E a questão relacionada às joias presenteadas para a família Bolsonaro

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 06/mar/23 16:52


Queria saber o porquê que os canhotas daqui do forum não deram um pio sobre esse tema?

Wanton
Veterano
# 06/mar/23 17:10
· votar


Pedro_Borges
Queria saber o porquê que os canhotas daqui do forum não deram um pio sobre esse tema?

É uma pergunta? Quem tem que saber a resposta é você.

Wanton
Veterano
# 06/mar/23 17:16
· votar


Bolsonaro é trambiqueiro. Isso já era sabido em 2018.

Não sou o público do Cidade Alerta, não tenho necessidade de ficar horrorizado com a repetição das mesmas coisas. Se servir para pôr o merda em cana, ótimo, mas ele deveria ser preso pelo que fez na pandemia. A justiça tem que ser pedagógica.

Lelo Mig
Membro
# 06/mar/23 17:38 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"os canhotas daqui do forum não deram um pio sobre esse tema?"

Não vou atacar só porque é o Bozo, sobre um caso que eu não sei direito... seria desleal de minha parte.

Não inteirei-me do caso, ainda. O pouco que li, não entendi direito.

Pelo pouco que entendi do pouco que li é um presente? Certo? Se foi presente, suspeito ou não, com interesses por trás ou não, se algum sheik comeu a Michele ou não, não é crime.

Aí tentou entrar com as jóias na moita, por debaixo dos panos. Não colou, tentou dar jeitinho de liberar por fora e não conseguiu, é isso? Se for isso é ilegal.

Se alguém quiser confirmar, corrigir o que eu entendi, de forma resumida, agradeço.

JJJ
Veterano
# 06/mar/23 18:48 · Editado por: JJJ
· votar


Eu também aguardo mais esclarecimentos.

Mas algumas coisas que andam dizendo por aí (a confirmar, com o devido processo legal, claro), saltam aos olhos:

Joias = 7 triplex

Valor seria muito (MUITO!!!) maior do que os presentes que os árabes costumam dar a chefes de estado estrangeiros (o Trump, por exemplo, declarou umas paradas de cerca de alguns milhares de dólares, aqui estamos falando de algo na casa dos milhões!!!).

Tentativas (frustradas, felizmente) de liberar as joias junto à Receita.

O cara que teria tentado a liberação supostamente agraciado com um "carguinho" em Paris.

Enfim, puro suco de merda. Espero que, caso tudo seja confirmado, se encerre de vez esse triste capítulo da aventura da extrema-direita jeca no Brasil.

JJJ
Veterano
# 06/mar/23 18:56
· votar


Ah, e parabéns aos fiscais que tiveram culhões pra segurar a onda!

E ainda tem gente que não entende por quê funcionário público tem que ter estabilidade...

Pedro_Borges
Veterano
# 06/mar/23 19:39
· votar


JJJ
Joias = 7 triplex

Eu queria mesmo que você fizesse uma correlação pra gente poder lembrar do caso do acervo apropriado por Lula do Palácio do Planalto, incluindo artigos valiosos ganhados de presentes de governos estrangeiros. Deve ainda está fresco na memória que Lula alugou um cofre em um banco para depositar as joias digamos assim, "tomadas emprestadas".

Só uma pequena correção, nos governos Dilma aconteceu o mesmo. Com certeza eles ingressaram os presentes como pertencentes ao patrimônio da união para não pagar impostos, mas no final levaram pra casa.

Não estamos aqui defendendo cachorros, mas apenas mostrando que eles estão presentes em ambos os lados. Aliás, que me perdoem os caninos.

A Globo, por exemplo, tem quase uma semana que abre seu noticiário com essa manchete principal. Nada se fala dos casos de Lula e Dilma. Os demais veículos de comunicação se comportam da mesma forma.

