E a questão relacionada às joias presenteadas para a família Bolsonaro

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 10/mar/23 19:04
· votar


Agora a cachaça bateu.

JJJ
Veterano
# 10/mar/23 20:17 · Editado por: JJJ
· votar


Pedro_Borges
Mas apenas que houvesse uma simetria, que fosse pelo menos relembrado do caso Lula.

E foi! Eu mesmo te passei a notícia da Globo "comunista".

E outra coisa: simetria? Olha o trecho:
"O tribunal chegou a cogitar abrir um novo processo contra Dilma e Lula pedindo o ressarcimento de cerca de R$ 204 mil em presentes"

204 mil em 3 mandatos e meio, num monte de cacarecos. Agora estamos falando da tentativa de pegar um único presente estimado em 16,5 milhões (fora a parte "masculina" da coisa). Bem "simétrico", né?

E outra questão que apareceu por aí: foram só presentes ou a tal da refinaria estaria envolvida? Que fique claro: não há provas, não há fatos comprobatórios e ninguém pode ser condenado sem provas. Mas e se houver? Vai continuar sendo "simétrico"?

Pra quem não sabe do que se trata: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/03/09/joias -venda-refinaria-petrobras-investigacao.htm

brunohardrocker
Veterano
# 10/mar/23 20:33
· votar


JJJ

Eu invado sua casa e furto uma Fender de 5.600,00.

O makumba invade sua casa e furta um piano de calda importado da europa.

Basicamente você está dizendo que não há simetria entre os dois casos considerando o valor dos seus pertences.

JJJ
Veterano
# 10/mar/23 20:43
· votar


brunohardrocker

204 mil em 3 mandatos e meio, num monte de cacarecos que se pensava, por uma interpretação errada da lei, que podiam ser vistos como pessoais contra UM único presente, de uma vezada só, de 16,5 milhões, quando a lei já estava clarificada. Sem contar a segunda parte, que ainda carece de investigação.

Não, não é simétrico.

JJJ
Veterano
# 10/mar/23 20:48
· votar


brunohardrocker
piano de calda

De caramelo ou de chocolate?

Pedro_Borges
Veterano
# 10/mar/23 20:51
· votar


JJJ
Quando se falou em simetria, cabritinho, referiu-se a filosofia do fato e não a valores (quantum). Você segue o chefão nove dedos que acha que o roubo de celular não é crime, dada a insignificância do valor.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/mar/23 20:53
· votar


De caramelo ou de chocolate?

Bruno você vacilou nessa. Rsrsrs

makumbator
Moderador
# 10/mar/23 20:59
· votar


Pedro_Borges
roubo de celular não é crime, dada a insignificância do valor.


Fala isso pra Apple!!!!

makumbator
Moderador
# 10/mar/23 21:01
· votar


brunohardrocker
i
O makumba invade sua casa e furta um piano de calda importado da europa.

Que nada, eu vou entrar e roubar é a inocência do JJJ...se é que me entende.

ejames
Membro Novato
# 10/mar/23 21:10
· votar


Pedro_Borges
Você segue o chefão nove dedos que acha que o roubo de celular não é crime

Duas fakenews num só tópico? Mais uma e já pode pedir música no Fantástico.

https://www.migalhas.com.br/quentes/374470/e-fake-que-lula-disse-que-l adroes-roubam-celulares-para-tomar-cerveja

brunohardrocker
Veterano
# 10/mar/23 22:18
· votar


JJJ
Não, não é simétrico.


É que você escolheu o valor dos objetos como parâmetro de comparação. Para a justiça não deve ser assim. Corrupção menor, corrupção maior, é tudo corrupção.

De caramelo ou de chocolate?

É que eu não posso comprar um piano de cauda. De calda sim.

makumbator
Moderador
# 10/mar/23 22:18
· votar


ejames

"É preciso distensionar para a sociedade perceber que a torcida do Santa Cruz e do Sport não são inimigas. São adversárias durante o jogo, depois vão para o bar tomar cerveja juntos. E ainda deixam o pessoal do Náutico batendo palma do lado."

Isso aqui é uma tremenda bobagem dita pelo Lula. Ele tava passando mal na hora na entrevista?

JJJ
Veterano
# 11/mar/23 09:40 · Editado por: JJJ
· votar


brunohardrocker
o valor dos objetos como parâmetro de comparação

Não é só o valor, cara...

Para a justiça não deve ser assim. Corrupção menor, corrupção maior, é tudo corrupção.

Sim, mas a pena é equivalente ao delito. Já ouviu falar em dosimetria?

brunohardrocker
Veterano
# 11/mar/23 09:52
· votar


JJJ
Sim, mas a pena é equivalente ao delito. Já ouviu falar em dosimetria?

