Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# 02/ago/23 12:41
· votar
Wanton
Cara, tu é maldoso. Eu disse que essa desculpa choca com o orçamento da Jamaica. Tu entendeu mas distorce e tenta colocar na minha boca o que eu não disse.
|
Lelo Mig Membro
|
# 02/ago/23 12:44
· votar
Achou que a Marta ia pegar a bola, driblar todo mundo e ganhar o jogo sozinha? Achou errado otário!
Marta é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira (contando a masculina e a feminina) em todos os tempos.
Foi eleita melhor futebolista do mundo por seis vezes, sendo cinco de forma consecutiva.
Se têm alguém que não têm culpa de nada é ela.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 02/ago/23 12:45
· votar
Wanton
Cara, tu é maldoso. Eu disse que essa desculpa choca com o orçamento da Jamaica. Tu entendeu mas distorce e tenta colocar na minha boca o que eu não disse.
Pô, cara, é vergonhoso o que tu disse. Tenha receios mínimos na cara.
|
Wanton Veterano |
# 02/ago/23 12:52
· votar
Pedro_Borges
Não quero pôr nada na tua boca, só sei o tipo de debate que rola por aí.
|
brunohardrocker Veterano |
# 02/ago/23 13:14
· votar
O futebol feminino precisa evoluir.
Só que é inegável que há um clima de revanchismo bem desnecessário com comparações falaciosas contra o futebol masculino.
No futebol feminino ainda há uma disparidade técnica absurda de uma seleção para outra, de uma jogadora para outra, o que causa um desequilíbrio maior do que no futebol masculino.
Não se coloca a Martha em qualquer ranking dos jogadores da seleção masculina porque ela não disputa o masculino.
Acho que tem que haver incentivo, investimento, mas também tem que ter mais futebol do que lacração.
|
makumbator Moderador
|
# 02/ago/23 14:04
· votar
Lelo Mig
O nível do futebol feminino ainda é muito baixo. Não dá pra ver. E não é machismo. Eu acompanho o circuito de tênis e vôlei femininos. Futebol ainda precisa de uns 20 anos de evolução pra ficar comercialmente viável pra ver.
As melhores seleções femininas do mundo ainda tomam piaba de times masculinos semi profissionais e de masters. Não dá nem jogo. Se bem que no tênis feminino a Serena e Vênus levaram sova de um tenista 200 e pouco do masculino.
|
Lelo Mig Membro
|
# 02/ago/23 14:22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator
"O nível do futebol feminino ainda é muito baixo"
Mas onde eu digo que não é?
Não sou eu que estou "condenando" a seleção feminina de futebol por ter perdido, muito pelo contrário, exemplifiquei que mesmo tendo o equivalente ao "Pelé", não dá prá culpar ninguém. O "desnível" da Marta em relação as demais jogadoras é imenso.
Eu acompanho o futebol feminino (dentro do possível). É bem amador, qualquer nota, com muitas furadas, chutes sem direção, falhas bizonhas da zaga e frangos memoráveis. Por isso mesmo muito divertido, parece casados contra solteiros no churras da família.
A Marta joga bem, têm técnica... mas é quase uma exceção.
Repito, não sou eu quem tá exigindo melhor nível dessa seleção. Até porque, tá quase igual a do brasileirão masculino 2023.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 02/ago/23 14:24 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Lelo Mig
Achou errado otário!
Essa (des)consideração é pra mim, pro BF ou pra nós dois? Porque fomos nós que fizemos críticas mais ácidas à Marta. Você podia colocar a citação do nick para ficar mais claro. Esse tipo de indireta não é do teu feitio. Estou achando estranho.
Quanto à Marta eu tenho sim, minhas críticas. Ela é uma pessoa pública cujos ganhos decorrem de seu conceito popular, da figura que atrai mídia e expectadores e, portanto, tem que aceitar os elogios e as críticas quando necessárias.
Ninguém está cegando para o seu passado de conquistas, que aliás faço na frente meus comentários, mas nos tempos atuais não agrega mais, não está em condições de jogar em alto desempenho. Quem vive de passado é museu. Nos esportes, sobretudo em competições globais, há um limite de idade/desempenho.
Nas olimpíadas já era uma figura mitológica, saía do banco, entrava nos dez minutos finais das partidas. No jogo das quartas de final, em que perderam nos pênaltis, contra o Canadá, entrou faltando dez minutos para o encerramento da partida e, pasmem, não tocou um vez sequer na bola. Se escondeu.
Nestes jogos da copa do mundo vinha acontecendo o mesmo. No jogo de hoje iniciou a partida, mas foi uma figura sem protagonismo, quase não tocou na bola, aliás o protagonismo era só na mídia. Teve momentos que me perguntei, a Marta está no jogo? Faço uma ressalva, pois não vi o primeiro tempo, pode ser que tenha tido melhor desempenho.
