Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Ancelotti, Abel e Diniz, quem será?

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 30/abr/23 21:32
· votar

ju.nito Porque o Parmera, fodão, melhor time do Brasil, clorofila, não é o líder?

ju.nito
Veterano
# 30/abr/23 21:39
· votar

Bordão mais chato da história do futebol brasileiro: "sabe de quem?" "Fulano é o nome da emoção" Vai tomar no cu, cara chato do caralho!!! Concordo, bordao de merda da porra, e muita vez ele fala o nome do jogador que fez o gol e fala o bordao, UM LIXO! Pedro_Borges 3 Rodada e tava lider junto com o fortaleza ontem, calma! Ou vc tem duvida que o palmeiras nao vai pegar a lideraça?? Seja sincero!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 30/abr/23 21:43
· votar

Pedro_Borges ju.nito Você tem que maneirar nas previsões mesmo, Palmeiras não é o time da soberba, isso a gente deixa praqueles que deixaram o real Madrid esperando até hoje... Agora Pedro, calma lá que início de campeonato não serve de régua pra nada, em 2020 o Vasco tava na mesma situação do Botafogo e terminou rebaixado. O bom é que o Parmera já começa esse campeonato com 5 pontos a mais que ano passado até a terceira rodada (mesmo não jogando tão bem ainda)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 30/abr/23 21:43
· votar

Pedro_Borges ju.nito Você tem que maneirar nas previsões mesmo, Palmeiras não é o time da soberba, isso a gente deixa praqueles que deixaram o real Madrid esperando até hoje... Agora Pedro, calma lá que início de campeonato não serve de régua pra nada, em 2020 o Vasco tava na mesma situação do Botafogo e terminou rebaixado. O bom é que o Parmera já começa esse campeonato com 5 pontos a mais que ano passado até a terceira rodada (mesmo não jogando tão bem ainda)

ju.nito
Veterano
# 30/abr/23 23:28
· votar

Jonas Kahnwald Nao é soberba, é confiar no meu time, palmeiras é o time que menos perde no mundo, mantem uma regularidade absurda, num campeonato de pontos corridos isso conta muito. Eu falei que ia ser campeao paulista e vc falou mais ou menos a mesma coisa, e no final foi campeao.

Pedro_Borges
Veterano
# 01/mai/23 07:20 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ju.nito Sim, foi campeão, mas no paulistão mais irregular da história. São Paulo, Santos e Corinthians caindo aos pedaços.

Pedro_Borges
Veterano
# 01/mai/23 11:01
· votar

Tá faltando botafoquenae aqui no fórum. Tinha um aqui a muito tempo atrás, que era de Juiz de Fora ou de Niteroi, não lembro bem. O nick era Konrad, mas cancelou o cadastro. No meu andar têm um apartamento com vascaínos, um com flamenguistas, outro com tricolores (nós) e o outro está pra alugar. Torço pra que venha um botafoguense, pra completar.

Wanton
Veterano
# 01/mai/23 12:26
· votar

Pedro_Borges Torço pra que venha um botafoguense, pra completar. Botafoguenses são raríssimos, ainda mais fora do Rio.

Lelo Mig
Membro
# 01/mai/23 13:54 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges "está pra alugar. Torço pra que venha um botafoguense..." Botafoguense é CR na tabela internacional de risco. Mais fácil alugar para um casal de mico leão dourado. Tabela IUCN

ProgVacas
Membro Novato
# 01/mai/23 14:28
· votar

https://www.espn.com.br/futebol/corinthians/artigo/_/id/11964637/corin thians-acerta-com-luxemburgo-como-tecnico-apos-a-saida-de-cuca

ProgVacas
Membro Novato
# 01/mai/23 14:28
· votar

Agora vai.

makumbator
Moderador
# 01/mai/23 16:39
· votar

Wanton Botafoguenses são raríssimos, ainda mais fora do Rio. Aqui em Juiz de Fora só velho torce para o Botafogo. E a torcida deles já aparentou ser bem maior aqui quando me mudei pra cá. Hoje em dia é gato pingado.

Lelo Mig
Membro
# 01/mai/23 17:44
· votar

ProgVacas "Agora vai... Luxemburgo... pofexô" Na "capivara" deste infeliz, que eu saiba, não têm condenação por estupro, mas têm acusação por assédio sexual. Se continuarem tentando, uma hora os curica acha um "sem passagem"...kkk

ProgVacas
Membro Novato
# 01/mai/23 17:49 · Editado por: ProgVacas
· votar

Lelo Mig Risos Luxa mandou muito bem, na carreira. Colecionou fracassos nas duas décadas passadas. Ganhou pernambucano e torneios não expressivos. Mas é mais uma chance. Acho que merece.

