Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# 30/out/23 16:17
· votar
Wanton
Já caiu ou ainda tem esperança do Vasco ficar na série A roubando o lugar de equipes melhores?
|
Wanton Veterano |
# 30/out/23 17:04
· votar
makumbator Já caiu ou ainda tem esperança do Vasco ficar na série A roubando o lugar de equipes melhores?
Quais equipes melhores? Se o critério for esse, era para estarmos pelo menos em 10º, 11º. O problema está sendo pagar o pato pelo primeiro turno conduzido pelo nefasto Barbieri.
Não sei se escapa, não. Dependendo dos siameses Fla-Flu para dar uma respirada na próxima rodada.
|
makumbator Moderador
|
# 30/out/23 17:05
· votar
Wanton nefasto Barbieri.
Muito orgulho de nosso espião rubro negro enviado para causar o caos!
|
Simonhead Veterano |
# 31/out/23 15:19
· votar
Black Fire Nunca vi nenhum time se esforçar tanto pra perder um título como o Bostafogo.
Nem me fale!!
|
makumbator Moderador
|
# 31/out/23 17:01
· votar
Simonhead
Vc é Botafogo, né? Tinha até esquecido? Heheh!
|
Wanton Veterano |
# 31/out/23 17:12
· votar
makumbator Vc é Botafogo, né?
Simonhead é discreto como todo botafofense.
|
makumbator Moderador
|
# 31/out/23 17:16
· votar
Wanton
Tive um professor na faculdade que era o oposto disso. Eu adorava quando o Botafogo perdia, ele ficava visualmente emburrado.
|
JJJ Veterano
|
# 31/out/23 21:29 · Editado por: JJJ
· votar
O sujeito que ainda vier defender pontos corridos pro Brasileirão tem merda na cabeça...
Um monte de jogo no fim, onde se define tudo, com time que tá disputando pra não cair jogando com outro time que tá pouco se fudendo com a competição porque já caiu, ou já ganhou, ou não vai cair nem ganhar, ou está com o time reserva porque a cabeça está em outro campeonato (o que está acontecendo com o meu time). Puta merda... Isso é "justo" onde? Isso é uma aberração!
O vasco e o santos podem cair porque o bahia ganhou do apanhado de restolho do Fluminense... Nem o Diniz foi pra lá!!! Patético... Não que eu me importe com o vasco ou o santos, especificamente. Mas é errado, é injusto.
Pontos corridos parecia uma boa ideia. Mas é uma bosta.
Torneio de chaves e play-offs já!!!
|
makumbator Moderador
|
# 31/out/23 22:29
· votar
JJJ
O Diniz não foi pois nem iria poder ficar na beira dl gramado mesmo (pois estava cumprindo suspensão)
|
JJJ Veterano
|
# 01/nov/23 08:47
· votar
makumbator
Mas iria, se não estivesse com a cabeça em outro lugar.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 01/nov/23 09:01 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
JJJ O sujeito que ainda vier defender pontos corridos pro Brasileirão tem merda na cabeça... ]Temos libertadores, copa do Brasil, Estaduais, Supercopa e Recopa, sulamericana, mundial, copa do mundo... todas essas competições tem finais, tem mata mata
Precisamos de 1 competição suficientemente longa e por pontos corridos que permita ao melhor clube (salvo raras exceções) vencer o torneio O campeonato Brasileiro é JUSTO... Se o Botafogo levar será justiça com o seu primeiro turno fora da curva Se o Botafogo perder, será justiça com o time que conseguiu reverter uma vantagem de 13 pontos ou mais em 1 turno. Brasileirão é sobre isso e que continue assim!
|
# 01/nov/23 09:04
· votar
JJJ JJJ O vasco e o santos podem cair porque o bahia ganhou do apanhado de restolho do Fluminense.