Estamos falando em quem cometeu delito. E delito da mesma natureza. Se ambos cometeram o delito, existe a simetria neste ponto. Uma simetria suficiente para determinar que o sujeito é corrupto. Uma simetria suficiente para um eleitor descartar a possibilidade de voto, tanto no que ficou com uma banana quanto naquele que ficou com o cacho todo.

JJJ
Veterano
# 11/mar/23 10:17
· votar


brunohardrocker

1) antes não havia clareza na lei, tanto que tiveram que clarificar judicialmente a parada;
2) o valor era muito menor e dividido por um monte de tralha durante 13 anos ao invés de uma única peça milionária;
3) um devolveu tudo e ainda pagou uma diferençazinha de uns itens bobos que devem ter sido jogados no lixo do planalto; outro ainda quer tudo pra ele;
4) não houve retenção de bens e várias tentativas esdrúxulas de pegar de volta;
5) não houve troca de favores, o que está em suspeição (a conferir, com o devido processo legal) de ter havido agora.

Vou parar de discutir. Pra mim é muito diferente, cara.
Se pra você é igual, ok... fique com sua opinião.

Lelo Mig
Membro
# 11/mar/23 10:23
· votar


JJJ

"Vou parar de discutir..."

Desiste cara! O tópico era prá dizer o se acha do caso das jóias Bolsonaro mas os caras querem falar no Lula. É uma obsessão.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/mar/23 10:26 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ejames
brunohardrocker
makumbator
JJJ

Se você for analisar a fundo, acho os presentes recebidos por todos os presidentes de outros presidentes estrangeiros é personalíssimo e deveriam ficar com eles, desde que entregues sem vinculação a favores.

Isso, a priori não traria nenhum prejuízo ao povo e ninguém tinha nada a ver com isso. Assim, incluiria no regulamento do Imposto de Renda como rendimentos isentos, possibilitando-se assim eles incluiriam tais presentes na declaração de bens.

Por outro lado, e é isso que a lei buscou cercar, se assim for permitido abriria um precedente muito perigoso que é o risco de lavagem de dinheiro. Por exemplo, um presidente compraria joias valiosíssimas no exterior com dinheiro de caixa dois e encarregaria um chefe de estado para lhe "presentear".

Agora se eu fosse o Lula ou o Bolsonaro, diante dessas circunstâncias, faria o que cada um dos senhores fariam também com certeza e sem falso moralismo. Sendo presentes dignos e sem contrapartida de favores, entendo que seriam meus. Assim eu deixaria no exterior, num banco qualquer, talvez num paraíso fiscal e, olê olê carnaval.

Wanton
Veterano
# 11/mar/23 10:34
· votar


Eles continuam bolsonaristas.

Sempre serão.

Não há direita independente do bolsonarismo. Toda opinião de quem acha que é de direita passa por fontes bolsonaristas. Esqueceram do caso do Lula por anos, nunca se interessaram em entender o que havia acontecido – a nossa direita burra só reage a escândalos, não busca esclarecimentos – agora, quando o do Bolsonaro está na reta, tornou-se conveniente lembrar do caso do Lula.

Quem está lembrando do caso do Lula está protegendo Bolsonaro!! Depois vêm com aquele papo burro de separar mensagem e mensageiro: são gados fazendo o serviço de gado!! São idiotas úteis agindo como advogados de defesa do Bolsonaro. Temos a direita mais burra do mundo!

Pedro_Borges
Veterano
# 11/mar/23 10:49 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

E a esquerda mais burra do mundo é a da América Latina. Não é atoa que a região nunca tira o pé da lama, por conta desse maldito viés esquerdista.

Na Ásia por exemplo temos esses malditos (China, Vietnã), mas souberam encontrar um meio de se desenvolverem.

Bolsonaro é um rato que surgiu nos esgotos do Rio de Janeiro. Usar isso como parâmetro da direita é um erro. O cara vem de origem militar, ou seja, não sabe o que é trabalhar e produzir. Vocês é que usam ele como parâmetro para endeusar o maior dos bandidos, o Lula e seus asseclas, o pior dos partidos e o que há de mais nefasto na política.

brunohardrocker
Veterano
# 11/mar/23 13:18
· votar


Não existe ser mais irredutível do que o lulopetista.

Bolsonarista não chega nem perto.

JJJ
Veterano
# 11/mar/23 17:37
· votar


Pedro_Borges
Agora se eu fosse o Lula ou o Bolsonaro, diante dessas circunstâncias, faria o que cada um dos senhores fariam também com certeza e sem falso moralismo. Sendo presentes dignos e sem contrapartida de favores, entendo que seriam meus.