JJJ
Veterano
# 01/mai/23 19:10
· votar

makumbator Cara, quando eu cheguei aqui (25 anos atrás) tinha MUITO botafoguense! Incrível como tem tão pouco hoje...

ju.nito
Veterano
# 01/mai/23 19:16
· votar

Sim, foi campeão, mas no paulistão mais irregular da história. São Paulo, Santos e Corinthians caindo aos pedaços. O que o Palmeiras tem a ver com isso? Cada um que faça sua parte.

makumbator
Moderador
# 01/mai/23 19:23 · Editado por: makumbator
· votar

JJJ Pois é. Eu vim pra cá no meio de 1987. Tinha uma torcida considerável do Botafogo (inclusive parecia maior que a do Vasco na cidade). E era uma torcida com mais presença jovem do que hoje (tinha velho torcendo, é claro, mas não era concentrada apenas no pessoal mais antigo). Quando eu cheguei parecia ser assim a ordem de maiores torcidas em JF: Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense. Depois com o tempo a do Vasco e Flu cresceram (principalmente a do Vasco na era olímpica do Eurico, ali no início dos anos 2000) e a do Botafogo murchou. E a do Flamengo parecia ter menos domínio do que hoje (em que ela me parece ser muito maior que as demais, replicando o que acontece no estado do Rio, em que as outras somadas são menores que a do Fla).

Lelo Mig
Membro
# 01/mai/23 19:47 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ makumbator "tinha MUITO botafoguense! Incrível como tem tão pouco hoje..." Caras, o Botafogo não ganha nada de relevante faz uns 30 anos. E, ainda assim, de forma muito espaçada. Não dá prá "criar" torcedores dessa forma... vai minguando. Façam um comparativo com o Santos, aqui em SP. O Santos, não é time da capital então, obviamente, têm a torcida bem menor e mais localizada que a de seus rivais. Também é um time com torcida "velha", um clube que experimentou seu auge nos anos 60. O Santos não cresce na mesma proporção que seus rivais, é menos popular, mais regional. No entanto ganhou títulos mais relevantes há menos tempo, intercala períodos menores de apagão. Além de sempre ter algum jogador revelado e se manter na elite do futebol. Tanto é que em termos gerais (títulos paulistas, brasileiros, libertadores e mundiais), se mantém na média de seus rivais. Por isso, ainda se encontra alguns jovens Santistas, na banda do meu filho mesmo, um dos moleques é Santista. Se fizer alguns comparativos, fica fácil entender. Por exemplo, o time com mais títulos Estaduais em SP é os Curica. Os manos possuem 30 títulos. O Palmeiras têm 23, SP e Santos 22. É muito parelho. Aí no Rio, Flamengo possui 37 e o Botafogo 21. É muita diferença. Botafogo ganha um regional a cada 5 anos, 1 brasileirão a cada 40 anos. O resto fica na segunda divisão, batendo bola com América MG, Santa Cruz, Vitória, Ceará e etc.

Pedro_Borges
Veterano
# 01/mai/23 20:19
· votar

makumbator JJJ Vocês se conhecem pessoalmente? Toma umas de vez em quando?

makumbator
Moderador
# 01/mai/23 20:22 · Editado por: makumbator
· votar

Pedro_Borges Só nos encontramos no motel! Hahah! Brincadeira hein JJJ!!! Não me denuncie! Acho que só conheço pessoalmente um usuário daqui, o Ken Himura: https://forum.cifraclub.com.br/membro_7289.html#topicos

Lelo Mig
Membro
# 01/mai/23 20:27
· votar

makumbator "Só nos encontramos no motel!" A esposa do JJJ não sabe de nada ou faz vista grossa prá essas baitolagens?

Pedro_Borges
Veterano
# 01/mai/23 20:50
· votar

makumbator Eu aqui em Goiânia nunca consegui encontrar com outro membro do FCC. Tinha a Alessandra, mas eu a convidei pra dar umas voltas de Harley pelo anel viário, mas ela não me deu retorno. Acho que ela não gosta de moto.

ju.nito
Veterano
# 01/mai/23 21:49
· votar

Bora fazer um grupo no whats do mesa quadrada. So nao pode ficar dando bom dia, boa tarde ou boa noite no grupo, e ai bora? kkk

Pedro_Borges
Veterano
# 01/mai/23 22:04 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Topo. Mas como a gente vai trocar os telefones?

Pedro_Borges
Veterano
# 01/mai/23 22:15
· votar

Pô, Vaxcaum rodou! E o Baea tirou o dedo.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/mai/23 08:57
· votar

makumbator Só nos encontramos no motel! Tenho certeza que o tricolor foi quem socou.

JJJ
Veterano
# 02/mai/23 11:21
· votar

Lelo Mig Aí no Rio, Flamengo possui 37 e o Botafogo 21 E a maioria desses títulos deve ser da época do Garrincha, até os anos 70, com Jairzinho e cia. Até esse tempo, o botafogo era grande. Daí pra frente, foi só ladeira abaixo, com um ou outro momento de respiro... Pedro_Borges Vocês se conhecem pessoalmente? Toma umas de vez em quando? Não conheço ninguém daqui pessoalmente. Só se foi por acaso. makumbator Brincadeira hein JJJ!!! Não me denuncie! Vou pro tribunal de Haia!!!

Pedro_Borges
Veterano
# 02/mai/23 14:34
· votar

https://pbs.twimg.com/media/FvI30hcWABEvupC?format=jpg&name=small Copa do Brasil deste ano é só pra elite mesmo!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/mai/23 15:44
· votar

Pedro_Borges Vamos em busca do PENTA!

Pedro_Borges
Veterano
# 02/mai/23 17:00
· votar

Jonas Kahnwald Você tem todo direito de sonhar, mas dessa vez só tem cascudo.