Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# abr/23
· votar

Cadê o brunohardrocker? Vem aqui contar umas coisas pro teu amigo, porque sei que você não cai nessas que ele cai.

ejames
Membro Novato
# abr/23 · Editado por: ejames
· votar

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/rosane-de-oliveira/noticia/ 2023/04/deltan-dallagnol-diz-que-pl-das-fake-news-ira-censurar-biblia- relator-rebate-clgwps6pn006m0177s90sq4ew.html Como atacar um projeto de lei que pretende combater fake news? Disparando fake news!

ejames
Membro Novato
# abr/23
· votar

Quero saber quando que a direita vai começar a cobrar um mea culpa da própria direita.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

ejames Nunca, mano. Se a direita fosse capaz de autorreflexão hoje estariam governando o país, e não com um excremento humano feito Bolsonaro, mas com alguém mais decente. Aliás, o Lula foi eleito muito mais à direita do que à esquerda.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2023/05/janja-cobra-mas-lula-hesit a-criar-cargo-a-primeira-dama-sob-alerta-de-nepotismo.shtml Eu já acho que ela deveria ter uma função na área social, assim como tinha a Sara Kubistchek e a Ruth Cardoso. Ela tem energia e possivelmente competência (pelo menos tem formação). Ela tem metido o nariz onde não deve, mas penso que é falta de uma função em que ela possa se destacar por esse ofício. Talvez o Lula não confie o suficiente nela e tem medo dela se tornar uma Rosane Collor da vida e lhe dar dor de cabeça.

makumbator
Moderador
# mai/23
· votar

ejames Se o STF definir que a bíblia é fake news, ela vai ser e pronto e acabou.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/23
· votar

https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/05/04/pf-faz-operacao-para- prender-quem-nao-recadastrou-armas-e-tem-mandado-de-prisao-por-crimes- violentos.ghtml Não sou a favor de armas, mas cabe uma pergunta: por que esse ministro da justiça, fodão, bombadão, gostosão, cheio das coragens, malvadão, não manda a polícia subir nos morros e recolher todas as armas "não cadastradas" dos traficantes? Seria estes uma casta intocável e o ministro um mero mela cueca? Senhores, preparem vossas flanelas vermelhas.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/23
· votar

Que cômico! Eu já não consigo mais fazer nada além de sentir vergonha disso.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/23
· votar

ProgVacas https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2023/0 5/policia-federal-faz-operacao-para-prender-cacs-diz-ministro-da-justi ca.shtml Mas PV, convenhamos, é uma hipocrisia, não?

Wanton
Veterano
# mai/23
· votar

Pedro_Borges Senhores, preparem vossas flanelas vermelhas. Não entendi o motivo da indignação com a notícia. O "teu" argumento é bem bosta (nem deve ser teu, né? Esse veio do WhatsApp dos tiozões bolsomínions, com certeza), a dificuldade de desarmar traficante não impede a fiscalização daqueles que adquiriram armas legalmente. Talvez, a medida mereça críticas, mesmo, mas você precisa organizar as ideias na cabeça antes de sair reproduzindo bolsonarismos. O que de fato te incomoda nessa medida?

Lelo Mig
Membro
# mai/23
· votar

Pedro_Borges "ter uma função na área social..." Nada pessoal contra a Janja (ainda que eu ache ela meio deslumbrada com a fama), mas o que vou escrever não é referente a ela, mas a todas: Sou contra essa palhaçada de "primeira dama". Acho que se alguém é eleito presidente sua esposa (marido) deveriam continuar em seus empregos normais levando suas vidas, assim como é em qualquer outro trabalho. Vários países não possuem isso, você não vê a mulher desfilando com o presidente muito menos nas comitivas. Mulher de um profissional não é poha nenhuma em área alguma, porque a do presidente têm que ser?

