Fake news, terrorismo e alucinação coletiva: na toada do pós-bolsonarismo

Autor Mensagem
megiddo
Membro
# 12/mar/23 20:36
· votar

A bancada do boi é formada pelo brunohardrocker e, por outros motivos, pelo Izzy Dragon.

Pedro_Borges
Veterano
# 12/mar/23 20:43
· votar

makumbator
O filho do JJJ é cooptável. Ele não votou no Barba.

makumbator
Moderador
# 12/mar/23 20:59
· votar

Pedro_Borges

E tal pai, tal filho!!!! Vamos pegar o Jota também!

brunohardrocker
Veterano
# 12/mar/23 22:56
· votar

megiddo
Izzy Dragon

Eu vi o que vc fez aí!

brunohardrocker
Veterano
# 12/mar/23 22:57
· votar

makumbator
Acho que a gente pode cooptar o Jonas.

Jonas é mais esquerda que o Wanton e o PV.
É o George Soros do OT: day trader no quarto, progressista na sala.

Drinho
Veterano
# 13/mar/23 00:52
· votar

JJJ

e o outro todo estropiado.

Bolso é atleta, a facada daquele petista não deu nada.

JJJ
Veterano
# 13/mar/23 08:20
· votar

Pedro_Borges

Como quase todo jovem, ele é contestador e "do contra". Como a infância/adolescência dele foi sob o domínio do pt, tá explicado, né?
Mas depois do show de horrores da direita mais patética que já governou um país na história de humanidade, resolveu ficar de fora.

makumbator
Vamos pegar o Jota também!

Eu sou impegável.

JJJ
Veterano
# 13/mar/23 08:20
· votar

Drinho
a facada daquele petista

Algum dia saberemos a verdade.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/mar/23 08:41
· votar

brunohardrocker
Jonas é mais esquerda que o Wanton e o PV.

kkkkkkkkkkkkkk tem que dar risada mesmo
se vc acha que eu sou de esquerda pq procuro demonstrar empatia pelo próximo seguindo o exemplo de Jesus, então tvz vc devesse refletir o que significa ser de direita e esquerda pra vc

ProgVacas
Membro Novato
# 13/mar/23 08:49
· votar

Jonas Kahnwald

se vc acha que eu sou de esquerda pq procuro demonstrar empatia pelo próximo

Claro que isso não é suficiente, mas muito bom o reconhecimento.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/mar/23 08:50
· votar

ProgVacas
Claro que isso não é suficiente, mas muito bom o reconhecimento.

quem deixa isso implícito é o bruno!
então oq isso diz sobre oq ele pensa de esquerda e direita? fica aí o questionamento kkk

ProgVacas
Membro Novato
# 13/mar/23 09:07 · Editado por: ProgVacas
· votar

Jonas Kahnwald

O Bruno deixa implícito, mesmo. Chama a nossa revolta frente à miséria humana de hipersensibilidade. Ele precisa fazer isso, ser disfemista, porque não pode dizer o que é de verdade. Pega mal.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/mar/23 09:35 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

JJJ
Algum dia saberemos a verdade.

Esse caso e o do Celso Daniel, todos nós sabemos, por convicção, de onde partiu mas jamais veremos isso escrito num documento oficial policial/judicial/jornalístico.

Humberto Castelo Branco morreu em 1967 em circunstâncias suspeitas, porém a verdade jamais veio à tona.

Tancredo morreu em 1985 vítima de uma certa "bactéria inédita". Jamais se falou do metabolismo dessa bactéria.

Marielle Franco é outro caso, e por aí vai.

ProgVacas
Membro Novato
# 13/mar/23 09:47
· votar

Peraê só um pouquinho

E o Lula?

makumbator
Moderador
# 13/mar/23 10:15 · Editado por: makumbator
· votar

Jonas Kahnwald

Não se preocupe com o Bruno. Concentre-se no messenger, seu novo arqui inimigo.

brunohardrocker
Veterano
# 13/mar/23 10:22
· votar

Jonas Kahnwald
acha que eu sou de esquerda pq procuro demonstrar empatia pelo próximo seguindo o exemplo de Jesus,

Isso é você advogando em causa própria!

No meu caso, eu não preciso de reconhecimento. Eu não preciso de exaltação pessoal. Não peço nada em troca pela minha empatia!
Tanto que um PV da vida jura que eu não a tenho, simplesmente porque eu não voto com o PT!

