Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# fev/23
· votar

makumbator

Homônimos. Além do que o Bruno é um galã feio. Fagundes é um galã bonito.

makumbator
Moderador
# fev/23
· votar

ProgVacas

Eu pegava os dois. Quem gosta de beleza é arquiteto.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/23
· votar

A respeito do Haddad e penso que ele está conversando demais conversas políticas. A função dele exige mais discrição, deve se até a aspectos técnicos ainda que conceituais.

Tempos atrás atribuiu o impeachment de golpe, o que agradou meio mundo, mas desagradou também meio mundo e esta última metade é composta de gente que ele tem que lidar com diplomacia e ele precisa.

Agora recentemente veio meter o bedelho no casa Americanas. Pô isso é assunto de varejo. Deixa as picuinhas pra outros, até mesmo com o Lula, que todos já acostumaram a não dá muita importância a seus comentários.

Eu sempre achei e acho que essa função não deve ser ocupada por políticos de carreira. Tem que ser ocupada por técnicos com formação adequada e carreira no currículo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/23
· votar

Pedro_Borges
A respeito do Haddad e penso que ele está conversando demais conversas políticas. A função dele exige mais discrição, deve se até a aspectos técnicos ainda que conceituais.

Nós estamos num país em que ministros do STF dão entrevistas, palestras e se manifestam fora dos autos dia sim dia também.
O Haddad é o de menos.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/23
· votar

Tem que ser ocupada por técnicos com formação adequada e carreira no currículo.

O que o Haddad tem.

Aliás, um fato é que ele é muito mais competente como professor e economista do que como político, inclusive é uma das críticas mais fáceis que se dá pra fazer dele é que ele é muito técnico, muito "limpinho", não cativa o povão e é por isso que nunca será um novo "Lula".

ejames
Membro Novato
# fev/23
· votar

Pedro_Borges
Agora recentemente veio meter o bedelho no casa Americanas. Pô isso é assunto de varejo.

Não é, os motivos se dão na própria fala do Haddad, caso você tenha lido. Pensei que depois desse caso, devido até então a ausência de comentários sobre, houvesse ao menos colocado uma pulga atrás da orelha sobre essa sua ilusão de que maleficências no setor privado se limitam a ele e apenas, mas pelo visto não adiantou de nada.

brunohardrocker
ministros do STF dão entrevistas, palestras e se manifestam fora dos autos dia sim dia também

Depois de vocês da direita terem criado conspirações, paranoias. fakenews e ameaças em massa sobre o Judiciário. Não fode, cara... vocês viraram a política brasileira do avesso em 4 anos e agora agem como se nada houvesse acontecido.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ejames

maleficências no setor privado se limitam a ele e apenas

Claro que minha visão não é esta, mesmo porque se o caso afetar apenas a bolsa já causa estrago no sistema financeiro nacional e no caso em tela afeta os bancos públicos e de quebra a sociedade onde atua. Cada empresa é uma célula social.

E quanto a fala do ministro eu penso que ele deve estar a par de tudo sim, mas comentários políticos devem ser evitados. Ele não é mais homem de palanque, é isso, ou pelo menos "não está" ou "não deveria está".

Drinho
Veterano
# fev/23 · Editado por: Drinho
· votar

Pedro_Borges

Nunca achei que fosse dizer isso, mas estou solidário com o Radard, o cara está com o rojão na mão, o negócio vai envergar na mão dele, ele sabe disso e deve estar com o furico na mão, tá tão na cara que até o Bebum está questionando os juros altos (coisa que teve a vida inteira pra fazer e nunca fez) para ter uma boa desculpa lá na frente.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/23
· votar

Drinho
imagino que se vc fosse o ministro da economia, os juros estariam sempre no 0
farra pra todo mundo!
] isso?

Drinho
Veterano
# fev/23 · Editado por: Drinho
· votar

Jonas Kahnwald

Na verdade essa é uma competência do copom, não apenas do ministro. Mas respondendo-lhe, também não manteria juro zero na canetada, evidentemente.

É justamente por isso que nos países civilizados os bancos centrais não ficam na mão de políticos, pois se deles dependesse, o “fique em casa”, a emissão interminável de moeda e o juro zero reinariam, afinal são medidas altamente populares no curtíssimo prazo, após passar um ano você vê no que dá assim como todos nós vimos no que deu.

Na cabeça de políticos a fonte de arrecadação é interminável e a qualidade do investimento público é pouco importante.

Por um outro lado e aí eu quero endossar alguns esquerdistas com um pingo de noção e mandar para o inferno alguns rentistas que falam mal de políticos e funcionários públicos mas gostam exatamente das mesmas mamatas.

Não tem nenhum motivo para o Brasil atolar o orçamento na dívida pagando o maior juro do mundo enquanto outros países emergentes pagam a metade desta taxa mesmo tendo risco fiscal equivalente.

Com o juro no nível do Brasil mais a burocracia do Brasil e a insegurança do Brasil, você não investe em nada que produza porque não consegue tomar dinheiro emprestado, porque é burocrático fazer e porque provavelmente não vai valer a pena fazer, isso desacelera a atividade inteira e depois temos que ficar nos orgulhando por vender banana por aí.