ProgVacas
Membro Novato
# mai/23
· votar

Pedro_Borges Cara, não é hipocrisia. Você encontra solução muito simplória para um problema gravíssimo, que se fosse simples assim de se resolver já estaria. Nem acho que a hipocrisia seja sua, porque para ser hipócrita nesse aspecto, a premissa é que você tenha a ciência de que a solução não é tão simples e você não tem. É ingenuidade, talvez, mas também essa não é uma qualidade de gente da sua idade. Trata-se de uma qualidade que pode ter vários significados e dentro desse contexto que está sendo discutido não cabe. Mas desconsiderando o crime instalado no poder, já que você não o considera nas suas avaliações, vou me ater apenas no material humano que seria empregado nessa mega operação que você pensa ser possível: tem ideia de quantas vidas seriam perdidas? Porque parece que você considera esses traficantes entocados pessoas sem qualquer preparo para essa atividade. Eles, os barões dos morros, estão paramentados e municiados desses "soldados em início de carreira" e os jogam, sem pudor nenhum, para a morte certa. Se esses marginais que combatem na linha de frente alveja um "soldado do bem" e acaba o matando ou apenas o ferindo é sorte. Eles não recebem treinamento de soldado. Acontece que você entenderia como sucesso a morte certa desses bandidos, a apreensão das drogas e armas, mas a cabeça do crime estaria pronta para se instalar em outro buraco e manter as coisas funcionando do mesmo jeito. Um tempinho depois a atividade voltaria ao normal, mas as famílias estariam então em estado permanente de destruição. O tráfico de drogas e algo tão incompreendido pela maioria das pessoas, que um agente do exército, um senador enseu filho deputado, pilotos de aeronaves das forças armadas e particular nem entram na sua conta por exemplo, esses que foram flagrados traficando drogas. Você não toma nenhuma lição nisso. Nem se dá conta de que acaba na tendência de buscar uma solução, que ao meu ver é inclassificável, de tão absorta de lógica, achando que é sofisticada e que serve de argumento. Ela é contraditória por si e incrivelmente você acha que incorre a esquerda em contradição. E essa é uma das razões, que eu não quero colocar como correta, porque não envolve todas as temáticas, às quais confesso que desconheço. Você poderia procurar abrir um pouco mais o seu círculo racional, refletindo em mais variáveis. É justo, no contexto de crime organizado, os caras lançarem as vidas alheias nessas operações. Agora, você quer um Estado que aja dental forma para resolver uma concepção estúpida que nasce de gente que sequer entende o formato da Terra? Faça-me o favor, cara! Respeite-se! Você pode muito bem se posicionar pragmaticamente, tudo bem. Mas a partir do momento que eu colocar que seu posicionamento como uma vergonha retórica, o que é de fato, apenas me xingue. Pedir apoio a uma posição alegórica desse nível tão baixo é muito mais insultante.

Wanton
Veterano
# mai/23
· votar

Lelo Mig porque a do presidente têm que ser? Já perdi um tempo pensando sobre isso. Há algumas coisas a se considerar: presidente é um cargo temporário, estratégico, muito exposto, que costuma requerer que a família mude de estado. Não é só sobre ser cônjuge de um profissional, há muito mais coisas envolvidas. Se o cônjuge de um presidente trabalhasse em uma empresa que faz negócios com o governo, trataríamos esses negócios com suspeição, não? Empresas podem se interessar em contratar pessoas próximas ao presidente para obter vantagens. Penso que caiba deixar de lado a justiça das picuinhas para focar no que seria ideal para que a pessoa eleita presidente trabalhe da melhor maneira possível. Acredito que um cargo de pouca exposição seria o mais indicado para o cônjuge do presidente.

Wanton
Veterano
# mai/23
· votar

ProgVacas mas as famílias estariam então em estado permanente de destruição. Esses caras cheios de ideias sobre o combate ao narcotráfico nunca consideram que há famílias morando nas comunidades dominadas pelas facções. Queria ver o que o cidadão de bem pensaria caso uma guerra permanente fosse instalada em seu bairro, com troca de tiros diárias. Mas é pobre, né? Para eles, que se foda o pobre. É mais importante combater a criminalidade com extrema violência.

Lelo Mig
Membro
# mai/23
· votar

Wanton Entendo, concordo em partes. Mas tá cheio de País que não têm primeira dama, a população não sabe nem o nome da esposa/marido... Países nórdicos, asiáticos e mesmo alguns como a Alemanha. Se é uma primeira dama capacitada (profissionalmente) que se desvincula do presida e assume funções prá valer, como foi a Ruth Cardoso, tudo bem. Você não via a Ruth viajando com o FHC, até porque, se bobear, ela tinha mais o que fazer do que ele. Mas ela foi uma exceção.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/23
· votar

Wanton Acredito que um cargo de pouca exposição seria o mais indicado para o cônjuge do presidente. Sim, concordo, mas acho que ela quer é algo que tenha efeito midiático. Ela já mostrou que é vaidosa. Lelo Mig Até discordo de você, pois já tivemos grandes primeiras damas com excelentes trabalhos sociais, como as que citei. Aqui em Goiás, lá nos primórdios, anos 50/60, tivemos uma primeira dama do Estado, esposa de Pedro Ludovico Teixeira, Dona Gercina Borges Teixeira, que deixou um legado na área social cuja estrutura até hoje é relevante, tanto em termos de organização como em termos de estrutura física. Também tivemos as Rosane Collor da vida e as esposas dos presidentes militares que nada acrescentaram. Observação: acho a Janja MILF

Pedro_Borges
Veterano
# mai/23
· votar

Wanton Esses caras cheios de ideias sobre o combate ao narcotráfico nunca consideram que há famílias morando nas comunidades dominadas pelas facções Cara eu sei das dificuldades em se travar um combate nessa área, mas a crítica que faço é a hipocrisia do governo em fazer um estardalhaço em operações com pessoas de bem, dando destaque midiático, cujas operações poderiam ser realizadas em um curso normal, sendo que diante do crime organizado tem que piar fino e mais, sabemos que essas operações são de conotação mais políticas do que de controle administrativo.