OK... essa é uma discussão bem melhor.

Vamos lá. Até certo ponto eu até poderia concordar (o que serve como argumento também para o "e o lula?" do Bruno). Agora, cá entre nós... "quando a esmola é muito grande..." já sabe o resto, né?

Sendo um "presente" de valor completamente absurdo e fora da realidade, eu, sem falso moralismo nenhum e com toda sinceridade, não meteria a mão, nem fudendo. Se não fosse por uma ética e uma moral exemplares, que fosse por puro medo de dar merda mesmo! Tá doido, cara... é muita grana! É esmola grande demais!!!

ProgVacas
Membro Novato
# 11/mar/23 18:01
· votar


Eu receberia um presente desse de alguém amigo, mas amigos não dão presentes assim. Acho leviano atuar como Chefe de Estado e receber pessoalmente presentes quaisquer.

E não há exceção na minha concepção.

ProgVacas
Membro Novato
# 11/mar/23 18:08 · Editado por: ProgVacas
· votar


SÓ QUE esse presente aí foi propina. Isso é líquido e certo.

Quando eu falo que o idiota confiante sabe das coisas, principalmente dessas muito óbvias, mas se sente tão persuasivo e joga essas conversas moles, ao ponto de criar um tópico horroroso como esse, é disso que estou falando.

O falso malandro, popular mané, sabe que é propina, mas de cima de sua altiva estupidez se sente capaz de persuadir seus interlocutores, subestimados por ele.

Pois já disse para o Lelo dia desses: não somos de casta especial por identificarmos o óbvio.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/mar/23 21:13
· votar


ProgVacas
Você é medido à base de OPM - Ofensas Por Minuto. Não consegue desenvolver um diálogo sem lançar mão da arrogância e prepotência e das costumeiras ofensas. Defende o tempo todo o politicamente correto, mas o exemplo é sempre o contrário.

Wanton
Veterano
# 12/mar/23 02:45
· votar


Pedro_Borges
arrogância e prepotência

Quem liga para arrogância e prepotência? Você não acha um saco cobrar que todos sejam bons moços?


E a esquerda mais burra do mundo é a da América Latina.

É porra nenhuma! Somos intelectuais e somos fodas. Bostão é quem paga pau pra bilionário.

ProgVacas
Membro Novato
# 12/mar/23 05:20 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pedro_Borges

Até parece que direcionei o comentário a você, admito, mas se engana se pensar assim, ainda que sua consciência não perceba. Não quis ofender, mas ilustrar uma pessoa que você, aqui, representa.

Não me culpe.

Afinal é você quem faz essas coisas. Eu só passeio e delato.

Acredite: se a gente um dia se encontrasse você se apaixonaria. Mas levaria um fora, porque tenho a ciência de que só uma pessoa nasceu para mim, e estou casado com ela.

Pedro_Borges
Veterano
# 12/mar/23 08:04 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
É porra nenhuma! Somos intelectuais e somos fodas.

Ho, ho, ho! Intelectuais fidelcastristas, danielorteguistas, hugochavistas, maduristas, evomoralistas (o índio), lulistas (o analfabeto)...

Intelectuais que vivem choramingando pelos cantos morrendo de inveja de quem acreditou no trabalho e se deu bem na vida.

Um aeroplano pousou em marte
Mas eu só queria é ficar à parte
Sorrindo, distante, de fora, no escuro
Minha lucidez nem me trouxe o futuro


Wanton
Veterano
# 12/mar/23 08:51
· votar


Pedro_Borges
Intelectuais que vivem choramingando pelos cantos morrendo de inveja de quem acreditou no trabalho e se deu bem na vida.

Tipo o Velho da Havan?


evomoralistas (o índio)

Gosto quando vocês não disfarçam o racismo.

makumbator
Moderador
# 12/mar/23 09:09
· votar


Wanton

Não dá pra negar que o careca da Havan acreditou no trabalho de construir uma rede de lojas, e obteve sucesso na empreitada (primeiro regionalmente, e depois em esfera nacional). Se a tia Luiza da Magalu é celebrada por isso (apesar dos percalços recentes), o véio também pode ser.

Wanton
Veterano
# 12/mar/23 09:19
· votar


makumbator
Se a tia Luiza da Magalu é celebrada por isso (apesar dos percalços recentes), o véio também pode ser.

Eles não são muito diferentes, apesar do Velho da Havan ter conspirado para provocar uma hecatombe durante a pandemia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E a questão relacionada às joias presenteadas para a família Bolsonaro