Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 04/out/24 14:12
· votar


Filippo14
Lucmac

Essa colocação do Kim, com relação a revolução (luta armada) é absolutamente um espantalho para gerar desconforto no Jones (e de certa forma foi um dos poucos momentos do debate onde ele conseguiu), já que o Jones, o Kim e mesmo Ruy Costa do PCO, sabem que nunca mais haverão revoluções armadas no Ocidente.

Até antes dos anos 40 o revólver de um cidadão comum era praticamente o mesmo de um soldado. Hoje o aparato militar é infinitamente superior ao civil, não há a mínima chance de civis confrontarem exércitos.

Fora que até esses tempos, qualquer um sabia atirar, tinha afinidade com armas de fogo, sabia limpar, consertar e consequentemente atirar. Há algumas décadas isso não ocorre mais (exceção aos EUA).

Alguém imagina um Ian Neves ou Caio Gaiofato de fuzil na mão trocando tiros?

É uma hipótese surreal.

makumbator
Moderador
# 04/out/24 14:14 · Editado por: makumbator
· votar


Lucmac
O "isso", a que você atribui o seu desejo de ver a sociedade armada,

Nada disso. Sua interpretação está equivocada. Quando eu digo "é por isso" estou me colocando no lugar de quem gostaria de ver a tal revolução armada, mas continua a votar em partidos contrários a que a população civil tenha até um 22.

É apenas uma dica para que VOTEM NO PCO. Assim quem sabe podem sonhar com a tal revolução armada. Incrivelmente, é preciso ter acesso a armas pra fazer a revolução ARMADA.


Tá se perdendo no personagem.

Vc que está se perdendo. Alterando a interpretação pra ela se adequar aos seus desejos eleitorais molhados? O que é isso? Precisa apelar tanto assim? O Marçal entrou na sua cabeça e não quer mais sair? Nem vou votar aí em SP.

makumbator
Moderador
# 04/out/24 14:16
· votar


Lelo Mig
Fora que até esses tempos, qualquer um sabia atirar, tinha afinidade com armas de fogo, sabia limpar, consertar e consequentemente atirar.

É muito fácil aprender. É literalmente feito pra criança poder manusear. Não tem nada demais. As melhores armas são feitas para serem simples de usar e manutenção mínima.

Há algumas décadas isso não ocorre mais (exceção aos EUA).

God bless America.


Alguém imagina um Ian Neves ou Caio Gaiofato de fuzil na mão trocando tiros?

Só se for jogando FPS no iphone pro última geração deles.

Lucmac
Veterano
# 04/out/24 14:19
· votar


Lelo Mig

Eu tô ligado... Mas é muito curioso ver como esses caras, que fazem uso desse espantalho, conseguem causar esse efeito num Filippo da vida, manja? O cara fica tão descontrolado no raciocínio que nem se dá conta de que os candidatos que eu apoio, Boulos e Tábata, não são violentos, não fazem uso do expediente, e é justamente o que ele apoia quem vai ao debate com jagunço para agredir gratuitamente, por exemplo, marqueteiro da campanha alheia.

Lucmac
Veterano
# 04/out/24 14:29
· votar


makumbator

Vc que está se perdendo

Desse jeito fica parecendo que sou eu quem está pregando voto no PCO e defendendo armamento da população civil!

Sua interpretação está equivocada

Na verdade eu não saí da hipótese primária, então a minha interpretação está amarrada nela.

Quando eu digo "é por isso" estou me colocando no lugar de quem gostaria de ver a tal revolução armada, mas continua a votar em partidos contrários a que a população civil tenha até um 22.

É... Tá explicado. Mas se você quisesse que eu interpretasse isso não poderia esperar tal coisa escrevendo a frase "por isso eu sou um defensor das armas para a população civil". Já fui acusado de interpretar mal, e tal, mas meus interlocutores eram praticamente analfabetos funcionais, o que considero não ser o seu caso.

Wanton
Veterano
# 04/out/24 14:30
· votar


makumbator
Apenas gosto de frisar que há a ala de extrema esquerda que clama pela revolução, mas a esmagadora maioria dos partidos desse espectro são contrários a armas para a população comum (incluindo alguns que se apresentam como a ala mais radical). Vão fazer a revolução com flores?

