Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jan/23
· votar

Lelo Mig
Ninguém vai mamar madeira de piroca

Nem é uma ideia assim tão ruim...

Lelo Mig
Membro
# jan/23
· votar

makumbator

"Nem é uma ideia assim tão ruim..."

Até hoje não tive vontade... mas acaso tiver, não vai ser "mamadeira" não, vou direto na fonte. Tô velho demais prá iniciar no prézinho... E, óh, menos de vinte cm nem se candidatem.

brunohardrocker
Veterano
# jan/23
· votar

Lelo Mig
Até hoje não tive vontade... mas acaso tiver, não vai ser "mamadeira" não, vou direto na fonte. Tô velho demais prá iniciar no prézinho... E, óh, menos de vinte cm nem se candidatem.

brunohardrocker
Veterano
# jan/23
· votar

É sobre isso.

JJJ
Veterano
# jan/23
· votar

brunohardrocker
É descarado!

E tem que ser mesmo. Me diga em que país um deputado participa de um golpe de estado e não é punido? Claro que tem que ter direito de defesa, mas, se for comprovadamente golpista, que se foda, vai assumir é o caralho.

Só lembrando: atentar contra o estado de direito é crime, previsto em lei.

Drinho
Veterano
# jan/23
· votar

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/01/28/imposto-de-ren da.htm

Pro povão vai ficar no papel, pra banco tem, né barba?

Vagabundo ordinário.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Aumento de imposto só pode ser feito através de lei ordinária promulgada num ano para valer somente no ano seguinte, para respeitar a chamada anualidade.

No caso da tabela progressiva o que acontece é uma ilegalidade, pois o governo deixa de corrigir as faixas, que teria que aplicar no mínimo a inflação anual, e com isso há um aumento de imposto sem lei que o estabeleça.

Agora isso não é só nos governos petistas, tem sido em todos, de Collor, FHC e diante.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/23
· votar

brunohardrocker
É sobre isso.
Não é não.

Acha outra desculpa aí, mano. Fala assim: tô com medo da mamadeira de piroca; não gosto de preto frequentando meus ambientes.

Fica menos feio que essas coisas.

ejames
Membro Novato
# jan/23 · Editado por: ejames
· votar

Pro povão vai ficar no papel, pra banco tem

Olha só o neoliberal descobrindo o que é o neoliberalismo fora do mises.org.

Drinho
Veterano
# jan/23 · Editado por: Drinho
· votar

Olha só o neoliberal descobrindo o que é o neoliberalismo fora do mises.org.

Turma da ciência dando sua contribuição após aplicar ozônio novamente.

brunohardrocker
Veterano
# jan/23 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Black Fire
Não é não

Esses dados aí querem dizer o que? Não estão especificados na imagem.
Essa esquisa invalida a alegação de que na prática, essas investidas recentes das autoridades a pretexto de salvar a democracia, são cerceamentos ao contraditório?

Fala assim: tô com medo da mamadeira de piroca; não gosto de preto frequentando meus ambientes.

Fica menos feio que essas coisas.

Vai adotar esse tipo de baculejo ideológico também?

Wanton
Veterano
# jan/23
· votar

Drinho
Pro povão vai ficar no papel, pra banco tem, né barba?

Uai? Não gosta quando o Lula tem que ceder à direita. Vocês andam muito comunistas!

ejames
Membro Novato
# jan/23
· votar

Drinho
Turma da ciência

Cara, 100% das pessoas que eu conheço que usam "ciência" em conotação negativa são burras. Não falo nem inocentes, mas burras mesmo.

Coincidentemente, elas também acreditam cegamente no neoliberalismo. É realmente um padrão.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/23
· votar

brunohardrocker
Vou fazer um tópico procurando seus posts reclamando das ameaças à liberdade de expressão durante o governo Bolsonaro, pode ver na imagem que houve muito retrocesso.

Drinho
Veterano
# jan/23
· votar

ejames

Cara, 100% das pessoas que eu conheço que usam "ciência" em conotação negativa são burras.