Do ponto de vista de investimento público o recurso já está carimbado pra pagar juros, não educação e serviços em geral, ou seja, é ruim para a atividade, é ruim para todos que consomem e pior ainda para o pobre que depende de emprego, depende de serviço público e precisa consumir.

O Brasil tem que pagar um pouco a mais do que o mundo livre, só isso e nada além disso.

E também quando o critico o rentismo não estou críticando caras como você, você investe em empresas e assume risco real de perder dinheiro, além do que são empresas de energia ou seja lá o que for, ou seja, produzem riqueza. Não tem nada a ver com o título público sem risco.

brunohardrocker
Veterano
# fev/23
· votar

Tema delimitado: Juizes do STF publicos, indiscretos e falando fora dos autos

ejames
Depois de vocês da direita terem criado conspirações, paranoias. fakenews e ameaças em massa sobre o Judiciário. Não fode, cara... vocês viraram a política brasileira do avesso em 4 anos e agora agem como se nada houvesse acontecido.

Culpa de conspiracionistas de direita?
Então vamos lá.

ejames
Membro Novato
# fev/23 · Editado por: ejames
· votar

brunohardrocker
Fachin faz campanha para Dilma

O vídeo é de 2010, Fachin assumiu como ministro apenas em 2015 - em 2010 ele ainda era professor da UFPR. Qual exatamente é o problema, Bruno?

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski e o dirigente do Movimento Sem Terra, João Pedro Stedile, estão entre os 141 homenageados com a medalha da inconfidência, na solenidade do 21 de abril, em Ouro Preto

Eu acho essas solenidades uma grande besteira, mas novamente... e daí?

Tá querendo provar o que, Bruno?

brunohardrocker
Veterano
# fev/23
· votar

ejames
em 2010 ele ainda era professor da UFPR.

É preciso levar em conta toda a trajetória de quem é ministro do STF, porque o tema delimitado é de cunho jurídico, e tal como a escultura em frente ao STF, o meio jurídico deve seguir o princípio da imparcialidade. E como facilmente buscamos na Lei, juizes devem ser além de imparciais, discretos, impessoais e se manifestar dentro dos autos.

Depois eu trago mais um video, atualizado, do Lewandowski com o MST.

ejames
Membro Novato
# fev/23 · Editado por: ejames
· votar

brunohardrocker
É preciso levar em conta toda a trajetória de quem é ministro do STF

Ah é? Tá certo...

o tema delimitado é de cunho jurídico, e tal como a escultura em frente ao STF, o meio jurídico deve seguir o princípio da imparcialidade. E como facilmente buscamos na Lei, juizes devem ser além de imparciais, discretos, impessoais e se manifestar dentro dos autos.

Bruno, eu sei onde você quer chegar. Vamos resumir pra ninguém gastar tempo: se você quer acusá-lo de imparcialidade, construa e fundamente um argumento e aí a gente conversa. Enquanto isso, corta esse papinho mole. Não me lembro de você demonstrar preocupação com as ligações da família Bolsonaro com as milícias cariocas quando votou nele em 2018, então não vem agora com esse lenga-lenga posando de moderado.

Não há nada de errado em um jurista apoiar a candidatura legítima de um candidato. Ele assumiu o cargo no STF apenas CINCO ANOS depois, neste período sim você pode questionar sua imparcialidade, mas como já disse: FUNDAMENTE, para de pagar de maluco com essas abstrações que nunca chegam em lugar nenhum.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/23
· votar

ejames

Qual exatamente é o problema, Bruno?

É que quando as coisas são tão claras ele se recusa a explicar.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/23
· votar

brunohardrocker

o meio jurídico deve seguir o princípio da imparcialidade.

Se eu não me engano você não se mostrou assim, preocupado, quando um Presidente ficou preso por 580 dias injustamente, exatamente pela imparcialidade.

Ao contrário! Ficou puto quando os processos foram anulados e o Lula foi solto.

brunohardrocker
Veterano
# fev/23
· votar

ejames
acusá-lo de imparcialidade

Não é isso. Falar sobre o princípio da imparcialidade é falar sobre como as coises devem acontecer. É uma (boa) prática a ser adotada.
E nisso eu só estou defendendo o que a constituição defende.
Funciona assim: se eu sou presidente e (lamentávelmente) tenho que nomear alguém para o STF, eu tenho que escolher um nome discreto, que não tenha relação comigo que possa afetar a sua capacidade de me julgar, que não tenha filiação partidária, que não tenha feito campanha para mim. São critérios prudentes, que levam em conta a natureza do cargo, que é jurídica.

E para não esquecer que o tema é sobre indiscrição, falar fora dos autos. Vou repetir pra não sair disso!

Não me lembro de você
família Bolsonaro
milícias
votou

Eu não estou em discussão. Eu estou falando sobre um assunto proposto, sobre pessoas públicas. Se eu falar sobre elas, faz com que você aponte contra mim, é porque o que eu falei lhe atinge pessoalmente?

