ver pobre lutando pelo que acredita?
Cabe avaliar se está entrando numa hipocrisia.
Cara, deve ter um monte de gente que faz essas coisas que mesmo. Nós somos o país do jeitinho, está cheio de corrupção por ai e de fato seria hipócrita dizer que nunca errei. Num país com leis confusas e problemas como os nossos é impossível não errar. Só que assim, eu não sou do judiciário e nem do executivo. Se errei, assim como outros, que o Estado de Direito prevaleça, que os ritos sejam seguidos e que a justiça seja feita. Invadir propriedade privada é dar uma de Robin Hood com Xandão. Seria querer julgar se aquela pessoa física/jurídica dona do terreno é culpada, decidir a pena e executar a mesma. É igual linchamento na rua, parece certo muitas vezes, da a impressão que está nos representando, mas é uma aberração. Precisa seguir o rito, senão a democracia que tanto pedem dá mais passos para trás.
Capitalismo de fato não funciona sem desigualdade, senão não há incentivos para o desenvolvimento e inovação. Contudo, economia não é soma 0, um ganha para o outro perder. Inovação, desenvolvimento e competição tendem a melhorar serviços, reduzir preços, gerar empregos e democratizar acessos. Mas sim, isso gera desigualdade.
|
Filippo14 Veterano |
# 04/out/24 23:45
· votar
-Dan Vários que votarão no Marçal, Tábata e do Boulos também. Só não achei até agora alguém que vota no Nunes. Esse eu acho que vai dar uma de Russomano e sumir nas pesquisas.
|
-Dan Veterano
|
# 04/out/24 23:48
· votar
makumbator Então só pode pedir para a lei ser seguida quem a segue em absolutamente todos os momentos da vida, seja nas menores ou maiores coisas? Não importando o contexto e situação de nada? Dura lex sed lex. E por analogia, quem clama pela verdade não pode ter mentido nenhuma vez na vida?
vejo que sentiu. Não é proibido ser hipocrita e pedir legalismo so pros outros.
|
Wanton Veterano |
# 04/out/24 23:50
· votar
-Dan Acredito que o sistema capitalista tem a desigualdade como motor.
Falei disso aqui, em outro momento: existem duas mecânicas nesse motor, a do estímulo e a da coação. Quem vive estimulado pelo consumo ainda vai bem, consegue ser inovador e competitivo. Na outra ponta, quem vive coagido pela ameaça da miséria se sujeita a qualquer coisa.
A direita raiz aprecia pessoas que se sujeitam a qualquer coisa, sem elas, quem faria o trabalho pesado? Quem limparia o banheiro? Quem encheria a laje? Algumas dessas pessoas vão além: aproveitam-se da relação desigual de poder para humilhar outros seres humanos. É uma espécie de perversão relativamente comum.
No entando, é bom que saibamos que essa fome tem um custo social, que é um monte de gente passando fome pra outros se aproveitarem do tal impeto inovador.
Depois os caras ficam achando que a violência do País é causada pela falta de caráter do povo, isso quando não descai em conclusões racistas.
|
Wanton Veterano |
# 04/out/24 23:51
· votar
-Dan Voces de SP, conhecem alguem que vota em Marçal? Acho o cara pior que o Bolsonaro. To de cara com ele
Conheço, mas finjo que não conheço.
|
Filippo14 Veterano |
# 04/out/24 23:54
· votar
Wanton Conhece alguem que votará no Nunes?
|
-Dan Veterano
|
# 04/out/24 23:57
· votar
Filippo14
Feliz que o nivel dos "antagonistas" aqui melhorou. Obrigado pelas respostas.
Capitalismo de fato não funciona sem desigualdade, senão não há incentivos para o desenvolvimento e inovação. Contudo, economia não é soma 0, um ganha para o outro perder. Inovação, desenvolvimento e competição tendem a melhorar serviços, reduzir preços, gerar empregos e democratizar acessos. Mas sim, isso gera desigualdade.
Assim como um sistema igualitário que supere o capitalismo nao signifique um sistema sem inovaçao e desenvolvimento para melhores serviços e acessos.
|
-Dan Veterano
|
# 05/out/24 00:01
· votar
Wanton Falei disso aqui, em outro momento: existem duas mecânicas nesse motor, a do estímulo e a da coação. Quem vive estimulado pelo consumo ainda vai bem, consegue ser inovador e competitivo. Na outra ponta, quem vive coagido pela ameaça da miséria se sujeita a qualquer coisa.
A direita raiz aprecia pessoas que se sujeitam a qualquer coisa, sem elas, quem faria o trabalho pesado? Quem limparia o banheiro? Quem encheria a laje? Algumas dessas pessoas vão além: aproveitam-se da relação desigual de poder para humilhar outros seres humanos. É uma espécie de perversão relativamente comum.