Para mim, essa esquerda revolucionária que quer pegar em armas está parada no tempo. A esquerda deveria atuar estrategicamente, por meio da cultura, abraçando a ciência e a democracia. TODAS as pautas da esquerda são mais racionais do que às da direita! Revolução não precisa de armas, esquerdista só pega em armas para dar tiro no próprio pé.

Filippo14
Veterano
# 04/out/24 14:32
· votar


Lucmac

Boulos invade propriedade privada, é violento de alguma forma. E nem vem com qualquer justificativa, ele faz e pronto. Imposto atrasado, tendo uso ou não para mim não justifica.

Alias, não votarei no Marçal, nem usa esse argumento que não cola.

Wanton
Veterano
# 04/out/24 14:32 · Editado por: Wanton
· votar


Filippo14
violência do bem ta podendo

É bolsonarista e nem sente. Papai jogou dinheiro no lixo pagando colégio caro.

Boulos invade propriedade privada

Qual propriedade privada ele invadiu?

Wanton
Veterano
# 04/out/24 14:35
· votar


Reacionarismo transgeracional é uma desgraça. Uma criança saudável descobre que os pais não são perfeitos com 10, 12 anos. O neoreaça não descobre nunca! É um eterno bebezão!

Filippo14
Veterano
# 04/out/24 14:40
· votar


Wanton

Essa já deve bastar

Daqui a pouco tu vai falar que MTST estava em propriedade particular e o Boulos tava passando do lado e foi preso sem saber o que tava acontecendo.

Lucmac
Veterano
# 04/out/24 14:41 · Editado por: Lucmac
· votar


Filippo14

Ahaha!!! Você é uma caricatura, chapinha!

makumbator

Você já se mostrou um ótimo companheiro de trincheira, não abandona o amigo de jeito nenhum.

Agora é hora de você cagar na CF e dizer que o MTST é invasor de propriedade privada, aproveitar e fortalecer o armamento da população civil para se defender da ocupação de suas casas!!!

-Dan
Veterano
# 04/out/24 14:43 · Editado por: -Dan
· votar


JJJ
De forma nenhuma. Só acho que a amostragem tinha que ser bem maior, pra que a pesquisa fosse minimamente confiável.


É uma observação bem comum para leigos no assunto. Por ex, dobrar a amostragem nao dobra a confiabilidade, não é uma relação linear. Pra confiabilidade que voce quer, só fazendo o pleito. Não lembro os numeros de cabeça, mas é coisa de, quer mais 1% de confiabilidade, entervista mais 50 mil ao inves de mil. Entao a decisao da amostragem é uma relação e custo beneficio de fazer pesquisa.

Outra coisa, nenhuma pesquisa visa prever o resultado futuro de uma eleição. Elas demonstram a opiniao dos entrevistados no momento da pesquisa.

Lelo Mig
Alguém imagina um Ian Neves ou Caio Gaiofato de fuzil na mão trocando tiros?

Por espada na mão dos bardos?


Filippo14
Boulos invade propriedade privada, é violento de alguma forma. E nem vem com qualquer justificativa, ele faz e pronto

kkkk Gosto quando o gado já se adianta e diz que não quer argumentos, pq o cerebro deles já solidificou uma ideia em pedra.

Filippo14
Veterano
# 04/out/24 14:47 · Editado por: Filippo14
· votar


-Dan

O MTST invadiu/suportou invasão? Era de outra pessoa física ou jurídica? Boulos participa da liderança e estava no local? Se sim, é invasão, está errado, é roubo e tem minha discordância.

Para mim não tem discussão. Se tiver, alguém ta defendendo roubo.

"Ahh, mas o dono não pagava as obrigações referentes aquela propriedade" - Papel do Estado de resolver e se for o caso receber o ativo em forma de pagamento e depois dar um fim

"Ahh, mas a propriedade não era produtiva e não tinha fim" - Foda-se, não é teu, se alguém herdou/pagou por algo, ele que decida o que fazer.

Lucmac
Veterano
# 04/out/24 14:51
· votar


Ahahaha!!!