Wanton
Veterano
# mai/23
· votar

Pedro_Borges operações com pessoas de bem "A Polícia Federal deflagrou operação nesta quinta-feira (4) para prender pessoas que não recadastraram armas de fogo dentro do prazo – encerrado nesta quarta (3) – e que, além disso, têm mandados de prisão em aberto por crimes violentos ou dívidas de pensão alimentícia"

Lelo Mig
Membro
# mai/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges "Aqui em Goiás, lá nos primórdios, anos 50/60..." Você só reafirma o que penso. Não sei a idade de Goias, mas foi fundada pelos bandeirantes não? Então presumo algo entre 280 e 300 anos. (me corrija se eu estiver falando bosta). Resumindo, você lembra de UMA primeira dama relevante em 300 anos de história do Estado. Conclusão: Primeira Dama não serve prá porra nenhuma!

JJJ
Veterano
# mai/23
· votar

Lelo Mig Ou primeiro-cavalheiro, né? Não seja sexista...

Pedro_Borges
Veterano
# mai/23
· votar

Lelo Mig Pois é, Lelo, tadinha da Janja, ela quer fazer diferente. Assim ela fica 100% ociosa. Vai terminar tendo que costurar pra fora (risos).

Lelo Mig
Membro
# mai/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges Como disse, só reforçando, não acho que seja um problema da Janja, exclusivo dela. É a tônica. Michele pagava mico fazendo culto evangélico no planalto.... e por aí vai. É muita novidade, muito luxo, muita oportunidade, muita badalação, muito poder... é natural deslumbrar-se. Até ontem ninguém fazia a menor idéia de quem era Janja, hoje ela é uma das mulheres mais conhecidas do País. Não é só o bônus, têm ônus pesado também, esta sendo ofendida, desrespeitada e tudo mais... Por isso mesmo, acho que isso deveria acabar. É meio ridículo, passa um ar de amadorismo e deslumbre. Não cabe mais. Por exemplo, os nomes daquelas bonecas Barbies primeiras damas americanas, todo mundo sabe. Mas pergunto a qualquer um aqui...(sem olhar no google): Qual o nome do marido da Angela Merckel? Da esposa do presidente de Portugal? do Putin?

-Dan
Veterano
# mai/23
· votar

pessoas de bem tem armas não cadastradas pq, se ela é de bem?

makumbator
Moderador
# mai/23
· votar

-Dan Até onde eu sei, as armas estavam cadastradas antes, mas foram recadastradas (pois afinal, cada governo muda tudo quando entra e o cidadão precisa ficar refazendo). Não é que estavam ilegais antes. Foi uma mudança de sistema.

-Dan
Veterano
# mai/23
· votar

makumbator Não falei que estavam ilegais. Se nao foram recadastradas, estao descadastradas. Cidadao de bem sempre cadastra as coisas certinho.

ejames
Membro Novato
# mai/23
· votar

Tão fugindo ponto: "têm mandados de prisão em aberto por crimes violentos ou dívidas de pensão alimentícia" Esses indivíduos não deveriam ter arma e ponto. CAC é uma aberração, o resto é chororô de gado.

makumbator
Moderador
# mai/23
· votar

-Dan Havia o prazo de 60 dias para recadastrar no novo sistema. Então dentro do prazo elas estavam sim cadastradas...mas no sistema anterior. Em nenhum momento uma arma que foi recadastrada dentro do prazo esteve descadastrada de algum dos sistemas de controle.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ejames CAC é uma aberração Mas tem o e-CAC que é um lugar legal pra você organizar sua vida com o Leão e pagar seus impostos de forma cidadã.

Wanton
Veterano
# mai/23
· votar

Pedro_Borges organizar sua vida com o Leão Já que tocou no assunto, não tá a fim de fazer o imposto de renda dos colegas de fórum? Na base da cortesia, que tal?

Pedro_Borges
Veterano
# mai/23
· votar

Wanton Já que tocou no assunto, não tá a fim de fazer o imposto de renda dos colegas de fórum? Na base da cortesia, que tal? Eu pensei nisso hoje, mas sem a cortesia. Pode reunir as informações que faço. Eu cobro de R$ 100,00 a R$ 15.000,00. De pobre a bilionário. Estou a disposição. Do ProgVacas eu faço de graça, só pra descobrir o endereço dele e ir lá enche-lo de porrada (risos).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027