Veja a diferença: eu, todo direitão, acredito no trabalho, na produção, gosto de ver todo mundo podendo consumir, trocar o fruto do seu trabalho pelo bem estar. Você, todo de esquerda, passando pano para ela a todo momento, alimenta, financia e faz apologia à financeirização da nossa economia!

Acredita em meros relatórios de resultados que, vez ou outra, como vimos recentemente, são maquiados. O meio mais eficiente de acúmulo sem trabalho!

Eu não preciso de exaltação. Eu não espero um muito obrigado. Isso é coisa de político demagogo, que não desce do palanque e fica se auto-promovendo dia após dia!

ProgVacas
Membro Novato
# 13/mar/23 10:26
· votar

brunohardrocker

Tanto que um PV da vida jura que eu não a tenho, simplesmente porque eu não voto com o PT!

Cara, não disse isso. Mas é inegável que quem tenha coragem de votar em um escroto como o Bolsonaro não sabe bem o que é empatia, nem que desdenha da revolta que sentimos em relação ao descaso com os Yanomami saiba o que é decência na condução de políticas indigenistas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/mar/23 10:30 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

brunohardrocker
Você, todo de esquerda

acontece que eu NÃO SOU de esquerda hahahaha
vc se declara como direita, eu nao me declaro como nada!

passando pano para ela a todo momento
esse é o ponto, eu nao passo pano pa ninguém, apenas demonstro que me preocupo com o próximo e por conta disso vc me associa à esquerda!
só puxar os momentos em que vc me associou a esquerda por conta de algum comentário pode ver que era um comentário me mostrando preocupado com os outros

eu nao advogo em causa própria, mas vc advoga CONTRA si mesmo hahahahah

faz apologia à financeirização da nossa economia!
"financeirização (!) da nossa economia"
sei nem oq tu quer dizer com isso, talvez seja a sua dificuldade em se expressar, normal...
oq eu falo é de investimentos pq é algo que eu conheço, gosto... e quando acho que algo nessa área que vale a pena ser compartilhado eu compartilho!
uma coisa nao tem nada a ver com a outra!

a contradição está com vc, que se diz liberal, mas é contra a bolsa de valores hahahahaha
não é à toa que o Wanton diz que vc nao sabe o que é ser de direita e nao sabe nem oq defende

brunohardrocker
Veterano
# 13/mar/23 10:36
· votar

ProgVacas

8 anos de PT como uma centro esquerda limpinha, teriam levado à eleição de qualquer outro político tradicional. Mas 16 anos de petismo, com todo o enredo, levou ao Bolsonaro.

A maioria de quem votou em Bolsonaro, não votaria nele em tempos de paz. Basta lembrar que candidatos como ele não chegavam aos 2% no retrospecto das eleições até a devolução dos militares aos civis.

desdenha da revolta que sentimos em relação ao descaso com os Yanomami

Acusação infundada, de quem não compreendeu o ponto levantado e está dominado pela emoção.

brunohardrocker
Veterano
# 13/mar/23 10:43
· votar

Jonas Kahnwald
a contradição está com vc, que se diz liberal, mas é contra a bolsa de valores

É que tu cai muito fácil no discurso generalizante, sabotador e maniqueista. Entre ser contra a financeirização da economia (mau que assola a economia brasileira, por exemplo) e ser contra a bolsa e valores, existe um abismo. Você embarca nessa! Cai direitinho.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/mar/23 10:46
· votar

ProgVacas
desdenha da revolta que sentimos em relação ao descaso com os Yanomami

Assunto modinha da esquerda, né PV. Daqui a pouco volta ao normal e tú nem vai se lembrar como se escreve.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/mar/23 11:03 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

brunohardrocker
ser contra a financeirização da economia

o que é a financeirização da economia?
ainda nao entendi o que tu quer dizer com isso!

Drinho
Veterano
# 13/mar/23 11:11
· votar

Entre ser contra a financeirização da economia (mau que assola a economia brasileira, por exemplo) e ser contra a bolsa e valores, existe um abismo.

O Bruno tem razão nesta colocação o que não quer dizer que ele queira fechar a bolsa de valores como propagam alguns progressistas revoltados com a fome enquanto votam no verme do Lula que ainda não mandou churrasquinho para ninguém.