Wanton
Veterano
# 04/out/24 14:55 · Editado por: Wanton
· votar


Filippo14
Essa já deve bastar

“Para mim, resistência não é crime. Crime é despejar 700 famílias sem ter alternativa, resistência é uma reação legítima das pessoas contra uma barbaridade como esta” BOULOS, Guilherme.

Há algum tempo, estava vendo o noticiário local ao lado de um parente direitista. A reportagem acompanhava o despejo de várias famílias que estavam instaladas em um terreno privado. Enquanto uma mãe com um bebê no colo chorava em frente às câmeras, esse meu parente estava gargalhando e vibrando com a cena.

O direitista menos escroto é o que não liga para uma cena dessas, o mais escroto é o que se deleita. Qual deles você é?

Filippo14
Veterano
# 04/out/24 14:55
· votar


Na boa, sem sacanagem. Me dá sua explicação? Sem briga do meu lado, mas esse é um tema que eu não consigo compreender alguém apoiar. Qual é o racional? Questão social?

makumbator
Moderador
# 04/out/24 14:56 · Editado por: makumbator
· votar


Lucmac

Pra quem já teve Stalin ter que se contentar com Boules é de doer!

A real é que o único corajoso pra sair na cadeirada com o coach paulistano foi um cara conservador de direita. Candidatos de esquerda e de centro aí de SP são todos frouxes.

-Dan
Veterano
# 04/out/24 14:56
· votar


Filippo14
Para mim não tem discussão. Se tiver, alguém ta defendendo roubo.

É uma posição bem hermetica. Ha quem se indigne mais com o descumprimento do art 5 inciso 33 da constituição.

Imagina alguem atacando pessoas com uma cadeira na rua hehe. Cadeira herdada ta, cardeira propriedade da pessoa. Mas ela usa a cadeira com outra função. Cometer violência. Retirar a cadeira do violento também é roubo?

Claro, o normal é acionar o estado, ligar pra policia pro estado resolver. E tome cadeirada.

Alguns se sentem motivados a pressionar o estado de formas diferentes.

Filippo14
Veterano
# 04/out/24 14:57
· votar


Wanton

Tudo bem, ninguém está falando que é uma cena linda, prazerosa. Quem acha que é, de fato tem problema e sinceramente eu me compadeço. Contudo, de novo, é uma área de outra pessoa. Alguém pagou por aquilo. Um erro com outro erro para mim não faz um acerto.

makumbator
Moderador
# 04/out/24 14:58
· votar


Wanton

Todas as pautas? Então pra vc menines, motoriste e outras aberrações tá beleza? Essa é uma das pautas de parte da esquerda

Filippo14
Veterano
# 04/out/24 14:59 · Editado por: Filippo14
· votar


-Dan

Você está falando de agressão, certo? Sou totalmente contra a agressão. Seu corpo, suas regras, sua propriedade, suas regras. Você erra quando invade o "espaço" do outro. Funciona assim para mim. Se alguém pegar uma cadeira, guitarra, pedal e sem razão (ex: somente defesa) agredir o outro, está totalmente errado e tem que ser condenado.

-Dan
Veterano
# 04/out/24 14:59
· votar


Wanton
Há algum tempo, estava vendo o noticiário local ao lado de um parente direitista. A reportagem acompanhava o despejo de várias famílias que estavam instaladas em um terreno privado. Enquanto uma mãe com um bebê no colo chorava em frente as câmeras, esse meu parente estava gargalhando e vibrando com a cena.

É o simplismo que seduz a mente desses direitistas. É mais direto entender os danos decorrentes de fulano entrou na propriedade de ciclano, ISSO É ROUBO! 2 + 2 é 4! O ceu é azul.

Entender os danos de predios urbanos abandonados, entender o conceito de função social é muito pra eles.

Entao o racicionio deles é raso mesmo.

-Dan
Veterano
# 04/out/24 15:02
· votar


Filippo14
Você está falando de agressão, certo? Sou totalmente contra a agressão. Seu corpo, suas regras, sua propriedade, suas regras. Você erra quando invade o "espaço" do outro. Funciona assim para mim. Se alguém pegar uma cadeira, guitarra, pedal e sem razão (ex: somente defesa) está totalmente errado e tem que ser condenado.