CINCO ANOS depois

Não vejo onde o tempo transcorrido afete a ideia.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/23
· votar

https://g1.globo.com/google/amp/politica/noticia/2023/02/22/cargo-vita licio-e-salario-de-r-35-mil-as-esposas-de-ministros-de-lula-nos-tribun ais-de-contas.ghtml

Eita, companheirada, gente, dá gosto de ver a panelinha em ação. Olê, olê, carnaval!

-Dan
Veterano
# fev/23
· votar

brunohardrocker

e tal como a escultura em frente ao STF, o meio jurídico deve seguir o princípio da imparcialidade. E como facilmente buscamos na Lei, juizes devem ser além de imparciais, discretos, impessoais e se manifestar dentro dos autos.

vc ta falando do Moro?

-Dan
Veterano
# fev/23
· votar

ejames
Qual exatamente é o problema, Bruno?

nao pode perguntar as coisas diretamente pra ele assim, pq senao voce espanta o matuto. tem que ir jogando milho de leve, indiretamente, sem contundencia, pra ele nao fugir.

-Dan
Veterano
# fev/23
· votar

brunohardrocker
Eu não estou em discussão. Eu estou falando sobre um assunto proposto, sobre pessoas públicas. Se eu falar sobre elas, faz com que você aponte contra mim, é porque o que eu falei lhe atinge pessoalmente?

Voce ta certo quando tenta debater o assunto apenas.

Mas existe um treco chamado credibilidade, que voce simplesmente nao tem. É como a Suzane von ritchfoven querer puxar o assunto da maternidade. Seu bolsonarismo bovino do passado, míope na época, te dá, hoje, esse ônus.

É o preço por ter sido tão parcial e apaixonado na epoca que tu era gado.

makumbator
Moderador
# fev/23
· votar

-Dan
Qual o problema da Suzane querer falar de maternidade? Ela não está cumprindo/cumpriu com as penas judiciais? Ela não pode almejar a redenção através do nascimento de filhos?

-Dan
Veterano
# fev/23
· votar

makumbator
https://www.dicio.com.br/credibilidade/

brunohardrocker
Veterano
# fev/23
· votar

-Dan
vc ta falando do Moro?

Vc sabe interpretar textos?
O sujeito ali é o sistema judiciário.
Se quer pautar o debate só em especificidades que convém ao seu sistema de crenças, ou seja, individualizar no Moro e fazer silêncio sobre os demais, crie um tópico.

brunohardrocker
Veterano
# fev/23
· votar

-Dan
credibilidade

Credibilidade é dada por pares de pessoas que também a possuem. Crédito é uma coisa recíproca. E neste caso, ela é verdadeira.

brunohardrocker
Veterano
# fev/23
· votar

parcial e apaixonado

Fake news, mentira descarada!

-Dan
Veterano
# fev/23
· votar

brunohardrocker
Vc sabe interpretar textos?
O sujeito ali é o sistema judiciário.
Se quer pautar o debate só em especificidades que convém ao seu sistema de crenças, ou seja, individualizar no Moro e fazer silêncio sobre os demais, crie um tópico.

- Galvão,
- diga lá Tino.
- sentiu.

kkkkkk

makumbator
Moderador
# fev/23
· votar

-Dan

Vc está querendo se meter na vida da Suzaninha é? Qual seu interesse nisso? Muito suspeito...

Pedro_Borges
Veterano
# fev/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

-Dan
nao pode perguntar as coisas diretamente pra ele assim, pq senao voce espanta o matuto.

-Dan, tempos atrás eu vi o Lelo aqui fazer uma defesa do Jonas e o fez muito bem, por um mal trato sofrido por ele numa discussão no tópico sobre a bíblia. Da mesma forma nenhum pensamento ou ideia controvérsia de um colega te dá o direito de taxá-lo de matuto.

Você vive numa metrópole que nem pode ser chamada de grande. O Bruno numa cidade do interior, por sinal muito rica, mas ninguém hoje em dia vive isolado. Sebastião Tapajós, um dos violonistas brasileiros mais conhecidos e requisitados no mundo inteiro, nunca saiu de sua cidadezinha no interior do Pará.

Eu já tive convivência de trabalho em muitos estados brasileiros, RJ, ES, RS, SP. São Paulo, além de trabalhos, fiz cursos de extensão universitária e sempre fui muito bem tratado nesses lugares, mas infelizmente em BH eu conheci a soberba.

Me recordo que fomos contratados por uma empresa de BH para auditar os balanços do grupo. Pela direção fomos bem recepcionados, mas o que se ouvia pelos corredores era: "estamos sendo auditados por um grupo de índios". Estranhamente e sem parcialidade, mas um dos sujeitos dentre os críticos foi o mais implicado em nosso relatório de recomendações. É bem provável que Minas não tenha nenhuma tribo indígena, né?

Que me perdoem os bons mineiros, sobretudo os daqui do triângulo, que já foi Goiás, mas saiba que Minas é o estado que mais tem matuto por m2. É onde mais se atropela a gramática e o vocabulário.

Drinho
Veterano
# fev/23
· votar

Pedro_Borges

Eita, companheirada, gente, dá gosto de ver a panelinha em ação. Olê, olê, carnaval!

Essa gente custa caro pra kct…

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027