Drinho
Veterano
# 13/mar/23 11:12 · Editado por: Drinho
· votar

Jonas Kahnwald

o que é a financeirização da economia?
ainda nao entendi o que tu quer dizer com isso!

Ele quer dizer que o dinheiro disponível serve muito ao sistema financeiro rendendo juros e prêmios de risco e pouco a economia real e de fato essa é uma das grandes bizarrices do Brasil.

makumbator
Moderador
# 13/mar/23 11:48 · Editado por: makumbator
· votar

Drinho
rendendo juros e prêmios de risco e pouco a economia real e de fato essa é uma das grandes bizarrices do Brasil.

Um ponto que favorece esse cenário é o estado brasileiro (em todas as esferas) dificultar ao máximo qualquer um que queira montar um negócio ou abrir uma empresa. Mudam as regras fiscais e tributárias o tempo todo, segurança jurídica inexistente (mudam até o passado), burocracia nível URSS, cada funcionário contratado custa uma vez e meia o salário para o governo...aí o camarada prefere investir no mercado financeiro mesmo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/mar/23 12:06 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Drinho
Ele quer dizer que o dinheiro disponível serve muito ao sistema financeiro rendendo juros e prêmios de risco e pouco a economia real e de fato essa é uma das grandes bizarrices do Brasil.

se for isso, oq q eu tenho a ver com essa parada?
eu falo de investimentos como alguém que tem menos de 1M pra gente que tem menos de 1M
essa parada aí só é influenciada por quem tem mais de BI investido, e pelos BCs afora que com sua politica monetaria expansionista só geraram estímulos pros setores errados

Drinho
Veterano
# 13/mar/23 13:28 · Editado por: Drinho
· votar

makumbator

Exatamente, se você ficar procurando produtos para aplicar dinheiro no exterior seja nos eua ou na zona do euro, certamente vai valer mais a pena abrir um negócio ou entrar no mercado acionário com o risco real de perder dinheiro e pagando uma cacetada de imposto de renda + dividendo caso ganhe dinheiro.

Por um outro lado, se preferir abrir algo de útil provavelmente não terá tanto empecilho com aparatos estúpidos, sindicatos e burocratas incompetentes que atrasam tanto a economia quanto na primeira situação.

Lembrando que no Brasil temos as duas acontecendo simultaneamente enquanto um super rico não é corretamente taxado e um juiz (funcionário público) pode ganhar 50 salários ou mais. É bizarro, não deve ter nada parecido no universo.

Jonas Kahnwald

Você não tem culpa nenhuma, o mercado financeiro é fonte de financiamento e qualquer país civilizado tem. A questão é que o governo brasileiro é estúpido e o Congresso Nacional é um antro de vagabundos que não possuem nenhuma razão para trabalhar criando medidas que facilitem e simplifiquem a criação de renda para o cidadão comum.

É evidente que neste contexto não vai sobrar comida, educação, segurança e o kct a4 pra quase ninguém.

O grande problema desses picaretas de esquerda a começar pelo Lula que é o mais notável é que se elegem fazendo esta propaganda estapafúrdia de indignação pela miséria e pelos direitos operários e na prática endossam mais estas porcarias do que qualquer um.

Não se trata de ideologia, você acha que o Lula tem alguma? O débil mental estava chamando os invasores do stf de stalinistas, claro que devia ter tomado umas 3 garrafas de 51.

Quem está preocupado com ideologia de esquerda é o Ameba. Se até o partido comunista chinês já entendeu que só a economia de mercado tira o país da lama é evidente que o problema não é nem o mercado financeiro nem o mercado não financeiro.

Wanton
Veterano
# 14/mar/23 00:22
· votar

Drinho
Não se trata de ideologia, você acha que o Lula tem alguma?

Então, você está dizendo que o Lula não é de esquerda?

Drinho
Veterano
# 14/mar/23 07:49 · Editado por: Drinho
· votar

Wanton

Sua pergunta é pouco útil, não importa em que Lula acredita.

O grande problema desses picaretas de esquerda a começar pelo Lula

Citei a ideologia de Lula para indicar que ele não tem consciência do que prega ou deixa de pregar, faz ou deixa de fazer.

Wanton
Veterano
# 14/mar/23 07:53
· votar

Drinho
Citei a ideologia de Lula

E depois sugeriu que ele não tem. E aí? Lula é de esquerda ou não é?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fake news, terrorismo e alucinação coletiva: na toada do pós-bolsonarismo