Não to falando de agressão. Fiz a analogia boba pra explicar que pessoas observam injsutiças e buscam soluções de maneiras diferentes. Pessoas pesam crimes de maneiras diferentes.

Mas ciente que voce nao entendeu. Reduz o debate sobre urbanismo e direito a moradia nisso de fulano entrou na propriedade abandonada de ciclano mesmo e tá errado, pq fulano nem pediu licença e nao pode.

Wanton
Veterano
# 04/out/24 15:02
· votar


Filippo14
Alguém pagou por aquilo.

Boulos sempre cita leis que não são cumpridas, como o uso social da propriedade. Segundo o próprio, o alvo do MTST são terras com dívidas impagáveis. Não sei se essa ocupação do vídeo é do movimento, ou se ele só estava lá para evitar abusos no despejo. Sei que Boulos, com todos os seus defeitos, é um dos alvos favoritos de movimentos desonestos como o MBL.

-Dan
Veterano
# 04/out/24 15:03
· votar


é uma área de outra pessoa. Alguém pagou por aquilo

a simplificação máxima da questao.

Wanton
Veterano
# 04/out/24 15:03
· votar


-Dan
Entao o racicionio deles é raso mesmo.

Bem raso. É sempre o correto contra o errado, sem tons de cinza.

Filippo14
Veterano
# 04/out/24 15:05
· votar


-Dan

Em relação a prédio abandonado a lei diz o seguinte, de forma resumida:

"Em São Paulo, a legislação que trata de imóveis com passivos fiscais e situações de abandono é principalmente regida pela Lei Municipal nº 16.050, que compõe o Plano Diretor Estratégico, e pela Lei nº 17.734, que regulamenta a desapropriação de imóveis ociosos.

A lei permite que a Prefeitura desaproprie imóveis considerados ociosos, ou seja, que não estão em uso e não cumprem suas obrigações fiscais. Para que um imóvel seja desapropriado, ele deve estar abandonado há pelo menos três anos, e essa condição é caracterizada pela falta de pagamento dos tributos correspondentes. Os proprietários são notificados, e caso não regularizem a situação em um prazo estipulado, a desapropriação pode prosseguir​

Além disso, a legislação prevê que a desapropriação pode ser feita por hasta pública, e o valor do imóvel deve incluir as dívidas tributárias pendentes. Isso garante que os débitos sejam quitados antes que o imóvel seja transferido para novas finalidades, como habitação social​

Essas medidas visam não apenas a regularização fiscal, mas também a requalificação urbana, possibilitando que imóveis abandonados sejam utilizados para programas habitacionais ou serviços públicos, contribuindo assim para o desenvolvimento da cidade​."

Veja que a definição objetiva de abandono é a falta de pagamento de impostos por 3 anos. Mas independente disso, existe um processo legal para a expropriação. Para mim, tem que forçar a execução mais célere do Estado ao invés de invadir.

makumbator
Moderador
# 04/out/24 15:05
· votar


Wanton

Mas qual lei se sobrepõe? Sem contar que muitas vezes tal terreno ou edifício está sendo alvo de disputa judicial, e nesses casos ninguém pode usar antes do trânsito em julgado. Vá reclamar com a justiça da lentidão e ineficiência dela mesma.

-Dan
Veterano
# 04/out/24 15:06
· votar


fulano em 1970 pagou 2 mil réis num predio no centro, abandonado, cheio de foco de dengue, ratos, lixo. Deve 5 milhoes em IPTU, nunca pagou.

Mas veja, em 1970 ele pagou 2 mil reis. Foda-se a constituição e os varios crimes que o proprietario cometeu com o imovel abandonado.

Nao pode entrar la. é roubo. Tem ligar pra prefeitura e continuar passando fome dormindo na rua, pq o maior crime é pular o muro do lugar abandonado.

Filippo14
Veterano
# 04/out/24 15:07
· votar


makumbator

Exato, existe um processo legal para a desapropriação. Eles tinham que buscar caminhos de agilizar esses processos, defender leis que ajudassem nisso e não invadir. Até por que tem situações que podem estar incorretas. Tem que aguardar a definição.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Política e debates