Eu desconfiei que os canhotas daqui não queriam tocar no assunto d´agora para não fazer relembrar aquele d´outrora.

https://veja.abril.com.br/politica/pf-encontra-cofre-de-lula-com-joias -e-obras-de-arte/

https://congressoemfoco.uol.com.br/projeto-bula/reportagem/planalto-in vestiga-acervo-da-presidencia-dos-governos-lula-e-dilma-desaparecido/

https://blogdochicopereira.com/web/confira-a-lista-de-objetos-que-lula -levou-indevidamente-do-palacio-do-planalto/

Joias e acervos do caso Lula e Dilma = X triplex. O desafio é calcular o valor de X.

ejames
Membro Novato
# 06/mar/23 20:16
· votar


Caralho, ninguém nem provocou e o Pedro_Borges já fez questão de mugir sozinho e bem alto.

ejames
Membro Novato
# 06/mar/23 20:27
· votar


https://lupa.uol.com.br/jornalismo/2023/01/13/e-falso-que-lula-roubou- crucifixo-do-palacio-do-planalto

https://theintercept.com/2021/03/11/lava-jato-mentira-de-internet-pren der-lula-em-flagrante/

o então procurador da República Deltan Dallagnol

Não temos provas, mas temos convicção...

ejames
Membro Novato
# 06/mar/23 20:34
· votar


Já podemos fazer um power point das notícias falsas que o Pedro replica?

JJJ
Veterano
# 07/mar/23 08:00 · Editado por: JJJ
· votar


Pedro_Borges
acervo apropriado por Lula
nos governos Dilma aconteceu o mesmo
presentes

Pois é...
Primeiro precisamos de provas, não de papo.
Segundo, precisamos definir onde cabe a palavra "presente", pois, como citei, no caso atual os valores são meio "fora da curva".
Terceiro, se, de fato ocorreu, que se puna, ora bolas! Como o povo da direita dizia, antes de ser hipnotizado coletivamente: "eu não tenho bandido de estimação"...

ProgVacas
Membro Novato
# 07/mar/23 08:34
· votar


Mas que patetice, Pedro... algumas coisas não precisam nem ser comentadas.

Wanton
Veterano
# 07/mar/23 09:00
· votar


Com todas essas "evidências", a Lava Jato (detesto esse nome, puta que pariu! Que nome burro) só descobriu um triplex vazio e um sítio no nome de um amigo do Lula? Pedro_Borges, tá na hora de abandonar o fã clube do Moro e do Dallagnol, não? Quanta incompetência!!

Pelo que entendi do caso das joias da Michelle, eles tinham duas opções: 1) aceitar o presente e pagar as taxas (altíssimas), ou 2) deixar o presente para o Estado. Lembram do acervo que foi destruído pelo gado bolsomínion no dia 8 de janeiro? Havia vários presentes recebidos por autoridades no exterior, que ficaram expostos nos palácios. Ninguém entendeu como um presente pessoal e levou para casa. Era o que eles deveriam ter feito.

A família Bolsonaro, trambiqueira toda a vida, tentou ficar com o presente para si, na base da malandragem. Bolsonaro SEMPRE agiu dessa forma! SEMPRE!!! Praticava trambiques quando abastecia veículos oficiais, praticava trambiques empregando amigos, parentes e familiares e pegando parte do dinheiro para si (rachadinha), praticava trambiques com o cartão corporativo, praticava trambiques quando milico. Até no garimpo o filho da puta se meteu.

Acho esse trambique das joias pitoresco. Tem muito mais valor simbólico do que prático. Não fiquei indignado, que é o sentimento que a direita gosta de sentir. Ao contrário, dei risada. O jeito que o "mito" se incrimina é tão patético que dá até dó do gado fiel.

JJJ
Veterano
# 07/mar/23 09:10 · Editado por: JJJ
· votar




Claro que é um vídeo velho, portanto, não é sobre esse caso, mas é o jeito que o cara pensa.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 07/mar/23 10:28
· votar


pelo pouco que li, realmente cometeram ilegalidades

mas o imposto sobre as jóias, de valor estimado em 16 milhões é 12 milhões mesmo? ou isso é fake news bolsonarista? pq se for verdade mesmo, é quase que um prejú receber presentes caros, tá maluco!

JJJ
Veterano
# 07/mar/23 11:06
· votar


Jonas Kahnwald

O imposto sobre qualquer coisa tributável que exceda 1000 doletas ao chegar ao Brasil é de 50%, portanto, uns 8 milhões no caso.

Quando tentam dar uma de João-Sem-Braço, aumenta pra 75% do valor, daí os 12 milhões.