Mano essa distoção tbm acontecia no torneio antigo na reta final os times que tavam muito lá em cima já estariam classificados para o mata mata e os de baixo quem já tivesse longe dos 8 e sem chances de cair desistia tbm
Em 2002 o Santos se classificou em 8º o Trikas em 1º ai veio as oitavas e o santos eliminou os caras... isso sim é injusto com toda a campanha do trikas (e eu quero é que o trikas se lasque)
|
makumbator Moderador
|
# 01/nov/23 09:10
· votar
JJJ
Diniz tem trocentas responsabilidades. É Flu na Libertadores, Flu no Brasileiro e seleção brasileira na eliminatória. Assim o Dinizismo vai entrar em burnout.
|
makumbator Moderador
|
# 01/nov/23 09:12 · Editado por: makumbator
· votar
Jonas Kahnwald
Concordo totalmente. Isso sempre ocorreu na época que não era pontos corridos. E mexia tanto na luta por título quanto contra o rebaixamento.
Sem contar que já temos uma competição nacional bem tradicional e toda em mata-mata. Chama-se Copa do Brasil. Campeonato brasileiro por mim continua no mesmo formato.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/nov/23 10:51
· votar
Jonas Kahnwald makumbator
Pra mim, pontos corridos continua, e não tenho merda na cabeça. No início dos pontos corridos era ruim, mas agora melhorou bastante. O que acontece é falta de compromisso com a competição.
O time que já atingiu seu objetivo e não disputa o título, antecipa férias aos titulares e bota sub-20, prejudicando quem está disputando outras posições. O Fluminense fez isso em 2012, quando ganhou o título com muitas rodadas de antecedência.
Eu vejo que na Europa os clubes têm mais respeito pela liga que disputam, pela organização em si. Aqui é essa palhaçada. Isso é que deveria ter punição.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/nov/23 11:53
· votar
Se uma equipe da Premier League, da Bundesliga ou da La Liga fizer isso, pode ter certeza que os patrocinadores e os cessionários dos direitos de imagem metem processo pesado nas costas. Os direitos de imagens são vendidos para o mundo inteiro.
|
# 01/nov/23 13:19
· votar
Pedro_Borges na teoria isso poderia melhorar com a criação da Liga, mas nem isso os zé manés tão fazendo direito... um monte de clube olhando apenas pro próprio umbigo (tanto os mais hegemônicos, como os que tao correndo atras) e o resultado é uma bagunça sem fim
|
JJJ Veterano
|
# 01/nov/23 13:26
· votar
Pedro_Borges
agora melhorou bastante
O time que já atingiu seu objetivo e não disputa o título, antecipa férias aos titulares e bota sub-20, prejudicando quem está disputando outras posições.
Escolhe uma... A segunda invalida a primeira.
E não tem como não ser assim. Times desesperados contra times que não estão nem aí pra peteca, prejudicando terceiros.
Isso não é justo nem aqui nem na pqp.
----
E, sim, já temos outros campeonatos de mata-mata, mas nenhum nacional com chaves e play-offs, mais enxuto, menos enfadonho, com menos horas de jogo pros times e muito mais emocionante que essa chatice de pontos corridos.
|
# 01/nov/23 13:35
· votar
JJJ mas nenhum nacional com chaves e play-offs
nao dá mano, ninguém faz isso hj em dia, nenhuma liga séria pelo menos libertadores tem grupos e play offs CdB só play offs estadual pontos corridos ou grupos + playoffs
então já tem todos os modelos aí, nao podemos tirar a justiça do campeonato nacional mais importante
|
Wanton Veterano |
# 01/nov/23 14:32 · Editado por: Wanton
· votar
JJJ Isso não é justo nem aqui nem na pqp.
Acho que rebaixamento deveria ser definido em um mini torneio dos 4 últimos da divisão de cima contra os 4 primeiros da divisão de baixo. Desse jeito, cada divisão contaria sempre com os melhores times disponíveis. Esses times deveriam ser dispensados dos campeonatos estaduais para participar desse torneio, que ocorreria no começo do ano.
Sou a favor da manutenção dos pontos corridos. Acho que deveríamos dar mais importância à Copa do Brasil, considerando-a equivalente ao Brasileirão. Eu aumentaria o Brasileirão para 24 times, sem jogos de ida e de volta. O mando de campo seria distribuído equitativamente, de maneira fixa (não sorteada).