Não precisa ficar irritado com a própria estupidez, basta ficar quieto com suas de sessões de ozônio.

Drinho
Veterano
· votar

Wanton

Não gosta quando o Lula tem que ceder à direita. Vocês andam muito comunistas!

Eu gostei da sua provocação.

Por que você acha que um título público remunerado com juros tem relação com ser ou não comunista?

Wanton
Veterano
# jan/23
· votar

Drinho
Eu gostei da sua provocação.

Gostou, mas não entendeu, né? Te ajudo: cortar impostos dos mais pobres é política de esquerda.

Drinho
Veterano
· votar

Wanton

Que bom que concordamos que temos que cortar impostos!!

Te ajudo

Me ajude sim, vai ser engraçado.

Mas voltando a sua provocação, o que tem a ver isso e o título público remunerado a juro com Lula servir a direita e ser ou não comunista?

Wanton
Veterano
# jan/23 · Editado por: Wanton
· votar

Drinho
Mas voltando a sua provocação, o que tem a ver isso e o título público remunerado a juro com Lula servir a direita e ser ou não comunista?

"Comunista" é o jeito que os direitistas retardados chamam quem se desvia minimamente à esquerda. Ainda está com dificuldade, jovem? Tributar os mais ricos e poupar os mais pobres é política de esquerda. Qual a tua dificuldade de raciocínio?

Eu sei que você está doido para puxar o assunto para uma área que você julga saber, mesmo sem ter diplominha ou sequer ter lido um artigo acadêmico sobre o assunto em toda a vida, mas não vai rolar.

Me ajude sim, vai ser engraçado.

Ninguém aqui acha que você é inteligente. Nem a tua mãe deve achar. Não pose de algo que você não consegue bancar.

Drinho
Veterano
# jan/23
· votar

Wanton

Ninguém aqui acha que você é inteligente. Nem a tua mãe deve achar. Não pose de algo que você não consegue bancar.

Está tudo bem, eu não estou posando de nada.

Eu sei que você está doido para puxar o assunto para uma área que você julga saber, mesmo sem ter diplominha ou sequer ter lido um artigo acadêmico sobre o assunto em toda a vida, mas não vai rolar.

Eu não estou doido para nada.

"Comunista" é o jeito que os direitistas retardados chamam quem se desvia minimamente à esquerda. Ainda está com dificuldade, jovem? Tributar os mais ricos e poupar os mais pobres é política de esquerda. Qual a tua dificuldade de raciocínio?

Sim, já disse que concordamos sobre a questão da tributação, o que me deixa muito satisfeito.
Mas a questão de associar quem critica o direcionamento do orçamento para esta finalidade a um comunista é só porque tem gente que chama todo mundo de comunista assim como tem esquerdistas retardados que chamam todos de fascistas?

Pedro_Borges
Veterano
# jan/23
· votar

Wanton
Tributar os mais ricos e poupar os mais pobres é política de esquerda.

E porque o Lula não reajustou a tabela progressiva do Imposto de Renda já a partir deste ano? Pra reduzir imposto não precisa respeitar a anterioridade e anualidade da lei. Aliás, basta uma instrução normativa.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/23
· votar

Voltando ao caso Cláudia Raia/Rouanet

A palavra cultura é muito controvérsia e de difícil definição e por conta dessa dificuldade muitas situações que poderiam ser ajudadas não são consideradas e outras que não deveriam são incentivar. A subjetividade dá lugar muitas das vezes a desvios.

Eu pergunto: o musical da Cláudia Raia destinada a um público seleto e porque não dizer, elitista, é cultura ou apenas entretenimento?

Lelo Mig
Membro
# jan/23
· votar

Pedro_Borges

Em minha opinião pessoal, justamente por muitas obras entrarem no campo da subjetividade, fica difícil definir com concordância o que é arte e o que é entretenimento (ainda que arte possa ser entretenimento), não acho que os projetos deveriam ser analisados pela obra, pelo projeto e sim pelo contexto.