Wanton
Veterano
# 07/mar/23 12:47
· votar


Estão surgindo novas especulações sobre esse caso. Há a suspeita de corrupção. Será que o Estadão fisgou algo grande?

Pedro_Borges
Veterano
# 07/mar/23 12:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


JJJ
Pois é...
Primeiro precisamos de provas, não de papo.

ProgVacas
Mas que patetice, Pedro... algumas coisas não precisam nem ser comentadas.


Isso foi público e notório e muito divulgado na época e está aí na imprensa. A grande questão é que o Bolsonaro é um malandro bobo e Lula um malandro esperto. Este tratou de passar as joias como de propriedade do estado brasileiro e depois levou em caixotes pro cofre do banco. Já aquele se atrapalhou todo.

Jonas Kahnwald

mas o imposto sobre as jóias, de valor estimado em 16 milhões é 12 milhões mesmo?... é quase que um prejú receber presentes caros, tá maluco!

É uma latada, considerando que o tratamento seja honesto.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 07/mar/23 13:02
· votar


JJJ
Quando tentam dar uma de João-Sem-Braço, aumenta pra 75% do valor, daí os 12 milhões.

entendi, bom no caso é até merecido, mas mesmo assim, 50% me parece demasiado

makumbator
Moderador
# 07/mar/23 13:22 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
O imposto sobre qualquer coisa tributável que exceda 1000 doletas ao chegar ao Brasil é de 50%

Acho que chegaram nesse valor ao usar os trâmites de entrega postal ou courrier. Quando vem por serviço postal ou courrier seria 60% de imposto d eimportação e haveria ainda a cobrança de ICMS sobre o valor total incluindo o frete e o imposto federal de importação (ou seja, a legislação permite cobrar imposto do imposto). Aqui em Minas acho que está em 25%. Acho que é daí que chegaram nesse valor de 12 milhões, mas no caso de vir por viagem a alíquota é 50%, e não tem a cobrança do ICMS (por enquanto...).

Pedro_Borges
Veterano
# 07/mar/23 13:34
· votar


https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/decisao-do-tcu-em-ca so-envolvendo-lula-impede-bolsonaro-de-se-apropriar-de-joias-sauditas, 9947f1d2748588bcee999896433d8430wueqza5x.html

ejames
Membro Novato
# 07/mar/23 14:10
· votar


Pedro_Borges, se você quer forçar simetria entre os casos, deveria procurar e cobrar os posicionamentos do Moro e Dallagnol diante do caso do Bolsonaro.

Fidel Castro
Veterano
# 07/mar/23 14:13 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Nada novo sob o sol, quem acreditava na pauta moral do cara que questione. Não me surpreende em nada e nem me interessa muito posto que nunca presumi moralidade nele nem sou da PF

E só fica feio mesmo com prova de contrapartida feita. Que se houve é fácil achar.

brunohardrocker
Veterano
# 07/mar/23 14:14
· votar


Pedro_Borges

Vê como é a justiça neste país.
É mais manobra que o piloto de freestyle Joaninha.

LeandroP
Moderador
# 07/mar/23 19:10
· votar


O fato de ter ganhado de presente joias no valor de 16 milhões dos sheiks que compraram uma das nossas refinarias a preço de banana não quer dizer nada. E o PT? E o Lula?

Pedro_Borges
Veterano
# 07/mar/23 20:00
· votar


LeandroP
E o PT? E o Lula?

Justamente, tem que ter isonomia.

ejames
Membro Novato
# 07/mar/23 20:14
· votar


Pedro_Borges
Justamente, tem que ter isonomia.

Igual o Moro?

Pedro_Borges
Veterano
# 07/mar/23 20:21
· votar


ejames
Igual o Moro?


??????

LeandroP
Moderador
# 07/mar/23 20:28
· votar


isonomia

Igualdade legal para todos. Princípio de que todos são iguais perante a lei, que todos serão submetidos às mesmas regras jurídicas (artigo 5º da Constituição Federal).

O Moro não sabe o que é isso, ou não...

JJJ
Veterano
# 07/mar/23 20:40
· votar


Falando em Moro e Dalagnol... gostaria de saber o que eles tem a dizer sobre o fato...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E a questão relacionada às joias presenteadas para a família Bolsonaro