Ela tem sido convocada pela Pia, como uma figura mais para marcar presença, exercer liderança sobre o grupo, mas isso só demonstra que a própria Pia não tem essa liderança. Agora, que liderança é essa da Marta em que a Cristiane Rozeira não é convocada? Possível problemas com a Pia? Claro que não, é bem provável que ambas nem se conheceram pessoalmente. A Cristiane vem jogando um bolão no brasileiro e em alto nível.
Os prêmios da Marta são importantes, sim, mas são conquistas individuais. O que ela ganhou pro Brasil? Sul americanos e Pan americanos? Reclamar de baixos salários ela faz, mas somente para agradar as companheiras, porque ela mesma está multimilionária e ela sabe que remuneração tem relação direta com o apelo midiático/mercadológico e, AINDA, o futebol feminino não tem comparação com o masculino. ACREDITO que no futuro estará igual e, pela comportamento em campo (jogo sem catimba), tem chances de superar.
E quanto a treinadora Pia, é muito fraca, individualmente a seleção é boa e joga bem, mas falta esquemas táticos, defesa mal posicionada e ataque inoperante, falta de leitura do jogo em curso, etc.
|
Lelo Mig Membro
|
# 02/ago/23 14:27
· votar
Pedro_Borges
"colocar a citação do nick para ficar mais claro"
Relaxa mano, essa é uma frase do Rogerinho do Ingá do Choque de Cultura.
|
makumbator Moderador
|
# 02/ago/23 15:17
· votar
Lelo Mig
Até porque, tá quase igual a do brasileirão masculino
Só se for o seu Santos. Hahaha!
Mas na real, qualquer time da série A do Brasil golearia a seleção feminina. Não dá nem jogo.
|
Wanton Veterano |
# 02/ago/23 15:50
· votar
brunohardrocker lacração
Fez tudo direitinho e tirou zero por causa da última palavra.
makumbator Mas na real, qualquer time da série A do Brasil golearia a seleção feminina.
Qualquer time da série D, meu caro. Mas é uma questão física. O futebol masculino de hoje é muito físico. Talvez o time da Marta tivesse chance contra aqueles magrelos da seleção dos anos 80, com Zico e cia.
|
# 02/ago/23 16:02
· votar
Wanton lacração tirou zero por causa da última palavra.
Se você esteve atento a cobertura jornalística sobre esta copa, não diria que esta palavra está errada.
|
makumbator Moderador
|
# 02/ago/23 18:12
· votar
Wanton Talvez o time da Marta tivesse chance contra aqueles magrelos da seleção dos anos 80, com Zico e cia.
Acho que nem com eles. A solução é muito simples. A cada 4 anos um monte de jogadores homens se identificam como mulheres e a gente melhora o nível dessa copa aí.
|
JJJ Veterano
|
# 02/ago/23 21:31
· votar
Não teve um lance de um sub 15 masculino que venceu uma seleção feminina?
Torço pra que dê certo, mas não levo muita fé... Futebol é um esporte muito masculinizado. Vôlei eu acho no mesmo nível, tênis idem, basquete quase lá. Curling, por exemplo, eu só curto o feminino... Mas futebol, sei lá, pra mim não rola.
|
makumbator Moderador
|
# 02/ago/23 21:46
· votar
JJJ
Sim. Não só sub 15, mas seleção de masters também.
Basquete feminino acho o nível ruim, mas não tanto quanto futebol feminino. E no tênis a diferença técnica é significativa. A n.1 da WTA não consegue vencer o n. 200 da ATP. Só o saque os homens já arrebentam as mulheres. Mas o tênis feminino é legal. Eu acompanho o circuito da WTA.
|
Lelo Mig Membro
|
# 02/ago/23 21:51 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ makumbator
Futebol masculino tá muito chato. Muito vigor físico, só correria e muito truncado... raro ver um lance bonito. Brasileirão desse ano tá um horror, não têm um só time jogando bonito. Nos últimos anos valia ver o Flamengo e o Atlético Mineiro, agora nem isso.
O futebol feminino é bem varzeano, like desafio ao galo. É divertido.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 02/ago/23 22:07
· votar
Cara, a Marta é uma fdp, segundo o Pedro. Não merece apenas uma crítica, mas uma dissertação de doutorado para provar que ela não vale nada.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 02/ago/23 22:21
· votar
JJJ Futebol é um esporte muito masculinizado.
Mas as jogadoras são muito másculas. Kkk
Mas eu até gosto do futebol feminino, a sutileza lembra o futebol masculino de uns 40 anos atrás. Hoje vi a Tamires dá um chapéu lindo.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 02/ago/23 22:43
· votar
Maldade: quando jogam bem parecem homens.
Porra
|
makumbator Moderador
|
# 02/ago/23 22:53
· votar
Lelo Mig
Eu tenho acompanhado os últimos jogos do Botafogo. E admito que está agradável de se assistir.
|
JJJ Veterano
|
# 03/ago/23 00:01
· votar
makumbator
Quando falei de outros esportes no mesmo nível, me referi não a mesmo nível no sentido de um confronto direto, mas no sentido de ser legal de assistir.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 03/ago/23 09:58
· votar
Marta é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira (contando a masculina e a feminina) em todos os tempos.