A distribuição fixa se basearia na classificação do ano seguinte, de modo que os times melhor colocados do ano anterior se enfrentassem no fim do campeonato. Por exemplo, na última rodada o campeão do ano anterior enfrentaria o vice, com mando do vice.
|
Wanton Veterano |
# 01/nov/23 14:34
· votar
Jonas Kahnwald estadual pontos corridos ou grupos + playoffs
Também penso na possibilidade de transformar os estaduais em uma primeira fase da Copa do Brasil.
|
makumbator Moderador
|
# 01/nov/23 14:37
· votar
Wanton Acho que rebaixamento deveria ser definido em um mini torneio dos 4 últimos da divisão de cima contra os 4 primeiros da divisão de baixo. Desse jeito, cada divisão contaria sempre com os melhores times disponíveis.
As TVs não aceitariam, pois isso atrapalharia o aspecto publicitário dos estaduais caso algum grande estivesse envolvido. As cotas não poderiam prever com certeza os participantes dos estaduais, e em estados em que há apenas dois times tidos como grandes, se um deles estiver no torneio de rebaixamento esvaziaria ainda mais o estadual.
|
# 01/nov/23 14:39
· votar
Wanton
Os 4 jogarem esse playoff é injusto tanto para com o campeão e vice da segundona como para os ultimos 2 do brasileiro, mas os play-offs ou mini torneio para os 3º e 4º da segunda contra os 17º e 18º da primeira eu apoio!
|
Wanton Veterano |
# 01/nov/23 14:43
· votar
Jonas Kahnwald Os 4 jogarem esse playoff é injusto tanto para com o campeão e vice da segundona como para os ultimos 2 do brasileiro, mas os play-offs ou mini torneio para os 3º e 4º da segunda contra os 17º e 18º da primeira eu apoio!
Seria interessante também.
makumbator As TVs não aceitariam, pois isso atrapalharia o aspecto publicitário dos estaduais caso algum grande estivesse envolvido.
Sim, só analisei o ponto de vista desportivo. Esse lado financeiro empaca muita coisa.
|
# 01/nov/23 22:23
· votar
Parabéns botafogo campeão brasileiro 2023
|
JJJ Veterano
|
# 01/nov/23 22:30
· votar
Quero saber o que o Sr. que atende pela alcunha de "Lelo" tem a dizer sobre o que vem sendo chamado por aí de operação salva santos.
|
Wanton Veterano |
# 01/nov/23 22:40
· votar
Jonas Kahnwald Parabéns botafogo campeão brasileiro 2023
Golaço do Endrick.
|
Lelo Mig Membro
|
# 01/nov/23 22:46 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
"o que vem sendo chamado por aí de operação salva santos."
Bobagem... o Santos nunca é favorecido em esquemas. Isso é coisa de times com grandes torcidas e que dão muito IBOPE em transmissão de TV. Acreditar que o Santos vença o "todo poderoso Flamengo" num esquema, é muita ingenuidade.
Não vi o jogo hoje, não sei se houve algum lance polêmico "inquestionável", unânime.
O que acontece são erros, e erros de arbitragem estão havendo muitos. O Santos foi favorecido em alguns e prejudicado em outros lances sim, assim como todos os demais times.
Só acho engraçado que chamam o Santos de time pequeno, sem torcida e ele têm força para ser "salvo" enquanto muitos "grandões" foram rebaixados? Dinheiro prá comprar nenhum adversário nós não temos.
De qualquer forma, se existir realmente uma "operação salva Santos" eu agradeço.
Viva o Santos!!
Obs: (23:00 Hs) acabei de ver os melhores momentos, com comentário de cariocas, e não houve nenhum lance polêmico ou que dê alguma margem a discussão. Apenas uma expulsão (questão de interpretação) em que o jogador do Flamengo entrou com força excessiva um lance totalmente desnecessário.
|
makumbator Moderador
|
# 01/nov/23 23:02
· votar
Lelo Mig Não vi o jogo hoje, não sei se houve algum lance polêmico "inquestionável", unânime.
Não houve. Gols normais para os dois times. A expulsão foi muito justa.
|
makumbator Moderador
|
# 01/nov/23 23:30
· votar
Hahaha! Olha o Botafogo entregando a mariola!!!!!
|