Percebo uma falta de imaginaçao, um adestramento mental muito forte da impossibilidade de pensar num sistema fora da caixa capitalista por muita gente. Algo como verdade sacra de que só o capitalismo e os estimulos dessa fase da humanidade são os cabíveis. No repertorio de mantras dessa crença está uma ode a desenvolvimentismo e tecnologia, como se somente o capitalismo fosse capaz de gerar isso, e como se uma vida cheia de nanochips baratos e foguetes fosse melhor do que viver de boa numa vibe campestre e saudavel com a natureza.
|
Filippo14 Veterano |
# 05/out/24 00:08
· votar
-Dan
Tamo junto :)
De fato, qualquer sistema pode promover inovação e desenvolvimento. Todos, desde o Egito até a URSS, trouxeram algo novo.
O problema que vejo no sistema igualitário, nesse sentido, está na alocação de recursos. Em uma sociedade tão diversa e complexa como a nossa — e, com 8 bilhões de pessoas, é impossível que seja simples —, a alocação centralizada (necessária para garantir igualdade no acesso aos recursos) se mostra altamente ineficiente. A aprovação de alocação de recursos teria que ser extremamente lenta, conduzida por pessoas que não vivenciam diretamente as áreas que precisam de suporte, e, portanto, estariam distantes da realidade dessas demandas. É como o governo em Brasília aprovando o envio de recursos para o Tocantins. A probabilidade de alocar mal os recursos, de forma desproporcional por tema ou tarefa, e em volumes incorretos, é enorme.
Acredito que uma alocação descentralizada seria o ideal. Ainda haveria erros, mas em menor escala, e, como se trata de capital próprio, haveria maior responsabilidade e cuidado em fazer as coisas corretamente.
Quando falo de alocação correta, refiro-me à tentativa de destinar os recursos de maneira a resolver mais problemas e atender às necessidades da população — ou seja, de acordo com a demanda. Embora nem tudo dependa apenas da demanda, e existam previsões e investimentos em áreas específicas, o objetivo final é sempre resolver ou transformar questões no curto, médio e longo prazo. No entanto, isso inevitavelmente gera desigualdades e distinções.
|
Wanton Veterano |
# 05/out/24 00:10
· votar
Filippo14 Conhece alguem que votará no Nunes?
Sim.
|
Filippo14 Veterano |
# 05/out/24 00:11
· votar
-Dan Percebo uma falta de imaginaçao, um adestramento mental muito forte da impossibilidade de pensar num sistema fora da caixa capitalista por muita gente. Algo como verdade sacra de que só o capitalismo e os estimulos dessa fase da humanidade são os cabíveis. No repertorio de mantras dessa crença está uma ode a desenvolvimentismo e tecnologia, como se somente o capitalismo fosse capaz de gerar isso, e como se uma vida cheia de nanochips baratos e foguetes fosse melhor do que viver de boa numa vibe campestre e saudavel com a natureza.
Eu sinceramente preferiria a segunda opção, mas ainda prefiro uma situação que se possa minimamente escolher qual caminho seguir e não que haja uma imposição. Sobre o termo "saudável com a natureza", eu sinceramente acredito que com 8 bilhões de pessoas no mundo essa relação balanceada não é muito possível. O caminho é tentar construir algo assim e para mim, tem que vir de tecnologia, inovação e redução dos impactos ambientais do consumo atual. Não vejo caminho que não seja esse.
|
Filippo14 Veterano |
# 05/out/24 00:11
· votar
Wanton
Esses eu nunca vi, só ouço falar.
|
Lelo Mig Membro
|
# 05/out/24 00:42 · Editado por: Lelo Mig
· votar
-Dan "Voces de SP, conhecem alguem que vota em Marçal?"
Não voto na Capital, estou no interior faz tempo. Mas, mantenho contato próximo com Sampa. No meu círculo de amizades ninguém vota nele, mas conheço bastante pessoas que irão votar. (sem preconceito), mas este pessoal mais "tosco", mais "truculento", galera da polícia, carceragem, marombas, lutadores... a maioria vota nele. Aquele perfil de Bolsonarista que acha que "ele fala na cara mesmo!", "enfrenta o sistema" e etc. É bastante gente, não se iluda.
Filippo14 "Conhece alguem que votará no Nunes?"
Não sei de que região você é, mas na Zona Sul, existe uma máfia política que age desde os anos 60. Essa galera é quem define onde e quais obras e melhorias na região serão feitas e quem irá fazer. Esse clube têm gente de direita à esquerda e de TODOS os partidos. Não vou citar nomes nem me aprofundar mais, mas te garanto que não é teoria da conspiração.