Foi eleita melhor futebolista do mundo por seis vezes, sendo cinco de forma consecutiva.
Marta não tem Copa, quem tem Copa é o Vampeta.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 03/ago/23 10:02
· votar
Maldade: quando jogam bem parecem homens.
Sabe quero-quero? No norte é chamado de tetéu. Esse cara aí parece um. É um gerador de lero-lero.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 03/ago/23 10:07
· votar
Acho meio tonto esse negócio de ficar dizendo que a Marta é a maior artilheira de Copas incluindo masculino e feminino. A comparação é esdrúxula, o número de gols no feminino é sempre maior, primeiro porque as traves não são adaptadas: alguém imagina uma seleção na Copa do Mundo masculina com um goleiro de 1,70?; segundo que boa parte das seleções são times semiamadores, nas Copas passadas teve placares tipo 13x0, 10x0.
Se é pra não ter critério, coloca o Falcão de maior artilheiro, fez 48 gols em mundiais de futsal.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 03/ago/23 10:45
· votar
E a Alemanha, hein? Bi campeã e caiu pra Marrocos.
|
makumbator Moderador
|
# 03/ago/23 10:47
· votar
Dr. Bittencourt tem mais uma missão:
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/08/02/flu minense-aciona-conmebol-para-tentar-anular-expulsao-de-marcelo.htm
Black Fire
Concordo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 03/ago/23 11:10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Quanto à jogadora Marta, não vou deixar de reconhecer seus feitos. Ela surgiu num momento em que o futebol feminino no Brasil é apenas uma várzea (ainda é mais evoluiu) e conseguiu conquistar seu espaço no futebol mundial. É e será por muito tempo nossa melhor jogadora. Conquistou sete troféus de melhor jogadora do mundo competindo com americanas, alemãs, suecas, norueguesas e tantos outras onde o futebol feminino é realmente profissional.
Como conquistas, ela obteve duas medalhas de prata olímpica, que é muito importante, e uma em copa do mundo. E isso é relevante, pois em nosso país sequer temos de fato, futebol profissional feminino. Ela fez parte de uma geração vencedora, que transformou água em vinho, sem dúvida. Marta, Formiga, Cristiane, etc.
Minha crítica se prende à sua participação nas duas últimas competições. Olimpíada de Tóquio e esta copa do mundo de 2023. Foi só pra marcar presença, dar entrevistas e exercer a liderança que a Pia não tinha.
Que fique avisado o quero-quero gerador de lero-lero.
makumbator
Dr. Bittencourt tem mais uma missão:
E olha, vai conseguir provar que o argentino é quem foi o culpado, viu?
|
# 03/ago/23 12:52
· votar
JJJ Vôlei eu acho no mesmo nível, tênis idem, basquete quase lá. Curling, por exemplo, eu só curto o feminino... Mas futebol, sei lá, pra mim não rola.
Pode ser um achismo meu, mas acho esse raciocínio provavelmente é certo:
Num país como o Brasil, o esporte futebol faz parte da cultura. E ainda faz parte da cultura o esporte futebol destinado aos meninos. Vamos lembrar do tempo em que houve a proibição das meninas praticarem o esporte. Então, é uma questão de incluir o esporte na formação delas, como já é feito aos meninos.
É como tocar guitarra. Talvez hajam apenas diferenças físicas entre os gêneros, mas o ato de tocar bem, de ter a técnica e o talento, sejam questão de treino, treino e treino.
Vamos lembrar dos tempos de escola. Eu fazia escolinha de futebol. Quase todos nossos colegas faziam. Era um estilo de jogo na Ed Física da escola. Aí as meninas jogavam futebol. Uma e outra podia ter algum treinamento e jogar um pouco melhor que as outras, mas a maioria jogava como dava. Sem tatica alguma, sem posicionamento, chutes de bico e a esmo, aquela coisa. Mas é porque não tinham treinamento. Não nasceram com a bola nos pés desde quando começam a caminhar.
Então, tem esse caminho a trilhar. Se passar a treinar as meninas, como treinam os meninos aos milhões, vai chegar um dia que de milhões saem times inteiros de mulheres com uma boa técnica. Vai ficar mais equilibrado, como acontece no volei, por exemplo.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 03/ago/23 13:30
· votar
só vim pra falar que se o Parmera passar do atletico MG jogaremos mais uma final de libertadores (provavelmente contra o flamídia)...
|
makumbator Moderador
|
# 03/ago/23 18:44
· votar
Jonas Kahnwald só vim pra falar que se o Parmera passar do atletico MG
Menos de 3 gols de diferença no Allianz sobre o Galo vc nem comemora a classificação para a próxima fase?
|