E a questão relacionada às joias presenteadas para a família Bolsonaro

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 14/mar/23 12:31
· votar

Lelo Mig
nessa época sujeito era rei mas não limpava nem a bunda.

No que faziam muito bem. Os lacaios existiam pra isso, oras!

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mar/23 10:57
· votar

Lula se gaba de ser o presidente que mais ganhou presentes. disse que levou 11 containeres para casa

Wanton
Veterano
# 18/mar/23 11:33
· votar

Pedro_Borges, não cansa de prestar serviço pro Bolsonaro? Compartilhou uma publicação de um cara que usa a bandeira de Israel junto com a do Brasil. "mimimi o mensageiro", ah, vá te catar!

Wanton
Veterano
# 18/mar/23 11:39
· votar

Lula ficou com uma penca de presentes, claro. Muitos deles seriam lícitos até hoje. Presidentes podem receber presentes de uso pessoal, desde que não tenham valor muito alto. Recebeu outros que não seriam permitidos hoje, mas a lei é recente. Só Bolsonaro cometeu crime ao tentar ficar com as joias.

Wanton
Veterano
# 18/mar/23 11:39
· votar

Talvez, Lula tenha recebido propina disfarçada de presente? Talvez. Deveriam ter investigado direito. O caso do Bolsonaro tem cara de propina? Muita! Mas não é essa a acusação que está em voga. Esse tópico deveria tratar do tema ao qual se propôs, mas foi só um artifício para o Pedro_Borges propagar bolsonarismos.

ejames
Membro Novato
# 18/mar/23 16:56 · Editado por: ejames
· votar

Wanton Só Bolsonaro cometeu crime ao tentar ficar com as joias. O Pedro_Borges, que jura ver o caso "ao rigor da lei" até agora não compreendeu isso e continua mugindo.

ProgVacas
Membro Novato
# 18/mar/23 17:46 · Editado por: ProgVacas
· votar

Wanton, ejames — Chapas, esse tópico me mata de vergonha.

Drinho
Veterano
# 18/mar/23 18:18
· votar

Aprendi com a esquerda que está tudo bem levar uma propininha. Bolso é só uma “raposa” e não faz sentido ficarmos procurando culpados na política. Att.

makumbator
Moderador
# 18/mar/23 18:49
· votar

Drinho O importante não é o meio, e sim o fim. Esse negócio de corrupção é overrated.

Wanton
Veterano
# 18/mar/23 18:50
· votar

O que você aprendeu em Portugal? Por que não divide conosco?

Drinho
Veterano
# 18/mar/23 19:06 · Editado por: Drinho
· votar

Segue um pouco do que se aprende em Portugal…

ProgVacas
Membro Novato
# 18/mar/23 19:12
· votar

Wanton, (O que você aprendeu em Portugal? Por que não divide conosco?). Tá delirando? O maninho aí aprende alguma coisa?

ProgVacas
Membro Novato
# 18/mar/23 19:13
· votar

Gostaram da minha capacidade de adaptação?

Drinho
Veterano
# 18/mar/23 19:18 · Editado por: Drinho
· votar

https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/1556655490_5cc 8ad82f267b.jpeg

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mar/23 19:34 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ejames Só Bolsonaro cometeu crime ao tentar ficar com as joias. O Pedro_Borges, que jura ver o caso "ao rigor da lei" até agora não compreendeu isso. Por quê? Na época do Lula a lei já não estaria em vigor? ProgVacas Chapas, esse tópico me mata de vergonha. Hum, que moço sensível gente! Tão ético que não aguenta ver falar de corrupção, mesmo tendo sido praticada por seu ídolo.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mar/23 19:56
· votar

Wanton Pedro_Borges, não cansa de prestar serviço pro Bolsonaro? Cara, eu abri este tópico não foi pra livrar a cara do Bolsonaro, não. Vocês todos sabem que ele nunca me foi predileto, e nem para contestar o negócios dos presentes que ele ganhou, mas pra mostrar que o Lula também praticou os mesmos delitos. Da forma como o assunto estava sendo tratado crucificava o Bozo e santificava o nove dedos. Se é pra crucificar que crucifique os dois. É isso. Não quis também fazer dosimetria de culpa, mas os fatos relatados e inclusive declarados pelo próprio Lula, mostram que neste particular o bandido Bolsonaro, perto do bandido Lula, é trombadinha.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mar/23 20:18 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Edit

Wanton
Veterano
# 18/mar/23 22:01
· votar

Pedro_Borges, tem duas coisas aí que parece que você se recusa a enxergar. A primeira é que no tempo do Lula, era lícito aceitar esses presentes. Hoje, não é. Já tem lei que proíbe. Lei não é retroativa, você deve saber disso. Se você continuar ignorando esse fato, vou pensar que você está se fazendo de tonto.