Nunes faz parte desse "clube" e terá bastante votos na zona Sul.
|
Lucmac Veterano |
# 05/out/24 11:56 · Editado por: Lucmac
· votar
Filippo14
Não vai votar no invasor de casa, nem na Tábata, no Nunes você não conhece ninguém, portanto não vai votar nele, não vai votar no coach vagabundo... Vai votar na Marina? No Datena? Vai anular?
|
Lelo Mig Membro
|
# 05/out/24 13:10
· votar
Lucmac
"Vai votar na Marina?"
Vulgo Madre Kelmon!
|
Wanton Veterano |
# 05/out/24 13:30
· votar
Acho engraçado que tem muita gente de direita dizendo que os candidatos à prefeitura de São Paulo são os piores, quando isso está longe de ser verdade. Boulos e Tabata são duas lideranças emergentes e atuantes. Eles estão em negação. Não admitem que os únicos candidatos que prestam estão bem à esquerda do que eles imaginam que seja o ideal, após o delírio coletivo do bolsolavismo.
|
Lelo Mig Membro
|
# 05/out/24 13:42
· votar
Wanton
"Acho engraçado..."
Fora as contradições inexplicáveis. Mano fala que não vai votar no Boullos porque a esquerda é corrupta, e vai votar no Nunes, que é o prefeito mais corrupto da história de SP.
|
Lucmac Veterano |
# 05/out/24 14:07
· votar
Lelo Mig
Alucinada.
|
Wanton Veterano |
# 05/out/24 14:14
· votar
Lelo Mig e vai votar no Nunes
Nas últimas eleições, tentaram alertar que o vice do Covas era o Nunes. Que o Nunes era mais sujo do que pau de galinheiro. Assunto delicado, porque o cara estava com a saúde frágil, em tratamento contra o câncer. Covas morreu, não deu outra.
Os que não vão no Nunes vão no Marçal, que talvez seja o pior candidato entre todos os candidatos a todas as prefeituras no País.
|
Lelo Mig Membro
|
# 05/out/24 14:34
· votar
Wanton
Marçal comprou um laudo médico falso, atestado e assinado por um médico que morreu há 2 anos. Estourou hoje este escândalo. Eu acredito que isso vai feder e ele terá candidatura impugnada.
Nunes é bandido... mas daqueles que conhecemos e já lidamos faz tempo, a do político corrupto que esta na política para enriquecer a si e um grupo.
Marçal é pior, pode apostar, bem pior.
|
Lucmac Veterano |
# 05/out/24 15:21
· votar
Lelo Mig
Eu acredito que isso vai feder e ele terá candidatura impugnada.
A gente viu tanta bosta ser abafada... Eu não acredito. Acho que será mantida.
|
Lelo Mig Membro
|
# 05/out/24 15:24 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Lucmac
Creio que a eleição corre normal, mas durante a semana deve feder. Isso é muito sério, vai além de xingamentos e calúnias, isso é crime.
A não ser que seus advogados sejam muito hábeis em tirar o do Marçal da reta e conseguirem atribuir que tudo foi feito por algum laranja "sem o conhecimento do Marçal".
|
makumbator Moderador
|
# 05/out/24 16:39
· votar
-Dan
Vc já mentiu alguma vez na vida? Não vale mentir nessa resposta (a não ser que seja a primeira vez).
Lelo Mig
Parece que o finado médico nem assinou o laudo. Bem possível ser meramente uma falsificação usando os dados do defunto.
|
-Dan Veterano
|
# 05/out/24 16:51
· votar
makumbator alguma vez na vida?
cara, tem racicionio é binario? tudo tem exceção logo refuto tudo hur dur
chega a ser infantil cara.
|
Filippo14 Veterano |
# 05/out/24 17:01 · Editado por: Filippo14
· votar
Lucmac Não vai votar no invasor de casa, nem na Tábata, no Nunes você não conhece ninguém, portanto não vai votar nele, não vai votar no coach vagabundo... Vai votar na Marina? No Datena? Vai anular?
No Datena eu não votarei kkk.
Lelo Mig Marçal comprou um laudo médico falso, atestado e assinado por um médico que morreu há 2 anos. Estourou hoje este escândalo. Eu acredito que isso vai feder e ele terá candidatura impugnada.
Esse estrume é mto tosco.
Não é possível que esse era o trunfo dele.
Eu to começando a cogitar que ele tem algum rolo com o Boulos, que o foco sempre foi fazer o Boulos ganhar, por que uma tosquice dessas é inexplicável.
|