Eu particularmente acho estes musicais da Claudia Raia uma bosta. Mas, não importa se eu gosto ou não, não é isso que vêm ao caso.

Ao meu ver a primeira regra era que artistas consagrados não deveriam ter acesso a estes recursos. Essa gente têm como conseguir financiamento e patrocínio por outras vias. Ela vai lotar teatros, ter espaço na mídia e vai ganhar dinheiro prá caralho com o espetáculo; vai pagar a conta e lucrar alto. Como fica esse lucro? Ela mete tudo no bolso?

Tá cheio de artista milionário, os caras não são diferentes de empresários. É preciso mudar essa cultura de artista se achar uma classe especial.

Cultura é outra coisa.

Wanton
Veterano
# jan/23
· votar

Pedro_Borges
E porque o Lula não reajustou a tabela progressiva do Imposto de Renda já a partir deste ano?

Porque está comprometido com os apoiadores de direita. Lula não é "a esquerda", Lula é um político que se alinha a algumas ideias da esquerda, só isso. Já te falei: polarização é igualar personagens a espectros.

brunohardrocker
Veterano
# jan/23
· votar

Wanton
polarização é igualar personagens a espectros.

Mas você vive igualando espectros a personagens.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/23
· votar

Olha os EUA se lascando com a dívida aí
quem entende inglês assiste o vídeo aí
pra quem nao entende ou TL;DR é:
Os caras atingiram o teto de endividamento e dessa vez vai ser mais difícil elevaro teto mais uma vez pq os republicanos dominam a casa legislativa e nao estão querendo ceder ao desejo dos democratas de continuar aumentando a dívida

e com o poder pra bloquear a investida dos democratas, provavelmente veremos os EUA passando um sufoquinho aí com sua moeda o dólar
e sabem o que isso significa? run to the hills of crypto!

Wanton
Veterano
# jan/23
· votar

brunohardrocker
Mas você vive igualando espectros a personagens.

Jamais! Da próxima vez que ler o que eu escrevo, sugiro que tenha isso em mente.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Pra quem tem assinatura:
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2023/01/deputado-venezuel ano-diz-que-yanomamis-desnutridos-vieram-de-seu-pais-para-o-brasil.sht ml

Tem mais essa:
https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/breves/deputado-venez uelano-diz-que-yanomamis-desnutridos-vieram-do-seu-pais-para-o-brasil/

E finalmente a revista oeste (parece que desta vez ela está só reproduzindo):
https://revistaoeste.com/politica/deputado-venezuelano-diz-que-ianomam is-desnutridos-vieram-ao-brasil-de-seu-pais/

Não vamos tripudiar com a miséria dos outros, não, mas tem esse babado aí. Acho que as autoridades do governo têm que se pronunciar.

JJJ
Veterano
# jan/23
· votar

Pedro_Borges

O cara é do partido do Guaidó... já fica meio suspeito.

Mas indígena não tem esse lance de fronteira e, mesmo que fossem "venezuelanos", a exposição do problema ao mundo não nos tira nada, muito pelo contrário, só acrescenta! Um exemplo:

https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/01/30/alemanha-anuncia-cerc a-de-200-milhoes-de-euros-para-acoes-ambientais-no-brasil.ghtml

Hipocrisia ou não, os políticos dos países do primeiro mundo tem que mostrar que estão atentos à causa ambiental, portanto, expor problemas como os dos ianomâmis ajuda não só aos próprios indígenas, mas ao meio-ambiente de modo geral e ainda traz divisas. Win-win. Onde está o lado ruim?

Pedro_Borges
Veterano
· votar

JJJ
Onde está o lado ruim?

É preciso que as coisas sejam claras, antes de apontar para esse ou aquele culpado. Se problema vem da Venezuela é necessário reportar isso, embora caiba a ação humanitária por parte do Brasil. Mas isso é apenas uma hipótese, tem que ser apurada a verdade.

O cara é do partido do Guaidó... já fica meio suspeito.

Da mesma forma é suspeito o governo brasileiro, apoiador de Maduro, por uma possível omissão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027