Wanton
Veterano
# 18/mar/23 22:04
· votar

A segunda coisa é que, quando você relativiza a culpa do Bolsonaro, você age exatamente como agem seus defensores. Você não precisa gostar do Bolsonaro para ser usado pelo bolsonarismo. E você é usado. Quando reproduz esse tipo de questionamento, você está fazendo o jogo deles. Tente se desvencilhar disso, pelo menos. Seja um crítico mais honesto e menos ingênuo.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mar/23 22:57
· votar

Wanton Lei não é retroativa, você deve saber disso. Se você continuar ignorando esse fato, vou pensar que você está se fazendo de tonto. O decreto é 4.344/2002 que regulamentou a lei 8.394/1991, portanto quando Lula entrou no governo, 2003, já existia a lei e inclusive já regulamentada. Parece que V. Sa. é que se faz de tonto. E aí, ainda tem pano pro nove dedos?

Wanton
Veterano
# 19/mar/23 01:44
· votar

Puta merda, Pedro_Borges!!! Foi amplamente divulgado que o TCU eliminou a ambiguidade presente naquela lei somente em 2016. Não compartilharam na tua bolha? Leia aqui, então!

Drinho
Veterano
# 19/mar/23 06:44 · Editado por: Drinho
· votar

Wanton já nos dizia que esse tipo de conduta é super na moda e que estes elementos são apenas “raposas”. Não sei que supositório com doses de moral é esse que ele tomou. Confesso que estou orgulhoso dele, me parece uma evolução, muito embora saibamos que nem todos os ratos de esgoto sejam elitizados o bastante para serem chamados de raposa.

Wanton
Veterano
# 19/mar/23 08:18
· votar

Não se empolga, Drinho. Pra variar, você não deve ter entendido nada do que foi dito.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/mar/23 08:18
· votar

Wanton Uma lei uma vez publicada não se pode alegar ignorância e o presidente da República dispõe de uma baita assessoria jurídica e inclusive todo o corpo da AGU a um estalo de dedos*. Já disse isso aqui. Para de passar pano! *Com certeza ele alegaria que o dedo que falta impediu o estalo. O bicho é escorregadio!

Wanton
Veterano
# 19/mar/23 08:23
· votar

Pedro_Borges, você entendeu a margem que a lei dava? Leu a porra do texto? Eu me dei esse trabalho. Como a maioria dos textos jurídicos, a Lei é mal escrita. Lula e Dilma se aproveitaram disso, não há dúvidas. Só que a proibição só foi expressa em 2016. Não sou eu que estou dizendo isso, é a porra do povo do direito.

Wanton
Veterano
# 19/mar/23 08:26
· votar

Ademais, olhe meu primeiro post nesse tópico. Tô cagando para essa história toda. Só lamento ver como você continua sendo usado pelo bolsonarismo, mesmo jurando que se desvinculou do mito. Lula faz coisas bem piores do que se apropriar de presentinhos dados a ele durante o mandato, só que você não é capaz de ver porque está preso nesse olhar de público do Cidade Alerta.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/mar/23 08:47
· votar

Wanton você continua sendo usado pelo bolsonarismo, mesmo jurando que se desvinculou do mito. Você é que é refém da esquerdopatia, só enxerga as coisas sob o prisma da esquerda. É mais uma Marilena Chauí da vida. Quanto ao bolsonarismo eu nunca fui vinculado inclusive quando vi uma entrevista, dele pela primeira vez, detestei.

Wanton
Veterano
# 19/mar/23 08:59 · Editado por: Wanton
· votar

Pedro_Borges, as exigências de moralidade em um país fodido com o nosso são utópicas (na acepção que as pessoas gostam de usar). A moralidade virá à medida que nos tornarmos mais transparentes e mais conscientes. O que o TCU fez em relação ao caso Lula e Dilma faz parte desse processo de esclarecimento das coisas. É diferente do lavajatismo, que não quis corrigir nada, quis implodir o País - e conseguiu.

ProgVacas
Membro Novato
# 19/mar/23 11:03 · Editado por: ProgVacas
· votar

Wanton, esculhambou foi a cabeça desses parvos. Só quando essa geração for pro saco é que as coisas podem entrar no eixo novamente, e isso numa perspectiva otimista, sem contar as coisas que provavelmente acontecerão desse governo em diante. Não estou otimista. Nunca estive, sei bem o estrago que esses golpistas salafrários fizeram no poder. Nem acho que Lula estará isento, afinal é governo e penso que governo é responsável sempre. Mas não dá para negar que uma política de juros altos e inflação lá em cima, crescente durante 4 anos, castiga o país de um jeito devastador. Culmina na volta da fome, mas não sem antes passar pela humilhação de catar lixo nos açougues das vilas.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/mar/23 11:08 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton Só que a proibição só foi expressa em 2016. Não sou eu que estou dizendo isso, é a porra do povo do direito. , Wanton, uma lei para ser cumprida não tem que esperar que haja manifestação do judiciário (decisões, acórdãos, jurisprudência). Tem leis que levam 20 anos para serem citadas em decisões judiciais. Já pensou que caos que seria? Difícil é ter que explicar isso para um filósofo. O poste mijou no cachorro, né? Vou deixar você sem pano seco. Ainda tem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a E a questão relacionada às joias presenteadas para a família Bolsonaro